
Louca: - Vai passar reto e ignorar uma pobre, quer dizer, uma paulista?
Eu parei, olhei bem sério pra ela. A louca fez cara de coitada e eu me desculpei, mas realmente nao estava interessada e queria pegar logo a longa fila para comprar os ingressos (sorry o cacofonismo...é assim que se escreve?). Então a louca começou a falar da revista que estava vendendo, contou a história do Vik Muniz. Fiquei parada escutando.
Louca: - Você não conhece o Vik Muniz?
Eu: - Não, vim para conhecer.
Louca com ar de debochada: - Ah, então você deve ser de fora....Brasília, lá ele não chegou ainda.
Flávia me olhou com cara de quem não estava entendendo nada.
Louca querendo me deixar mal: - Então compra a revista para nos ajudar.
Eu: - Desculpa mas não estou interessada.
Louca sai olhando para Flávia e diz: - Mão fechada essa sua amiga hein?
An?
Caracas, e desde quando sou obrigada a comprar uma revista de um cara que ainda nem sei quem é? E desde quando eu ignoraria ela só porque ela estava mal vestida! Odeio quem faz um pré-conceito meu só porque me arrumo e sou loira. Mal sabe ela que só uso roupa barata, porque me nego a gastar dinheiro nessas coisas. Ela deve ser pobre mesmo, pobre de espírito. Eu devia ter dito, e você Louca, conhece Paulo de Barros Carvalho? Nãããão?? O maior jurista de Direito Tributário! Como não conhece, ah, você deve ser de fora, Marte?
Enfim, entramos e ficamos rindo da louca que continuou azucrinando outros pobres coitados que chegavam no MASP!
Gente, a exposição do tal do Vik Muniz é incríveLLLL! Já tinha ouvido falar dele na televisão. O cara faz arte com lixo, calda de chocolate, ketchup, papel picado. O cara é um gênio! Amamos! Vale a pena para quem tiver a oportunidade. Dêem um ""Google" nele!
Depois demos uma volta pela Paulista, tiramos um monte de foto, rimos, comparávamos tudo com Floripa, foi demais! Adorei o meu sábado. Na volta nos perdemos mas logo voltamos para o caminho certo. Paramos na frente do Sírio Libânes e lá estavam milhares de repórteres....certamente algo estava acontecendo! Depois assistindo o Jornal Nacional vimos que era a Dona Dilma tratando do seu câncer. Não gosto muito dela, mas não desejo isso pra ninguém! Voltamos pra casa da Flá e eu peguei um táxi e vim pra casa! Agora estou indo jantar com a minha professora da PUC e sua prima..dar uma espairecida, pra depois estudar ;/
Acho que era isso...sei que escrevi demais...mas ainda tenho mil novidades...do tipo, Gabriel O Pensador hospedado no hotel dos meus pais e super amigo do meu pai...hahaah...deixando mensagem de voz e tudo! Pra quem conhece o seu Gilson imagina o tanto que o Gabriel deve ter ficado desconcertado com suas brincadeiras...mas adorou! E até um rap juntos combinaram de fazer...mereço?
Ah...saí do MASP e fui perguntar pra louca: Então, agora eu sei quem é Vik Muniz, e tu já sabe quem é o Paulo de Barros Carvalho? (Brincadeirinha, mas que deu vontade deu! Preconceituosa!)
beijoS


Nenhum comentário:
Postar um comentário