filmetub: junho 2010

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Meu bebê Johnson.



Às vezes quando dizem (e todos dizem) que o João é gordinho (e realmente ele é), fico meio chateada. Mas essa noite na cama pensando, me dei conta de que ele é um bebê-bebê. Bebê não tem que ter cara de gente grande, bebê não tem que ser magricelo como gente grande, bebê não tem que ter muito cabelo como gente grande!!! João é tipo bebê Johnson...carequinha, redondinho, com cara de bebê, narizinho de bebê, cheirinho de bebê, chorinho de bebê. E vai dizer, não é o bebê mais lindo?

Corcovado.

Só pra dizer que apesar do meu dia ontem não ter sido dos melhores...a noite foi...jogar conversa fora com o Amor, um bom vinho e meu CD novo...



"...Quero a vida sempre assim com você perto de mim
Até o apagar da velha chama
E eu que era triste
Descrente deste mundo
Ao encontrar você eu conheci
O que é felicidade meu amor..."

terça-feira, 29 de junho de 2010

Eu, eu mesma e minha baixa auto estima.

Gente descobri que não é fácil ser mãe, blogueira, twitteira (não que eu seja muito), ter orkut e facebook atualizados e uma caixa de emails vazia!

Descobri que minha auto estima anda super baixa com essa queda de cabelo e a impossibilidade de pintá-los por conta disso, com todas essas estrias e a única forma dolorida de eliminá-las, com essa barriga mole que não me abandona e a falta de tempo de fazer com que ela suma, com as marcas das espinhas que tive na gravidez e a impossibilidade de usar um ácido decente, com as duas olheiras que grudaram nos meus olhos me dando em ar de cansaço eterno...enfim...

Juntando uma coisa com a outra vou abandonar esse computador que vos fala e vou ali buscar um pouco mais de paz e já volto. Porque eu não sei me controlar e vira e mexe to por aqui.

Hoje seis da manhã só dava eu chorando de cansaço! Marco assumiu o João que se remexia na cama por causa de cólica (?) ou refluxo e eu fui pro sofá. Lá dormi 3 horas seguidas e tranquilas pras nove da manhã assumir novamente a minha função.

Digito só com uma mão porque João dorme no meu colo. Depois escrevo mais.

Giuliana do Lulu não dorme é minha ídalaaaaaa...bo teu lugar já teria aparecido no Jornal Nacional de certezaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!

beijo beijo

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Só vim dizer que estou ficando calva. Existe essa palavra no feminino? Que seja, estou ficando calva, vulga Careca.

Tá certo que o palhaço Carequinha nasceu no mesmo dia que eu, mas ninguém merece!

Ah, nem tive inferninho astral por enquanto...thanks God!

domingo, 27 de junho de 2010

Fora do assunto.

Saindo um pouco do “temamãe”, venho mostrar minha indignação contra esses baloeiros idiotas, porque sim, é só assim que posso me referir a eles. Como alguém pode botar a mão numa coisa que causa tanta desgraça? Podem dizer que é algo bonito de se ver no céu. Mas gente, existem outras formas de se encher os olhos com imagens bonitas. Ver casas, mata nativa ou até mesmo pessoas ardendo no fogo não tem graça. Vão meter a mão em outra atividade, ou peguem essas mesmas mãos assassinas e apertem um gatilho contra suas próprias cabeças. Fico PÊ da vida vendo gente que demorou uma vida pra construir um lar sofrendo por causa desses baloeiros maloqueiros. Rimas legais a parte, fico mais PÊ da vida vendo a polícia, que tem mais o que fazer, tendo que ficar correndo atrás desses babacas, ignorantes e pobres de espírito. Poxa, já é mais do que sabido as desgraças que esses balões causam por aí a fora, então não dá pra dar uma de João sem braço, alegando que não sabia do perigo. Ui ui ui.

E ah, nessa polêmica Dunga X Rede Globo, dou o meu tapinha nas costas do técnico da nossa seleção. Depois que virei mãe passei a me sentir pressionada por todos os lados. As pessoas te cobram muito, te cobram com relação ao seu corpo, com relação a como você vai educar o seu filho. São agulhadas de todos os lados. Cansei de manifestar minha indignação aqui e hoje em dia não deixo barato não. Meteu o nariz aonde não é chamado, leva uma resposta ríspida na hora mesmo. Vai meter o bedelho na sua vida! Se eu não perguntar, aquiete-se no seu assento camarada. Ser mãe já é tarefa árdua e não precisamos que os outros fiquem o tempo todo enchendo o nosso ouvido. Então, como eu ia dizendo. Sempre fui da linha “Quer fazer bem, faça você mesmo”, ou seja, se você é tão bom opinando sobre futebol porque não está sentado naqueles banquinhos que ficam na lateral do campo e está aí sentado bonitinho no sofá da sua casa? Fora que os repórteres às vezes ultrapassam o limite da paciência de qualquer um, imagina de um técnico que tem a pressão de bilhões de torcedores famintos por um título! Claro que todo mundo deve ter a sua opinião, mas não fique metendo a boca nele não, ele pode ter os defeitos dele mas se está lá deve ser por um bom motivo némeXmo?

Prontofalei. Falei besteira?

Dica para livrar-se de traças

Para livrar-se dos terríveis insetos que destroem roupas, livros, revistas, etc, além de ficar atento para conseguir identificar o início da infestação, você precisa:

- Evitar o acúmulo de papéis, livros e revistas, e se for imprescindível mantê-las, colocar sempre em locais adequados e limpos;
- Evitar umidade;
- Aspirar frestas e locais de acesso esporádico e difícil;
- Evitar contato dos objetos a locais já infestados;
- Inspecionar roupas, tapetes e objetos;
- Manter gavetas e armários arejados e limpos;
- Espalhar pelos armários e gavetas sachês de pimenta de reino em grão;
- Bórax em pó é ótimo para espantar traças;
- A arruda, alecrim, a salva, o poejo e a salsa misturados e secos em sachês também são eficazes.

Em infestações muito severas, o uso de determinados produtos inseticidas domissanitários, aplicados por uma empresa profissional controladora de pragas, certamente será a opção mais viável de controle.

Até mais!!

Rafaela Lima

Fonte: Instituto Biológico de São Paulo e Nenzinha Salles.

Aromatizador de Ambientes

Crédito da Imagem: Beauty Bunch



Para fazer um delicioso aromatizador de ambientes você vai precisar de:

- 800 ml de álcool de cereais;
- 100 ml de essência de sua preferência;
- 20 ml de fixador;
- Água filtrada até completar 2 litros.

Modo de Preparo:

Misture o álcool com a essência, depois o fixador e por último a água. Deixe descansar na geladeira por 4 dias abrindo a tampa uma vez ao dia e fechando novamente para a solução fazer a troca de oxigênio e assim apurar o cheiro.

Agora é só colocar num recipiente para borrifar pela casa, nos armários, gavetas...

Dica: para o cheirinho tomar conta da casa, borrife as lâmpadas desligadas com o aromatizador e após alguns minutos acenda-as para que o aroma se espalhe pela casa.

Até mais!

Rafaela Lima

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Sexta feira deliça!!!!!!!!!!!!!

Sexta feira começou bem, com o Marco chegando de viagem cedinho. Demos risadas com o João que já estava acordado rindo e conversando. Daí a Bia chegou e ficou com ele pra gente dormir uns minutos de "colherzinha". Mas já eram quase dez horas e essa dormida passou muito rápido, já que eu tinha que me arrumar e arrumar o João para assitirmos o jogo no hotel.

O jogo quase não assisti porque jurava que começava às onze e meia e por isso chegamos atrasados no hotel, que estava lotado de hóspedes alternativos. O João já chegou querendo mamar e depois ficou quietinho olhando pra um carrinho de brinquedo que ele ama. Nesse meio tempo o Gabriel O Pensador apareceu e almoçou com a gente. Também estavam meus bisavós e um tio e uma tia que eu adoro muito. Almoçamos lá e foi bem gostoso.

Meu Deus, parece que estou escrevendo pra um jornal...hahahah..toda formal.

Abaixo algumas fotos de hoje.

Deixa eu falar duas coisas que estão na minha cabeça:

1) Porque remédio pra bebê não vem em forma de adesivo? Eu odeio enfiar os remédios goela abaixo do João porque ou ele vomita tudo e faz uma lambança ou ele se engasga e quase me mata de susto. Odeio odeio odeio!!!!!!!!!!!!!!

2) O João não usa sapato, eu deixo ele só com meias quentinhas. Juro que quando vejo bebês de colo assim com um sapato fico super agoniada. Sapato pra quê se eles não andam. O João adora ficar mexendo os dedinhos e na minha cabeça parece que o sapato vai limitar o movimento das suas bisnaguinhas. Ok? Meu filho não é um mulambento, a mãe dele é que adora liberdade ao se vestir!!!!!!!! Inclusive ele tem vários sapatos lindos que até já perdeu por não caberem mais.

E tenho dito, deixo aqui o meu protesto.

beijo beijo

p.s. deu pau nas fotos com as legendas mas dá pra entender!!


O gerente do hotel nascido em Portugal.


A celebridade era ele mas ele que achou o máximo essa cena.


Galera alternativa que estava hospedada no hotel.


Gabriel fazendo charme com o meu chapéu e óculos.


João dormindo mesmo na frente do telão.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Escolhas.



Desde que eu descobri que estava grávida passei a ver as mães de outra maneira. Se eu vejo uma mulher e fico sabendo que ela é mãe, automaticamente já a vejo de uma maneira diferente. Mãe pra mim é bicho estranho, é alguém que escolhe se doar 100% para alguém que a princípio nem conhece. Escolhe sim, mesmo tendo engravidado “sem querer, querendo” como eu, porque hoje em dia já se conhece diversos meios (esdrúxulos) de não se ter um filho. Não vou entrar nesse assunto porque passei a respeitar as escolhas das pessoas, cada um sabe aonde o calo vai apertar.
Quando eu descobri a minha gravidez meu pai teve uma conversa muito franca comigo, dizendo que me apoiaria em qualquer decisão que EU tomasse. Que queria MUITO que eu tivesse aquele filho, mas que como eu seria a maior “afetada” com essa mudança, só cabia a mim essa escolha. Pensei nisso, por 1 SEGUNDO e deu! Apesar de ainda não ter nenhuma noção do que seria um João na minha vida, escolhi seguir com ele dentro de mim, bem guardadinho. Quando tive a suspeita de aborto espontâneo, meu novo mundo desabou, como já contei aqui antes. Chorei copiosamente por horas a fio e fiquei de luto até descobrir que um coração pulsava sim dentro do meu ventre. Aí descobri mesmo que o queria pra mim.
Durante a gravidez, como uma pessoa melancólica e questionadora de tudo que sou, achei que talvez eu não quisesse mesmo ter um filho naquele momento e corri para conversar com a minha psicóloga. É muito difícil você se questionar sobre algo que não tem como não acontecer e sobre algo que deixa todos ao seu redor tão felizes. Mas eu sou assim, preciso de um pouco de drama na minha vida e comecei a pensar em como seria tudo se eu não tivesse engravidado. Beth, “a psicóloga”, que me conhece há anos, desfez a minha dúvida em poucos minutos e me mostrou o quanto eu tinha amadurecido com essa história toda. Pronto, João ia nascer cheio de certezas, como se tivesse sido planejado a vida toda.
Mas sobre o que eu falava mesmo? Ah, sobre olhar as mães com outros olhos. Não sei explicar bem o porquê de eu achar isso. Sei que quando eu vejo uma delas por aí sei que elas passaram por tantas coisas até estarem ali naquele momento. Só o fato de parir já é algo louvável, seja da forma que tenha sido, parto natural, parto normal, parto cesárea, parto humanizado, parto na água, parto emergência, etc. Mais o fato das noites mal dormidas, das dores no começo da amamentação, das dores do retorno do útero ao seu lugar, da mudança de lugar do seu ego...sim, ser mãe é maravilhoso mas acarreta várias privações e limitações, algumas temporárias, outras eternas. Escolhemos nunca mais dormir tranqüilas, escolhemos ser o porto seguro de alguém, o exemplo, o orgulho. Passamos a competir inconscientemente com as outras mães, carregamos a foto do filho na carteira, enumeramos suas qualidades, exibimos o seu belo sorriso. Parece feio isso que eu digo mas é a mais pura verdade. Achava engraçado quem carregava foto de filho na carteira, mas aonde eu vou mostro as fotos no celular do Marco. “Olha que fofo, bem loirinho, sorridente, é tão esperto, já observa tudo, já bate e palma e vira cambalhota!!”
Nós mamães somos aquelas que acordam mais cedo que todo mundo, deixam tudo pronto pra todos, aprontam o lanche, acordam os filhos, vestem os uniformes (que foram devidamente passados na noite anterior depois que todos já estava dormindo) mesmo a contra gosto dos mesmos, que levam os filhos na escola, que lindas e maravilhosas, maquiadas e em cima de um salto ainda arrasam no trabalho um dia inteiro, que buscam seus rebentos na escola e que ainda exercem mais outras milhares de funções até que o dia realmente termine. Ah, e ainda somos cobradas quanto a não ter celulite!!!!!!!!!!!!!!!
Entenderam o que eu quis dizer? Então você que ainda não teve filho, quando vir uma mulher grávida ou uma mulher com uma criança pequena, dê o seu lugar, ajude no que puder porque não é fácil e um dia você também vai precisar de uma mãozinha!!

Ah, ontem fui num show de tango e mesmo sentada na frente do palco, João dormiu a nooooite toda. Emendou até de madrugada!! Viva, porque eu estava sem o maridão né!!!

Daqui a pouco meus bisas que são de Caxias estão vindo aqui em casa junto com a minha mãe que vai dar banho no João!!

Maridão chega na madruga...deliça!!!!! Amanhã já veremos o jogo agarradinhossss!!!

Era isso...beijo beijo



João dormindo vendo TV.



Acorda se espreguiçando já.



Rindo pra mamãe.



Não é gostoso demais?

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ida Ida Ida sou uma carente assumida.

Papai foi viajar há menos de 12 horas e já faz uma faaaaalta. Ele saiu hoje bem cedinho e eu estava tão ferrada que mal dei tchau. Aí quando acordei e vi o meu lado direito da cama vazio até ensaiei um choro. Quando o João acordou então, e fez toda aquelas gracinhas que faz quando acorda e não tinha ninguém pra babar nele comigo, chorei mesmo. Quando eu estava grávida jurava que depois que ele nascesse eu ia encarar com mais facilidade essa ausência, mas acho que vai ser exatamente o oposto. Achava que a saudade absurda que eu tenho (sim, sou carente assumida e me-lo-dra-má-ti-ca) não ia me incomodar tanto. Mas foi só o Marco falar que ia ficar dois dias em São Paulo que um medo tomou conta de mim. E quem vai dar banho no João à noite? E quem vai cortar as unhas dele como fazemos toda quinta à noite enquanto assistimos aquele programa sanguináreo da Band? E quem vai segurar as mãozinhas do João enquanto eu tento dar os milhares de remédios goela abaixo? E quem vai me abraçar no final do meu cansativo dia (que termina meia noite) e dizer que me ama? E quem vai acordar as 3 da manhã pra buscar o João no berço pra eu dar de mamá deitada na cama? E quem vai fazer ele dormir às 6 da manhã? E quem vai trocar a fralda dele nesse momento enquanto eu fico dormindo mais um pouquinho? Ta bom Juliana, serão só dois dias, mas juro que essa falta vai ser sentida em cada segundo. Por isso hoje minha mãe vem aqui dar banho nele e depois vou com os meus pais num evento numa pizzaria de amigos nossos. Não sei até aonde vai ser bom mas eu não quero ficar em casa não. Ah, fora o fato de saber que o Marco está nessas estradas loucas do Brasil...ui ui ui...já rezei um monte e nem quero falar disso!!!

Ai ai...ser canceriana não é fácil não. Fico pensando quem não tem nunca ninguém pra ajudar. Eu reclamo do Marco (como o normal) e às vezes dou uns "esporrinhos" nele, falando incisivamente (isso foi ele que disse esses dias de mim), sou meio mandona mas todo dia agradeço por ele ser um pai/marido perfeito! Tudo que eu peço ele faz, tá certo que às vezes o feito vem acompanhado de uma frase do tipo "Na propaganda eu faço" ou "Espera só um segundo" mas pelo menos ele faz. Desde que eu o conheço ele é vidrado em TV (João tem a quem puxar), assiste qualquer porcaria que esteja passando (João só aceita jogo de futebol e Discovery Kids) como se fosse a última coisa que ele fosse assistir na vida e na maioria das vezes eu falo alguma coisa e depois de uns dez segundos ele me olha e diz "Desculpa, o que foi Biga?"...ai que raiva ficar repetindo tudo. Mas eu respiro fundo e peço denovo. Homem é assim, sorte que eles não são mães. A frase ficou estranha mas as mamães me entendem...quando o filho precisa de algo não existe a expressão "daqui a pouco eu vou", já falei sobre isso aqui.

Ok, o cara da Brastemp chegou aqui (eeeee vou ter máquina de lavar denovo depois de mais de um mês)* e em dez minutos a babá vai embora. Preciso ir. Mas logo volto.

beijo beijo


João às seis da manhã depois de a mamãe acordar e se dar conta que já estávamos sozinhos na nossa cama.

* Liguei pra mulher da Assistência Técnica com o João chorandinho no colo e relatei todo um drama fictício porque eu tenho quem lave as minhas roupas e eu não paguei lavanderia porque levava na minha mãe (o que era um saco). MAs isso não tira o meu direito né????????????

terça-feira, 22 de junho de 2010

...

Acabamos de chegar da pediatra.

João diminuiu o ritmo de engorda e por isso não preciso ficar nervosa em desmamar nas madrugadas. Ele ainda está um pouco acima da média mas nada pra se preocupar! Hoje estava com sete quilos, oitocentos e alguma coisa e 61 centímetros!! E tem 3 meses e 3 dias! Mas ele ta tão lindo. Hoje esperando pra ser atendida na pediatra eu vi cada bebê feinho...pecado!

João nesse momento vê Discovery Kids. Me deu preguiça de escrever mais.

"Angeeelinaaaa Balleriiiiii-na!" Meu Deus não sai da minha cabeça essa musiquinha.

beijo beijo


Ontem no colo da mamãe visitando a vovó no hotel.



No colo da vovó.


Gostoso.


Lindo!!!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Resumo do final de semana.

Gente meu final de semana foi uma delícia apesar de cansativo. Já que a Bia (mulher que cuida da minha casa) está tentando fazer o João dormir no quarto dele, vou tentar me empenhar em escrever bastante.

(Meus vizinhos de cima tem um papagaio e escuto nesse momento uma mulher muito empolgada cantar "Atirei o pau no gato" como se estivesse falando com uma criança, só que no final ao invés de uns gritinhos infantis escuto um papagaio falar "Miau!". Posso com isso? E viva a péssima acústica do meu prédio!)

Sexta feira à tarde fui pela primeira vez no salão com o João e a Monique (babá). Deu tudo certo graças a Dio e eu finalmente pintei a minha unha de Sereia. Confesso que quando cheguei no salão e descobri duas novas cores da Impala, "L'amore" e "Saia Justa" fiquei muito em dúvida, mas como estava querendo há tempos pintar de Sereia, resisti a tentação e usei o meu esmalte. Nossa que banalidade que eu estou falando, mas que se dane, minha vida já anda tão séria e cheia de responsabilidades.
Depois minha irmã veio aqui em casa e ficamos eu, ela, Monique e João tomando um café da tarde gostoso e falando besteira. Daí a Monique foi embora e a Gabi ficou com o João pra eu dormir uma horinha. Fiquei meio enjoada de alguma coisa que comi e o Marco veio ficar comigo pra não me deixar cuidando sozinha do João. Mas como ele não tinha terminado seu trabalho na agência, lá fomos os três pro trabalho do papai. Marco ficou trabalhando e eu vendo a novela com o João, que descobri que ama televisão (sei que esse é um assunto polêmico).





No sábado fui almoçar na casa da Júlia. Tava uma delícia, a comida, rever as meninas, João comportado. Fiquei até 18:30.


João no colo da tia Jú.


A Bella me beliscou.


Mamando na minha mãezinha.


Minha posição favorita.


Tia Carol comigo no colo.


Pôr do sol na casa da Júlia.


Peladinhos.


Colo de mamãe é tudo de bom.


Amiguinhos.


Ignorem a minha meia, eu estava de botas!


Dormindo no colo da Tia Carol.

Depois fomos na casa dos pais do Marco porque a minha cunhada está indo morar em Mafra. E lá comemoramos também os 3 meses do João Pedro.


Papai botando as velinhas.


Acompanhando a movimentação.





No domingo fomos ver o jogo no sítio do padrinho do João. Também estava uma delícia. Antes passamos no Angeloni e o João dormiu mesmo ao som da mil vuvuzelas nervosas.


No Angeloni tirando um cochilo antes de pegar a estrada.


Com a Nati e o meu padrinho.


Fofo.


Com o dindo e o Ziggy.

Bem no final não escrevi muito. To aqui organizando os álbuns do João pra mandar revelar algumas fotos. Essa tecnologia digital faz a gente esquecer de revelar as fotos e fazer aqueles velhos álbuns ótimos de folhear daqui a alguns anos!!

Logo volto.

beijo beijo

Parabéns meu Amor.



Mudou não?

Oi filho. Você já completou três meses e eu ainda não consegui explicar esse amor que me envolve quando olho pra você. Ainda ontem com os olhos cheios d’água eu conversava com o seu pai sobre isso. Tinha você dormindo nos meus braços e se pudesse ficaria assim para sempre, te protegendo, te zelando, te cuidando. Mas sei que não pode ser assim pro seu e pro meu bem. Faz parte da vida deixar você levar seus próprios tombos para que aprenda a se levantar.
É tão infinita essa nossa relação, cheia de surpresas, sem qualquer tipo de rotina. Você anda tão risonho, tão esperto, tão cheio de opinião, tão tudo. Como posso em tão pouco tempo ter mudado tanto? Ter aprendido tanta coisa com você, que ainda não sabe nada da vida.
Foi transformada em realidade a alegria que eu dizia que você traria pra esse mundo. Todos ao seu redor se tornaram pessoas melhores por causa de você. Pessoas mais felizes, mais pacientes, mais interessadas, que antes não tinham tempo pra nada e hoje sempre tiram um tempo pra te ver. E assim nós vamos meu Amor, entendendo-nos, misturando-nos, sentindo-nos e amando-nos. Você mostrando seu sorriso banguela ao me avistar e eu não cabendo dentro de mim de tanta felicidade ao ver esse seu sorriso, verdadeiro e sincero.
Te amo desde sempre e pra sempre.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

NO ONE!



Música pros meus dois amores:

"I just want you close
Where you can stay forever
You can be sure
That it will only get better

You and me together
Through the days and nights
I don't worry 'cause
Everything's gonna be allright

People keep talking
They can say what they like
But all I know is
Everything's gonna be allright

No one, no one, no one
Can get in the way of what I'm feeling
No one, no one, no one
Can get in the way of what I feel
For you, you, you
Can get in the way of what I feel for you

When the rain is pouring down
And my heart is hurting
You will always be around
This I know for certain

You and me together
Through the days and nights
I don't worry 'cause
Everything's gonna be alright

People keep talking
They can say what they like
But all I know is
Everything's gonna be alright

No one, no one, no one
Can get in the way of what I'm feeling
No one, no one, no one
Can get in the way of what I feel
For you, you, you
Can get in the way of what I feel

I know, some people search the world
To find something like what we have
I know, people will try
Try to divide something so real
So 'till the end of time
I'm telling you
That no one

No one, no one
Can get in the way of what I'm feeling
No one, no one, no one
Can get in the way of what I feel for you

oh oh oh..."

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Minha Jabulani.

AVISO, QUEM NÃO FOR MÃE OU TIVER NOJO DE FRALDA DE NENÉM, NÃO CONTINUE NESSE POST! FOTOS CHOCANTES.




Fotinho do jogo de ontem.

Hoje achei duas calças jeans que me serviram e o melhor, paguei uma balela nelas...e são das boas! Ai como isso é bom. Ter calças jeans que me servem bem, que eu amei e que eu paguei barato...futilidades a parte, auto estima é tudo na vida de uma mãe que não tem muito tempo de se olhar no espelho.

Pra quem me elogiou nas fotos do casamento. Gentem, juro que me arrumei em meia hora. Tomei banho, me maquiei, sequei o cabelo no secador e me vesti em 34 minutos!!! Sim, cabelo liso tem lá suas vantagens!!

Logo volto. Agora tenho UAIRELES aqui em casa o que me facilitará na escrita!

beijo beijo



A mamãe só foi dar ema espiadinha.



Sabe quando nem sabes por onde começar...



Mas mãe faz cada milagre!



Continuo na guerra contra o dedo!!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Água de passar roupas

Crédito da Imagem: Life 123

Você quer que suas roupas fiquem com cheirinho de limpas por mais tempo? Então faça uma Água de Passar que deixará suas roupas cheirosas por muito mais tempo. Você vai precisar de:

-1 copo de amaciante

-1 copo de álcool

-1 copo de água

MODO DE FAZER

Misture todo o material e coloque em um frasco borrifador.
Borrife na roupa e passe-a normalmente, pois o calor do ferro irá ajudar a fixar o cheiro.
 
Até mais!!
 
Rafaela Lima

domingo, 13 de junho de 2010

Resumo do final de semana!!!

Finde foi delícia. To com preguiça de escrever! Mas resumo que o casamento foi ótimo e conseguimos aproveitar sem o João. Ta certo que a cada cinco minutos falávamos dele, ou que estávamos com saudades, ou ficávamos imitando as carinhas dele, ou pegávamos aqueles negocinhos que piscam pra levar pra ele...fomos na igreja, voltei pra amamentar e depois fomos pra festa! Tudo MARA! João super se comportou com os meus pais. Aliás, ele está um anjo de tão perfeito e bonzinho!! Sexta fomos num jantar na casa da minha amiga Nicole. Chegamos, João sorrindo pra todo mundo, depois tia "Bógui" fez ele dormir no colo. Coloquei ele no carrinho dormindo no quarto da Sofia com a babá eletrônica.Como disse a tia Nicole: João deu show de elegância. Ele dormiu profundamente das 22:00 até uma e pouco, que foi quando decidimos ir embora! Daí mamou indo no carro, chegou e dormiu até de manhã. Graças a Deus porque os papais aqui beberam vinho e ficaram meio desnorteados...hahahaha. Eu que fazia tempo que não bebia, com duas tacinhas capotei! O jantar estava MARA também! Pra quem não sabe a Nicole é minha ex cunhada. Pessoas civilizadas são outra coisa pois lá estava meu ex que hoje namora uma amiga minha! E todos conviveram felizes para sempre!! Amei porque não teve qualquer tipo de climinha assim! Até porque o negócio já faz tempo e hoje eu sou mais do que feliz com essa minha vida maravilhosa!!
Hoje acordamos na casa dos meus pais e fomos almoçar no Ribeirão. Mais uma vez João foi muito parceiro!! Esbanjou alegria e educação.

Bom, pra quem não ia escrever nada, me excedi! Resumindo, meu final de semana foi maravilhoso apesar de eu estar super cansada! E ainda acho que hoje começo a desmamar o João nas madrugadas!! Me ajuda Senhorrr!! Sorte que amanhã tem empregada de manhã e babá de tarde!!!

Era isso povo, logo venho contar os "causos" engraçados que vem acontecendo comigo!!

beijo beijo

Abaixo algumas fotinhos do finde.