Gente, ser mãe é a mesma coisa que esquecer o que é ter preguiça!!!!!!!!!! Não é vero mamas do meu Brasil varonil (essa felicidade é devido ao sono ferrado do João nessa tarde chuvosa que faz em Floripa)??????????????
Caracas, a gente não para e mesmo quando quer parar, sempre tem alguma coisa importante pra fazer! Não dá pra disfarçar que não é com a gente, saca? Tipo..neném cagado? Aonde? Não vi...porque se eu não limpar, quem irá fazê-lo (na casa da minha mãe é ela, que ama trocar fraldas, coisas de vó mesmo)? E mãe não consegue fingir que não há cocô grudado na pele do seu filho...mãe sofre constantemente de um sentimento chamado CULPA! Culpa de pensar que não queria filhos, culpa por ter comido um chocolate e por conta disso seu filho se desfazer em choro, culpa por ter entrado água no ouvido dele e agora ele chorar de dor de ouvido e outras quinhentas mil culpas que se reproduzem como coelhos!
Então por isso vivemos como um radar. Eu nesse exato momento tenho um olho na tela do computador e outro na tela da babá eletrônica. Aliás, João dorme há tanto tempo que já fui umas 10 vezes no quarto ver se ele está respirando.
Ufa...ser mãe é dose...esse pedaço da música do Renato Russo não sai da minha cabeça há dias: "...de endoidecer gente sã..."...tudo a ver com ser mãe!
E chove e chove e chove lá fora. Tadinha da Kuki que não sabe fazer necessidades dentro de casa. Fico numa agonia só por conta disso! AGora vou dar uma escovada no pêlo dela...preciso mostrar pra ela que ela ainda é muito amada aqui em casa...ow carência feminina!!
Acabei de ver um mapa-astral-grátis-online que o ascendente do João é áries e não touro...agora fiquei confusa!
Ah lembrei de uma coisa que aconteceu semana passada. Uma pessoa que eu não vou citar o nome, depois de me ver dando os dois remédios do refluxo do João e pingando o remédio da dermatite no ouvido, vira pra mim e diz: "Nossa quanto remédio, não tais cuidando bem do teu filho!" Ráááááá....e eu ia ficar calada? Fui O-B-R-I-G-A-D-A a dizer: "Se tu repetir isso eu dou na tua casa, tudo que eu faço nessa minha vida é cuidar dele!" Tenho culpa eu que ele faz parte dos 75% das crianças que tem refluxo quando bebês? E que ele teve uma dermatite dentro do ouvido? Que não tem nada a ver com entrar água ou coisas do tipo??? Que a pediatra classificou como "ÉNORMALMÃE!"
Afff...
E semana passada voltando da casa da minha mãe peguei um engarrafamento de uma hora na chuva pra chegar na minha casa (o que demora normalmente cinco minutos!) João Pedro começou a chorar quando parei numa sinaleira (que depois abriu e fechou 15 vezes até eu passar por ela) e eu tive que estacionar o carro, pular pro banco de trás, dar de mamá, fazer ele parar de berrar, fazer ele dormir, botar no bebê conforto e voltar pro engarrafamento. Chegando embaixo da bendita sinaleira dei o pisca pra direita já que na pista que eu estava só se pode ir pra esse lado. Rááá...adivinhem? Uma vaca peluda veio pela pista da esquerda e tentou passar na minha frente...Ráááá...pensam que me calei como uma babaca? Meti a mãe na buzina (que se dane se o João ia acordar), abri o vidro, chamei a cidadã de IDIOTA E VAGAB...., fui devidamente apoiada por um motoqueira e só porque estava chovendo não desci do carro! Não deixei ela entrar, assim como os carro de trás. Ela teve que dar a ré e esperar uma alma bondosa deixá-la entrar. Gente, eu já tinha parado pra amamentar já tinha deixado o João chorando até cansar pra não sair mais uma vez da filha da sinaleira e essa otária quer me ultrapassar? EU TINHA MOTIVOS PRA QUERER PASSAR NA FRENTE E NÃO O FIZ POR EDUCAÇÃO!!! Enfim...Deus deve perdoar as mamães atormentadas!
João Pedro acordou e lá vou eu novamente...nhéééé...
Nenhum comentário:
Postar um comentário