filmetub: Fundos musicais e o exercício da paciência.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Fundos musicais e o exercício da paciência.

E nas nossas vidas existem dias e dias! Sacam sonorização de cenas de novelas e filmes? Dependendo da música a gente sabe se vai acontecer um assassinato ou uma coisa engraçada. E assim acredito que é na nossa vida, nós escolhemos que tipo de música damos às nossas cenas cotidianas. Podemos colocar uma puta música de drama e chorar até dizer chega ou dar o play numa música engraçada e rir da situação. Ontem foi um dia em que eu foquei no drama e rezei para que chegasse o final do dia, ou não, porque é na hora de botar o João pra dormir que a minha paciência chega no limite. João vem me testando e mostrando o quanto eu mãe, o deixei manhoso e mandão. Me sinto mal por isso mas me dou conta de que dei o meu melhor pra ele, sem saber que isso poderia prejudicá-lo. Li no seu mapa astral que ele vai ser uma criança imediatista mas isso não me exime de mostrar pra ele que nem sempre o que ele quer é o que vai ser feito. Ufa. Ontem me atraquei com o livro da Encantadora de bebês e me puni por não tê-lo colocado numa rotina desde cedo, já que agora vai ficando cada vez mais difícil. Fiz do meu peito a sua chupeta e sofro pra fazê-lo dormir sem estar mamando (todas as vezes do dia). Ai ai. E nem sempre tenho paciência de fazê-lo dormir sem dar o peito. Não o culpo (apesar de às vezes ficar puta com ele) porque pra ele isso se tornou um vício do qual ele não tem culpa.

Ontem eu estava no meu limite do cansaço, do sono, da culpa e da maternidade. Nessas horas dá raiva do mundo, da mãe, do marido e até das malditas mulheres preguiçosas que enchem o elevador do shopping fazendo com que você não possa entrar com o carrinho de bebê (aliás, esse final de semana briguei mesmo com 3 mulheres mas deixo isso pra outro post). Peguei minhas coisas na casa da minha mãe e corri pra minha, mas depois me arrependi porque sozinha nesses momentos tudo de torna pior. Hoje volto pra casa dela!!!

Bom...foi só um desabafo. Hoje João acordou amoroso, bonzinho e risonho, o que faz com que eu me sinta mal quando brigo com ele.

E assim é a vida. O negócio é trocar o fundo musical e focar nos lados positivos das coisas.

Sexta feira estamos indo pro Rio e é nisso que eu estou pensando hoje!!!Ah e o dia de sol e calor em Floripa também ajuda nesse momento.

beijos e bom dia das crianças pra todos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário