Papai foi viajar há menos de 12 horas e já faz uma faaaaalta. Ele saiu hoje bem cedinho e eu estava tão ferrada que mal dei tchau. Aí quando acordei e vi o meu lado direito da cama vazio até ensaiei um choro. Quando o João acordou então, e fez toda aquelas gracinhas que faz quando acorda e não tinha ninguém pra babar nele comigo, chorei mesmo. Quando eu estava grávida jurava que depois que ele nascesse eu ia encarar com mais facilidade essa ausência, mas acho que vai ser exatamente o oposto. Achava que a saudade absurda que eu tenho (sim, sou carente assumida e me-lo-dra-má-ti-ca) não ia me incomodar tanto. Mas foi só o Marco falar que ia ficar dois dias em São Paulo que um medo tomou conta de mim. E quem vai dar banho no João à noite? E quem vai cortar as unhas dele como fazemos toda quinta à noite enquanto assistimos aquele programa sanguináreo da Band? E quem vai segurar as mãozinhas do João enquanto eu tento dar os milhares de remédios goela abaixo? E quem vai me abraçar no final do meu cansativo dia (que termina meia noite) e dizer que me ama? E quem vai acordar as 3 da manhã pra buscar o João no berço pra eu dar de mamá deitada na cama? E quem vai fazer ele dormir às 6 da manhã? E quem vai trocar a fralda dele nesse momento enquanto eu fico dormindo mais um pouquinho? Ta bom Juliana, serão só dois dias, mas juro que essa falta vai ser sentida em cada segundo. Por isso hoje minha mãe vem aqui dar banho nele e depois vou com os meus pais num evento numa pizzaria de amigos nossos. Não sei até aonde vai ser bom mas eu não quero ficar em casa não. Ah, fora o fato de saber que o Marco está nessas estradas loucas do Brasil...ui ui ui...já rezei um monte e nem quero falar disso!!!
Ai ai...ser canceriana não é fácil não. Fico pensando quem não tem nunca ninguém pra ajudar. Eu reclamo do Marco (como o normal) e às vezes dou uns "esporrinhos" nele, falando incisivamente (isso foi ele que disse esses dias de mim), sou meio mandona mas todo dia agradeço por ele ser um pai/marido perfeito! Tudo que eu peço ele faz, tá certo que às vezes o feito vem acompanhado de uma frase do tipo "Na propaganda eu faço" ou "Espera só um segundo" mas pelo menos ele faz. Desde que eu o conheço ele é vidrado em TV (João tem a quem puxar), assiste qualquer porcaria que esteja passando (João só aceita jogo de futebol e Discovery Kids) como se fosse a última coisa que ele fosse assistir na vida e na maioria das vezes eu falo alguma coisa e depois de uns dez segundos ele me olha e diz "Desculpa, o que foi Biga?"...ai que raiva ficar repetindo tudo. Mas eu respiro fundo e peço denovo. Homem é assim, sorte que eles não são mães. A frase ficou estranha mas as mamães me entendem...quando o filho precisa de algo não existe a expressão "daqui a pouco eu vou", já falei sobre isso aqui.
Ok, o cara da Brastemp chegou aqui (eeeee vou ter máquina de lavar denovo depois de mais de um mês)* e em dez minutos a babá vai embora. Preciso ir. Mas logo volto.
beijo beijo
João às seis da manhã depois de a mamãe acordar e se dar conta que já estávamos sozinhos na nossa cama.
* Liguei pra mulher da Assistência Técnica com o João chorandinho no colo e relatei todo um drama fictício porque eu tenho quem lave as minhas roupas e eu não paguei lavanderia porque levava na minha mãe (o que era um saco). MAs isso não tira o meu direito né????????????
Nenhum comentário:
Postar um comentário