Umas das formas mais práticas de conseguir visitas para o seu blog, são as trocas de links, as mais conhecidas parcerias, que a maioria dos blogueiros fazem. O próprio nome diz Link Building, isso esta diretamente relacionado com o uso de links que apontam para a nosso blog ou site. O Link Building é uma estratégia que visa claramente o aumento de tráfego. Hoje vamos aprender algumas estratégias para utilizar o Link Building em seu blog.
LINKS NO CONTEÚDO
Temos várias estratégias para colocar links em conteúdo. Ao ser um Guest Post em um blog parceiro, é você colocar um link para ser redirecionado ao seu blog. Outra estratégia é você colocar links em seus próprios artigos para serem redirecionado para outros blogs, sendo eles que costumam corresponder ou retribuir o favor ou não. Uma dica também é como melhorar o seu link building interno, que o Bruno Simomura escreveu, tendo 10 dicas excelente.
Do mesmo modo, ao verem as suas estatísticas, eles poderão visualizar a origem de tráfego,e nos sites de referências você esta entre eles. O processo de Link Building precisa ser relevante. Se você esta escrevendo um artigo sobre Futebol, não convém você linkar para um blog de Poesias, por exemplo. Caso isso aconteça, o Google pode até penalizar o seu blog, então sempre seja o mais relevante possível.
COMENTE ALGO RELEVANTE EM OUTROS BLOGS
Comentar em outros blog com o mesmo nicho de mercado do que o seu, é uma boa estratégia de uso do Link Building. Sempre recomendo ao comentar em um blog que use a opção OpenID ou Nome/URL, isso é para as pessoas que utilizam o Blogger. Já nos blogs que utilizam a plataforma WordPress, já tem um formulário mais avançado para preenchermos, onde podemos colocar o nosso URL do blog. Usando esse método de colocar o link no seu nome nos comentários de outros blogs, para serem redirecionado diretamente para o seu blog. Mas não é simples assim, você só colocar o link do seu blog no seu nome quando esta comentando em outro blog. Ao comentar, não deixe somente um comentário do tipo "Legal" ou "Interessante", isso será um 'simples' comentário a mais. Sempre tente acrescentar algo que esteja relacionado com o que foi postado, assim você terá um destaque maior entre aqueles comentários já publicados. Um bom comentário construtivo, sempre temos uma curiosidade para saber como é o blog daquela certa pessoa.
AGREGADORES DE CONTEÚDO
O Utilizando Blogger esta crescendo na Blogosfera graças aos agregadores de links, mas especificamente o diHITT. Essa forma é uma boa estratégia para geração de tráfico para o seu blog, mas tem que usá-los com inteligência. É um processo muito rápido, e que gera muito reconhecimento ao nosso trabalho.
Antes de usar qualquer agregadores para o seu blog, faça uma pesquisa para ver qual é o que tem mais qualidade e qual que gera mais visitas para o nosso blog, isso não deixa de ser uma estratégia de Link Building.
Sempre recomendo usar o diHITT, além de ter milhares de usuários cadastrados é uma boa forma de ganhar mais visitas e reconhecimento ao seu trabalho na Blogosfera.
AS REDES SOCIAIS
Nós aqui já falos porque as redes sociais são importante em sue blog, elas são uma forma maior de ganhar tráfego ao seu blog. Os principais 'amigos' dos blogueiros são o Twitter e Facebook, Os botões de Retweet e "Curtir", é uma forma de divulgar o seu artigo nessas redes. Recomendo que insira esses botões em seu blog e nunca deixe de ter um perfil nessas redes sociais, para que você envie seus conteúdos para elas. Uma forma básica e prática de colocar os botões das redes sociais em seu blog, é o "AddThis: Botões de Compartilhamento nas Redes Sociais". Também recomendo ler a 3ª Edição da Revista Blogosfera do Gustavo Freitas, que fala sobre esse ponto específico, que é as Redes Sociais relacionado com o seu blog.
CONTEÚDO + QUALIDADE = LEITORES SATISFEITOS
É isso mesmo! Ter um conteúdo que contem qualidade deixam os seus leitores mais satisfeitos, e talvez isso seja a melhor estratégia do Link Building. A publicação de qualidade e que seja postado regularmente, deixam os seus leitores mais satisfeitos, e isso é um ânimo para que eles possam divulgar o seu trabalho. De qualquer forma temos de mostrar o melhor que temos, tentando agradar os visitantes, e , com isso um dia você chegará a um ponto que tudo o que você escrever se tonará viral. Não tem algo melhor, que seus leitores ajudar você no divulgamento do seu trabalho.
VOCÊ USA OUTRA ESTRATÉGIA DE LINK BUILDING?
Com certeza, você tem uma estratégia de Link Building, conte para nós! Deixe seu comentário.
LINKS NO CONTEÚDO
Temos várias estratégias para colocar links em conteúdo. Ao ser um Guest Post em um blog parceiro, é você colocar um link para ser redirecionado ao seu blog. Outra estratégia é você colocar links em seus próprios artigos para serem redirecionado para outros blogs, sendo eles que costumam corresponder ou retribuir o favor ou não. Uma dica também é como melhorar o seu link building interno, que o Bruno Simomura escreveu, tendo 10 dicas excelente.
Do mesmo modo, ao verem as suas estatísticas, eles poderão visualizar a origem de tráfego,e nos sites de referências você esta entre eles. O processo de Link Building precisa ser relevante. Se você esta escrevendo um artigo sobre Futebol, não convém você linkar para um blog de Poesias, por exemplo. Caso isso aconteça, o Google pode até penalizar o seu blog, então sempre seja o mais relevante possível.
COMENTE ALGO RELEVANTE EM OUTROS BLOGS
Comentar em outros blog com o mesmo nicho de mercado do que o seu, é uma boa estratégia de uso do Link Building. Sempre recomendo ao comentar em um blog que use a opção OpenID ou Nome/URL, isso é para as pessoas que utilizam o Blogger. Já nos blogs que utilizam a plataforma WordPress, já tem um formulário mais avançado para preenchermos, onde podemos colocar o nosso URL do blog. Usando esse método de colocar o link no seu nome nos comentários de outros blogs, para serem redirecionado diretamente para o seu blog. Mas não é simples assim, você só colocar o link do seu blog no seu nome quando esta comentando em outro blog. Ao comentar, não deixe somente um comentário do tipo "Legal" ou "Interessante", isso será um 'simples' comentário a mais. Sempre tente acrescentar algo que esteja relacionado com o que foi postado, assim você terá um destaque maior entre aqueles comentários já publicados. Um bom comentário construtivo, sempre temos uma curiosidade para saber como é o blog daquela certa pessoa.
AGREGADORES DE CONTEÚDO
O Utilizando Blogger esta crescendo na Blogosfera graças aos agregadores de links, mas especificamente o diHITT. Essa forma é uma boa estratégia para geração de tráfico para o seu blog, mas tem que usá-los com inteligência. É um processo muito rápido, e que gera muito reconhecimento ao nosso trabalho.
Antes de usar qualquer agregadores para o seu blog, faça uma pesquisa para ver qual é o que tem mais qualidade e qual que gera mais visitas para o nosso blog, isso não deixa de ser uma estratégia de Link Building.
Sempre recomendo usar o diHITT, além de ter milhares de usuários cadastrados é uma boa forma de ganhar mais visitas e reconhecimento ao seu trabalho na Blogosfera.
AS REDES SOCIAIS
Nós aqui já falos porque as redes sociais são importante em sue blog, elas são uma forma maior de ganhar tráfego ao seu blog. Os principais 'amigos' dos blogueiros são o Twitter e Facebook, Os botões de Retweet e "Curtir", é uma forma de divulgar o seu artigo nessas redes. Recomendo que insira esses botões em seu blog e nunca deixe de ter um perfil nessas redes sociais, para que você envie seus conteúdos para elas. Uma forma básica e prática de colocar os botões das redes sociais em seu blog, é o "AddThis: Botões de Compartilhamento nas Redes Sociais". Também recomendo ler a 3ª Edição da Revista Blogosfera do Gustavo Freitas, que fala sobre esse ponto específico, que é as Redes Sociais relacionado com o seu blog.
CONTEÚDO + QUALIDADE = LEITORES SATISFEITOS
É isso mesmo! Ter um conteúdo que contem qualidade deixam os seus leitores mais satisfeitos, e talvez isso seja a melhor estratégia do Link Building. A publicação de qualidade e que seja postado regularmente, deixam os seus leitores mais satisfeitos, e isso é um ânimo para que eles possam divulgar o seu trabalho. De qualquer forma temos de mostrar o melhor que temos, tentando agradar os visitantes, e , com isso um dia você chegará a um ponto que tudo o que você escrever se tonará viral. Não tem algo melhor, que seus leitores ajudar você no divulgamento do seu trabalho.
VOCÊ USA OUTRA ESTRATÉGIA DE LINK BUILDING?
Com certeza, você tem uma estratégia de Link Building, conte para nós! Deixe seu comentário.
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