filmetub: fevereiro 2011

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Organizando a cozinha: Panelas e frigideiras

Crédito da imagem: Good house keeping

É importante que você fique confortável ao cozinhar em sua própria cozinha, mas quando panelas e frigideiras estão fora do alcance e os utensílios estão desorganizados, é o suficiente para fazer você surtar!
Dica importantíssima: Organize o material utilizado para cozinhar nos armários perto do fogão e do forno. Estes armários e gavetas são para guardar potes, panelas e utensílios de cozinha.

Vamos lá são dicas fáceis e rápidas.
 
- Panelas e frigideiras pesadas podem ser colocadas nos armários inferiores.

- Para economizar espaço, agrupe e empilhe potes, frigideiras e panelas por tipo e coloque todas as tampas num organizador de tampa ou em um recipiente de plástico.

- As tampas dos potes plásticos utilizados para as sobras, podem ser mantidas juntas num suporte prórpio para tampas de plástico.

- Use um organizador para manter bandejas e formas na posição vertical dentro do armário.

Com este sistema você será capaz de organizar sua cozinha de forma sensata.

Até mais!

Rafaela Lima

sábado, 26 de fevereiro de 2011

O EXÉRCITO DE BRANCALEONE PAPA-JERIMUM


Estou observando os atuais acontecimentos na área de saúde mental com um olhar diferente. Vejo hoje a coisa com uma visão mais técnica, uma avaliação do comportamento das pessoas quando em grupo, quando em posse do poder, e sua contumaz necessidade de proferir verdades (muitas vezes ditas como absolutas).


Parece-me agora, que a situação está mais crítica, e segundo pensadores de mesa de bar, a expressão “nada está tão ruim, que não possa piorar”, caiu como uma luva no cenário do momento.
Fico vendo os fatos. Fecharam o Hospital-dia. Alegação que não podia de jeito nenhum funcionar ali, no ambiente do hospital psiquiátrico, a Lei de Deus e do Homem não permitia, quase uma heresia, um sacrilégio, que se continuasse, Zeus, com sua ira terrível, lançaria raios do Olimpo e mataria todos, sem precisar de eletrochoque, pois estes já viriam com eletricidade do céu mesmo.
Depois, uma cruzada contra os ambulatórios. Chamados de “fábrica de produzir doidos” por alguns estudiosos catedráticos pós-graduados, dotados de imensa inteligência e educação familiar, atuando também como professores de etiqueta.
Em seguida, foi dito também que psiquiatra, essa figura imprestável, não sabia atender urgência psiquiátrica (mesmo assim querem psiquiatra para o SAMU !?). E ainda, o de sempre: que os CAPS são polivalentes, centros dotados de atender alta complexidade, que temos uma rede de saúde muito boa, que o PSF funciona que é uma beleza, que é necessário diminuir os leitos psiquiátricos, e que a Reforma Psiquiátrica resolverá todos, todos os seus problemas. Um dobrado já escutado muitas vezes.
Mas vamos ao que (nos) interessa. Nos meses passados, o Exército de Brancaleone, teve aqui em Natal, uma versão tupiniquim, na verdade uma versão Papa-Jerimum. Numa missão quixotesca, o moinho da vez, foi a Clínica Santa Maria, tida como um monstro terrível, um manicômio. Os componentes trataram logo de discursar a respeito com alegações de fazer inveja a Cervantes. Aliás, os soldados deste grupo são figuras interessantes, e aqui que eu observo com mais calma.
O romantismo, sem dúvida, é a tutela do Exército de Brancaleone Papa-Jerimum. O que é feio é pra acabar. Pensamento simples. É assim mesmo. Muito bom seria se as doenças não existissem, que os surtos fossem com uma agitação poética, sem agressividades, que os pacientes não tivessem suas funções fisiológicas atingidas e que sua sexualidade fosse escondida. Ninguém poderia gritar, porque não pode, e em 72 horas tudo passaria, sem problemas. A perversidade também não existe. Aliás, uma pequena reflexão: O quanto é mais perverso? Assistir ruim ou não ajudar?
Será que as pessoas são realmente capazes de suportar o que é feio, ruim, aversivo, duro, cruel e desolador, como o transtorno mental é, sem tomar atitudes emocionadas e agindo com precipitação?
Talvez, alguém, na hora da marcha, não poderia ter pensado: “vamos melhorar isso, organizar este espaço, encontrar recursos, como fazemos com o programa DST/AIDS, como arranjamos pras hemodiálises, como seguramos as quimioterapias, como pagamos melhor as neurocirurgias, como compramos mais ambulâncias, mais ambulâncias, mais ambulâncias, mais ambulâ... mais ambu, mais ânsias...mais...”
Comicamente vi (lendo os jornais locais), que foi necessário fazer uma avaliação sobre o “impacto” do descredenciamento de 100 leitos, quase 15 % do total de leitos do Estado. Estavam esperando o quê? Um adormecimento dos problemas? Um estacionamento dos sintomas? Ou uma calmaria no meio da tempestade, onde o exército de Brancaleone Papa-Jerimum, iria atravessar, como Moisés fez no Mar Vermelho, aqui um Vermelho bem conhecido nosso.
Assim o levante segue, com a tropa unida, partindo não se sabe pra onde. Sempre tem um lugarzinho pra quem quiser trotar junto, ainda mais se tiver uma indicação, um parentesco, uma patente que seja. Autoridade é autoridade. Sentido! Marche!

Gustavo Xavier é médico, e com alegria, ajuda as pessoas como psiquiatra.

Eu fui citada !

Estou muito feliz ! 

Como é gostoso quando aprendemos alguma coisa com uma pessoa e dá certo, ainda mais quando para a outra pessoa também é gratificante.

Entre tantos blogs que visito e aprendo "De Tudo Um Pouco", fiz a receita "Quiche de Carne Seca" do blog Manga com Pimenta e comentei no blog que fiz e hoje para minha surpesa ela postou a minha receita, amei ser citada e ver outras deliciosas receitas testadas e aprovadas também e mais ainda, ver o quanto é gratificante este apoio, assim temos a cada dia mais vontade de aprender e compartilhar com todos os nossos amigos.

Obrigada Querida !!!!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Estamos lendo !

Este início de ano focamos alguns objetivos para serem feitos em família e um deles é: todas as noites lermos um capítulo da Bíblia e uma história infantil para a Julia antes de dormir.

Temos feito e tem sido muito prazeroso, mas todas as noites descobrir uma história diferente não é fácil rsrsrs, eles sempre querem mais e mais rsrsrsrs. 

Hoje fomos a livraria e pesquisamos vários livros e o mais engraçado que cativou de imediato eu e o Eduardo foi o livro : O Pequeno Príncipe, até parece que a história é para nós rsrsrsr

Também compramos um para nós, adultos, lermos Os Segredos da Mente Milionária

Este foi uma indicação que o Edu recebeu lá no serviço dele, trata-se de aprender a enriquecer mudando seus conceitos sobre dinheiro e adotando os hábitos  das pessoas bem-sucedidas.

O legal de tudo isso é primeiramente valorizar a leitura e embuti-la no nosso dia a dia, sentar e conversar com nossa filha sobre o que ela está lendo e ver sua mente expandindo para um mundo totalmente mágico, a imaginação. 

Aceitamos sujestões e presentes de bons livros rsrsrsrsr

Domingo no parque.

Como estou sem muito assunto e sem muito tempo de pensar em algum post bacana, vou deixar fotinhos do meu domingo passado. Quem sabe inspire vocês a fazer um programa diferente nesse domingo agora.

Pra quem mora em Floripa, fica a dica do almoço no LIC aos domingos. Buffet delícia do Sobrallia e um parquinho gostoso na frente. Pra quem tem criança é uma beleza. Depois do almoço ficamos um tempão sentados num banco na sombra, jogando conversa fora e vendo o João se divertir na brita. Tem uma vista linda pra lagoa, teme estacionamento a vontade, música ao vivo...belezura!!!

Amanhã tenho aniversário de 1 ano da filha de uma grande amiga!! Ow beleza!!!

Era isso povo...semana que vem to de volta com novidades!!!

beijo beijo

p.s. tem uma historinha engraçada no final do post.

p.s. 2 ADOREI OS COMENTÁRIOS DOS POSTS ANTERIORES!!! OBRIGADA PELO CARINHO!!! ADORO QUANDO VOCÊS SE IDENTIFICAM COM O QUE EU ESCREVO!!!


Mamãe também tem um lado criança!

Adorou brincar no chão.

Detalhe pras perninhas cruzadas.

João com a mulherada.

No colo da vovó.

Com a mamãe.

Duvido quem faz isso com a língua.

Família se divertindo.

A cara de sapeca.

Tio e dinda.

Quase não gosta de uma bagunça.

Cadê o João?

Apareceu!!!

Brincou tanto que na volta apagou.

Fim de tarde chuvoso.

COMO RELEMBRAR É VIVER, DOMINGO PASSADO TIREI UMA FOTO DA MINHA MÃE COM A MINHA PRIMA ÉRICA, IGUAL A UMA QUE ELAS TEM DE AAAAANOS ATRÁS!!! FICOU MUITO ENGRAÇADO. NA FOTO ANTIGA EU ESTAVA NA BARRIGA DA MINHA MÃE, ENTÃO ELA DEVE SER DE 85 OU 86. PORTANTO, FAZ 25 ANOS QE FOI TIRADA!!!

RELEMBRAR É VIVER E ELAS REVIVERAM ESSE MOMENTO!!


ANTES...

...DEPOIS!!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Organize sua cozinha: Armazenando as louças

Se quando você está na cozinha anda de um lado para outro procurando utensílios, está na hora de rever os locais de armazenamento das louças da cozinha. Estas dicas ajudarão a agrupar e acondicionar no local adequado cada utensílio: copos, pratos, talheres, toalhas de prato, detergente... Mãos a obra!

Materiais de limpeza

- Mantenha o estoque de detergente e esponjas armazenados embaixo da pia da cozinha. Você pode utilizar uma cesta organizadora para manter os itens organizados de maneira conveniente.

Crédito da Imagem: Sveakitchens

- Panos de prato e de limpeza podem ser armazenados em uma gaveta próxima ou em um recipiente embaixo ou próximo da pia.

Louças

- Você provavelmente só usa um conjunto de pratos, copos e outros utensílios. Se assim for, livre-se de itens excessivos ou então, coloque-os em outra área de armazenamento fora da cozinha.

- Agrupe os itens iguais e faça pilha separadas de pratos e taças, xícaras e copos, assim você não tem que levantar as xícaras e taças para pegar os pratos .

Crédito da Imagem: Skcnis 

- Enfileire os copos de modo que a fileira da frente seja a mesma até o fundo do armário. Forre a prateleira com um material antiderrapante e mantenha uma distância entre eles para facilitar na hora de pegá-los.

 
Crédito da Imagem: Cristina Papaziam

- Mantenha travessas extras, jogos americanos, utensílios para servir, castiçais, ou quaisquer materiais de uso esporádico em um buffet separado na sala de jantar ou em outra área. Uma vez que estes não são itens de uso diário, a cozinha não é um local corretp para eles, a menos que naturalmente você tenha espaço sobrando! Se você tem esse espaço extra, designe um espaço no armário para esses itens.

Até mais!

Rafaela Lima

Selinho


O Blog Prazer e Orgasmo me presenteou com este selinho. A regra é falar 3 coisas que dão água na boca. Vamos lá:

1 - Pudim de leite condensado (é o meu preferido);
2 - Massas (qualquer uma, amoooo!);
3 - A torta de limão com chantilly que faço, hummmm delícia.

Vamos as indicados ao oscar do selinho:


Até mais!

Rafaela Lima

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Facebook, vou ali e já volto!!

E daí que uma vez eu era uma semi adulta, que estudava de manhã, “trabalhava a tarde”, malhava sem compromisso à noite, pelo menos 4 vezes na semana fazia um programinha diferente e bacana, de vez em quando viajava, tinha tempo de ler, vivia depilada e com a raiz do cabelo feita, não precisava pagar contas, administrar uma casa com tulhas de lavar e passar, lista de supermercado (se bem que na casa dos meus pais era eu quem ia no supermercado) e também não precisava pensar em cardápios saudáveis para almoços diários com marido e tudo. E daí que eu peguei barriga e daí que minhas queridas, tudo mudou, na verdade como costumo dizer, minha vida não mudou já que hoje eu tenho simplesmente outra vida. E já que eu sou reclamona por natureza, essa mudança não poderia passar batida pela minha vida e cá estou pra justificar porque saí do facebook. Não que isso lhes interesse mas o blog é meu e eu escrevo aqui sobre o que eu quiser.
Em outubro ganhei da minha mãe um Ipod touch e desde então ele vem sendo minha distração quando tenho alguns minutos livres, principalmente enquanto João mama e dorme no meu colo e eu fico sem poder fazer muita coisa. Assim vira e mexe tava enfiada no facebook lendo o que os outros escreviam e escrevendo o que me dava na cabeça. Só que isso foi se tornando um vício, eu me empolgava e acabava escrevendo coisas desnecessárias sobre a minha vida. Mas na verdade nem foi por isso que eu saí, pois podia simplesmente parar de escrever, foi mais por conta do vício de ficar toda hora atualizando as notificações e acompanhar a vida dos outros, já que da minha eu estava cansada de saber. Aí ficava lendo das pessoas que estão viajando o tempo todo pelo mundo, saindo em festas, encontrando amigos ou que simplesmente estavam no tédio e não sabiam o que fazer. Via minhas amigas se encontrando, saindo, se divertindo e eu ali perdendo meu tempo mexendo naquele negócio. Como minha vida, por conta de filho que ainda não dorme a noite toda, o que me deixa bem cansada há 11 meses (não vou ficar aqui me justificando porque eu amo minha vida mas quem passa por isso sabe do que eu to falando) e por conta de falta de dinheiro mesmo porque hoje em dia gasto com outras mil coisas que não diversão, não é das mais animadas do mundo, acabava me sentindo triste. Entenderam? Sim, eu sou feliz, sim, eu tenho muito mais dinheiro que muita gente nesse mundo de Deus, sim, eu escolhi estar vivendo essa minha vida hoje, sim, eu amo meu filho mais que tudo nesse mundo, sim, eu faço várias coisas legais como ir no cinema toda semana e sair pra jantar com o marido mas eu ainda sinto falta de vez em quando de toda aquela liberdade que uma não-mãe goza, compreendem? Acho que deve ser normal, ainda mais eu que fui pega de surpresa pelo destino. Daí que decidi sair dali por um tempo (foi isso que justifiquei pro facebook) e dar uma repaginada na minha vida!! Porque sou meio adolescente que não se controla no uso do computador e o pai vem e tira por completo!!!

E hoje já faz uma semana e eu ainda nem senti falta de estar ali fazendo parte de tudo aquilo. Mas depois eu volto pra manter contato mais fácil com os meus amigos e família.
Ah e começamos ontem o tardio desmame na madrugada e o “acostumamento” do sono sozinho no berço a noite toda. Sei que fiz tudo errado mas dei o meu melhor no meio de tanto sono e cansaço. Agora é correr atrás do prejuízo e lidar com a birra de um bebê de quase um ano!! Ufa, sorte que o marido tem muuuito mais paciência que eu. Se bem que depois de uma madrugada inteira de gritos, berros e manhas, hoje em cinco minutos ele dormiu sozinho no berço e já dorme a mais de uma hora!!

Logo volto, já que pretendo ter mais tempo a noite. Daí que aos poucos vou estar mais descansada e vou sair mais e com o tempo o dinheiro vai sobrar e quem sabe eu viaje mais e desse jeito a vida segue. Porque o importante é ter saúde!

p.s. só pra constar que eu sou viciada no twitter do Hugo Gloss, principalmente nos seus “BOM DIAS” e nos seus comentários do BBB!!!


Pra matar as saudades de vocês: meu lindo com 11 meses domingo de manhã falando "pipi" (passarinho) e apontando pra janela pra dizer aonde eles estão.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Luz na passarela que lá vem ela....


Fotinho que achei de 2009 quando eu ainda era fina, elegante e sincera!!!

Muuuuito idiota o nome do post né? Mas juro que fiquei matutando e só me ocorreu algo brega deste nível. Enfim, estava criando um novo blog pra falar de outro assunto que não fosse a loucura que é a tal da maternidade e bem no fim das contas decidi mudar o assunto desse mesmo aqui que vos escreve. Afinal esse blog que leva o meu cobiçado (han han) nome começou falando da minha mudança pra São Paulo e só depois se tornou um babyblog. Então já que decidi que esse ano será o MEU ano (óbvio que continua sendo uma super mãe) e com essa maior independência do João, nada melhor do que resgatar a velha Juliana que reside dentro deste corpo (castigado com celulites, gordurinhas localizadas, estrias e olheiras adquiridas com o cargo) e utilizar esse mesmo blog. Será que as mamães que me liam vão me abandonar? Não vão embora não coleguinhas porque obviamente vira e mexe meu assunto vai girar em torno de filhos já que não não tem como fugir dessa controvérsia que é o amor maternal!!!

Entenderam a mudança do nome entonces? Não tive muito tempo de mudar e layout e também não sou nenhuma Juliana Jobs dos Computadores mas espero que tenha dado pra entender o que mudou por aqui!!!

Então vamos começar?? Provavelmente meus assuntos vão girar em temas bobos mesmo mas que vivem ocupando minha cabecinha de M! Confesso que não sou nenhuma filósofa ou pessoa cheia de sacadas e nem vou viver de fingimentos também. Vou falar sobre o que eu vivo, sobre o que eu penso e quando vocês se sentirem incomodados, COMENTEM!! Ou quando concordarem comigo, COMENTEM TAMBÉM!! Porque é de comentários e leitores que vive um blog!!

Primeiro assunto besta: o quanto o calor pode acabar com a boniteza de alguém.

Eu Juliana, ajuntada e sem profissão definida, não sou daquelas "bonita por natureza", definitivamente! "Indamais" agora que mal tenho tempo de fazer xixi sem ter que estar cantando uma música pro João. Não acordo uma beldade e não sou ninguém antes de lavar o cabelo, secá-lo e passar o famoso reboco na cara. Entenderam né? Eu acordo um bago, principalmente nesses últimos 11 meses em que eu praticamente não durmo uma hora seguida, já que João deve sonhar todo dia que está dançando em cima de um trio elétrico e fica se mexendo o tempo todo de um lado pro outro. Acordo com o cabelo estrupiada e oleoso (mesmo se eu lavá-lo e secá-lo segundos antes de dormir), com a pele feia já que ainda carrego marquinhas de espinhas da gravidez e não posso passar ácido por conta da amamentação e por aí vai. Daí que todo dia é assim e se por algum motivo eu não posso lavar o cabelo quando acordo, pode apostar que vou ficar irritada o dia todo. Há muitos anos é assim! Quando morei nos EUA, em uma cidade que de vez em quando o termômetro batia nos 20 graus negativos, acordar às 5 da matina pra lavar o meu cabelo e secá-lo antes de sair. E quem morou comigo é prova disso. Às vezes dormia numa amiga lá, que morava numa casinha de madeira estilo Bruxa de Blair e o banheiro ficava no porão, com direito a descida em escada de madeira que rangia e tudo. E mesmo assim, cagada de medo, morrendo de sono e frio, eu pulava da cama cedinho e ia lavar o meu cabelo. Eu só me sinto alguém depois que desse ritual. E eu tenho um ritual mas não vou me estender nesse assunto boring e egocêntrico porque não sou celebridade e ninguém ta me pagando pra eu contar o que faço no banho. Enfim, hoje em dia como eu faço academia cedinho, acordo, tapeio uma trança na juba, coloco um reboco leve pra não parecer uma velha tentando parecer nova na academia e fico rezando pra chegar em casa depois e me enfiar embaixo do chuveiro.
Daí que no verão pra mim que não sou nem a Angelina Jolie e nem a Bela Soncini (menina de Floripa que eu acho linda demais) tudo fica maicompricado! Porque eu lavo o cabelo, seco, passo a maquiagem e quando saio do meu quarto/ambiente climatizado, cadê que a beleza ta ali na pessoa? A beleza derretou e literalmente se armou contra mim! Quer ver quando tenho que levar o rebento pra escolinha. Rebento ainda não anda minha gente e tem que ir no colo mesmo. Sendo que no outro braço ainda vai minha super LV falsificada (assunto pra outro post) e a mochila da criança. E quando chega na escola então, calorão do meio dia, tenho que abrir o portão e levar João até a sala dele, desviando de 500 pest....crianças que cruzam o meu caminho. Ah filha quando terminei todos esses afazeres eu to ME-DO-NHA de marré desci!! Todo a base derretou e levou consigo o corretivo que tapava meu olho negritado!!!! E o cabelo? Ta todo grudado, enlenhado e arretado!!! Daí o que eu faço? Sento e choro né. Porque lembro das mulheres que eu vejo nas revistas, das meninas bonitas que tinha no meu facebook (do qual eu me retirei mas é assunto pra outro post) e tenho vontade de sumir. Porque eu não sou nenhuma Marília Gabriela ou qualquer outra mulher evoluída a ponto de me achar amadurecida o suficiente pra não ligar pra essas coisas. Entenderam o drama? Não que eu não viva bem por conta disso ou que eu me sinta aquele alface de prato de petisco sabe? Que ninguém quer comer...mas isso me incomoda às vezes e eu sei que vocês mortais como eu também devem se sentir assim de vez em quando.

