filmetub: Luz na passarela que lá vem ela....

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Luz na passarela que lá vem ela....


Fotinho que achei de 2009 quando eu ainda era fina, elegante e sincera!!!

Muuuuito idiota o nome do post né? Mas juro que fiquei matutando e só me ocorreu algo brega deste nível. Enfim, estava criando um novo blog pra falar de outro assunto que não fosse a loucura que é a tal da maternidade e bem no fim das contas decidi mudar o assunto desse mesmo aqui que vos escreve. Afinal esse blog que leva o meu cobiçado (han han) nome começou falando da minha mudança pra São Paulo e só depois se tornou um babyblog. Então já que decidi que esse ano será o MEU ano (óbvio que continua sendo uma super mãe) e com essa maior independência do João, nada melhor do que resgatar a velha Juliana que reside dentro deste corpo (castigado com celulites, gordurinhas localizadas, estrias e olheiras adquiridas com o cargo) e utilizar esse mesmo blog. Será que as mamães que me liam vão me abandonar? Não vão embora não coleguinhas porque obviamente vira e mexe meu assunto vai girar em torno de filhos já que não não tem como fugir dessa controvérsia que é o amor maternal!!!

Entenderam a mudança do nome entonces? Não tive muito tempo de mudar e layout e também não sou nenhuma Juliana Jobs dos Computadores mas espero que tenha dado pra entender o que mudou por aqui!!!

Então vamos começar?? Provavelmente meus assuntos vão girar em temas bobos mesmo mas que vivem ocupando minha cabecinha de M! Confesso que não sou nenhuma filósofa ou pessoa cheia de sacadas e nem vou viver de fingimentos também. Vou falar sobre o que eu vivo, sobre o que eu penso e quando vocês se sentirem incomodados, COMENTEM!! Ou quando concordarem comigo, COMENTEM TAMBÉM!! Porque é de comentários e leitores que vive um blog!!

Primeiro assunto besta: o quanto o calor pode acabar com a boniteza de alguém.

Eu Juliana, ajuntada e sem profissão definida, não sou daquelas "bonita por natureza", definitivamente! "Indamais" agora que mal tenho tempo de fazer xixi sem ter que estar cantando uma música pro João. Não acordo uma beldade e não sou ninguém antes de lavar o cabelo, secá-lo e passar o famoso reboco na cara. Entenderam né? Eu acordo um bago, principalmente nesses últimos 11 meses em que eu praticamente não durmo uma hora seguida, já que João deve sonhar todo dia que está dançando em cima de um trio elétrico e fica se mexendo o tempo todo de um lado pro outro. Acordo com o cabelo estrupiada e oleoso (mesmo se eu lavá-lo e secá-lo segundos antes de dormir), com a pele feia já que ainda carrego marquinhas de espinhas da gravidez e não posso passar ácido por conta da amamentação e por aí vai. Daí que todo dia é assim e se por algum motivo eu não posso lavar o cabelo quando acordo, pode apostar que vou ficar irritada o dia todo. Há muitos anos é assim! Quando morei nos EUA, em uma cidade que de vez em quando o termômetro batia nos 20 graus negativos, acordar às 5 da matina pra lavar o meu cabelo e secá-lo antes de sair. E quem morou comigo é prova disso. Às vezes dormia numa amiga lá, que morava numa casinha de madeira estilo Bruxa de Blair e o banheiro ficava no porão, com direito a descida em escada de madeira que rangia e tudo. E mesmo assim, cagada de medo, morrendo de sono e frio, eu pulava da cama cedinho e ia lavar o meu cabelo. Eu só me sinto alguém depois que desse ritual. E eu tenho um ritual mas não vou me estender nesse assunto boring e egocêntrico porque não sou celebridade e ninguém ta me pagando pra eu contar o que faço no banho. Enfim, hoje em dia como eu faço academia cedinho, acordo, tapeio uma trança na juba, coloco um reboco leve pra não parecer uma velha tentando parecer nova na academia e fico rezando pra chegar em casa depois e me enfiar embaixo do chuveiro.
Daí que no verão pra mim que não sou nem a Angelina Jolie e nem a Bela Soncini (menina de Floripa que eu acho linda demais) tudo fica maicompricado! Porque eu lavo o cabelo, seco, passo a maquiagem e quando saio do meu quarto/ambiente climatizado, cadê que a beleza ta ali na pessoa? A beleza derretou e literalmente se armou contra mim! Quer ver quando tenho que levar o rebento pra escolinha. Rebento ainda não anda minha gente e tem que ir no colo mesmo. Sendo que no outro braço ainda vai minha super LV falsificada (assunto pra outro post) e a mochila da criança. E quando chega na escola então, calorão do meio dia, tenho que abrir o portão e levar João até a sala dele, desviando de 500 pest....crianças que cruzam o meu caminho. Ah filha quando terminei todos esses afazeres eu to ME-DO-NHA de marré desci!! Todo a base derretou e levou consigo o corretivo que tapava meu olho negritado!!!! E o cabelo? Ta todo grudado, enlenhado e arretado!!! Daí o que eu faço? Sento e choro né. Porque lembro das mulheres que eu vejo nas revistas, das meninas bonitas que tinha no meu facebook (do qual eu me retirei mas é assunto pra outro post) e tenho vontade de sumir. Porque eu não sou nenhuma Marília Gabriela ou qualquer outra mulher evoluída a ponto de me achar amadurecida o suficiente pra não ligar pra essas coisas. Entenderam o drama? Não que eu não viva bem por conta disso ou que eu me sinta aquele alface de prato de petisco sabe? Que ninguém quer comer...mas isso me incomoda às vezes e eu sei que vocês mortais como eu também devem se sentir assim de vez em quando.

Isso foi só um desabafo, ok? Não mimatarei por conta do relato!!

Antes de eu me retirar vou deixar algumas dicas que eu uso pra tentar ficar mais ajeitadinha e mais feliz durante o meu dia corridíssimo!!
Quem tem filho sabe que depois que eles nascem o orçamento fica mais apertadinho por conta de fraldas, roupas, escola, bronquites, laringites e outras ites que escolinha traz. Assim tive que abdicar de alguns produtos mais carinhos e aderir a marcas de cosméticos tão boas quanto e mais em conta como a Neutrogena, Vichy (nem tããão barata), maquiagem Contém 1g e Maybelline, produtos Panvel...vou colocar aqui o que eu to usando e que vem dando bons resultados.

- uso um clareador de olheiras da Neutrogena chamado Ultra Light. Bem em conta e vem dando bons resultados;
- comprei numa promoção o fluído protetor da La Roche Posay, fator 30, bem bom também. Paguei 39,99 na Pague Menos e dura um mooonte;
- uso um corretivo bisnaga da O Boticário que dura quase uma vida inteira e tapa bem minhas olheiras;
- passo uma vez por dia a água thermal da Vichy que achei por 45,00 na Panvel. Refresca e dá um brilho na pele. Dura bastante também!!
- to usando o shampoo de Guaraná da Seda e to amandooooo o jeito que ele deixa meu cabelo, macio, gostoso e cheiroso;
- to usando uma base da Maybelline mas agora não lembro o nome. Vem num vidrinho e dura bastaaaaante também.

Por hoje era isso. Sei que as dicas foram meia boca mas é que o tempo apertou e eu queria deixar isso aqui pra vocês. Com mais calma depois eu escrevo sobre isso. Porque grande parte desses dicas peguei em outros lugares e sei o quanto elas são legais pra quem não vive disso, de ficar procurando cosméticos bons, bonitos e "baratos".

Ah, só mais uma dica. O CD Internacional da novela Araguaia ta cheiiiiinho de músicas boas!! Vale a pena comprar e botar bem alto no som do carro pra cantar e espantar os males da vida. João já deve estar de saco cheio de ouvir. Se bem que eu também já cansei do CD "Veveta e Saulinho" mas mesmo assim continua escutando, cantando E dançando com ele.

Logo volto povo.

beijos beijos e COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário