filmetub: amaRmentação e o seu fim!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

amaRmentação e o seu fim!

Hoje temos consulta com a gastro do João e independente do que ela disser vou começar o desmame com o leite hidrolizadi, próprio para bebês com alergia a lactose. Podem me julgar mas eu reconheço a minha fraqueza quanto a parar de comer alimentos derivados do leite. Fora o meu cansaço por ter um bebê totalmente dependente de mim e que não dorme devido às suas cólicas na madrugada. Juro que amamentaria até um ano de idade mas essa dieta acaba comigo e cada vez que eu furo, pimba, João chora de dor de barriga. Amamentei EXCLUSIVAMENTE até os seis meses. Com cinco meses ele começou a comer frutinhas e a tomar suquinhos, mas não dei todos os dias, por isso, ele praticamento só mamou em mim nesse seis meses. Nunca dei mamadeira e muito menos leite em pó. Assim, fico feliz de ter tido paciência e perseverança nesse processo todo que é a amamentação. Porque vamos ser realistas, amamentar é bom e dá um certo prazer mas também é cansativo pra caramba. Nos primeiros dois, três meses, doía pácas a cada primeira sugada do João. E no comecinho ele mamava durante uma hora, período em que eu geralmente ficava isolada em algum canto pra deixar ele tranquilo. Aì tem essa novidade que é a amamentação em livre demanda, onde você dá o peito quando o bebê tem vontade. Tem todos os seus lados bons, como a saúde e proteção do bebê mas pras mamães é bem puxado. João nunca regulou o horários de suas mamadas, o que em seis meses me deixou totalmente em função dele. Nunca pude programar saídas, passeis, etc. Sempre que me distanciei dele ficava super na neura se ele iria sentir fome ou não e isso foi me cansando. Hoje eu sou uma pessoa que há seis meses não dorme mais de três horas seguidas e nos últimos 3 meses, sequer duas horas. Minhas olheiras estão abomináveis e meu humor idem. Ontem a noite chorei de cansaço, coisa que nem deveria mais acontecer com um bebê de seis meses, já que ele já deveria estar dormindo uma noite inteira. Me sinto feliz por ter tido paciência e principalmente saco de ter amamentado todo esse períoso. Sei de muitas mães que por problemas menores que os meus pararam de amamentar. E olha que eu tive mastite, tive febre, fui parar duas vezes em emergências com os peitos duros que nem pedra. Cansei de amamentar chorando de dor e há seis meses sou refém das ditas conchas coletoras, porque o meu peito ainda esguicha leite pra todos os lados.

Isso foi só um desabafo e não uma explicação porque quem sabe da minha vida e das minhas fraquezas sou eu! João tem quase dez quilos e é um bebê forte e saudável graças aos meus peitchones, que estão surrados que só vendo (mas confesso que enormes, lindos e redondos). Sei que o desmame não é um processo fácil, principalmente pra um bebê que não quis chupeta. Nas horas mais difíceis acalmo ele dando um mamá e com o tempo não vou mais poder fazer isso. Minha mãe que viu o meu sofrimento quando dormiu comigo esse final de semana se propôs a me ajudar uma semana no desmame e é sobre isso também que vou conversar com a médica hoje.

Então era isso povo. Não quero desestimular nenhuma futura mamãe com esses desabafo. Amamentar tem inúmeras vantagens, como a saúde do seu bebê, a praticidade de não ter que carregar nada além dos seus peitos, dizem que previne o câncer de mama, emagrece, pelo menos eu perdi 20 kg comendo de tudo e atribui muito isso a amamentação. Enfim...mas eu fiz a minha parte e juro que achei que não ia conseguir por tanto tempo.

beijo beijo e depois volto com novidades.

Alguns momentos amamentando...


Amamentando ainda na maternidade.


Amamentando no encontro das amigas.


Amamentando e sendo espiada.


Amamentando no Ribeirão e no estilo.


Amamentando no sítio.


Amamentando no meu aniversário.


Amamentando no encontro das amigas.


Amamentando na Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário