filmetub: julho 2009

quinta-feira, 30 de julho de 2009

A FORTALEZA DOS VENCIDOS


Desculpando a redundância, acabei de terminar de ler o mais novo livro de Nei Leandro de Castro (aquele mesmo que escreveu Ojuara, o Homem que Desafiou o Diabo). Excelente!!!


Nei Leandro (ou Neil de Castro, pseudônimo do autor quando escrevia artigos para O Pasquim nos tempos de ferro) conta as lembranças de um casamento banal desfeito, na perspectiva de cada um dos cônjuges, em cenários que vão da Fortaleza dos Reis Magos, passando pelas Rocas, Ribeira com seus cabarés saudosos, até o Rio de Janeiro na época em que os militares tomaram o poder.

Para os que gostam de uma leitura com um certo toque de regionalismo (menor em relação a Ojuara)!
Experimentem!

Durma com esse barulho.

Gente, hoje dou o meu silêncio pra vocês. Mais pra frente vocês vão me entender!

To indo (estamos indo) pra fazenda amanhã...graças a Deus!

beijosnãomeliguem.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

FORRÓ DO POTE - por Gustavo

No próximo sábado, dia 01/08, teremos no Forró do Pote (estrada de Pium), o grande Flávio José. Será uma ótima oportunidade para nos reunirmos, já que Klayton Careca estará por aqui e Diego & Liliane Receptions também. Eu já confimei minha presença. Abraços.

Bem bobinha.

Só pra dizer que eu adoro essa música "água com açúcar" e a idéia desse clipe!!! Porque quando estamos sofrendo por amor é bem desse jeito que nos sentimos, arrastando o nosso pobre coração e deixando os dias passar...

Mais tarde vou re-assistir o ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro "Quem quer ser um milionário".

Agora to indo assistir a re-estréia do programa Happy Hour...to atrasada!

beijosmeliguem.

Pronto dia cinza + frio, acabou a graça! Podem ir embora.

Hello people...protesto! Eu adoooooro friooooo!!! Mas eu adoro aquela combinação frio+sol e não frio+dia cinza!!!!
As pessoas estão se apagando, literalmente. Ando pelo cidade e vejo todos ao meu redor pálidos, abatidos!!!!! Colabora São Pedro....dá-lhe sol neles!!! Ainda se desse pelos menos uns dois dias seguidos daquele céu de brigadeiro. Mas parece que o sol tirou f'érias e só dá as caras durante algumas míseras 2 horinhas....e quando aparece!!!!
Confesso que esses dias vêm mexendo com o meu humor. Escrevo sentada na mesa do meu quarto, que é grudada na minha grande e apaixonante janela. Mas lá fora enxergo tudo cinzaaaaaa!!!! Puta que o pariu!!!!
Não tenho mais nada a dizer.
Ontem assisti no cinema aquele filme bem bobo sabe...."17 outra vez" mas até que achei engraçadinho. Não entendia a loucura que as meninas de hoje tem pelo tal do Zac Efron. Duas priminhas minhas inclusive choram quando falam dele (e como falam!). Mas até que passei a compreender um pouco essa obsessão. O menino é uma graça, pra não dizer um gato. Mas a minha atração por "pirralhos" para por aí!!!!
Deixa ver, assisti também em DVD aquele filme "O traidor"...bem bom!!!
Acho que era isso, preciso voltar a estudar Direito do Trabalho (sucks)!
Essa semana vou pra Fazenda da minha amiga em Lages!!! Tomara que dê uns dias bonitos pra eu tirar bastante fotos!!! As minhas fotos da fazenda são famosas...hahahahaa.
Abaixo posto umas fotos de dias de sol...pra dar uma animada e algumas fotos da fazenda!!!!

beijosmeliguem!!!

Joaquina numa segunda-feira ensolarada!
Saí de trás da câmera. Fotógrafa: Juliana Dias.

Uma sexta-feira ensolarada na Lagoa da Conceição.

Natanael posando na fazenda.

Hotel 5 estrelas!!!!!!

Fê (amiga dona da fazenda) e Charrua.

Meu fundo de tela do Windows...hahaha...Coxilha Rica aí vou eu denovo!!!

domingo, 26 de julho de 2009

CINEMA E CULTURA - por Gustavo

Para quem gosta de cinema, principalmente filmes cults, indico o site: cinemacultura.blogspot.com
É fácil baixar, custo zero, não precisa se cadastrar, excelente qualidade.
Até a próxima!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Velha infância!

Hello people…

Que eu sou saudosista, já deu pra perceber. Mas ontem passei de todos os limites. Quer dizer, do limite de vocês, porque a minha “matada de saudades” não possui qualquer fronteira!

Não sei se já contei aqui, mas eu nasci em Criciúma. Sim, com o pé na pirita, na capital do carvão. Com 10 anos, por motivo de trabalho do meu pai, que precisava pegar a BR 101 toda semana (na época em que ainda nem se discutia sobre duplicação), acabamos nos mudando todos pra Florianópolis. Na época eu estava no auge da minha infância, já tinha um determinado grupo de amiguinhas, atividades diárias como ballet, patinação, natação, o tal “paquerinha”...então imaginem como a notícia foi tratada por mim. Na verdade não lembro exatamente de tudo o que senti, mas lembro, por exemplo, da primeira vez que um casal veio visitar o nosso apartamento para comprá-lo. Foi uma dor no coração. Sempre quisemos um apartamento reformado, e um ano depois de ter conquistado os tão sonhados “móveis embutidos”, precisamos nos mudar! Lembro da minha festinha americana de despedida e de ter dançado no escuro com o menino que eu gostava. Lembro da minha mãe encaixotando os meus brinquedos. Lembro da coleção de “PLAYBOY” que encontrei durante a mudança. Lembro de no dia da mudança, minha mãe ter parado numa loja de animais para comprar um periquito macho para fazer companhia para a nossa periquita. Hoje ela diz que fez isso na tentativa de ver algum sorriso nos nossos rostos. Lembro de termos chegado antes do caminhão de mudança aqui em Floripa e de ter ficado sentada na sala vazia do apartamento novo, recortando uma lista telefônica, que era a única coisa que tinha pra fazer. Lembro dos pesadelos e das choradeiras na primeira semana que estávamos aqui. Eu e minha irmã acordávamos de madrugada dizendo que queríamos voltar pra nossa casa e que iríamos fazer faculdade em Criciúma só pra morar lá denovo. Lembro da falta que fazia morar longe da família. Já não tínhamos mais toda semana, almoços na casa da vó, nem brincadeiras no porão da casa dela, muito menos a alegria de dormir na casa das primas. Lembro de muitos outros momentos dessa fase, mas não de algum sentimento que tenha me marcado para sempre.

Na época provavelmente eu tenha ficado chateada com os meus pais, achando que eles tinham roubado tudo o que eu tinha de bom na vida, mas hoje eu sei que aquilo foi só para o meu bem. E que muitas coisas que eu tenho hoje e muito do que eu sou, veio em razão dessa mudança.

Enfim...desde que saí de lá, vira e mexe faço questão de voltar. Numas épocas mais vezes, noutras menos. Sou conhecida na família por não ter abandonado as minhas origens e por sempre que posso voltar lá pra fazer o que me foi tirado, como tomar café da tarde na casa da minha madrinha, ou dar uma volta no centro de Criciúma e comer crepe de chocolate. Já perdi as contas de quantas vezes fiz questão de pegar um ônibus daqui da capital e me esconder no meio das minhas lembranças. Me dá uma felicidade imensa.

Esse ano fui só 3 vezes pra lá, mas como estou morando em São Paulo tudo fica mais difícil. Aqui se encaixa outro assunto inerente a esse. Sou uma pura canceriana e dou um valor imenso pra família. Nunca tinha namorado muito tempo a mesma pessoa. Calma que vai fazer sentido o que estou escrevendo. Não que eu tenha tido problema em nunca ter namorado muito tempo, mas o que mais me doía era não poder compartilhar com alguém, todo o meu passado bom, por onde andei, aonde nasci, aonde brinquei. Porque um dia queria poder dar isso pra um filho o meu. A chance de ele também olhar pra trás da vida dele e poder sorrir com isso, de sentir uma saudade doída da infância, de tão boa que ela foi. Então eu conheci o meu namorado. Aos poucos, fui descobrindo nele a pessoa que eu procurava, que pensava como eu, que sonhava como eu e com quem eu podia, no escuro da noite, contar todas as minhas histórias de infância. Mesmo que por motivos assim não tão felizes (hahaha) o Marco também conhecia bem a minha cidade natal e por causa de trabalho, vai pra lá quase que toda semana. A primeira vez que fui esse ano, foi pra ir na formatura da prima dele. Pensem na minha felicidade. Aquela felicidade pura sabem? Aquela gratuita, que não envolvia qualquer quantia em dinheiro, mas o simples fato de “voltar pra casa” com alguém que significa tanto pra mim. Felicidade por poder dividir com ele lembranças tão íntimas minhas, que podiam parecer pequenas aos olhos dos outros, mas que pra mim tem uma importância grandiosa, que ele soube reconhecer e valorizar. Na segunda vez que fui, também com ele, passei somente uma tarde antes do carnaval. E a terceira vez foi ontem. Chegamos pela manhã, ele me deixou no centro de Criciúma, onde andei, andei, andei, tirei foto, tirei foto e depois passei a tarde inteira com meus primos e tias deitada na cama conversando e vendo foto. Foi uma delícia.

Mas comecei esse email falando sobre limites, ainda lembram? Então...eu sempre digo que daria um dedo pra voltar em algumas épocas da minha infância e uma delas é a fase do colégio. Queria muito lembrar da saída da escola, da brincadeira viciante de pular elástico, de ir andando com aquela mochila de rodinhas que fazia um barulho irritante nas calçadas de pedra. Sempre fico antes de dormir refazendo o trajeto pra casa naquela época. O que eu via pelo caminho, o que pensava. E dessa vez que fui, decidi refazer esse caminho. Podem me chamar de louca! Munida da minha máquina fotográfica (que só levei pra CCM pra tirar fotos do namorado surfando) saí pela cidade fotografando o que importava pra mim. Alguns devem ter me achado louca, mas depois que você mora em São Paulo você passa a não ligar nada para a opinião das outras pessoas que andam na rua. Ainda me utilizando dessa comparação com São Paulo....gente como aquela cidade é pequena! Andei, andei e levei menos de 1h pra ir em todos os lugares que fui....hahaha. Incrível!!!!

Era isso que eu queria contar. Quando eu escrevo muito, logo em seguida me dá uma preguiça de continuar escrevendo e eu paro...hahahaha. Mas acho que vocês entenderam o que eu quis dizer. Vou deixar uns dias em aberto o álbum com as fotos que eu bati ontem, pra quem quiser ver no meu Orkut (é só clicar em cima da palavra orkut). Vocês vão entender o que estou dizendo.

Vou parando por aqui. Chuvinha da porra! Beijosmeliguem!

p.s. nessa viagem lembrei de mais duas brincadeiras que eu fazia quando era criança. A primeira era brincar de ser padre. De tanto que eu frequentava a igreja, chegava em casa e rezava a missa, com tudo que eu tinha direito. Música, aquele papel com os salmos, até aquele sino e hóstia!!!! A segunda era ter uma rádio, que eu levava a sério, proibindo até as pessoas de entrarem na sala durante a gravação!!!! Posso com isso?

domingo, 19 de julho de 2009

Mais feliz e mais velha.

Hello people...

Tinha escrito um monte de coisa e a internet caiu..então me deu uma preguiça de escrever denovo!!!

To bem feliz, ontem foi maravilhoso...depois escrevo mais!!!

Conforme prometido...a foto do meu bolo...

beijosmeliguem!!!

sábado, 18 de julho de 2009

Parabéns pra mim então!!!

Olá people...

Chegou então o tão esperado dia!!!! Ontem já jantei com dois amores da minha vida, passei a virada sendo fotografada fazendo bagunça com a Kukiii (minha cadela), minha irmã ligou de uma festa cantando parabéns em alto e bom som, e meu pai veio de viagem hoje de manhã só pra passar essa data comigo!!!! Ufa....amo amo amo. E daqui a pouco vou almoçar com os 4 amores da minha vida!!!! Pra depois começar os preparativos pra hoje!!!

Estou louca pra ver meu bolo!!!!

Era isso então, depois escrevo mais!!!!!

beijosmeliguempradarparabéns!!!!

p.s. vou colar um texto que recebi de aniversário no meu email...bem bonitinho!

Olá Juliana,

Hoje é um dia especial! Comece a sorrir mais cedo. Pense em coisas boas. Alimente seus sonhos. Escute uma música legal e dance, mesmo que sozinho. Valorize as pessoas próximas a você. Perca o controle. Grite. Espalhe alegria.

Lembre-se que você é um privilegiado. Nem todos têm as mesmas oportunidades. Agradeça. As coisas mais importantes são aquelas que você não pode ver.

Que tal começar hoje aquela mudança em sua vida que você vem adiando? Não espere para ser feliz. Não adianta tentar fugir de seus problemas. Ninguém consegue. Esqueça deles por um dia. Depois aprenda o que tiver que aprender e os enfrente. Não se deixe abater. Acredite. Tenha energia. O mundo começará a mudar quando você mudar. Viver vale a pena.
Lá no fundo, desejamos a você mais um ano com muita saúde, paz e amor. Sinceros parabéns. Feliz aniversário.

Um abração...



Essa é uma das milhares da meia noite de ontem!!!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Falta 1 dia!

Ando meio sumida...mas só vim dizer que falta um dia pro meu aniversário!!! Pra variar to bem feliz...porque todas as minhas amigas vão estar aqui, tirando as que hoje moram em outra cidade!!!!
Já está tudo organizado! Depois coloco umas fotinhos aqui!
To bem feliz!
Nesses últimos dias passei por um inferninho astral misturado com uma TPM (hahahaha), mas nada que uma boa conversa e um namorado mais que compreensivo não resolvam!!! ;)
Acho que era issoooO!!
Ontem as meninas vieram ver filme aqui em casa, assistimos aquele "Território Restrito"...eu achei bem bom! E tem a nossa querida Alice Braga no elenco!
Essa semana ainda assisti no cinema aquele filme "A proposta"....muito bom também! Adoro comédia romântica né, então sou suspeita.
E ontem, junto com o respectivo comecei a assistir aquele filme "Passageiros", mas acabamos dormindo e nesse exato momento estou indo terminar de assisti-lo!!!
Acho que era isso...
Uma dica fútil....aproveitem a Liquidação gente! Eu que sou super pão-dura pra coisas caras, aproveitei pra comprar tudo o que eu queria!!!Quer dizer, não é que eu seja pão-dura, é porque eu realmente dou valor para o dinheiro!!!

To falando abobrinha já....

beijosmeliguemnomeuaniversário!

Falando em lojas....vai essa fotinho do verão..na Luigi Bertolli escolhendo camisetas pros namorados!!! Pra variar eu fazendo minhas caretas!!! ;P

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Propagandas e perdas...

Nossa, eu estava folheando a Veja na semana passada e fiquei assoberbada com a quantidade de propagandas no decorrer da revista. Sério! Eu estava fazendo aquele aparelho na academia, que parece uma formiga gigante, e é super difícil de virar a página. Tem que segurar bem e virar. Então cada vez que vinha propagando eu tinha que ficar virando a página. Quando me dei conta, eu tinha virando várias páginas e ainda não tinha chego em nenhuma reportagem!!!! Na hora me deu uma raiva, porque acho uma puta poluição visual tanta propaganda. Fora que eu nem dou atenção para elas. Se vocês me perguntarem qualquer marca que eu tenha passado os olhos, não vou me lembrar!! Aí conversando ontem com os tios do meu namorado, encontrei solidariedade nessa minha indignação. Mas conversando com o meu pai hoje, escutei uma outra opinião. Eles disse que a revista é mais grossa que as outras. Que não retira reportagens para colocar propaganda, e sim acrescenta páginas!! Comparei então a Veja com uma Exame que estava ao meu lado e não vi qualquer diferença. Enfim....o saco mesmo é ter que ficar virando a página o tempo todo para fugir desse capitalismo desenfreado que quer nos fazer comprar por todos os lados. Seja por email, msg no celular domingo de manhã, telefonemas ao meio dia para nossas casas, páginas em revistas, outdoors, entradas de eventos, parados no sinal....argh!

Outra coisa que me dei conta na semana passada foi como as coisas ao nosso redor mudam o tempo todo. Isso não é nenhuma novidade, ainda mais com o chamado crescimento urbano! Mas saindo da minha cidade e indo morar em São Paulo, comecei a me dar mais conta dessas mudanças quando volto pra Floripa. Todos os dias perdemos alguma coisa nas nossas vidas, cabelos, paciência, chaves, papéis, celulares, compromissos, juízo...e também algum tipo de segurança. Deixa eu me explicar melhor. A perda que eu mais me lembro nos últimos tempos, ainda quando eu morava em Floripa, foi do espaço em que eu fazia Yôga. É desse tipo de perda e transformação que eu estou me referindo. Eu adorava aquele lugar, esquecia do mundo naquela sala no meio do mato, no meio da cidade! Tudo era uma delícia, os aromas, o silêncio, o ambiente, as pessoas. Só que alguém decidiu transformar esse espaço num restaurante. Isso faz mais de um ano e até hoje eu não me conformo. Não posso reclamar muito desse tipo de mudança de um empreendimento para outro mais lucrativo, porque cresci com o meu pai fazendo esse tipo de coisa. Destruindo casas para construir grandes edifícios. Mas isso não quer dizer que eu concorde né? Porque apesar de ele construir o lar de muitas pessoas, ele tapa o sol de outras e assim vai. Mas isso é outro assunto.
A maior diferença que eu sinto da minha vida em São Paulo para minha vida aqui em Floripa, é com relação aos lugares que eu conheço. É muito fácil você conhecer as coisas aqui em Florianópolis, porque além de eu morar aqui há mais tempo, a cidade é menor e possui menos variedades. O que não a transforma em algo ruim. Para mim é o contrário, pois eu adoro saber aonde comer, o quanto vou pagar, aonde vou deixar meu carro, o que vou encontrar. Não tenho muito esse espírito de desbravadora. Talvez uma vez ou outra. Mas em São Paulo é tudo sempre muito novo. Aqui eu sei desde aonde gosto de fazer a unha até aonde encontro o melhor sushi. E são por essas coisas que me sinto mais em casa aqui. Mas ainda não quis dizer o que eu queria dizer. Nossa, hoje estou terrível. Acho que foi porque fui tirada da cama seis da manhã na casa do meu namorado pra voltar pra casa, porque ele ia viajar. Aí voltei a dormir, aquele sono confuso. Depois à tarde fiz limpeza de pele e dormi também uma meia hora. Estou numa confusão sem tamanho. Parece que estou em fusos diferentes.
Enfim, tiraram-me o meu espaço de Yôga. Na minha primeira vinda pra Floripa, depois que mudei pra São Paulo, descobri que o salão do lado da minha casa foi demolido, portanto, perdi minha massagista. Aquela que eu só colocava um chinelo e de pijama mesmo ia fazer massagem. Depois demoliram o curso de inglês que estudei a vida inteira. Descobri que a loja que adoro comprar coisas de pintura em madeira vai fechar. O café da Livraria Saraiva do Iguatemi também não é mais o mesmo. Só me dei conta quando não reconheci o gosto do meu vício...chocolate quente. E assim vai, cada dia é uma coisa diferente. Era isso...hahahaa...nada demais né. Mas queria compartilhar o vazio que me dá quando vejo as coisas ao meu redor se desfazendo! Como eu disse, todo dia perdemos algo. Alguma coisa todo dia morre dentro da gente, seja algo bom ou ruim.
Esse final de semana morreu dentro de mim a negação que eu sempre tive em trabalhar com o meu pai...isso é um outro assunto pra um outro dia!!!

Vou postar a foto do meu dia ontem no sítio de um amigo. Estou sentada num balanço muito massa, que termina numa ribanceira sem tamanho! Você senta no balanço, amarrada por um "cinto de segurança" e dá impulso. Lá na frente você não enxerga o chão...só ouve o barulho de um rio ao longe...beeem longe!!! Às vezes é bom ultrapassar seus próprios limites!!!

beijosmeliguem!

p.s. ta chegando o meu aniversário e eu já mandei fazer o meu bolo!!!!! Surprise!!!!


Eu estou acima do peso...mas aí são as roupas por conta do frio...hahaha!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Cantando na chuva.

Ontem assisti Cantando na Chuva...achei muito bom! Ta certo que eu não suporto musicais e às vezes acelerava um pouco as partes "cantantes", mas achei o filme muito legal. A idéia, a filmagem, a fotografia, as histórias, até as coreografias! Superaram minhas expectativas (parece até que estou falando de um lançamento).

Essa é a parte mais legal do filme...hahahahaa.

Essa é a foto clássica.

Descobri que não gosto de musicais em filmes, mas no teatro sou apaixonada! Fui assistir aquele filme "Mama mia" no cinema sem saber que era musical....foi o filme mais torturante que eu já assisti. Quase levantei e fui embora vááááárias vezes! Porque tudo que eles conversavam no filme tinha que virar música?????????????? Puuuuuta que saaaaaaaaco (imaginem eu cantando isso pra vocês!). Argh.
Ontem meu almoço foi espetacular. É bom poder comer e depois poder dizer para o chef o que não estava bom! Duas coisas que eu adoro fazer juntas: comer+criticar...hahaha. Não fiquem pensando que sou daquelas chatas, mas a idéia ontem era mesmo ajustar o novo cardápio! Sorte que depois fui andando pra casa, aí consegui fazer uma boa digestão, porque comi bastante! À noite ainda fiquei naquela enrolação pra ir na academia. Como meu namorado só ia me pegar bem mais tarde, liguei para todas as minhas amigas pra fazer alguma coisa...ninguém podia! Resumindo, botei uma roupa, fui caminhar na beiramar e depois fui pra academia! Falando em beiramar...a daqui de Floripa ontem estava muito fedida. Credo, não dava nem pra respirar!
Hoje não vou amolar vocês com assuntos idiotas. Ontem resolvi ingressar no tal do Twitter, já que li na Veja que através dele se pode fazer uma boa rede de relacionamentos profissionais (o.O). Não entendi ainda qual a moral, mas obedeço as ordens e já escrevi duas vezes o que eu estava fazendo quando fiz o login da coisa. O mais engraçado é ver as pessoas que eu gosto, incluindo algumas famosas, escrevendo realmente o que estão fazendo naquele momento. Funny!
Bom, vou começar a estudar Direito do Trabalho hoje. Legal né? Vou começar pela matéria que menos gosto!
Estou acompanhando o caso do Sarney, complicado isso não? Dá vontade de sair correndo e gritando. Ainda mais agora com a possível instauração da CPI da Petrobrás!
Depois escrevo mais aqui...
Vou deixar o pedaço de um texto que eu escrevi uma vez sobre minhas brincadeiras de infância....

"Eu sei que é normal que as pessoas se lembrem de passagens da sua infância. Mas eu lembro de muitas passagens, acompanhadas de detalhes, nomes, cheiros e sensações. Vira e mexe estou em algum lugar e as lembranças me acometem, remetendo-me ao passado de um jeito saudosista demais! Sempre digo que daria um dedo pra voltar no tempo e passar um dia na minha escola, um dia na casa da minha vó em Criciúma e um dia no meu quarto de bagunça da infância. Era tudo tão mágico. Ainda sinto aquele sentimento do “inimpossível”, já que a palavra possível por si só não expressaria o que eu realmente sentia nas minhas brincadeiras. Nada era impossível, tudo eu podia fazer, imaginar. Peças de teatro, desfiles internacionais, publicação de jornais, gravações de fitas cassetes, lojas de produtos variados, com sacolas personalizadas e tudo. Lembro que uma vez montei uma loja e durante uma semana cumpri o expediente. Acordava cedo, arrumava a loja e ficava até as lojas de verdade fecharem. Assim também foi quando transformei o meu quarto numa galeria de arte famosa. Montei uma exposição e durante o dia não podia usar o meu quarto para assuntos banais do cotidiano como trocar de roupa. Já fui estilista. Dessa brincadeira meus pais lembram até hoje e ainda por cima guardaram a minha pasta com todos os modelos desenhados, a tabela de preços de acordo com a escolha do tipo de tecido. Em razão dessa inclinação pra moda desenhei o meu vestido de 15 anos e o da minha irmã..."

Era isso então...beijomeliguem!

p.s. hoje tem encontrinho das meninas.....eeeeee!!!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Hein?

Gente me meti a mexer no tal Twitter....o que acontece agora?

www.twitter.com/jubaron

Achei meu blog antigo...hahahaha...achei muito engraçado que não mudei nadinha...até o papo sobre as mulheres guerreiras e tal...hahaha! Principalmente sobre adorar comemorar aniversário!!!!

Holla chicos.

Olá meu povo! Por incrível que pareça cá estou eu novamente.
Viram que eu dei uma repaginada no layout? Aquela frase da saudade tava meio fora de prumo já que ultimamente não ando sentindo muita falta de nada. Estou em casa, rodeada das pessoas que eu amo, recebendo muitos carinhos (leiam isso naquele tom meio slow motion sabem?)!
Então, resolvi aproveitar que eu estava aqui lendo alguns emails pra escrever no blog. Mas nem tenho muito tempo já que daqui a pouco serei cobaia no restaurante do hotel dos meus pais. Aqui, já fica a propaganda gratuita (ATENÇÃO, POR FAVOR LEIAM DANDO ENTONAÇÃO NO "U" E NÃO NO "I"...já vi cada gafe com essa palavra!!!!). Quem estiver precisando de um hotel no bairro Trindade, perto da UFSC....ou até pra indicar pra alguém...Hotel Slaviero...novinho! Fica na frente da Federal...ao lado daquele mercadinho Manhattan! Dia 14 agora o restaurante vai estar aberto ao público com pratos deliciosos! Fora que ficou tudo uma graça! Confiram! Logo logo terá uma festinha de inauguração.
Propagando feita...vamos em frente.
Ontem li na revista "Istoé Dinheiro" uma reportagem muito legal sobre mulheres que venceram na vida. Sem querer parecer feminista ou sexista mas gosto muito de falar sobre esse assunto porque dou valor para as grandes batalhadoras do espaço que temos hoje. Já li também aquele livro "Histórias de mulheres" da escritora Rosa Montero que trata sobre esse assunto. Pra quem se interessa vale a pena conferir.
Também li uma entrevista com aquela autora gaúcha que comentei no post anterior, Martha Medeiros, na revista "Bons Fluídos". Simplesmente acho ela demais. E adorei mais ainda a decoração da casa dela. Adoro os pequenos detalhes que fazem toda a diferença.
Falando em casa...já tenho novo endereço em Sampa! Lógico que não vou colar aqui, mas quero dizer que to bem feliz. Adoro quando as coisas acontecem por si só...parecendo coisa do destino sabe. Vou dividir apê com uma menina de Floripa, que eu conhecia só de vista. Ela estava precisando de alguém pra morar junto e acabamos nos encontrando. O apê é uma graça...fora que tem chão de taco! Quem me conhece sabe que desde que eu decidi ir morar em São Paulo, pensava num apartamente antigo com chão de taco...hahahahaha. Pedido feito, pedido aceito! Agora estou pensando na minha mudança, que vai acontecer em um mês...hahaha. O meu querido namorado vai me levar de caminhonete com as minhas coisas e depois lá montamos tudo!!! Pronto...falei uma novidade. Essa era a real intenção desse blog desde o começo, falar da minha mudança pra São Paulo. Mas com o tempo essa idéia não vingou. Então agora eu falo de tudo um pouco. Quem quer lê, quem não quer não lê! Nada de ficar vindo aqui pra criticar ou jogar veneninho! Vai fazer coisa melhor então...como pentear os cabelos ou lixar as unhas!
Ah tenho mais uma dica. Ontem comprei 3 filmes antigos na banca de revista. Aliás, eu gasto mais em banca e livraria do que em qualquer outra coisa. Na banca ontem foram 78 reais...hahahaha. Meu pai me mata, já que eu ainda não estou trabalhando! Mas foi por uma boa causa, já que depois eu repasso a edição especial da Exame e a Istoé Dinheiro pra ele! Preciso entender de economia pra entender como funciona o Direito Tributário! Pode parecer que eles não têm muito a ver, mas tem sim. Nunca confundindo Tributário com Direito Financeiro!
Mas voltando a dica...é que é muito difícil encontrar esses filmes em locadoras...e pra comprar eles se tornam muito caros!! Cada um paguei em torno de 15 reais! Comprei "Cantando na chuva", "A primeira noite de um homem" e "Gigi". Todos clássicos do cinema!!! Sou suspeita porque adoro filme antigo. Emprestei toda a coleção da Audrey Hepburn pra minha sogra, que estava louca atrás dos filmes para revê-los. Gente,é muito gostoso isso. E apesar de eu ter o maior cuidado com as minhas coisas e parecer até meio egoísta às vezes, adoro emprestar livro e DVD's...porque parece que estou compartilhando informação sabe?
Já que toquei nesse assunto. Na Veja dessa semana tem lá no final uma reportagem muito legal sobre um pai que deixou o filho sair da escola com 15 anos, desde que o mesmo toda semana assistisse 3 filmes de sua indicação. Leiam que vale a pena!!!!

Ta, me prolonguei e agora estou super atrasada!!!!!

beijosmeliguem!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Eu volteiiii...agora pra ficar!!!

Nossa, queria tanto levar a sério esse blog. A sério que eu digo é atualizá-lo frequentemente e com assuntos interessantes! Não só com essas “encheções” de linguiça que eu acabo escrevendo!
Como falei antes, estou de férias em Floripa até metade de agosto. Venho tentando durante esse tempo colocar a minha vida em ordem. Acho que juntou essa minha volta pra casa, com o meu mês de aniversário. Acredito muito que a verdadeira virada de ano na vida das pessoas não seja no Ano Novo, mas sim no dia do seu aniversário...e estou me preparando para a minha! Enfim....changes!

Deixa eu ver o que tem de interessante para escrever....

Estava lendo a reportagem de capa da Veja ontem e achei muita loucura o que vem acontecendo em virtude da internet. Parei para pensar quanto tempo gasto na frente do computador e cheguei a conclusão que é bastante. Mas diferente das conclusões estatísticas que a Veja demonstrou, não fico o tempo todo fuçando o perfil de outras pessoas ou atualizando o meu. Tenho uma lista de sites e blogs que visito todos os dias...blogs interessantíssimos! E me perco na leitura de todos eles. Adoro descobrir pessoas interessantes, que pensam diferente como eu, novos cantores e bandas, novos escritores, quem curte a fotografia como eu. Vou aproveitar esse meu espaço para compartilhar os blogs que “fazem a minha cabeça”. Estava pensando que essa coisa de blog é muito legal e quem se dá ao trabalho de fazer um é porque tem informação para compartilhar com os outros, seja da forma que for e para o público que for! É um jeito de todos sermos uma espécie de jornalista. Viva a internet!

Enfim....vamos lá:

- Vou seguir a lista da minha pasta que intitulo de “Blogs Interessantes”. Começo com o blog da cientista política Lucia Hippolito, autora do livro que eu amei "Por dentro do Governo Lula". Lembro que o comprei antes da última eleição para tentar fundamentar a minha aversão ao nosso querido presidente. Porque se tem uma coisa que eu não admito são pessoas com determinadas opiniões sem fundamento, levadas apenas pela famosa "opinião pública". Ah....vai à M! Informação é o que não falta hoje em dia, então trate de ler antes de abrir a boca pra falar mal de alguém ou apenas contrariá-lo e criticá-lo. E não me contentei na época em ouvir (na verdade ler) alguém que já tinha opinião (na verdade aversão) formada quanto ao presidente, fui na palestra de Marilena Chauí, petista conhecida e convicta. Pronto...ouvindo os dois lados tomei a minha posição e saí por aí espalhando os meus argumentos...que não vêm ao caso agora. Sempre gostei de entender de política. Acho que isso se dá em razão da trajetória política da minha casa. Meu pai sempre esteve envolvido nesse meio (não o lado sujo da coisa, diga-se de passagem) e desde criança frequento carreatas, palanques, etc.

Queria só fazer um comentário de algo que eu li e me deixou meio "de cara". Lendo um blog que não vem ao caso agora, vi que a garota que escreve, teceu uma crítica muito infeliz ao escritor Diogo Mainardi. Não estou aqui querendo defendê-lo ou coisa do tipo, afinal também discordo um pouco do radicalismo que o autor às vezes se utiliza ao criticar os outros. A crítica dela foi quanto ao título do livro "Lula é minha anta" (o qual eu tenho e acho ótimo). Ela dizia discordar da utilização de "qualquer forma de ataque através de rótulos 'denigrentes' " (palavra que nem existe, a não ser que ela se refira ao verbo denEgrir....é preciso cuidar com a vontade de querer usar palavras difíceis quando não se tem um bom vocabulário). Queria só dizer a blogueira, que lesse o livro antes de criticá-lo, afinal Diogo deixa bem claro que a utilização do ora substantivo e não adjetivo anta, se dá ao modo como o mesmo vive caçando o nosso presidente. Lula não é uma anta e sim é a anta de Diogo Mainardi, seu objeto de pesquisa, seu animal de caça. Ok? Comentário feito...prossigo.

- Outro blog muito legal é o da Martha Medeiros. Conheci essa gaúcha lendo o livro "Doidas e santas", que é um apanhado de suas "crônicas que falam direto ao coração, onde Martha expõe os anseios de sua geração e de sua época, tornando-se uma das vozes mais importantes entre as recentemente surgidas no cenário nacional" (isso é o que diz a orelha do livro). O engraçado foi que terminei o livro bem na época em que foi lançado o filme "Divã", que é baseado num dos livros da autora. Pronto, tendo assistido o filme e lido o livro, tornei-me sua fã!!! Agora acesso seu blog quase que diariamente. Vale a pena conferir o blog e ler o livro!
- Também entro sempre no blog ParaFrancisco, apesar de a autora dele quase não atualizá-lo mais por circunstâncias já explicadas no próprio blog. A história de vida de Cristiana Guerra me emocionou muito e devorei o blog inteiro numa madrugada. Lembro que conheci a história assistindo a um Globo Repórter e em algumas horas já me sentia parte dela, sofrendo solidariamente a dor da autora. Depois comprei o livro e hoje venho acompanhando o novo blog dela, o Amor e ponto. Cristiana escreve de uma forma leve e gostosa demais. Identifico-me muito com o modo de escrever dela e com o que ela diz. Vivo usando algumas de suas frases no meu perfil do orkut, sempre parafraseando a mesma! Ela ainda tem um terceiro blog, o Hoje eu vou assim, sucesso "internético"! Dele já tirei muitos cantores que hoje sou fã.

Uma dica pra quem ama música como eu, é escutar Itapema FM e se cadastrar no site da rádio para conhecer as músicas que toca. Pra quem gosta de música de verdade e não dessas músicas estilo “MC Donalds” a rádio com certeza é a preferida! E já descobri muitos cantores ótimos ouvindo a mesma. Escuto uma música que gosto, anoto o dia e a hora e depois vou no site ver quem está cantando. Aí dou um “google” na pessoa e pronto...compro o CD! Sim, eu ainda compro CD’s, mesmo baixando algumas músicas pela internet. Adoro a coisa de me deliciar com a capa, as letras da música, o toque....ai ai! No meu quarto já não há mais lugar pra CD! E olha que tem muuuuuitos bons e dos mais variados tipos musicais! Sou conhecida pela minha família como a pessoa que escuta a boa música...hahaha. Meu pai mesmo é meu fã e vive roubando os meus discos! Agora comecei a colecionar vinil. Herdei uma coleção com uns 200 exemplares e pretendo me dedicar a isso. Meu namorado diz que possui uma vitrola e que talvez até consiga um cabo que passa as músicas pro computador. Imagina!!! Delírio!!!! Conheci Jorge Drexler assim! Pena não ter conseguido ir no show que ele fez sexta feira aqui em Floripa!

- Voltando ao assunto blogs...de um tempo pra cá também ando freqüentando o blog da Alice Linck. Sempre amei as fotos dela, que descobri fuçando orkuts da vida. Depois tive a oportunidade de contratá-la para fotografar o meu jantar de formatura. Agora ela está escrevendo num blog muito legal.

- Por fim, outro blog que sempre entro é o da filósofa Márcia Tiburi. Sou suspeita pra falar dela, porque como acho que já falei aqui, tenho um contato próximo com ela e admiro muito o seu trabalho. Apesar de muita gente não gostar da sua participação no programa "Saia Justa", eu particularmente acho que ela é a única que tem coisa interessante pra falar naquele programa! Além do que, no blog ela dá várias dicas culturais do que fazer em São Paulo.

Enf
im...entro também em outros blogs, mas mostrei os principais que fazem parte do meu cotidiano!!!! Espero que vocês façam bom proveito!!! Quero só frisar que não estou querendo parecer qualquer unanimidade intelectual...hahahaha...mas só compartilhar com vocês os blogs que leio diariamente a procura de informação que considero construtiva! Se vocês quiserem compartilhar comigo os seus blogs favoritos, fiquem à vontade.

Vou postar algumas fotos relacionadas aos assuntos que escrevi acima e um vídeo do Youtube que adoro assistir!!!


Essa foi tirada pela Alice no meu jantar de formatura.

Essa é minha e da Márcia Tiburi aqui em Floripa.

Vídeo que eu adoro!

Tudo foi descoberto através da internet! Por isso a utilizem em seu favor e não em desfavor, perdendo tempo com futilidades e assuntos inúteis.

beijoS...au revoir!