filmetub: Oi meu Amor.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Oi meu Amor.



"Oi meu Amor, cá estou eu novamente divagando sobre essa louca experiência que é se tornar mãe. Acho tão engraçado viver a sensação de estar te esperando como se você fosse vir de longe, sendo que na verdade você está muito, mais muito perto de mim.
Sinto-me mais mãe a cada dia que passa, ao ter que aprender a lidar com os desconfortos da gravidez em meio a uma rotina que não pode parar. Estava assistindo agora uma propaganda de hidratante para grávidas, onde a mulher acariciava a barriga com um ar sereno, sentada num quarto de bebê lindo e bem decorado. Filho, mamãe confessa que nossa vida não se parece com um comercial de TV e na verdade eu nem farei força para que pareça. Seu quarto, que só vai ficar pronto dez dias antes da previsão do seu nascimento, vai ser bonito, aconchegante, com tudo o que você precisa, mas não vai se parecer com um quarto de príncipe. Mamãe não tem muito tempo de ficar deitada, serena, acariciando a barriga. Tenho ainda muita coisa para organizar antes da sua chegada e esse calor vem sendo um grande inimigo que me faz brigar com o relógio. Mas tudo isso não quer dizer que você vai deixar de receber menos ou mais amor que o neném da TV, pois tudo o que eu faço desde já, é por você, para você. Essa semana comprei um DVD de Yôga pré-natal e semana que vem paro de trabalhar, pra talvez começar a me preparar para o tão temido parto normal (do qual eu não tenho todo esse medo). Essa é outra escolha que mamãe faz por você! Quero logo ter disposição pra cuidar sozinha do meu bebê, quero que você escolha seu momento para nascer e quero que você passe por esse processo de passagem para esse mundão aqui fora. Tudo isso se tudo correr bem para a realização do mesmo.
Ah meu Amor, são tantas dúvidas que a mamãe tem, tantos questionamentos sobre esse momento final. Criar um filho às vezes parece um quebra-cabeça de um milhão de peças, mas sei que assim que eu ver você e você parar de chorar ao ser colocado no meu peito, todas essas dúvidas vão se dissolver em questões de segundos. Como mamãe sempre diz, aqui fora tem tanta, mas tanta gente te esperando. Dá vontade de chorar (de felicidade) só de pensar na alegria que você vai trazer, no sorriso que você estampará nessas caras bobas aqui fora.
Mamãe já sente uma afinidade imensa com você. Você me empurra com o seu pé e logo eu coloco minha mão sob o seu pezinho (que deve ser uma delícia de morder), então você tira o pé e empurra denovo com força. Fazemos contato.
Você mexe pra caramba, o que às vezes me deixa um pouco desconfortável. Mas eu reclamo (literalmente) de barriga cheia meu filhote, pois hoje sou um tantão mais feliz por conta da sua existência. Aqui sozinha no quarto vejo você daqui a uns anos entrando pela porta vestido no seu pijama de ursinho, soltando um sorrisão ao me ver. Vou esmagar você até ficarmos sem ar de tanto dar risada, vou morder o seu pé até dizer chega, vamos adormecer bem juntinhos nos dias de trovoada, vamos cantar bem alto no trânsito, vamos espantar monstros com os nossos super poderes, vamos fazer os desenhos mais estranhos, vamos correr na chuva (isso depende de como estiver a sua saúde), vamos comemorar as suas notas boas como minha mãe fazia comigo, vamos rir assistindo mil vezes seu filme preferido, vamos aprender a surfar com o seu pai. Enfim, vamos ser os três mosqueteiros, mamãe, papai e você.
Mais uma vez digo que te espero no seu tempo. Jamais deixarei que o meu desconforto faça com que te tirem de dentro de mim antes do SEU tempo. Dizem que se tornar mãe é colocar o seu ego no lugar certo e eu venho aprendendo isso a cada dia.
Já te amamos de um tamanho que não dá pra medir. Eu e seu pai sorrimos emocionados todo dia vendo algum bebê ou alguma criança. Mudamos todos nossos programas e interesses por sua causa, o que não é nem um pouco ruim como possa parecer. Hoje em dia almoçamos juntos para conversar sobre marca e modelo de carrinho, economizamos para terminar de comprar os seus primeiros pertences e juntos vamos nos amando cada dia mais para termos muito mais amor para dar a você, se é que isso é possível.
Mamãe fica por aqui pois hoje tenho que organizar os seus presentes do chá de fralda. Fica bem meu bebê e logo faremos contato sem essa barriga que ao mesmo tempo que nos une, acaba nos separando".

Nenhum comentário:

Postar um comentário