filmetub: Eu, no Vigilantes do Peso?

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Eu, no Vigilantes do Peso?

Então que o casamento está chegando e eu me vi MEGA acima do peso. Quando marcamos a data ano passado parecia que estava tão longe e que eu tinha uma eternidade pra chegar num peso “cabível” num lindo vestido de noiva modelo sereia. Mas a realidade é dura e o biquíni não engana.

A foto tirei daqui.

E olha filho, na minha opinião, parar de comer bem pra quem como eu gosta do treco, tem o mesmo peso e dificuldade que largar as drogas (ilícitas). E a comida boa e gordurosa ainda é uma droga legalizada, que vive fazenda bunda lelê na nossa cara em qualquer esquina, qualquer biboca que tem aquelas coxinhas com catupiry deliciosas, porém bombardeadas de celulite e pneuzinhos. E eu confesso que AMO uma fritura. Não vou ser hipócrita de negar...qualquer coisa a milanesa fica muito melhor. Mas como eu sei que a fritura faz muito mal a saúde, evito. Hoje eu como 95% das coisas assadas mas por mim comeria tudo frito. Não aquele frito de pastelaria da Rodoviária não, aquele frito sequinho, gostoso, crocante...hummm. E quando frito na minha casa ou uso Azeite de Oliva (não o extra virgem) ou o óleo Mazola que é um pouco mais purificado que os outros.

Enfim, adoro tomar Coca, adoro comer fritura, amo queijos e pães, adoro massa, pizza, molho catupiry, molho quatro queijos, adoro brigadeiro..ui ui ui. Só que esse adorar não estava condizendo com a vontade de me gostar nas fotos, nas filmagens, nesse meu grande dia como mulher. Não sou muito neurótica com esse padrão de magreza. Acho lindíssimo mulher magra, se pudesse escolher teria nascido esguia que nem uma garça (apesar de não trocar minhas pernas por nada) mas esse conceito não serve em mim. Preciso emagrecer muito pra voltar às minhas antigas calças, pra me sentir bem, usar as roupas que eu quero não as quem me servem, mas não adianta que do 38 eu não saio nunca! Nem quando afinei amamentando!

Já tomei atitudes drástica quanto a emagrecer, já tomei remédio, já me matei na academia, já fiquei sem comer. Mas hoje sou totalmente consciente de que nada disso adianta, a mudança tem que vir da gente. Há um tempo venho amadurecendo essa ideia e mudando aos poucos os meus hábitos. Pra alguns isso pode parecer fácil mas pra mim é bem complicado. Tenho várias recaídas e num dos meus ataques de ansiedade, ligo o foda-se e como mesmo. Mas agora eu tenho um grande objetivo pela frente.

Tudo isso foi pra dizer que na busca dessa reeducação alimentar, depois de ouvir falar muito bem deles, procurei os Vigilantes do Peso.

A foto tirei daqui.

Admito que sustentava um certo preconceito sem nem saber exatamente quem eles são. E tudo veio por água abaixo quando conheci as suas propostas. Como qualquer instituição de sucesso eles são um pouco estilo “Lavagem Cerebral”, como outras em que me inseri mas você tem toda a liberdade de só fazer aquilo que lhe interessa. Se eu for explicar tudo que aconteceu no meu primeiro encontro, fico horas aqui. Mas resumo que foi muito legal, descontraído e engraçado. Tinha um gurizão mega piadista que me fez rir várias vezes. Lá também encontrei uma conhecida de quem eu gosto muito e que tirou todas as minhas dúvidas. Esperei passar o carnaval e comecei a contar os meus pontos diários. Tenho direito a 26 mais os que eu adquiro com a academia que eu fizer em cada dia. Ah e também tem os 49 semanais extras, que no meu caso estou guardando tudo pra consumir sábado no encontro das amigas. Já sei muitas pontuações de cor e quando não sei faço os meus cálculos e anoto no meu diário. Claro que não é facílimo! Não dá pra comer besteira todo o dia, exige concentração em lembrar o que você come pra anotar, exige disciplina...enfim...nada é de graça. Mas vou dizer que é super estimulante, você não passa fome (frutas, verduras, cogumelos e saladas não tem pontos) e logo nota a diferente. Estou há 3 dias fazendo e já dei uma desinchada legal. Ontem à noite ganhei uns pontos a mais do que os meus 26 mas eu tinha mais 4 da academia que tinha feito e vou descontar o resto dos meus 49.

Algumas pontuações que sei de cor, só pra vocês terem uma noção:

- 1 taça de vinho (120ml) – 3 propontos
- 10 castanhas de caju – 3 propontos
-1/2 xícara de arroz integral – 3 propontos
- 1 fatia de pão integral – 1 proponto
- 1 garrafinha iogute Molico – 1 proponto
- 1 fatia de pizza Marguerita – 6 propontos
- 1 cheeseburguer – 8 propontos
- 6 roscas de polvilho salgado – 3 propontos
- 1 barinha de cereal Pense Light – 1 proponto

Quando você adere ao programa recebe um material bem legal, um guia de bolso com uma variedade imensa de alimentos e seus propontos, dicas de cardápios, de mudanças de vida e por R$ 29,00 você leva uma calculadora que calcula e armazena os seus dados semanais.

Em cada seção (semanal) é cobrado o valor de R$ 25,00, você é pesado, recebe novos materiais e tem uma palestra sobre assuntos diversos. Na que eu fui foi sobre proporções, pra quando formos num restaurantes, com os nossos próprios olhos sabermos mensurar o quanto é uma xícara de arroz no prato, por exemplo.

Quem tiver interesse pode me perguntar pra tirar as dúvidas ou entra no site do Vigilantes do Peso e procura uma reunião perto de você.

Espero que eu tenha inspirado alguém.

Aos poucos vou contando mais da minha experiência!

beijo beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário