Eu sempre digo que na vida nada é por acaso, nada mesmo. E seguindo minha amiguinha de infância Pollyanna (esses dias vi o filme de novo no Telecina Cult...amooo) tento sempre praticar o jogo do contente e ver o lado bom das coisas. Hoje olho pra trás e acho que ao invés de ter feito faculdade de Direito, devia mesmo era ter seguido com a minha primeira opção, Jornalismo. Mas tudo bem, acredito que a vida é muito curta pra ficarmos nos arrependendo do que fizemos, então eu transbordo essa minha vontade de escrever, dividindo um pouco da minha vida com vocês, por aqui mesmo. Porém, o lado bom de eu ter feito Direito é o fato de ter conhecido minhas melhores amigas de hoje, dos dois grupos que eu tenho, as Maçonas (não perguntem muito o significado desse nome) e as Divas. As Maçonas se formaram ao longo da faculdade, com amigas de uma, primas da outra. Hoje no total somos 11 (uma em cada canto do Brasil) e 10 de nós ano passado fomos 4 dias pro Rio comemorar nossa amizade (histórias pra um longo post). Através de 1 das Maçonas eu conheci um ex namorado e através dele conheci minhas outras melhores amigas, as Divas, que é um grupo formado por minhas ex cunhadas e as amigas delas. Enfim, tudo na vida tem um sentido e uma ligação. Se algo não deu certo, um namoro ou uma escolha de profissão, não significa que ele não tenho gerado nadica de bom. Eita Pollyanna, esse teu jogo faz muito sentido às vezes.
Ta, mas eu vim falar de uma Maçona especificamente (perdoem-me as outras), a Camila. O nosso grupo se formou da minha amizade com a Fernanda (que vai ser minha única amiga madrinha do casamento, representando as outras, já que eu acho muito cafona toda aquela gente em cima do altar). A Fernanda fazia faculdade no mesmo lugar que eu e por não gostarmos de sair, logo ficamos muito amigas. Toda sexta-feira eu fazia minha mala e ia passar o final de semana na casa dela na Lagoa. De lá só saía domingo à noite, com muito custo. Amo aquela família até hoje tanto que fui pessoalmente dizer pra eles que eu e Marco íamos nos casar. Enfim, minha história com a Fê fica pra outro dia mas ela foi fundamental pra eu conhecer a Camila, prima dela.
Camila é daquelas pessoas...me ame ou me deixe. Simples assim. Camila tem o dom da palavra, é toda articulada..
"Você é tão articulada
Quando fala não pede atenção..." Capital Inicial
...e não precisa pedir atenção mesmo porque todo mundo presta de graça. Eu sou muito falante, mas sempre que estava com a Cá, queria apenas ouvir. Ela é inteligente de tudo, fala sobre qualquer assunto, entende de qualquer coisa. Lembro quando estourou a história da gripe aviária. Ela dava uma aula sobre o assunto pra quem quisesse saber. Fora que ela ama Clarisse (Lispector) assim como eu. Na verdade acho que passei a querer saber mais sobre ela por causa da Camila. Lembro uma vez em que fui pra casa dela e a encontrei quieta, triste. Ela estava lendo Clarisse e se viu assim, como a leitura dela, perplexa e melancólica. Aliás, eu vivia na casa da Camila. Acho que conheci todos os seus cantos aqui em Floripa, inclusive o que ela dividia com uma pit bull enorme...senhor! Já tivemos ótimos momentos juntas e apesar de a Camila ter uma faminha de azeda (perdão amiga mas agora vem uma coisa boa), nós nunca brigamos. Não que eu me lembre. Acho que justamente por as duas serem assim, falamos na hora, não ficamos guardando sentimentos.
Quantas vezes corri pro teu colo Cá? Quantas vezes cheguei chorando aos prantos na tua casa, ou feliz pra te contar alguma novidade? Nunca esqueço do depoimento que deixasse pra mim no orkut. Me tocou demais na época, li e reli mil vezes porque gostei do modo como tu me descreveu, adorei a tua sensibilidade em me sentir na minha essência pura...a de ser espontânea.
Um pouco antes de eu ir morar em São Paulo, no começo de 2009, Camila foi morar em Uberlândia por causa do trabalho. Como eu sofri na época, ia ficar sem o meu porto seguro, pra quem eu podia ligar a QUALQUER hora (oi madrugadas!) e falar sobre qualquer coisa sem receber um julgamento em troca, apenas um ombro, um ouvido, e palavras sábias...
Aproveitei a novidade do teu blog pra vir te dizer isso. Coisas que às vezes a gente sente e não diz. No meu caso por falta de tempo mesmo porque falar sobre meus sentimentos é comigo mesmo...hahaha. E se eu estou dizendo isso tudo amiga, é porque é a mais pura verdade, afinal, meu principal defeito e minha principal qualidade, é ser espontânea!!
Fotos do último dia da Cá em Floripa!
Adorei os seus desenhos e fiquei MEGA feliz em descobrir esse teu lado, criativo. Como tu mesma diz amiga, se tu ficar gostosa também, vais ficar inatingível...hahaha.
Fico muito feliz com o teu sucesso aí em Minas, tanto profissional, quando amoroso!! Nós merecemos...hahahaa.
Deixa que um dia eu me jogo pra Uberlândia só pra passarmos madrugadas como as nossas, conversando, conversando e conversando!!
Abaixo os desenhos preferidos do blog da Camila, Color in vita!!
Tudo a ver com minha paixão por janelas!!
E o meu amor pelos budas!!
Querias umas fotos minhas né? Agora podemos trocar nossas artes!!
Te amo amiga...
beijo beijo
Nenhum comentário:
Postar um comentário