filmetub: Livro da Danuza Leão

sexta-feira, 9 de março de 2012

Livro da Danuza Leão

APROVEITEM A PROMOÇÃO DO DIA DA MULHER NO BLOG DA PERA!!!


Estou lendo folheando na esteira da academia o último livro da Danuza Leão. Confesso que nunca li nenhum livro dela, então não tenho uma total propriedade de suas aptidões literárias. Mas acho que não recomendo esse livro. Existem algumas partes interessantes mas num modo geral a leitura é massante, ela é um pouco radical com a vida e as dicas não são tão úteis como eu achei que fossem. A capa e o interior do livro pra mim são impecáveis. Sou apaixonada por capas e amei mesmo essa do livro. Mas cansei de lê-lo logo no início.

Esses dias por acaso vi uma entrevista da Danuza na Ana Maria Braga. Pessoalmente hello achei ela mais interessante (os seus fãs não me massacrem, afirmo que mal conheço o seu trabalho) com um papo mais legal. Apesar de a sua figura ser literalmente estranha e não estou falando do estilo porque ela se veste muito bem.


Hoje caminhando na esteira da academia dobrei umas páginas que tinham citações legais. Compartilho com vocês.

Danuza falando da dor do amor:


" Se estiver doendo muito, vale lembrar de María Félix, uma das mulheres mais lindas do mundo, que num belo documentário passado na TV em sua homenagem, declarou que nunca sofreu por um homem, porque nessas horas sempre pensou: 'Hay otros.'"

"Desde que o mundo inventou o dinheiro, existem moças que se apaixonam por homens mais velhos, geralmente ricos e famosos (nunca ouvi falar que essa paixão tivesse acontecido por um homem mais velho pobre e desconhecido)(...) Existem também a mulher que se apaixona por um homem mais moço, e por que não? Se eles com sessenta podem estar com uma de vinte, por que não o contrário?, perguntam as feministas. A essas, só posso dizer que aproveitem enquanto durar, mas que não se apaixonem sob nenhum hipótese, porque esse amor tem prazo de validade. A dor que ela vai sentir, quando for trocada por uma mais moça, vai ser dura, e não desejo isso para minha melhor inimiga; aliás, desejo, sim."

Sobre esse assunto a Maria Braga não falou....ahhh ta!

"Grávidas só deveriam se dar com grávidas, pois o único assunto que interessa a elas é a ultrassonografia, o enxoval do bebê, a avó que vai dar o carrinho, a quantidade de fraldas estocada, se vão ou não amamentar, se o parto vai ser natural, dentro d´água ou cesariana, e por aí vai. Isso para não falar das que acabaram de ter o bebê; aí o assunto entra pela madrugada afora, e as mães ficam tão empolgadas que são capazes de nem ouvir se a criança começa a chorar. Na sala do lado, os pais (modernos) falam que filmaram o parto e alguns contam até que cortaram o cordão umbilical. Tem sentido, uma amiga chegar da malhação, feliz porque perdeu dois quilos e arranjou uma paquera nova, ouvir essa conversa?"

beijo beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário