Eu sou uma pessoa que preza as coisas boas e simples da vida. Gosto de natureza, de aventuras e isso já vem desde criança. Também sempre tive a imaginação bastante fértil.
Sempre imaginei coisas grandiosas onde eram apenas cacarecos. E isso me rendia boas aventuras.
Minha casa tinha um terreno enorme, então minha mente fluía...
Brincava de Barbie, de panelinha, de princesa, de Indiana Jones, e principalmente retratava o desenho "Historinhas de Dragões". É desse desenho que vou falar um pouquinho agora e também das minhas "atuações".
Essa era a frase que os personagens principais do desenho, Emília e Max usavam para viajar para a Terra do Dragões. E eu também usava para viajar para o meu quintal (risos). Eles usavam uma escama de dragão também. Eu encontrei uma pedra grande e branca, era a coisa mais linda, era ela que eu usava para o tal feito. Na maioria das vezes eu não ia sozinha, levava comigo meus primos que curtiam muito a aventura.
No desenho, eles viviam muitas aventuras junto com seus amigos dragões. Vamos então conhecer cada personagem.
- Emília: Uma menina sabida e que gosta que seus amigos façam tudo que ela mandar. Sua fala principal é "com certeza". Possui um irmão mais novo, Max.
- Max: Irmão de Emília, sempre questiona porque é baixinho e porque nunca cresce. Max é valente, diferente de Ord.
- Cacau: Dragão rosa, Cacau é timida mas sempre suas ideias são ótimas. Cacau tem uma família muito grande, ela tem setenta e dois irmãos e irmãs, Cacau sempre fica minuscula a ponto de não ser vista quando está triste.
- Ord: Dragão enorme e covarde, mas ele é bem feliz, sempre abraça Max e Emilia quando chegam. Ord é azul, e quando está triste fica invisível.
- Zak e Zica: Dragões musicais. Zak as vezes medroso e chato e Zica é agitada é feliz. Zak e Zica são gêmeos siameses. Zak é verde e Zica é roxa.
- Quetzal: Dragão gigante e professor da Escola do Céu. Quetzal é amarelo.
- Enrique: Amigo de Emilia e Max que aparece na terceira temporada. Enrique já morou em vários lugares e fala a maioria das vezes espanhol.
- Lorka: Dragão que anda de cadeira de rodas, esperto e legal já demonstrou ser diferente e amigo.
- Priscila: é uma dragão que no início não gostava que todos olhavam para suas grandes asas, mas depois viu que isso era normal.
Agora que já conhecem, vale lembrar que na minha "versão" cada um de meus primos tinha um dragão protetor. Invenção nossa.
Na Terra dos Dragões haviam muitos lugares legais para se aventurar. Conheça alguns desses lugares.
- Desfiladeiro colorido: é um lugar cheiro de cores e pedras coloridas onde aparecem bichos de acordo com a cor e formas deliciosas conforme diz Ord
- Floresta Dente de Leão: é um lugar com grandes árvores de dente de leão que rugem se você invadir o espaço, Ord é alergico a essas flores. (eu amava essa floresta!)
- Fonte musical: é uma fonte mágica que toca alegres canções para os dragões
- Floresta da Escuridão: é uma floresta muito escura e que no meio dela existe uma árvore de estrelas semente e que se um dragão pega uma pode se realizar um desejo. (sempre quis uma semente dessa!)
- Montanhas Três Irmãs ou Pico Gelado: é um lugar que neva sempre seja primavera ou seja verão está sempre nevando por lá
- Caverna dos Cristais: é uma caverna cheia de cristais coloridos e também existe uma fonte dentro dela que limpa tudo que é impossível de limpar e o objeto fica novo
- Ilha de Algodão: é um parque que fica nas nuvens e tem vários brinquedos
- Lagoa do Dragão: e uma lagoa cheia de peixes e bichos bem estranhos.
Só pra lembrar, cada cantinho do quintal da minha casa era um lugar da Terra dos Dragões.
Depois de tantas aventuras, já ta na hora de voltar pra casa, e adivinha? Também tem palavrinhas mágicas para voltar. Tinha que ter né. E lá ia eu e meus primos todos juntinhos, num coro só:
E quando o dia acabava estávamos prontos para sentar no nosso sofá e assistir mais um episódio de Historinhas de Dragões.
Como a vida era boa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário