filmetub: Xõ zica!!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Xõ zica!!

Entonces...hoje fomos na benzedeira. Não vou contar exatamente (isso é o que eu sempre digo no começo dos posts) como foi porque isso acho que devo guardar pra mim mas....

Como eu disse já aqui, a benzedeira/mãe de santo, que encarna o espírito do Pai Malaquias (não faço a mínima o que isso significa), é avó da irmã da Monique (babá do João), sendo que a avó da Monique ajuda ela nos dias (terças e sextas) em que ela benze as pessoas. Então ontem ligamos e a avó da Monique disse que ela começava a benzer às 16h mas que era bom irmos o quanto antes para pegarmos uma senha. Chegamos lá às 14h e a senha já estava no número 10. O dia estava feio mas aproveitei para adiantar umas coisas como tirar uma foto 5X7 para o passaporte do João. Como eu não conheço nada no Santinho fui perguntando pela rua e depois de rodar um tempão de carro e esbarrar em 3 estúdios fotográficos fechados (só podia ser dia de reunião do sindicato dos mesmos) finalmente achamos um porãozinho onde se batia foto. O cara que era um querido, mal sabia mexer na máquina e tinha um sotaque muito do interioR! Mas enfim, sentamos o João no banquinho e fizemos algumas tentativas. Algumas ficaram boas mas em todas ele saiu de boca aberta, curioso que é. Escolhi uma e imprimi...depois se der eu ponho a foto aqui.

Masss voltando ao que interessa de verdade. Depois da foto 5X7 fomos comer uma coisinha, olhar umas lojinhas pro tempo passar mais rápido. Era 15:30 quando voltamos para a casa da benzedeira. Já tinham algumas pessoas esperando lá fora, sentadas em bancos de madeira mas como eu estava com a Monique esperamos dentro da casa da mulher. Ficamos ali distraindo o João, troquei a fralda dele, dei um mamázinho e talz. Um pouquinho antes das quatro a Lurdinha veio dizer que estava indo se concentrar e que iria atender a gente antes de todo mundo por conta do João e do dia chuvoso. Entraram no centro (lugar) a benzedeira e a avó da Nique. Como nós estávamos dentro da casa, entraríamos por ali mesmo, sem que as outras pessoas vissem que estávamos entrando antes. Depois de alguns minutos a avó da Nique falou pra gente entrar. Não vou conseguir lembrar exatamente como era o lugar porque tinha muita fumaça no lugar e não tinha nenhuma janela aberta. Mas o centro era bem grande, achei que ia ser uma sala assim. Lembro que no meio tinha uma espécia de estrela desenhado no chão e nas paredes tinham várias imagens de santos. Lurdinha estava sentado num canto, num banquinho de madeira. Eu, Nique e João no colo dela, sentamos num banquinho também na frente dela. Ela já não tinha a mesma feição que eu vi a alguns minutos atrás. Estava com uma camiseta branca, descalça e com uma vela acesa entre os dedos do pé. Confesso que às vezes era difícil de entender o que ela dizia, porque falava pra dentro e baixo, fora que eu não conseguia tirar os olhos do olho dela. Lembro que perguntou algumas informações do João, minhas e do Marco. Em resumo disse que existia muita inveja em cima da gente e que tudo de ruim que uma certa pessoa desejou pra mim, encaminhou-se pro João. E que o negócio tava feio. Olha gente, fiquei meio chocada com o tanto de vezes que ela repetiu que o negócio tava feio. Eu achei que tivesse ido ali só pra que ela benzesse o João. Não achei que existisse algo de tão ruim pairando sobre a nossa família. Eu não sei até aonde vocês acreditam nisso e nem eu também mas acredito muito em pessoas que emanam energias negativas através de pensamentos invejosos. Mas já falo sobre isso. Daí ela disse quem tinha mandando essas "atrapalhações" e deu os ingredientes com os quais eu tinha que banhar o João. E também pediu pra eu levar ele ali mais vezes. Não me foi cobrado nada mas minha mãe disse que se eu tiver que tirar esse trabalho de cima da gente talvez eu tenha que pagar. Ainda não sei o que vou fazer. Ontem mesmo comprei tudo e banhei o João. Rezei muito pra Deus e pedi proteção pra minha família. João acordou igual a noite toda mas foi evidente que era por causa da cólica já que ele soltava uns gases e logo em seguida parava.

Entonces...eu sou muito ligada a espiritualidade e acredito em qualquer coisa que vá fazer o bem pra mim e pros meus entes queridos. Imagino mesmo que tenha muita inveja destinada a mim e a minha família. As pessoas raramente ficam verdadeiramente felizes com a felicidade dos outros e assim sempre pensam negativo, mandando esse tipo de energia. Somos uma família muito abençoada e eu agradeço TODOS OS DIAS por isso. Tenho pais MARAVILHOSOS e isso é evidente pra todos ao meu redor, tenho uma irmã com quem me dou MUITO BEM, o Marco é um companheiro perfeito, eu tenho quem me ajude a cuidar do meu filho, eu não preciso voltar a trabalhar, eu tenho uma condição financeira razoavelmente boa, fora que tenho um filho maravilhoso e mais do que saudável. Isso por si só já causa inveja nas pessoas. Não que eu ache que tenho uma vida perfeita ou que todos me desejam o mal mas acredito que isso acontece muitas vezes sem querer. Vocês entendem o que eu estou dizendo? As pessoas ao invés de ficarem felizes por tudo isso acabam invejando e sem querer emanam energia ruins. Não acredito que a pessoa que a Lurdinha disse que mandou essas "atrapalhações" que pegaram no João, realmente tenha feito isso de propósito mas acredito muito que os pensamentos que ela teve podem ter gerado isso. Rezo sempre e a partir de ontem passei a pedir proteção a Deus. Quem sabe porque eu andei meio pra baixo, cansada, tenha facilitado a prosperação desses ares ruins mas agora me policiei e estou espantando qualquer energia ruim de dentro de mim e de dentro da minha casa.

Agora preciso fazer umas coisas mas logo volto pra continuar esse papo. Escrevam o que vocês pensam sobre isso tudo. Só não me joguem pedras!!!!

beijo beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário