Crédito da Imagem: Nutro ciência
Se você é como eu e tem um caderno de anotações inseparável, não pode perder esta dica. Quem tem um sabe que quando você precisa recorrer a alguma anotação que fez, dá um certo trabalho para passar as várias páginas recheadas de informações das mais diversas áreas.
Por isso, sugiro a confecção de um mini fichário de anotações para concentrar todas as informações num só lugar. Vamos lá!
Passo 1: Compre um fichário pequeno (meia folha).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj5Mis3C0VcEK9N5_l4qOxv40fLtOK34nVaQygaF9fOpHNRw7vRs-60CkpRh75PfIF9hKlGWAke98B6J3F59qQN_N-Kq9ZfbA_KvNcPyo9qRF3J_xxg9KzE96DeX47ZNNbY2r-sOcJqbHUB/s400/novo-11.jpg)
Crédito da Imagem: IC Consulty
Passo 2: Separe o fichário com divisórias.
Crédito da imagem: Solo stocks
Passo 3: Crie categorias de acordo com seu dia a dia.
Exemplos: Negócios e carreira / Lazer e diversão / Tarefas domésticas / Refeições / Casa / Festas / Informática / Saúde / Dinheiro / Família / Contatos, etc.
Passo 4: Deixe algumas folhas na pasta para as eventuais anotações que precisar fazer. Os papéis de anotações avulsos podem ser colocados em sua categoria específica com o auxílio de um furador.
Dicas extras
- Você pode deixar este fichário ao lado do telefone, no home office ou na cozinha. Veja o local que será mais acessível para você.
- Na hora de nomear as categorias, você pode personalizar suas etiquetas no computador ou pode escrever à mão mesmo.
E aí, gostaram?
Beijos!
Rafaela Lima
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