filmetub: Prontofalei!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Prontofalei!

Que eu sou chata todo mundo que me conhece sabe e quem me lê aqui já deve ter percebido. Só que depois que eu engravidei eu consegui me tornar um poucão mais além! Na gravidez foi por aqueles motivos básicos pelos quais toda gestante passa: gente se metendo o tempo todo, gente achando que sabe mais da sua vida do que você mesmo, enfim..! Só que eu tenho uma chatice um pouco mais chata que é não ser melosa pra nada na minha vida (além das minhas próprias carências em momentos específicos). Nunca fui uma grávida melosa e hoje sou uma mãe menos ainda! Nos meus momentos sozinha com o João até ameaço falar como neném, canto musiquinhas infantis ou torno tudo uma música como se vivêssemos num musical. Você mamãe já deve ter passado por isso. Às vezes eu me pego cantando tudo o que estou fazendo, tipo: "Agoooora vamos tomaaaar um baaanhoooo beeem goooooXtoso" ou "O João fez um cocozinhooooooo".

Quem me conhece sabe que tenho pouca papa na língua e quando me encho falo mesmo doa a quem doer (inclusive eu mesma). Lembram quando eu cortava (literalmente na minha cabeça) as pessoas que insistiam em dizer que eu estava grávida de gêmeos? Ainda hoje, bem rancorosa, quando vejo algumas delas, exibo bem feliz minha barriga agora reta e o meu corpo que já se livrou de uns 17kgs!

Nunca aguentei quem falava como criança com a minha barriga, ou quem quase tinha um ataque epilético ao avistar grávidas, ou quem tocava ou beijava a minha barriga sem nem me conhecer. No final da gravidez quase entrei em depressão com essa invasão de privacidade! Vão se tratar suas taradas por grávidas ou façam vocês mesmas suas barrigas pra ver se é bom ser tratada como uma doente de vez em quando. Tinham pessoas que não me deixavam FAZER NADA! Era só me ver descendo uma escada que só faltavam chamar os bombeiros. Vou parar de falar disso que me dá um ódio e uma vontade de nunca mais "pegar barriga". Sim, eu não tenho muita paciência!

Mas o que eu venho protestar hoje é com relação às mamães-chatas-de plantão! Gente, eu não posso sair de casa que juntam quinhentas mães ao meu redor, falando que nem bebê, querendo trocar experiências ou fazer amizade! O que eu tenho pra dizer eu falo aqui nesse blog, aonde eu falo, escuta/lê/comenta quem quer e pronto. Eu já tenho as minhas amigas e não vou ser amiga de alguém pelo simples fato de ela ser mãe também. É impressionante. Esses dias fui almoçar, sentei na mesa do restaurante e quando me dei conta tinha umas três mães ao meu redor com os seus filhos, chamando o João de amiguinho (ELE ESTAVA DORMINDO!), perguntando do meu parto, de como está meu mamilo, falando do meu potinho de funchicórea, além daquelas outras perguntas básicas como idade, nome, etc. Quase tive um ataque de claustrofobia. Eu já sou mãe 24hs por dia, fico em casa quase a semana toda então quando eu saio não preciso que me cerquem como se eu fosse refém da minha nova condição.

Pausa para respirar e pedir desculpas pelo meu desabafo mas é que às vezes eu encho o saco de tudo isso.

Existem milhões de mães e crianças pelo mundo. Imaginem se cada uma que cruzar o meu caminho eu tiver que sorrir, dizer que o João é seu amiguinho e etc! Aff!

Até cansei de falar sobre isso.

Eu sempre tive o sonho de ser mãe como uma canceriana legítima que sou mas nunca fui de ficar babando em cima do filho dos outros. Até porque acho isso uma chatice. Tem gente que me PARA PRA FICAR BABANDO NO JOÃO!!!!!!!!!! Às vezes eu to cansada, atrasada ou de saco cheio e tenho que ficar sorrindo e agradecendo os elogios. Eu sei que ele é um fofo mas se contenham! Aguardem os seus netos e babem em cima deles! Sem contar aqueles que quase arrancam ele do meu colo. Quem me conhece sabe que não sou nem um pouco ciumenta, deixo pegar no colo do jeito que a pessoa sabe, deixo trocar fralda, deixo botar pra arrotar, mas não venham arrancando o meu filho de mim. Esses dias fui num jantar e quando vi a mulher que era amiga da minha amiga já estava com o João no colo dizendo que tinha jeito com bebês. E com a mãe dele você não tem?

Acho que era isso.

Prontofalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário