filmetub: .: FELIZ DIA DAS MAMAS :.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

.: FELIZ DIA DAS MAMAS :.

LOGO POSTO FOTINHOS DO MEU PRIMEIRO DIA DAS MÃES!



Eu estou a alguns dias querendo relatar como anda sendo a minha experiência de ser mãe, nem pelo fato da época do dia das mães em si, mas pela vontade de dividir com vocês esses novos acontecimentos. Porém, pelo próprio fato de ser mãe isso vem sendo adiado. Quis terminar o texto ontem mas como o dia era meu, me dei ao luxo de esquecer qualquer obrigação! Enfim, aqui deixo para vocês em algumas palavras o que eu ando sentindo.

“Oi filho, finalmente você nasceu. Transbordo de sentimentos bons quando meus olhos encontram você tão pequeno deitado na minha cama. Ainda não consegui definir bem ao certo o que é ser mãe, mas a cada dia, te cuidando, te curtindo, te decoro. Cada dobrinha, cada chorinho, cara resmungo, cada olhar, como disse seu pai, já te reconheceria em meio a um zilhão de bebês.
Nem sempre é fácil ser mãe, tarefa árdua essa. Muitas vezes não há cheirinho bom de neném que resolva, não há palavra de conforto que ajude, mas com amor tudo se ajeita, tudo se resolve, tudo se encaixa, tudo se explica. Quem sabe não seria tão bom se fosse tão fácil!
Ser mãe hoje pra mim é aprender que não existem limites, limite pra paciência, pro cansaço físico, pro amor, pra felicidade que às vezes de tão intensa se transforma em lágrimas. Se estou cansada, preciso encontrar forças do além pra continuar a vida, porque além de ser mãe, ainda sou a Juliana filha, Juliana esposa, Juliana irmã, Juliana amiga, Juliana em busca dos seus sonhos. O mundo não pára para que sejamos apenas mãe, mas são essas outras dentro de nós que fazem com que sigamos em frente em cima de um salto e com um sorriso no rosto.
Mamãe confessa ter sofrido dia desses, ter se sentido esquecida pelo mundo já que às vezes dedico 100% do meu dia à você, achei que não fosse conseguir. Não é fácil lidar com o nosso reposicionamento de ego, com a nossa colocação muitas vezes em segundo plano, com a nossa impotência frente às suas dores anônimas, com a nossa limitação temporária com relação ao que nós desejamos fazer. Hoje em dia até ir a uma banca comprar uma revista exige toda uma estratégia, toda uma ordem cronológica dos fatos, nada pode sair do controle. Mas me apego ao fato de que logo seremos parceiros inseparáveis nas nossas novas descobertas e que essa atual dedicação total à você voltará em forma do seu amor por mim.
Minha vida hoje ao seu lado é uma caixa de surpresas filho pois nunca sei o que acontecerá no segundo seguinte já que ainda não há como se construir uma rotina. Por você ser muito pequeno abandonei um pouco os meus planos, os meus sonhos e até os meus programas favoritos bobos como ficar horas numa livraria lendo livros e tomando chocolate quente. Até o meu vício de assistir filmes teve que ser reduzido já que hoje os assisto com o dedo no pause, isso quando consigo terminar de vê-los. Mas como eu disse ali em cima, nada disso tem importância quando se tem um filho nos braços.
Tento me desdobrar em mil, tento ser a mulher maravilha 24 horas por dia para que nada te falte. Também sou uma criança, também quero colo, por isso amadurecemos e crescemos juntos, eu e você. Decidi encarar a vida de frente, bater nesses meus peitos cheios de leite e gritar pro mundo que eu hei de conseguir.
Encerro esse texto dizendo que mais uma vez descobri que amor é algo que não se tem como medir, é um elástico que nunca se estica por inteiro. Ter você hoje na minha vida é a realização de diversos desejos e a constatação de que existe mesmo um Deus que me permitiu ser sua mãe. Hoje dou muito mais valor à minha, lágrimas me acometem ao pensar em tudo que ela passou para hoje eu ser quem eu sou. Descobri sendo mãe que essas criaturas não merecem apenas uma flor, merecem um jardim. Não existe apenas um dia das mães porque nós somos mães todos os dias, todos os minutos, todos os segundos. A cada dia alcançamos uma vitória, uma conquista, mesmo sabendo que não há medalha ou troféu como recompensa, além do reconhecimento e o sorriso nos rostinhos dos nossos filhos, que serão para sempre nossos bebês.

Um feliz dia das mães atrasado para todas essas mulheres que escolheram deixar um pouco as suas próprias vidas de lado para compartilhar um amor com o resto do mundo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário