filmetub: Felz da vida.

domingo, 1 de novembro de 2009

Felz da vida.

Juro que não imaginava a repercussão do texto “Oi filho”. Escrevi ele na sexta faltando dez minutos para sair do trabalho. Não conseguia me concentrar no que estava fazendo e uma ideia me veio na cabeça. Abri uma página em branco como essa em que estou escrevendo agora e escrevi pro meu filho. Terminei o texto em dez minutos e revisei em casa durante o almoço.
Fico muitíssimo feliz com as palavras que li e ouvi das pessoas em relação a ele. Escrevi pro blog mesmo, pois achei que eu andava muito superficial nos posts. Assim que terminei de revisar o texto às pressas, pois vim almoçar de carona com a minha mãe, coloquei no blog. Depois vi que o negócio tinha ficado legal mesmo e mandei por email pra minha mãe, irmã e pros pais do Marco. Ontem em uma pizzaria comentei dele na mesa, pois minha mãe não tinha falado nada e eu tinha até esquecido. Ela então disse que tinha me respondido por email, que eu só pude ler agora:

“Juliana voce é unica, sem muitas palavras. O João Pedro terá a melhor mãe do mundo.

Bjos

Mãe também”

Mas ontem mesmo na mesa do restaurante já rasgou elogios a minha escrita. Contou do prêmio que recebi ainda adolescente, da facilidade que sempre tive em escrever. Naquele momento parei e pensei sobre isso. No “quem sou eu” desse blog eu falo algo sobre a vergonha de a gente reconhecer que faz algo bem. E eu posso dizer que acredito que sou boa com as palavras. É muito nítido na minha memória as minhas passagens com elas. Sempre escrevi poesias, músicas, textos, “livros”. Sempre fui chamada pra corrigir o texto dos outros, revisar alguma coisa. Fui muito elogiada com relação ao texto da minha monografia, que excedeu o máximo permitido de páginas. Lembro de começar inúmeros livros, dá-los para minhas colegas ler e ouvir: “Escreve mais que eu quero saber o final dessa história”. Tenho tudo guardado em arquivos, páginas e mais páginas batidas na máquina de escrever, que era o meu “tudo”. A lembrancinha dos meus 15 anos foi uma foto do meu book como fundo de uma poesia que escrevi. Escrevi o discurso da minha formatura na faculdade e ainda essa semana a Gabi achou meus cadernos de redação de quando eu tinha onze anos. Adivinham o tema de um dos textos? A solidariedade do vice governador na culpa do escândalo do governo Paulo Afonso. Pode? Onze anos e cheia de opinião! Dou risada pensando nisso. Minha mãe ontem contando que o meu texto que venceu o concurso do DC falava sobre Pais X Filhos. Eu só lembro que o entreguei no último dia do prazo de entrega e só o fiz pra ganhar um ponto em português. Terminei o texto sendo irônica e dizendo que sim, os pais sempre tem razão no final das discussões. Hoje eu vou começar a viver esse outro lado. Vou habitar o mundo dos eternos “chatos”, aqueles que só nos fazem pagar miiiiiiico.

Gente sentei aqui pra escrever super inspirada mas fui fazendo outras coisas, entre outras comer um X-burguer e agora me deu uma preguiça. Estou aqui na casa dos meus pais sozinha esperando o Marco vim do aeroporto. Como eu disse antes, estamos na casa dos pais dele. Ontem tomei sol e hoje também, mas estou super contida. Ontem fiquei na piscina e depois fomos ao Santinho. Hoje meus pais foram comer um churras com a gente na casa dos sogros, que estão viajando, Ficamos todos na piscina...tão bom. Até vou colocar uma fotinho. Não gostei dela em si, mas da ideia que a minha mãe teve. Ando me sentindo tão linda, mas nas fotos não estou me gostando muito.

Ontem fomos no show de mágica daquele Issao, que está hospedado no hotel. Particularmente não gostei muito, mas gosto é gosto.

Vou deixar duas músicas que escutamos hoje de manhã na Itapema enquanto nos enrolávamos na cama.
http://www.youtube.com/watch?v=jJtEeZcbVqQ
http://www.youtube.com/watch?v=TEfbL53jhN4
Acho que era isso povo. Estou escutando o CD internacional da novela “Viver a vida”. Tava sempre dizendo que estava louca pra tê-lo. Daí minha mãe comprou pirata na 25. Não que eu goste de coisas piratas, mas ta demorando muito pra sair nas lojas e assim que sair eu compro!!!!Mas vale a pena vocês escutarem a versão da música “My girl” do Tiago Iorc....tuuuuudo!!!!
E ah...Melody Gardot é minha nova cantora favorita!! Procurem ela no youtube e se deliciam com a sua voz.

Marco ligou que está chegando. Vamos tentar pegar um cineminha!!!!

Terça venho escrever mais!!!!

Beijo beijo

p.s. Alice (Linck) amei o seu recado. Fico feliz em saber que cheguei a emocionar alguém.

p.s. 2 Luaninha adorei te rever ontem. Eu tava meio quieta porque tava pensando numa outra coisa que tinha acontecido....hahaha. Mas vamos combinar de nos ver!! Incrível como continuas igual...toda bonita com seu nariz perfeitinho.

p.s. Mônica (Scoz) que bom que também gostasse do texto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário