filmetub: Neuroses do Astral - A coluna do D'Jou - 3ª Postagem

domingo, 5 de setembro de 2010

Neuroses do Astral - A coluna do D'Jou - 3ª Postagem

P.S. (não é de “post scriptum”, é pré mesmo!): Isto é “For adults only”. Inclui mentes…

Caros componentes do Clube dos Cavaleiros da Rosa Mística (se bem que nem é mais mística porque todos nós, talvez até uns não, já conhecemos seus mistérios... eu que o diga...)
Raiva...não, não, às vezes é fúria mesmo.
Issé quéum caralho, mermão!!
Certo dia, um de vocês ninjas me disse que o artista só compõe/escreve quando está ou puto, ou triste. Tenho que discordar em parte. Quando estou feliz também me sinto inspirado, embora reconheça que exista uma certa melancolia e romantismo nas minhas “obras”. Acho que talvez seja inerente ao ato de compor.
Mas hoje não tô a fim de compor. Tô é puto mesmo. E vou escrever em coloquial para vos fazer entender a entonação da coisa toda.
A frase aí em cima pra quem não entendeu significa: Isso é que é um caralho, meu irmão!, em forma “fonemática” (palavra inventada) para dar mais ênfase. Dá vontade de bater em alguém...Não sei nem por onde começar.
Vejamos: Via livre em Natal...Que beleza. É um conjunto de coisas que o nosso querido departamento de trânsito anda fazendo por nós. Para resolver o problema do tráfego na cidade, a novidade é a via livre. Uhhhuuu. Que lindoooo!! Agora não temos mais onde estacionar, que já era difícil, e não vi até agora nenhuma diferença na velocidade da merda do trânsito. Ganha um doce quem me disser porque...Ora, do que é que adianta tirar os carros dos canteiros se em cada 100 metros de pista tem a porra de um sinal?! Ou uma “fiscalização” eletrônica”?!! Ou gente andando a vinte?!! A cidade tá cheia de avisos de limite de velocidade. Caralho...a cidade não anda!!! Os carros não andam!!! 50km/h na Bernardo Vieira? E para quê aquela reforma toda, que por sinal não adiantou de nada porque os putos dos ônibus agora têm uma pista própria MAS CONTINUAM A ANDAR NA PISTA DA GENTE, FILHOS DAS....Caralh....puta que....arhg aghr agha (já tô até engasgando). E isso se não tiver os puto das bicicleta no meio da rua, porque aí a pista é deles e só passa um carro por vez, a não ser que você atropele o f... Caralho....Me sinto como se tivesse isolado em uma prisão de segurança máxima onde em cada canto tem um guarda ou um sinal ou uma sinalização qualquer. O engraçado é que ainda tem lugares que precisam de sinais e não tem, como o trevo ali quase em frente a minha rua na Romualdo Galvão, em que ninguém sabe de quem é a preferencial e aí parece uma porta giratória de banco em que ninguém entra ou sai.
Sem falar na indústria da multa. Porque vocês acham que tem um guarda em cada esquina? Cê acha que é para “orientar” o cidadão? Um ...ralho mermão (não dá nem tempo de escrever direito de raiva). Qual o motivo nesse pé no freio todo? Será que todo mundo anda batendo por aí? E o pior é que tá mesmo, porque basta chover cinco minutos para você presenciar uma batida em quase toda esquina...meu amigo, o que acontece com esses fresco que não sabem dirigir na chuva bicho? Choveu, é trânsito parado na certa. Tanto porque os imbecis que não sabem dirigir andam a vinte com o menor sinal de garoa, quanto porque outros imbecis que acham que são “os foda” inventam de correr quando tá toró. Sacam a ironia?...PQP bicho. É imoral, mermão... Isso é que é um caralho!!
Não sei quem é mais culpado. O DETRAN ou os ninjas. Vê só as bolas de neve. Os caras inventam a via livre (tem rua que nem precisa desta merda!), com isso a gente fica rodando feito fresco atrás de uma vaga pra estacionar (quem vai pro PAPI é um c...), e aí o trânsito não anda, mas os caras não constroem estacionamentos, aí você se emputece pensando nisso, e aí tem uns que querem passar por cima dos outros porque estão com pressa, e aí bate. Pára o trânsito. Chega um amarelinho Raiovac daqueles e bloqueia todas as passagens para fazer o B.O. e se sentir o máximo.... pára o trânsito. Reforma da Bernardo Vieira para melhorar o engarrafamento. Sinais de 50km/h em toda a via (as cabeça pensante....). Pára o trânsito. Mais carros sendo vendidos por causa da melhoria do nível econômico e facilidades de crédito? Sem nenhuma política reguladora? Ótimo!! Mais carros nas ruas, mais trânsito, educação em falta, mais sinais para orientar os motoristas cada vez piores, mais caos. Pára o trânsito. Sacam só a neurose?...
E os motoristas? Em soma daquilo que falei lá em cima da chuva, os cara só querem andar à esquerda e ainda ficam com raiva se você faz sinal pra passar! É melhor andar na direita aqui... E nem falei daqueles bestas que ficam vendo acidentes dos outros e parando o trânsito. E também não falei nem dos taxistas e motociclistas que ficam se esgueirando por entre os carros e levando retrovisores ou arranhando pinturas. Você ainda tem que dar espaço para eles passarem com medo do prejuízo, e os caras ainda acham ruim, achando que por entre os carros é uma “mão”. “Tava aqui na minha mão”. Cheios de atitude. Filhos das...argh...aragh...(E não vou nem começar com as mulheres...). É foda bicho! É muito foda...

Falar de política então, nem pensar. Seria tema para 200 páginas de arisia. Não vou nem dizer meu voto. Tem uns doido que vota nuns, uns que votam noutros...É tudo uma bosta bicho. Isso é qué um caralho!!! Alguém por favor me explique o motivo de ter tanto ninja nas propagandas eleitorais, bicho... Tem um que usa um chapéu de cangaceiro, tem outro que diz que vai colocar internet banda larga em todas as casas e escola do estado (!!), tem um que toca musiquinha...sem falar nos nomes dos caras. Alguém por favor! É para fazer volume é? É pra fazer rir só para ver se a gente engole melhor a propaganda eleitoral diária? Ou é porque acham que todo mundo é burro? Só pode ser alguma jogada política, porque não dá para acreditar que alguém se submeta a tanto ridículo. Bando de malas. É de dar desgosto cara... Como é que pode o Presidente do País fazer campanha eleitoral para um candidato assim, a céu aberto...Não teria que ser imparcial? Não é proibido? Ah, topei...

Outro tema espinhoso...saúde! Mas não tô a fim não....todo mundo aqui é médico e sabe onde a pedra incomoda, ou o calo estoura, ou a cueca arrebenta e o pau entra....(exceto negão e Guilherme que são ricos...). Além do quê, não tô aqui para escrever sobre clichês e falar coisas que já foram ditas por outras pessoas. Aquelas mesmas reclamações do governo, etc. Sou djou, sou original... Quero falar é daquela raiva que às vezes domina você desde o momento em que você acorda. As pequenas coisas. Não das coisas sérias. E sim, do cotidiano. Por exemplo, se fosse para falar de algo a ver com saúde, seria daquele dia de sexta feira à tarde, no consultório, 17:30h, em que você olha a listagem no computador das pacientes que ainda faltam ser atendidas, sabendo que o horário das mesmas chegarem é só até às 17h (começando as 13:30h); faz uma programação de quanto tempo ainda falta  para você pegar o beco baseado no tempo mais ou menos de cada consulta; só tem umas duas sobrando e você sempre passa do seu horário...já são seis e dez...aí chega uma donzela perdida às seis e quinze da noite....que legal. Até aí é só aquela raivinha besta. A fúria vem quando você escuta “ah doutor, é porque se venho cedo tenho que esperar; prefiro vir no final do horário porque num instante sou atendida e sei que o senhor fica até mais tarde...”...Argh..c...ralho..bus...(sim, porque médico sempre se fode, e as pacientes sempre ligam em horário de almoço “porque é mais fácil falar com o senhor esta hora” ...coitado de um pediatra....). E as bisonhas que ligam às dez horas da noite dizendo: “doutor, o senhor tá no hospital?” como se fosse a casa da gente...
E nem falei das “pedintes”: a atendente que pede para a gente ver “um peixe” (sempre no final do horário), outra que diz: “minha irmã pode entrar também?” e tome-lhe pergunta de graça. A outra: “Doutor, me liga, me liga...num já tá na cesárea mesmo? Faz a caridade...”. Bem amigos da rede não globo, infelizmente fica cada vez mais difícil fazer caridade em nossa profissão... E não se iludam porque não tem nada a ver com humanismo. Mas isso é tema para outro Neuroses. Estou inclusive em Sampa assistindo a um simpósio sobre isso onde o cara foi aplaudido de pé no tema: honorários médicos e relação médico-paciente. Mas deixa para lá... Não se esqueçam que eu não me esqueço que isso é o fruto do nosso trabalho e que devemos agradecer a Deus por tais e todas as nossas pacientes. É por isso que eu digo...”esta é uma obra de ficção e qualquer semelhança com  a realidade é pura coincidência”...ou fantasia...
Que mais?...vamo lá, vamo lá, abrindo o note e escrevendo a primeira coisa na cabeça, vamo lá ... Ah! Lembrei .... Mulher e casamento .... Hummm ... não, não, vou levar um tiro ... talvez em outra postagem (mesmo porque na minha cabeça é coisa para dez páginas no mínimo).
E Natal heim? NOSSA!! Superestimada? Em alguns aspectos diria que não. Merece o que falam. Mas em outros, precisa de uma melhor análise... Vejamos...
Prestação de serviços, existe? Claro que sim. UMA BOSTA, mas está lá...Isso é que é um caralho, mermão!! Os supermercados não têm fruta que preste (a não ser que você se contente só com maracujá, limão e melancia...). Mas deve ser um negócio bom, porque toda esquina tem um... Quer um moranguinho? Só se for na Alexandrino de Alencar. Tem direito até a um cuspezinho do vendedor para dar uma limpada nos bicho...Ei, porque você acha que a água de coco de copo vendido na rua é docinha, docinha? Porque temos cocos de boa qualidade, né? Inocente...é tudo adoçante seus ninja!
Nossos excelentes condomínios fechados e imponentes edifícios...que maravilha...OS OLHOS DA CARA (ou do cú, já que vale mais para alguns....não vou citar nomes...)!! O novo empreendimento que vai sair onde era o Hotel Tirol vai ser a bagatela de 4000R$ o metro quadrado bicho....e o apartamento maior é de 86m2. Tu tá de sacanagem? Isso é que é um caralho, mermão!! E ainda querem que a copa venha para cá? Desenvolvimento? Onde? Numa cidade ovo que nem essa? Vai ser somente fachada para aumentar os preços de tudo...Por acaso, teu salário vai aumentar quando kaká fizer um gol? Um cacete, mermão...! “Ah, vou andar de metrô”. Bela bosta!! Não, nosso turismo é de ponta...pois enfie essa ponta do seu lado avesso do corpo meu amigo. É de ponta para turista. Não sou turista, moro aqui. Bando de iludidos...
Gasolina cara a quase três reais, sendo o poço de petróleo bem aqui na minha fuça?! Besteira, afinal temos um aeroporto internacional....QUE NÃO TEM NENHUMA PLACA INDICANDO O CAMINHO EM INGLLÊÊÊSSSSSSSSSSSSSS, CARALHOOOOOOOOO! Ah, mas tá tão lindo o domingo...vamos para a praia...só temos que ter cuidado para não tropeçar em gays, putas ou gringos atrás de putas (e achar um pedaçinho de praia mais tranqüilo, isso se não estiver interditada com muita merda n’água!). Revitalização da orla ... tu tá de sacanagem né, bicho...! Mas o domingo ainda não acabou! Tem as maravilhosas tardes para a gente tentar aproveitar...eh....ou no famigerado “parque” das Dunas ou....ou....ah, desculpe; esqueci que não tem mais parque na cidade..... Mas tem nosso querido Shopping de todos os dias e a nossa querida, eleita a melhor da cidade pela quarta vez consecutiva, Sorveteria Tropical!!!!! Eba!!! Porra, o sorvete é bom mas não é de outro mundo, pelo amor de Deus! E qualquer dia eu desço o pau naquele veio abusado filho da....!! A merda é porque num tem nem com o que comparar...
Atração para criança então, não preciso falar né? Game station e afins, casa da vó....é foda bicho, é muito foda...
E se você é solteiro, o que existe em banda de lata é forró de boteco em cada esquina (da periferia, claro...). Até aí tudo bem para arranjar umas gata para com.....oopss! Foi mal. Mas nem tudo se resume a sexo fácil (ai, que falta me faz....oopsss, foi mal de novo...).
Aqui nada mais é do que uma cidade do interior mascarada por ser capital. Bons restaurante e hotéis? Sim, mas não vou passar o resto da minha vida comendo e me hospedando!!! Isso é lá programa? “Ei, vamos sair hoje à noite? O que você quer comer?” ah pelo amor de Jesus Fio! Isso é atração para turista, não para mim...Cadê o teatro? A cultura? Vocês acham que a dramaturgia de palco se resume somente a Cinderelas travestidas e Monólogos de alguma coisa??
E a pirataria? Engolindo tudo... Vocês que não se ligam em cinema e cultura podem achar normal, muitos até tem vários filmes piratas em casa. Mas, ei, quase não existe mais locadoras em Natal, meu amigo... A maior locadora, que era a 100% vídeo, fechou as portas e colocou o motivo pregado no vidro: PIRATARIA. Você acha besteira? É absurdo cara! Até o cinema do Praia Shopping fechou... Você não tem mais como assistir a filmes diversos. Tem que submeter-se aos caras que não tem a menor responsabilidade pelo que “vendem” e ainda são abusados. E você leva a porra de um filme de qualidade ruim, muitas vezes manipulado para ser só dublado por exemplo, e não vai nem trocar porque “é barato demais”. Me digam onde existem locadoras na cidade. Até a Orange que tinha bar e futebol fechou....Isso é sério. A polícia? Tema para outro Neuroses. Um deles me respondeu certa vez...”fazer o quê se é disso que eles vivem?” Coitadinhos...só se for de nós!!
Para concluir, só me resta de legal mesmo é o ar puro e a tranquilidade...mesmo que muitas vezes só aparente, e se você bobear e andar pelos lugares errados em horas erradas, dança! Lógico que tem as vantagens, não vamos ser pessimistas, mas não tô a fim...só de esculhambar mermo...
ISSO É QUE É UM CARALHO, MEU IRMÃO!!

Um breve resumo de um dia comum...
5h – triimm, triimmm. O telefone toca. Não é despertador não. É tua paciente perguntando se você está no hospital... “não filha, tô em casa porque moro aqui, sabe....”. Não consegue mais dormir e fica bolando. Finalmente você levanta...toma um banho gelado porque seu chuveiro elétrico pifou com 01mês de uso. Você chamou a “assistência autorizada” em Natal e descobre que é uma loja peba do Alecrim “que mexe com isso” e com várias outras coisas também... .
6h e 30 – Coloca suas roupas compradas COM O MAIS ALTO CUSTO POSSÍVEL PARA NATAL em uma das suas diversas lojas superfaturadas, como se estivéssemos em plena Daslu. Toma café da manhã....sem fruta que preste...pão comprado há 05minutos (porque se passar disso já era, não é pão é pedra), queijo  da manteiga “da terra” ou “de Caicó” (somente com alguma maizenazinha..) e suco DE fruta, não DA fruta (qual eu ainda não sei...).
07h e 15 – Sai com o seu carro, importado lógico, porque você não quer ser somente gente, você quer ser “o foda”, e compra um importado porque todo imbecil da cidade tem um (e ainda querem fazer rodízio, numa cidade ovo feito essa...é brincadeira..). Não importa se você tem carro 2.0, amigo! Aqui nesta bosta de trânsito a 50km/h você só vai é gastar gasolina e acabar seu motorzinho. SEM FALAR QUE JÁ É CARO PARA CARALHO A GASOLINAAAAAAAA!!!!!! Argh....asp...gut....(eu engasgando de novo). As concessionárias agradecem, são ótimas para vender, só faltam até fazer bola gato. Depois o cara pede para um funcionário dar uma voltinha no carro pra avaliar um problema depois que compra, e recebe um: “não temos funcionário disponível”. Depois de 01h parado no trânsito (se você mora em Nova Parnamirim ou arredores até os “super-bem-concentrados-em-um-canto-só” hospitais), você descobre que foi somente uma batida e que ainda tinha duas mãos de pista para rodagem, mas é porque os “donos da rua” queriam gozar de curiosidade para saber se morreu alguém.
08:15h – Você chega ao seu consultório, já tem umas quatro esperando para “fazer um encaixe”. Você reconhece o marido de uma paciente que você laqueou por cortesia depois de muita choradeira, e descobre que era aquele eletricista que cobrava 50 paus POR CADA PONTO DE LUZ mexidos em sua casa. Se emputece. Começa a atender numa dessas clínicas filiadas a plano de saúde básico, e tem que cumprir uma meta de 5 atendimentos e um retorno por hora(!) para poder receber em torno de 40 reais a hora (!!). Tem um mundo de gente lá fora. Se emputece. Acaba já de 01 da tarde. Trânsito parado (hora do “rush”...aqui na enorme cidade do Natal. Piada). Não dá tempo de voltar lá para puta que pariu....resolve almoçar no Shopping. Quer ser escroto e comer só uma “salada”. Bom, alface e tomate aqui tem. O resto é só enrolação. Pede um “prato feito” num Bonaparte desses da vida, daqueles de cardápio bonitinho e percebe que está cada vez mais caro e cada vez menor a quantidade de comida. Se emputece...mas come. E tem imbecil que ainda paga 10%...
14h – volta ao trabalho, opera, atende, etc. Chega aquela paciente de última hora. Você se atrasa e perde o cinema que tinha combinado com a esposa desde o início da semana (e só recebeu, olhe lá, cinco reais por aquilo, fazendo os cálculos de custo).  Ela se emputece. Você diz: “ah, vamos pegar um teatro...” (Hã?!). No caminho você se toca...ah, estamos em Julho e só tem peça infantil....argh..gasp....gasp. Sou obrigado a dizer: quer cultura? Vai no Google!! É o jeito!!! Mas o que importa? Afinal temos os nossos belos e lindos restaurantes a 50contos um prato....caralho bicho....é f.....!!
À noite....o restante dela....Chegamos em casa (depois de gastar uns 100 paus no restaurante e descobrir que nem era tão bom assim...). “Vamos ver jornal, amor?”. As notícias: Lula isso, Dilma aquilo, num sei quem matou num sei quem num sei aonde...,alguém roubando (principalmente na política), um bloco só para falar de futebol e o que Kaká comeu final de semana.....E tome-lhe, tome~lhe, tome~lhe novela!! ISSO É QUE É UM CARALHO MERMÃO!!!
Mas tudo bem. Anestesiado, vou para a cama. Antes da meia noite alguém liga... “Dr., Estou com dor. Começou cedo pela manhã mas não quis INCOMODAR o senhor...”. Lá vou eu...até amanhecer de novo....
Mas tudo bem! O final de semana tá aí...Sábado dou um plantãozinho para complementar minha renda...Domingo chego em casa, ligo a televisão e o que encontro? ESPORTE ESPETACULAR!!!!! (Leia-se futebol, porque outro esporte não existe). Aí fica naqueles jogos merdas de futebol de areia, amistosos, tratados como o maior espetáculo da terra. É a política de pão e circo mais buseta que já vi. E sempre com o hino nacional todo mundo em silêncio para no final aparecer aquela vinheta da Globo: “brasilsilsilsil”. TODO DOMINGO BICHO....!!! É de fritar o cérebro cara.... E ainda tem atores de tudo quanto é lado comentando sobre os esportes em todo programa que passa, como se todo mundo tivesse interessado na opinião de um “não especialista” no assunto (vide a copa). Aliás, é uma superexposição de atores e personalidades o tempo todo, cara. É foda. É como minha diversão dependesse disso o tempo todo. Não agüento mais ver a cara da Ivete Sangalo, por exemplo. É propaganda de sandália, de cerveja, do diabo aquático!! Até quando você viaja de avião como para esquecer do mundo, lá está ela no filminho da TAM. PUTA QUE ME PARIU CARALHO!!! O CARA PASSAR TRÊS QUATRO HORAS NO AVIÃO, VENDO AQUELES FILMES DA TAM, AINDA MAIS COM IVETE SANGALO NOVAMENTE, É MASSIFICAÇÃO DEMAIS PARA MIIIIMMMMMMMMMMM!!!!!!!
E existe algo mais deprê do que final de domingo? Vamos falar do FANTÁSTICO...não, não...cansei....vá se fuder.... (nesse exato momento, meu notebook é fechado para evitar que eu o quebre de raiva...)
Neuroses do astral – é foda, mas é normal (e isso de repente nem é o que queremos ver em nosso email...)


P.S.: Alguém por acaso contou o número de palavrões nesta merda de postagem? E quem achar ruim que se f...!! É só olhar no dicionário que existe sempre uma definição para tais palavras, inclusive já incorporada à gramática. Serve para enfatizar uma emoção muitas vezes negativa, em uma determinada frase. Ou você acha que se alguém bater no seu carro você vai dizer: “que droga, que chato. Você é muito mal....”. Qué qué isso, meu irmão... ISSO É QUE É UM CARALHO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário