quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Podre II.
Já mandei os convites do meu "chá de panela". Eu escrevo entre aspas porque na verdade to fazendo mais um encontro pras amigas que me querem bem...e pra marcar esse momento tão importante na minha vida.
Hoje fui no BIG comprar carne e utilizei a fila de gestantes. O mercado estava lotado e eu enjoada pra cacete...daí empurrei o barrigão e lá fui fazer companhia pros idosos! Falando nisso...descobri que gestantes e idosos tem tudo a ver. Hoje na hidro (sim, hoje fui no meu primeiro dia!) só tinha eu e mais um monte deles...juro! Se somasse a idade de todos, dava a idade do planeta Terra. Não to querendo desmerecer...mas é que eu dava risada sozinha. Via aquelas meninas marombeiras passando pra ir pra sala de musculação, como euzinha há um tempo atrás, e eu lá tendo que fazer uns exercícios bem devagarinho na piscina, com meus companheiros de fila prioritária....hahahaha. E vou dizer...os velhinhos deram um banho na mamãe aqui! Pulavam pra lá e pra cá e eu bem devagar...hahaha...ta certo que a professora me proibiu de pular...mas eu nem conseguia muito mesmo. E estou acabada, não consigo levantar os braços acima dos ombros. Mas adorei a hidro...me sentia muito em contato com o bebê..imaginando ele também dentro de uma piscina quentinha chamada útero.
Ta...to indo encaixotar mais umas roupas pra ir buscar o Marco no trabalho...pra irmos na casa dele pegar a TV dele...pra virmos na minha casa pegar um gaveteiro...pra irmos pra nossa casa levar tudo isso e fazer uma carne de panela com legumes...ufa!
Até amanhã. Beijos duplo.
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Podre.
Era isso povo....logo venho escrever mais. Beijocas dupla.
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Não copiem...
Quando houver o chá de bebê ou chá de fralda....ele vai ter outro nome...chá da Maria Luísa ou chá do João Pedro...hahahaha. Ta?
Dito e patentiado.
Desligamento parcial do cordão umbilical.
Hahahahaha....entenderam? Chá...de panela? Hahahaha. Ok, eu tenho uma imaginação fértil, mas particularmente adorei a minha ideia e o meu desenho.
Estou organizando lista de convidadas e lista de presentinhos...logo logo vocês serão devidamente informadas. Não posso deixar esse momento passar em branco né?
Carolina Pegoraro...amei o seu comentário ontem aqui e te espero dia 10 de outubro hein!!! Até a tia Camila de Minas vai estar aqui!!!! Não pode faltar você! Nem to acreditando que quase todas minhas amigas vão estar aqui!!! E amiga...eu imagino mesmo que deve ser uma delícia dividir o dia-a-dia com quem amamos. Tenho certeza que eu e o Marco seremos muito felizes...eu tenho uma prova disso a cada dia!!! Sexta passada estávamos no apê e ele andava de um lado pro outro arrumando cabos de TV, lâmpadas, vazamentos...aí eu perguntei pra ele, como quem não quer nada: "Tá feliz Amor?" e escutei bem alto lá da sala: "Pra caralho". Hahahaha...hoje mesmo ele veio dizer que não vê a hora de nos mudarmos. São nesses momentos que eu sei que vai dar tudo certo, mesmo com tudo de ruim que falam sobre casamentos. Nós temos o essencial, muito amor e uma puta vontade de dar certo!
Sorriso...meu melhor amigo! Vi seus recados no msn, mas estava no hotel e quando cheguei em casa já tinhas saído. Amei saber que você é leitor assíduo do blog e que se sente pertinho da gente. Ainda hoje pensei em você, mas ando numa correria sem tamanho. Juro que quando nossa casinha estiver com os itens mínimos de habitação, marco aquele jantarzinho para eu conhecer a sua namorada!!! De quem sempre ouvi tanto falar e que não conheço bem ainda!
To cheia de ideias pra escrever pra vocês sobre esse meu momento. Quer dizer, os meus momentos! Momento mãe e momento "saindo de casa", ou como diz a minha mãe "desligamento parcial do cordão umbilical". Um tema é sobre regime de bens...mas isso é papo pra outro dia.
Deixa eu ver...acho que era isso. Decidimos não fazer ultrassom essa semana pra saber o sexo. Vamos esperar mesmo até o final de outubro, quando eu terei mesmo que fazer o ultrassom dos 5 meses. Na verdade temos taaaaanta coisa pra pensar que vai passar muito rápido. Essa semana estamos nos últimos detalhes para mudarmos no finde, semana que vem estarei na correria do chá de panela, na outra semana é aniversário da minha mãe e iremos provavelmente pra um hotel fazenda...e pronto...já vai ser quase final do mês...haha. Fora que o hotel vai estar lotadíssimos esse mês...sem noção! Falando nisso...não custa eu tentar...estamos procurando camareiras, garçons e auxiliares de cozinha...mesmo que seja só pra servir como extra esse mês...se alguém souber de alguém que esteja procurando esse tipo de emprego, manda email pra mim: rh@trindadehall.com.br.
Estou indo pro apê pintar mais um pouco o armário, levar mais algumas roupas e esperar o Marco pra limparmos sei lá o que...hahaha...só sei que temos que ir lá todo dia. Acho que minha sogrinha e minha cunhadinha vão lá conhecer também....
Amanhã volto com mais novidades. Ah....amanhã de manhã começo de verdade a hidro!!!
beijo beijo.
domingo, 27 de setembro de 2009
Pintando o 7.
Ta, vou subir pra ficar com a minha familinha.
Hoje fomos no apê faxinar a sacada e pintar um armário. Ta ficando uma gracinha. Foi tão gostoso pintar com o Marco. Mesmo ele não tendo pintado do jeito que eu gosto e tendo pintado o meu braço de brincadeira, ao som de Norah Jones e com uma máscara pra não aspirar tanta química (viu Vá e eu nem tinha lido teu comentário) deu pra dar risada.
Quero deixar beijo especial pra Vá Becker e pra Alice Linck...querida fotógrafa mais que demais, que fotografou um momento muito especial da minha vida...minha formatura. Deixo também uma fotinho dela.
beijo beijo...boa segunda e beijo na bunda.
Bigolindos por Alice Linck.
Para haver um arco-íris, é necessário que chova.
Entrando no blog "Para Francisco" descobri mais uma música deliciosa dessa cantora que já está no meu TOP TEN, "Beggar's prayer". Fuçando ainda esse mesmo blog, entrei mais uma vez no blog da Jana Magalhães e encontrei uma gravura que tem tudo a ver com o que eu vinha dizer.
Não sei se já comentei aqui mas meu sogro toca sax. Na verdade ele ainda está aprendendo, mas a cada dia o seu repertório aumenta e o som se torna mais perfeito. Esses dias assistindo TV na sala da casa deles, descubro que ele aprendeu a tocar "Somewhere over the rainbow". Sei que já falei aqui que essa música está entre as minhas músicas preferidas e que tenho várias versões da mesma. Então...fiquei tão feliz. Sexta feira escutei ele ensaiando ela mais uma vez. Tudo a ver com a gravura acima. E tudo a ver com esse dia cinza/chuvoso/cara de domingo.
Ontem à tarde pela primeira vez aproveitamos nossa casinha nova. Ficamos deitados na cama assistindo TV. Ow delícia. Assistimos um pouco do jogo do Figueira, quer dizer, o Marco assistiu, porque eu aproveitei pra arrumar o guarda-roupa e ir na padaria comprar uma cerveja, pão, queijo, presunto e requeijão. Que esposa mais exemplar hein...hahaha..vai vendo! Daí à noite fomos com meus pais jantar no Lorenzo's. Enquanto esperávamos mesa, dei uma de babá da criançada na área de recreação. Minha mãe tirou algumas fotos depois eu posto aqui. Imitei bichos, guiei um carro com umas 6 crianças que segundo a Gabi (uma menina que estava lá e era muito especial) ia pro "Póo Órte"...traduz-se Pólo Norte...hahaha. Enfim...entrei no mundo deles. Depois quando já estávamos sentados na mesa, faltou luz, mas foi muito legal, porque ficamos todos à luz de velas. Depois de alguns minutos a luz voltou e o Gustavo (dono do lugar e amigo dos meus pais) deu aquele show de cantoria. Foi dançando sentados na cadeira que eu e o Marco decidimos retomar uma ideia antiga e fazer aula de dança. Depois conto pra vocês. Quando estávamos levantando pra ir embora o Gustavo começou a cantar Blower's daughter e incentivados por outro casal, ficamos dançando agarradinhos....ow coisa boa! Já do lado do palco, dançamos ainda "Easy" e depois fomos embora. Bem bregas e apaixonados né?hahaha. E é com a mesma expressão que comecei o post, que o termino....tão bom!
O refrão da música Easy já que hoje é domingo:
"Ooh, that's why I'm easy
I'm easy like Sunday morning
That's why I'm easy
I'm easy like Sunday morning..."
beijo beijo e bom resto de domingo pra vocês, que eu estou indo lá pintar um armário no apê!
sábado, 26 de setembro de 2009
Sábado sábado sábado!
Esse post vai só pra você amiga!!!! Te amo e mais uma vez morro de saudades.
beijo beijo e bom finde povo.
p.s. tia Camila acabou de me passar um rádio dizendo que chega de Minas dia 8 de outubro. To pensando em organizar meu chá de panela então pro dia 10 de outubro já que ela vai estar aqui!!! Mantenho vocês informadas.
p.s.2 quem vai se hospedar no hotel hoje é o ator Sérgio Marone....que dispensa comentários!!
"PozinhaS!
(e leia agora td em plural?)
" - Ate ano passado era solteira convicta, nunca tinha namorado tanto tempo..." ...
(...)
Mais uma vez eu te digo, to adorando te ver feliz, e não complicada, sem causos e novelas...
A gente nasce, cresce e quer amar.... ngm quer sofrer, e pra tudo isso tem alguém la em cima que nos guia sempre nos melhores caminhos, as vezes árduos com pedras e que podemos julgar difíceis, mas ele nunca nos da uma cruz mais pesada do que podemos carregar!
Acredita amiga que este momento e TEU, que mereces tudo isso e que eu to aqui de tia mesmo torcendo por vcs!
E que TUDO nesta vida acontece por alguma razãoo!
Beijao***
Tia Tyci*"
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Baaaand FM.
E eu me vou....dar mais uma ajeitada no apê. Beijo beijo.
"Hoje faxinando o meu novo apartamento, ao som da Band FM (sim, porque tentei fazer faxina ouvindo Itapema FM, que é minha rádio favorita, mas não é a mesma coisa), cheguei a conclusão de que na gravidez nós mulheres temos que enfrentar diversos problemas. Claro que existem aquelas belas donzelas que passam os 9 meses esbanjando beleza, bons odores e um humor de dar inveja. Mas lendo alguns textos relacionados a esse período e conversando com outras grávidas, cheguei a conclusão de que a maioria não vive esse mar de rosas nessa fase. Sofremos com excesso de flatulência (vulgo pum), com um corrimento chato e às vezes mal cheiroso, com algumas espinhas em lugares nunca antes imaginados, com o não poder utilizar diversos produtos que você usava antes regularmente (principalmente tintura de cabelo), com uma dor maior na hora da depilação, com um medo de engordar, com 76.498 pessoas dando opiniões e dicas diferentes, com estrias, com uma dor constante nas costas, com um cansaço filho da mãe acompanhado de uma insônia que não te deixa dormir, com uma puta vontade de fazer xixi a cada 2 minutos, com uma negação do seu intestino em querer funcionar, com uma oscilação no humor digna de um programa de comédia na sexta feira....enfim...com N motivos para querer sair correndo pelada pela rua. Pena que também não podemos correr. Não atirem pedras meninas, pois se vocês ainda não engravidaram, depois venham falar comigo e se já engravidaram e não viveram nada disso, levantem as mãos pro céu e por favor, NÃO VENHAM FALAR COMIGO!
Gente, é claro que ao final de toda essa viagem tudo vale a pena. Mas enquanto isso, nada me impede de dizer o que eu venho passando. Não desistam só porque eu estou falando sobre “A real da maternidade” (tema do programa do GNT que comentei há alguns posts atrás), porque estar grávida também é uma delícia. Todo mundo sorri pra você, todo mundo abre as portas, carrega as sacolas, cede a vez. O seu marido te paparica mais, mesmo você estando um bagaço, diz que você é a mulher mais linda do mundo, sua mãe lhe conta coisas que você nem sonhava saber e passa a te tratar de igual para igual. Você aprende, de um modo inexplicável, a não pensar só em você e descobre que AMOR não tem mesmo qualquer tipo de medida!
Be a mommy.
Com o passar do tempo, a resposta dessa mesma pergunta, assim como provavelmente aconteceu com todas as meninas na mesma idade, passou a ser “Professora”.
Um pouco mais velha, por gostar muito de ler, escrever, por ser muito curiosa e por viver questionando tudo ao meu redor, decidi que queria ser “Jornalista”. Lembro até que na época ganhei um disputadíssimo concurso no Diário Catarinense.
Não sei em que ponto da minha vida surgiu o Direito. Só sei que o escolhi primeiramente pensando em ser "Advogada de porta de cadeia". Durante a faculdade pensei em seguir a carreira da magistratura, mas no final do curso, sem saber direito o porquê, escolhi ir para São Paulo estudar para ser uma "Advogada tributarista".
Ufa. Ao final de todas essas dúvidas, cá estou eu hoje, exercendo entre outras coisas (leia-se trabalhando no Hotel dos meus pais), principalmente o que eu dizia que queria ser quando pequena: MÃE. E ah, estou feliz da vida, pois em virtude dessa maternidade repentina hoje trabalho utilizando um pouquinho de cada Juliana mencionada ali em cima.
Minha mãe maravilhosa em todos os sentidos, como mãe, mulher e pessoa!
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Um carinho pra vocês.
Postagem extraordinária. Acabei de chegar do supermercado e decidi colocar esse texto que comecei a escrever em 14/09/2009, quando fez 1 ano e 1 mês que eu e o Amor nos conhecemos.
Quando eu estiver bem acomodada na minha nova casa vou dar uma revisada e uma organizada nesses meus textos.
Big Beijos de Mãe.“Oi filho(a), hoje resolvi te contar uma história muito bacana (já vai se acostumando com esse termo, pois o seu papai inexplicavelmente o utiliza muito). Há 13 meses atrás Deus fez com que duas pessoas cruzassem os seus caminhos. Confesso que se conhecer pela internet não soa nada romântico, mas desde o primeiro encontro, que aconteceu no mesmo dia em que nos falamos a primeira vez pelo computador, uma imensa afinidade se fez surgir entre sua mamãe e seu papai. Juro não estar floreando os acontecimentos, quem viveu essa história desde os seus primórdios sabe o tanto de coincidências loucas que fizeram ela linda do jeito que hoje ela é.
Até esse momento da minha vida eu não sabia o porquê do seu pai ter me chamado a atenção bisbilhotando a página de um amigo na internet, mas agora eu sei. Tudo teve que acontecer pra hoje você existir e fazer a felicidade de taaaaanta gente.
Nossa história não foi sempre tão tranqüila, meu Amor. Mamãe e papai passaram por alguns percalços, mas nunca nos afastamos por termos magoado um ao outro. Acho que seu pai sempre teve dificuldade de lidar com o sentimento que assolou ele desde que ele conheceu a mamãe. Poder rir filho(a), mas analisando hoje é a mais pura verdade. Nunca deixamos de nos falar mais de dois dias. Seu pai pedia pra mamãe deixar ele ficar sozinho, mas ele sempre voltava atrás, não conseguia me ver indo embora.
Foi no dia 1º de janeiro de 2009 que ele veio definitivamente fazer parte da minha vida, da nossa vida. Esse ano com certeza me marcou e me marcará muito. Sentiu o trocadilho? Seu pai foi um MARCO em minha vida. Eu nunca tinha namorado muito tempo e quando encontrei a pessoa mais maravilhosa desse mundo, Deus achou que já era a hora de você vim, pra confirmar mais ainda esse amor.
Eu sempre quis ser mãe e seu pai sempre quis ser pai. Eu tenho uma conversa gravada em outubro do ano passado em que eu e seu pai conversávamos sobre você, sobre como o criaríamos, sobre como o amaríamos. Na época nem namorados nós éramos. Engraçado não? No fundo você sempre foi planejado.
Nunca imaginei a reação dos seus avós quando eles soubessem da sua chegada. Claro que com as circunstâncias em que você foi gerado tudo parecia mais assustador, mas eles foram tão receptivos. Mamãe foi criada em uma família muito linda e amorosa. E é com esse exemplo que vou criar você filho(a) Seus avós paternos também serão ótimos pai e mãe com açúcar. Nossa, você não tem idéia de como será brincar naquele gramado enorme, correr entre os patos e as galinhas, subir nas árvores, comer os bolos deliciosos da sua vovó Cilda, mexer nas tintas dela, brincar de fazer fogueira com o seu pai, mexer nas ferramentas do vovô Renato.
Mamãe tentou contar em algumas linhas uma história que você vai pedir pra ouvir sempre. Por enquanto é só isso que tenho a te dizer filho(a), sobre a sua árvore genealógica.”
Inspiração sempre pra mamãe aqui.
Sob novo endereço.
Então, a novidade é que me mudo semana que vem. Na verdade deixamos Jurerê um pouco de lado devido a algumas constatações contrárias a morar longe de tudo. Eu sei que hoje Jurerê Int. possui uma ampla infra-estrutura, mas acontece que ainda não tem hospital e ainda fica a 25 km do centro..hahahaha. Então a reforma lá continua, passaremos o verão no nosso apezinho na praia, mas não residiremos lá. Estamos mudando desde terça feira para um apê na Agronômica, depois passo o endereço pras amigas! Quando tudo estiver mais ajeitado vou organizar um mini chá de panela pra fofocarmos e nos divertirmos!
Começamos a mudança ontem. Terça fomos ver o apê, amamos, e ontem fomos dar a primeira limpada. Hoje à tarde vai a cama de casal e amanhã a geladeira e o fogão. Hoje vamos arrumar os guarda-roupas e o armário da cozinha. Na verdade verdadeira a gente vai lá mesmo pra ficar namorando nossa casinha...hahahaha. Ai ai...como eu dizia pro Marco ontem...há um ano atrás eu era uma solteira convicta. Nunca tinha namorado mais de três meses. Quem diria né...pra gente ver como a vida dá voltas e como não adianta ficarmos quebrando a cabeça planejando futuros distantes. De todas as minhas amigas eu era a única que nunca tinha namorado muito tempo...hahahaah...agora sou a única que praticamente casei e vou ter filho. Lógico que não estou levando em conta a ordem e os motivos dos fatores...hahaha. Isso não vem ao caso. É só pra gente rir um pouquinho.
To tão feliz gente...hoje fui comprar tampa de vaso sanitário, lâmpadas, to batendo contratos de locação...hahahaha. Correria que vale a pena! Depois posto fotinhos do meu cantinho.
Bebê está ótimo pelo visto, já que não anda incomodando mais. Acho que semana que vem faço o ultra pra ver o sexo. Essa noite sonhei que fiz e era menino!
Acho que era isso povo, depois escrevo com mais calma sobre essa minha nova mudança.
Ontem peguei só um pedaço do programa "Happy Hour" do GNT que falava sobre "A real maternidade". Não consegui ver tudo porque o Marco veio me buscar para faxinarmos, mas pareceu bem legal. Todas as mães que estavam lá tinham blogs que criaram pra falar sobre gravidez...hahaha. Acho que esse negócio de maternidade inspira mesmo. Vou dar uma olhada depois nos blogs e comento aqui. Queria ter visto a reprise hoje ao meio dia, mas também não deu!
beijo beijo povo que hoje vou botar a mão na massa!
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Primavera chegou!!!
Amanhã de manhã começo a hidro junto com a minha mãezinha. Já comprei maiô, toquinha...hMmMMMMM!! Essa semana quero volta pro Yôga também!!!
Acho que era isso...to com preguiça people!!!!
No more news!
beijo beijo
p.s. especialmente pra tia Jú Dias que me mandou email hoje!!!! Amiga te amo! Nossa amizade transcende distância (mesmo que não seja física) e correrias cotidianas!!!!
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Feliz dia da árvore!
Também vou postar duas fotinhos do jantar de sexta.
Eu e o baby estamos ótimos, amigas queridas. Ontem enquanto esperava o Marco surfar, li toda a parte do livro "O que esperar quando se está esperando" sobre a época em que estou na gestação. É incrível como realmente tenho todos os sintomas...hahaha. Eu dava risada sozinha. Mas tudo dentro do normal!!!!
Hoje fiquei meio down à tarde, acho que era o dia cinza e as preocupação no trabalho. Maaasss depois passou!!!
Era isso pessoal que ainda lê esse babyblog. Bom começo de semana a todos! BEIJO BEIJO!
Santo Antônio de Lisboa.
Santo Antônio de Lisboa.
Minha árvore na BR-trecho sul.
Criciúma.
Coxilha Rica.
Da esquerda pra direita: Tia Pri, tia Sil, tio Marcelo, vovô Renato, vovó Cilda, vovó Eliane, vovô Gilson e papai! Mamãe estava atrás da câmera porque queria mostrar pra você todos que se juntaram somente por sua causa.
Papai (ameaçando fazer um bico) e mamãe fazendo as suas caretas!!!!
domingo, 20 de setembro de 2009
Transplantando-me.
Só vim dar um oi mesmo.
Andei numa fase pagodeira...coisa que nunca fui! Que Bethoven, Mozart que nada...o negócio era Belo e Sorriso Maroto. Mas passou passou. Foi só uma semana. Já voltei às minhas origens.
Falando em música, comprei o CD da novela Paraíso só por causa daquela música "Jeito de mato". Já escutei umas 5o vezes e não me canso. Pena que essa novela vai acabar. Foi a única novela das 6 que eu gostei de assistir, apesar de que ultimamente quase não estava vendo mais.
Tava pensando agora, voltando da casa do Marco, que eu estou transplantando as minhas raízes novamente. Com 10 anos transplantei-me de Criciúma pra Floripa. No começo desse ano, transplantei-me de Floripa pra São Paulo. E agora vou transplantar-me da casa dos meus pais pra minha casa, pra nossa casa. Quando eu estiver com mais tempo, inspiração e menos dor nas costas, eu escrevo sobre isso.
Era isso povo, vou dormir que essa semana vai ser looooonga.
Carol, não acredito que não te vi....sua chatinha.
Dra. Mariana Barbato, ouvi da minha mãe que gostasse de ler o blog. Fico feliz! Quero deixar registrado que suas receitas para a minha pele vem fazendo bastante efeito. Fica aqui a propaganda já! ;)
Ah...amanhã é aniversário da cunhadinha!!!! Hoje já cantamos parabéns e eu dei o meu presente...mas amanhã ligo denovooo!!! Eu disse pra ela que ia dar de presente um "Vale sobrinho"...hahahahaha.
beijo beijo gente....boa semana e muita alegria nesse início de primavera!!!
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Camarão na moranga.
Ontem à tarde tia Júlia foi tomar café comigo no hotel. Mostrei as roupinhas novas do baby e ela ficou toda boba. Perguntava se eu ia deixar ela pegar ele no colo, se ia deixar ela ir pra praia com ele. Disse que vai ser a tia mais descolada. Cuidado meninas....ela vai ser a tia preferida hein!!!
Ontem à noite fui na casa da tia Fê!!! Também levei as roupinhas novas do baby e ela e a tia Sarinha babaram muuuito!!! É tão bom ver as pessoas felizes por mim.
Por fim, ontem depois de ir na Fê ainda fui no hotel, encontrar meus pais, uns amigos dele e meu querido namorido. Demos tantas risadas, comemos sobremesa, meu pai contou piada...foi uma delícia. Na saída meu carro ficou sem bateria e o Marco teve que fazer uma chupeta. Aí quase uma da manhã eu estava na cama, depois de um loooongo dia.
Acho que era só povo.
Carol Pegoraro, queremos te ver por favor.
Vou colar um texto que recebi da minha cabeleireira/amiga/psicóloga sobre mulheres. Segundo o email quem o escreveu foi a minha escritora/conselheira/blogueira favorita, de quem já falei aqui, Martha Medeiros.
beijo beijo e bom final de semana!!!!
AHHHH.....HOJE TEM JANTA NA CASA DOS SOGRINHOS AMADOS!!!! VAMOS EU, MÃE, PAI, MARCELO E ESPOSA SE DELICIAR COMENDO UM CAMARÃO NA MORANGAAAA!!!! UHULLLL!!!!
"(Texto na Revista do Jornal O Globo)
Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes. Sou a Miss Imperfeita, muito prazer. A imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe, filha e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado, decido o cardápio das refeições, cuido dos filhos, marido (se tiver), telefono sempre para minha mãe, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos e ainda faço as unhas e depilação!
E, entre uma coisa e outra, leio livros.
Portanto, sou ocupada, mas não uma workholic.
Por mais disciplinada e res ponsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.
Primeiro: a dizer NÃO.
Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO. Culpa por nada, aliás.
Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero. Pois inclua na sua lista a Culpa Zero.
Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros..
Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho.
Você não é Nossa Senhora.
Você é, humildemente, uma mulher.
E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é t opar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável. É ter tempo.
Tempo para fazer nada.
Tempo para fazer tudo.
Tempo para dançar sozinha na sala.
Tempo para bisbilhotar uma loja de discos..
Tempo para sumir dois dias com seu amor.
Três dias.
Cinco dias!
Tempo para uma massagem.
Tempo para ver a novela.
Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza.
Tempo para fazer um trabalho voluntário.
Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto.
Tempo para conhecer outras pessoas.
Voltar a estudar.
Para engravidar.
Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editad o.
Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir.
Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.
Existir, a que será que se destina?
Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.
A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada. Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem.
Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si.
Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo!
Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente.
Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir. Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela.
Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C.
Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores.
E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante'
Martha Medeiros - Jornalista e escritora
REPASSEM PARA TODAS AS MULHERES MARAVILHOSAS QUE TRABALHAM, QUE BATALHAM, QUE LUTAM PARA...E QUE ADORAM SER FELIZ
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Vontade de morder.
Vim só postar fotinhos das coisitchas que vovó Eliane trouxe de Sampa. Aiiiii vontade de morder. Óbvio que eu Juliana não ganhei nada né....tudo pro(a) neto(a)...maaaas ta valendo!!! Inclusive eu quis matar ela que comprou tip tops a preço que eu não pago nem numa calça jeans. Diz ela: "Mas eu comprei no outlet da Bambino!!!!" hahaha...taaa....vó póóóóde!!!!
To atrasadaaaaa...depois escrevo melhor!!! Tudo que não enjoei nos três meses enjoei ontem e hoje...uuuui....abuso!!!
beijo duplo no coração de vocês.
p.s. essa noite sonhei que era um menino loirinho com olhos azuis e dois dentinhos. Ele engatinhava aqui pela minha casa e era tão gordinho que eu não conseguia carregar ele por muito tempo. Meu pai ba-ba-va quando ele sorria!!! Gente só ganho roupinha puxada pra menino...hahahah....serááááá??? Faltam 2 semanas!!
Esses eu não sei aonda ela comprou...mas são muito fofos...tamanho RN...beeeem pequenininhos. Vontade de carregar na bolsa pra mostrar pra todo mundo.
Olhem o tamanho, comparado com a minha mão (não reparem que só tenho salão amanhã...hahaha).
Esse é da tal Emporio Bambino. Todo daquele tecido fofo....parece camurça sabe....hahahaha.
Olhem o detalhe do péééé!!!
E o detalhe da marca.
E o último...todo fofooooo!!!! Super baby chique nos últimos!!!!
E a famosa bíblia do bebê!!!! Ganhei da mamis também!!!!
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Sumi mas apareci.
Estamos ótimossss!!! Eu ando tão bem que vivo esquecendo que estou grávida...hahahaha. Engraçado isso não? To trabalhando tanto, quebrando tanto a cabeça, que às vezes paro e penso: Meu Deus, tem um bebezinho aqui dentro. Aí abro aquele sorrisão.
Confesso sentir uma preguicinha de contar as novidades. To escrevendo um texto bem bonito, que foi uma ideia tirada de um sonho. Nele eu conto pro neném como eu e o pai dele nos conhecemos. Segunda-feira fez 13 meses que nos vimos a primeira vez. E ontem eu fechei o terceiro mês de gestação. Saímos pra comemorar, eu e o Marco. Estamos num chamego gente, ta tão gostoso. Obrigado Senhor, por me fazer uma mulher realizada aos 23 anos. Sei que problemas sempre surgirão, mas minha vida anda tão boa. Todo dia antes de dormir, com os pés entrelaçados com quem eu amo, eu agradeço a Deus, por tudo de bom que ele tem trazido pra minha vida.
Fiz a prova da OAB nesse domingo. Fiz bem de boa, porque desde a última prova não abri nenhum livro. Fiz a prova em 1h e meia, e mesmo assim fiz 46 pontos. Fiquei bem feliz (óbvio que nem tanto quanto se eu tivesse passado né), agora é esperar as anuladas. Se a reforma da minha casa deixar, pretendo estudar pra próxima prova. Mas como tão cedo não vou precisar da carteira não estou me estressando. O importante agora é eu fazer bem o meu trabalho no hotel (que anda tirando meu sono, mas vem sendo uma delícia) e cuidar bem da minha gravidez.
Falando em reforma, ontem minha sogra me chamou pra eu fazer minha lista de enxoval pra ela começar a comprar algumas coisinhas pra mim, bordar nossas toalhas, fazer patch work (sei lá como escreve) nos jogos americanos. Eu tinha que escolher a cor, o jeito que eu queria. Fui tão pega de surpresa, nem estava pensando nisso. Ai gente, to sem tempo de fazer uma coisa que é uma delícia!!!!!! Prometi sentar um dia desses e fazer a lista. Minha mudança chegou de Sampa, então tenho que ver o que já tenho, como panelas, lençóis, porque comprei quando morei lá sozinha. E também vou fazer um mini chá de panelas né...juntar as amigas pra comer e fofocar muito!!! Hoje to indo na casa da tia Júlia conferir o gabarito da OAB...to pra marcar algo aqui em casa...saudades daqueles encontros aqui na minha casa com todas as amigas...sempre são sucesso e diversão garantida. Preciso arrumar minha agenda, não ta dando desse jeito.
O Marco ta com mania agora de conversar com o neném. Gente, vocês precisam ver, coisa mais engraçada. Ás vezes ele encosta tanto na minha barriga e fala tão baixo que eu nem sei o que eles tanto conversam. E beeeeeeija a barriga antes de dormir ou quanto estamos em algum lugar...ai ai...quando eu digo que estou feliz, vocês entendem o que eu quero dizer.
Como eu já disse aqui nós não vamos nos casar agora, mas vamos morar junto. Ontem eu brinquei que queria ficar noiva, mas não gosto de tratar o noivado como estado civil, por isso provavelmente só iremos noivar quando começarmos a pensar no casamento mesmo. O que a gente vai fazer é uma escritura de união estável pra deixar claro o regime de bens. Disso eu entendo né? Afinal minha monografia foi justamente sobre esse assunto. Aí ontem o Marco disse pra nos tratarmos como marido e mulher. Senti-me em Caminho das Índias falando: Marido, quer mais um pedaço de pizza? hahahahahaa....essa Juliana essa Juliana.
Meus pais estão em Sampa desde sábado...chegam hoje....saudades saudades!!! Mamis disse que comprou presente pro neném, pra mim pelo visto...nadinha nadinha. Ela ta trazendo o resto da minha mudança que estava na casa de Dani...agora sim não tenho mais nada meu espalhado pelo mundo!!!!
Sábado eu e o Marco fomos em um churrasco ao meio dia e em outro à noite. No do meio dia, que era com a ex-turma da faculdade dele, tinham mais duas grávidas. Então era todo lendo pra ver se tinha aspartame no refrigerante, encontrando coincidências nos medos, falando de estrias...hahaha. Os pais tudo bobos, debochando um da cara do outro. Tão bom. E o churrasco da noite foi de aniversário do futuro padrinho do meu filho(a). Eu e o Bigo compramos um bolo, velinhas cor de rosa e aqueles trequinhos que saem faísca...hahahaha. Fazendo papel de pais quase, porque os outros amigos nem pensaram nesse tipo de coisa. Foi bem bom, vou colocar umas fotinhos.
Sexta à noite vovó Cilda e vovô Renato vão fazer um camarão na abóbora pra vovó Eliane e pro vovô Gilson e pro tio Marcelo, que é sócio do Marco, e sua esposa, que quer conhecer a mamãe aqui. Nossa, ontem vi as abóboras e já estou sonhando com esse jantar....delícia delícia. To vendo que vai ser uma paparicação só. Todo mundo que vem falar comigo da gravidez fala que o meu pai não vai dar sossego pra criança, de tanto que vai paparicar!!!! Ai Senhor...que alegria poder dar uma alegria pro meu pai, que é o responsável por tudo de bom que aconteceu na minha vida até hoje!!!!
Acho que era isso. Pra quem tava com preguiça até que me empolguei!!!!
beijos amigas...já estou bolando aqui na minha cabeça um mega encontro aqui em casa!!!!
Dido Péla e seus amigos fazendo cácaca.
Dando um chá de cueca...coitado do Dido né filho?
O bolo que papai e mamãe levaram no aniversário e o churrasco que o papai assou.
sábado, 12 de setembro de 2009
Corre corre.
Ontem era meia noite e lá fomos eu e minha mãe dar uma força no hotel que estava lotado. Ficamos até duas da manhã, levando travesseiros e cobertores. manobrando carros, atendendo telefone. Mereço? Eu já estava deitada de pijama e com ácido (calma é um que pode na gravidez) no rosto, mas botei uma roupa e fui botar a mão na massa. Fui conselheira de baladas, expliquei onde ficava o El Divino e tudo...hahahaa. Por isso adoro a hotelaria, tudo é novidade, nenhum dia é igual ao outro.
Enfim...por isso hoje acordei mais tarde. Agora vou lá que logo o Excelentíssimo chega de viagem, trazendo aquele meu carro de mãe, que estava em outra cidade, e vamos num churrasco da turma dele da faculdade.
Depois escrevo novidades, que não são muuuuitas!
beijo beijo
Tia Carol: Adorei o recadinho aqui no blog. Que bom que descobrisse como se comenta aqui e que pode se comentar aqui...hahaha. A maioria me manda email ou deixa recado no orkut. Estamos te esperando!!
Tia Tyci: Adorei o seu recadinho no orkut.
" kkkkkkkkk eu sou a tia mais bombante do babyblog! kkkkkkkkkkkkkk
quando chegar o meu dia ja vou saber de tudo, livros? pra que? babyblog ora seja!
BEIJOS!"
Mamãe promete continuar ajudando essas futuras mamães louquinhas...hahahah. Se tu acha que eu to entendendo das coisas, tem que ver o namorido. Guria, narra todo o DVD do ultrassom igualzinho o médico. Sabe tudo o que acontece, explica até o que é pré-eclâmpsia e o quanto eu não tenho chance de ter isso, já que mando bastante sangue pro útero....hahaha. Posso com isso?
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Minha vida mede 4,2 cm.
"Gente, tava esperando fazer o ultrassom hoje pra vim escrever pra vocês. Sei que eu tinha comentado que só faria na semana que vem, mas aconteceu uma coisa que fez com que eu tivesse que adiantar o exame. Essa madrugada acordei umas 3 da manhã com muita dor abdominal e não conseguia especificar o que me doía. Fiquei sentada uns 20 minutos esperando passar, mas quando a dor se tornou insuportável, acordei minha mãe que me levou na Emergência da Clínica Santa Helena. Chegando lá o médico disse que a dor era intestinal e que aparentemente não tinha nada a ver com o bebê. Mas por precaução pediu que eu adiantasse o ultra da semana que vem pra hoje, que já daria pra ver o que a minha obstetra queria. Assim voltei pra casa umas 4:30am e até umas 15h cochilei entre os intervalos da dor. Tomei luftal, paracetamol 750mg e até lavagem eu fiz...hahahaha...mas nada adiantou, não saiu nada de jeito nenhum. Então foi meio que descartado problema no intestino. Enfim, lá fomos eu e o Marco fazer o ultrassom hoje na Materno Fetal. O medo me consumia por dentro, já que depois de 2 ultrassons frustrados anteriores, criei um medo disso. Mas no fim foi tudo uma delícia. Lá estava meu baby preenchendo o meu útero! Se mexendo que nem uma pipoca, não parava um segundo. Balançava os bracinhos, passava a mão na cabeça, virava de costas, uma delícia. Vimos que está tudo normal, ele tem o osso nasal e a sua nuca é translúcida, o que é muito importante. Estou mandando sangue em ótima quantidade para o útero e meu tempo de gravidez foi corrigido pra 11 semanas e 1 dia e não 11 semanas e 5 dias. Portanto, a previsão do parto é para 30 de março, podendo ocorrer quinze dias antes ou quinze depois. Aqui em casa a torcida é pra que nasça depois do dia 23 de março pra ele escapar de ser pisciano....hahaha. Sei que vocês devem estar se perguntando sobre o sexo né. Ainda não dá pra ver o sexo, o que só daria a partir de duas semanas, mas como eu adiantei esse ultra, não vou fazer outro só pra ver o sexo. Como eu teria que fazer um com 18 semanas, vai ser nesse que vou saber se é menino ou menina. Portanto...esperem!!! Eu estou com curiosidade zero!!! Tenho tanta coisa pra pensar da reforma da minha casa que a cor da parede do quarto do bebê ainda não me preocupa. Acho que era isso....estamos super felizess!!! Por enquanto só minha irmã viu o DVD e ficou muito animada. Meu pai viu as fotos e ficou impressionado. Hoje antes do jogo do Brasil vai ter sessão pra ver o baby pulando que nem pipoca dentro de mim. Já disse pra Marco que a partir de hoje meu filme preferido é esse DVD e a música preferida é o som do coração do meu(minha) filho(a)!!!!"
Então, ontem depois que escrevi isso fui na dermatologista. Lembram que falei que eu tava com uma pequena estria? Ela já foi retirada do meu corpo. A dra. Mariana achou melhor já tirarmos ela com aplicaçao de carboxi, antes que ela ficasse branca. Como ela era bem pequena foi super tranquilo. Dói um pouco, mas nada insuportável. Depois das dores que eu senti madrugada passada...hahaha...tudo é tranquilíssimo!!!! E ela me receitou outros cremes bem bons e importantes para uma pele saudável durante a gestação. Até uns creminhos para melhorar e clarear as minhas espinhas!!! Vou comprá-los hoje. Antes do jogo todos aqui em casa assistiram o DVD do baby, foi bem legal. Hoje vou levar para os meus sogros assistirem. Acho que era isso povo. Carol de São Paulo comentou do blog no meu orkut, neném. Vou colar aqui pra vocês. Também estou morrendo de saudades amiga e louca pra que chegue dia 18. Meus pais estão indo praí esse finde e ficam até quarta!!!!
" Li teu blog e fiquei muito feliz com as novidades...
Morar em Jurerê vai ser muito bom para vocês né ;)
Adoreiiii...
Não to mais aguentando de saudades... quero ver essa barriguinha linda..
Beijos
Te amo"
Tia Tyciiiii....ainda não tem fotos de barriga porque ainda não tem barriga!!! Só barriga de intestino, mas estou tratando disso....tenho drenagem daqui a pouco!!!! Hidro ainda não posso fazer, só em 3 semanas!!!!
beijo beijo povo! Deixo uma fotinho do ultra de ontem! Estou indo porque ontem faltei trabalho e está tudo acumuladooo!!!! Amanhã o Marco viaja aí vou colocar toda a pasta do bebê em ordem e venho postar novidades, inclusive o que vem acontecendo no meu corpo nessa décima primeira semana!!!!
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Lar doce lar.
"Oie duplinha!!!
Querida né? Pra quem não sabe, conheci a Tyci na Califórnia. Na verdade quando eu morava lá, nos conhecemos pela internet, já que tínhamos amigos em comum e ambas somos de Criciúma. A Tyci tava morando em NY. Daí ela pegou um avião e foi me encontrar na Califa....hahaha. Lembro quando fui buscar ela no LAX em Los Angeles...muuuito louco. Ela ficou uns dias comigo na casa que eu morava nas montanhas e logo em seguida minha irmã e minha mãe chegaram nos EUA, daí viajamos as quatro pela Califórnia + Vegas! Foi uma delícia. E desde então a tenho como irmã. Depois nos encontramos aqui no Brasil e num desses encontros, apresentei ela pro seu atual namorado, com quem ela mora hoje em Londres. Amigaaaaa....nossa história é cheia de loucas coincidências, não??? Enfim, hoje morro de saudades dela. Mas segundo Tycilene (ela odeia que eu chame ela assim) no final do seu email, em dezembro talvez ela nos faça uma visitinha!!!
Gente, meu feriado foi tranquilo mas foi uma delícia. Confesso não estar com muita paciência pra escrever tuuuuuudo aqui porque acabei de chegar do hotel e hoje fui bombeada com muitas informações. Mas vou escrever o que eu lembro e ao longo da semana espero colocar as novidades em dia. Deixa eu ver o que posso adiantar...
-Fui pra praia ontem e levei um leve torrão no colo. Mas fiz de propósito pra ver se dava uma aliviada nas minhas espinhas. Li que elas aparecem em razão da oleosidade da pele. Amanhã tenho Dra. Mariana (dermato) pra conversar sobre essas malditas e sobre uma pequena estria que já apareceu no meu seio ;/. Quem me conhece sabe que em 23 anos nunca tive uma estria sequer no corpo inteiro. Quero ver o que aconteceu, porque meu peito ainda não aumentou quase nada, o máximo que aconteceu foi ele ter ficado um pouco mais pesado já.
- Ah, o exame que eu fiz na sexta passada não acusou nada na minha bexiga. O médico acha que a dor foi mesmo em virtude do aumento do meu útero e a provável pressão sobre aquele órgão.
- Ganhei presentinhos ontem da minha madrinha....uma delícia. E não sei se falei que meus sogros trouxeram uma roupinha coisa mais fofa de João Pessoa. Vou colocar fotinho aqui. Também já ganhei coisas pro meu enxoval...hahahaha. Sábado fui na Cassol com a minha mãe e ela disse que temos que pensar no meu enxoval...hahahaha. Ai gente, tão estranho pensar nisso.
- Emendando no assunto de cima, ontem brinquei de "Lar doce lar". Deixa eu explicar. Já falei aqui que vamos morar em Jurerê né? Em um dos apartamentos/casa do meu pai. Ontem fomos eu, Marco, meus pais e o amigo do meu pai que veio de Porto Alegre pra tocar a reforma do nosso apartamento e o dos meus pais. Daí sentamos e começamos a definir que paredes iam ser quebradas, o que ia ser arrancado, o que seria fechado...ufa. Juro que me senti no programa do Huck porque muitas coisas vão mudar em no máááximo 2 meses. Quero só ver. Mas foi uma delicia imaginar tudo bonitinho. Poder dar nossa opinião pra deixar nosso canto do nosso jeito. Agora vem a parte chata, da reforma, mas depois vem a parte boa, a da mudança. Ficamos horas viajando sobre a nossa casinha...tão bom. Minha mãe é arquiteta, cheia de ideias legais e práticas. Ainda de quebra a mulher do Duarte (quem vai tocar a reforma) fez um bolo de milho com erva doce, que comemos com um café super gostoso. Feriado de chuva comendo bolo e tomando café com que eu amo...bom demais. É disso que eu gosto e é por isso que a vida vale a pena. ;)
- Minha mãe teve um determinado carro há um tempo atrás e sempre que eu o dirigia, sentia-me meio mãe sabe. Aqueles carros grandes....estilo "americano-mãe-de dirigir"...hahaha. Daí minha mãe trocou de carro e esse foi pra POA, pro meu pai usar quando ele fosse pra lá. Agora que vou morar em Jurerê meu pai decidiu dividir os carros aqui em casa pra não dar confusão....daí resolveu me dar esse carro porque ele é grande, tem air bag, é bom e tal. Quem diria...eu que antes dirigia ele me sentindo mãe, agora ele vai ser meu e eu vou ser uma mãe mesmo dirigindo ele. Loucura loucura.
- Sábado vovó Eliane levou a mamãe aqui pra reforçar o seu guarda roupa de grávida. Comprei calças mais soltinhas, camisas brancas mais folgadas pra trabalhar, vestidos para o verão...fizemos uma festa na loja. Todas as vendedoras me arrumando, dizendo o que eu devia usar e o que eu não devia...hahaha. Me sentia (eu sei que se fala Sentia-me, mas eu acho tão não-sonoro às vezes) naquele programa "Esquadrão da moda". E mesmo que eu não esteja no auge da minha auto-estima, todas as roupas caiam bem....hahaha. A mulher trazia mais e eu dizia pra minha mãe: "Não quero mais provar, se não vou ter muita dúvida na hora de escolher". Gente, não quero que pareça que eu sou uma fútil cheia de dinheiro que compro coisas a reveria. A loja não era das mais caras (Scala e Zarkoz no Beiramar) e eu quase nunca compro roupa, com a minha mãe junto então....uma vez no ano!!!! Enfim....foi uma delícia. Depois o Excelentíssimo chegou na loja e fiz uma brincadeira, pra ele ir se acostumando que daqui a pouco ele
é que vai pagar essas contas...hahahaha.
Acho que por hora era isso mesmo. Vou colocar umas fotinhos. Bom resto de semana pra todos.
Júliaaaaaa...boa viagem amanhã!!! Sei que já te liguei mas vou deixar registrado aqui!!!!
beijo beijo.
Vista da janela da cozinha na casa do Marco. Lavar a louça vem sendo uma delícia com essas orquídeas cheirosíssimas!!!
Essa árvore ta uma delícia.
Marco cuidando dos seus bonsais. Amado.
Adoro esse estilo "sítio de morar" deles.
Tip top e sapatinho vermelhos que ganhei da minha madrinha. Dobrando esse tip top lembrei das minhas roupas de boneca.
Roupinha que ganhei dos sogros.
Toalhas que ganhei da minha madrinha, que ela borda. Na hora que ganhei já disse pro Marco: "Panos de prato, Marco...Marco, panos de prato" e arranquei várias risadas...hahahaha.
Porta copos que ganhei da sogrinha. Ela que fez com uns guardanapos que dei pra ela. Podem encomendar!!!!!
domingo, 6 de setembro de 2009
Procura-se um dono.
Bem que eu queria ficar com ele, mas já tenho muitos cachorros para doar na minha vida. Então deixo aqui a fotinho dele com o texto que recebi.
beijo beijo.
p.s. já quero deixar beijo grande pra tia Tyci que de Londres mandou um email coisa mais deliciosa falando do blog, que a partir de hoje em homenagem a ela, vai ser carinhosamente chamado de "babyblog". E "ladrões-de-ideias-de-plantão" não roubem essa também!!!!
Pessoal,
Este cão foi encontrado na Beira Mar Norte na quarta-feira (02/09) aproximadamente às 10:30.
Ele foi atropelado por um motoqueiro que fugiu logo após o ocorrido.
Trata-se de um macho, adulto, mix pastor alemão muito dócil.
Após realização de um raio X foi detectado que teve uma luxação do fêmur. Sendo assim, já providenciamos os devidos cuidados. Hoje está hospedado em uma clínica veterinária a qual ficará por 07 dias em observação. Se tudo der certo, após este período ele já poderá ir para um novo lar. E é por isso que estou enviando este e-mail. Grandão precisa urgente de um lar que lhe dê muito amor.
Contato com Paula (99228861) ou Marina (99228872)
Abraços
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Holiday...celebrate.
Ontem teve degustação de bebidas alcóolicas (da qual não participei) e de petiscos no hotel. Fiquei apaixonada pelo patê de morango com rum....humMmMMmM. Quando o restaurante abrir para o público eu aviso.
Era isso, estou indo grudar no meu namorado e semana que vem estou de volta.
beijo beijo
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Seja bem vinda Emiliana Torrini.
Melodia leve, doce, melancólica como eu, que lá no fundo me lembra Norah Jones (indiscutivelmente minha alma gêmea musical) e que hoje embalou meu baby e minha saudadezinha do namorado.
Boa noite. Juro ser este meu último post do dia 02/09/09.
p.s. escutem também "Today has been ok".
THREE ♥...ONE LOVE.
Hoje o trabalho acabou mais cedo. Daqui a pouco estou indo no shopping com a titia Júlia comprar umas coisas que faltam pra viagem dela.
Dica: questionem-se sobre a foto que está no blog da Martha Medeiros. Interessante como às vezes podemos nos descobrir mais hipócritas do que achamos que somos.
Outra dica: tirem sempre ideias da sua própria mente. Eu acho tão feio a falta de criatividade e as coisas ridículas que essa ausência pode nos fazer cometer. o.O
beijoca dupla no coração de cada um.
Há flores por todos os lados...
Acho que era isso pessoal. Estou no intervalo do trabalho e logo vou voltar para o hotel. Descobri hoje que minha GO (ginecologista+obstetra) tirou férias...hahaha. Legal não? ;/
Ah, estamos em busca de móveis de demolição pra botar na nossa nova casa. Se alguém tiver dicas. Já anotamos alguns lugares, mas ainda não escolhemos nada. Esse final de semana vamos escolher piso e azulejo. Essa parte é gostosa né? No verão já teremos endereço oficial da família "Pinheiro Scoz" em Jurerê Internacional. Chiques benhê.
Estou meio sem tempo pra ficar escrevendo o que se passa nessa minha mente criativa, então vou colar mais um trecho do texto "Oi filho", que ainda estou finalizando:
"Esses dias seu papai adormeceu deitado sobre você. Você sentiu? É tão gostoso ver o jeito com que ele vem descobrindo a beleza de ser pai. Os olhos dele brilham e o seu sorriso se torna contagiante. Não há dinheiro no mundo que pague por esses momentos, quando descobrimos que não há como mensurar o amor, pois ele é maior do que tudo, tudo nessa vida.
beijo beijo.
p.s. deixo algumas fotinhos pra vocês.
p.s. 2 descobri que minha prima de Caxias vem passar uns dias aqui em Floripa. To feliz demais. Ela nunca veio pra cá antessssss!!!!
Flores que ganhei do Amor.
Quadro que a minha mãe achou e me deu. Com certeza vai pro quarto do meu filho(a). Eu quero que desde criança fotografia faça parte da vida dele(a), assim como seeeeempre fez da minha. É só ver os armários cheinhos de álbuns aqui em casa.
Os cookies da tia Érica estavam deliciosos. Pra não comer todos sozinha, eu dei alguns pro pessoal que trabalha comigo. Eles imploram para que eu continue dividindo com eles os meus desejos gestacionais...hahahaha.
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Cansada ada ada.
Mas pra não deixar vocês na mão, vou colar aqui um trecho de um texto em que estou trabalhando quando tenho tempo.
Beijo beijo e feliz setembro pra todo mundo. Logo estaremos na primavera. As árvores da minha rua já vem anunciando minha estação do ano preferida.
“Acho que a maternidade me inspirou. Mesmo você ainda não tendo nascido, descobri que ao ser mãe evoluímos para um outro patamar. Passamos a dar um maior valor para outras coisas dessa vida. Já não importam mais as melhores roupas, se você é a mais bonita da festa ou se conhece fulano ou cicrano. Tudo o que você quer é um bebê com saúde, ser uma boa mãe e ter dinheiro para comprar todas as fraldas de que você vai precisar. Você não agradece mais quem inventou a escova progressiva, o silicone ou o salto alto, mas sim quem inventou a fralda descartável, o carrinho mil e uma utilidades e a babá eletrônica. Claro que você não precisa se descuidar, mas a vaidade não é mais prioridade em sua vida. Você não se importa em estar com a blusa amassada, se foi por ter brincado com o seu filho antes de sair pro trabalho, você não se importa de ter pasta de dente na gola da sua blusa se isso aconteceu quando entre várias risadas você estava ensinando um pequeno ser a escovar os dentes depois de cada refeição”.