Isso foi só um desabafo, ok? Não mimatarei por conta do relato!!

Antes de eu me retirar vou deixar algumas dicas que eu uso pra tentar ficar mais ajeitadinha e mais feliz durante o meu dia corridíssimo!!
Quem tem filho sabe que depois que eles nascem o orçamento fica mais apertadinho por conta de fraldas, roupas, escola, bronquites, laringites e outras ites que escolinha traz. Assim tive que abdicar de alguns produtos mais carinhos e aderir a marcas de cosméticos tão boas quanto e mais em conta como a Neutrogena, Vichy (nem tããão barata), maquiagem Contém 1g e Maybelline, produtos Panvel...vou colocar aqui o que eu to usando e que vem dando bons resultados.

- uso um clareador de olheiras da Neutrogena chamado Ultra Light. Bem em conta e vem dando bons resultados;
- comprei numa promoção o fluído protetor da La Roche Posay, fator 30, bem bom também. Paguei 39,99 na Pague Menos e dura um mooonte;
- uso um corretivo bisnaga da O Boticário que dura quase uma vida inteira e tapa bem minhas olheiras;
- passo uma vez por dia a água thermal da Vichy que achei por 45,00 na Panvel. Refresca e dá um brilho na pele. Dura bastante também!!
- to usando o shampoo de Guaraná da Seda e to amandooooo o jeito que ele deixa meu cabelo, macio, gostoso e cheiroso;
- to usando uma base da Maybelline mas agora não lembro o nome. Vem num vidrinho e dura bastaaaaante também.

Por hoje era isso. Sei que as dicas foram meia boca mas é que o tempo apertou e eu queria deixar isso aqui pra vocês. Com mais calma depois eu escrevo sobre isso. Porque grande parte desses dicas peguei em outros lugares e sei o quanto elas são legais pra quem não vive disso, de ficar procurando cosméticos bons, bonitos e "baratos".

Ah, só mais uma dica. O CD Internacional da novela Araguaia ta cheiiiiinho de músicas boas!! Vale a pena comprar e botar bem alto no som do carro pra cantar e espantar os males da vida. João já deve estar de saco cheio de ouvir. Se bem que eu também já cansei do CD "Veveta e Saulinho" mas mesmo assim continua escutando, cantando E dançando com ele.

Logo volto povo.

beijos beijos e COMENTEM!!!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Vinagre

Bom dia, hoje visitando a net nestes sites: Vinagre 1, Vinagre 2, Vinagre 3, deparei com uma matéria que me agradou demais.

Quem disse que você precisa gastar horrores para deixar a casa brilhando? Uma solução muito barata está mais perto do que você imagina: o vinagre branco de álcool - aquele mesmo que usamos na culinária, sem corantes ou aromatizantes - é capaz de tirar a gordura, desinfetar, acabar com odores e até dar brilho! Tudo isso por ser rico em ácido acético, uma poderosa substância presente em grande parte dos produtos de limpeza. A seguir, confira algumas maneiras de usar o vinagre. Ele, ainda por cima, não prejudica o meio ambiente, já que não tem elementos tóxicos.

LÍQUIDO MILAGROSO
Veja como usar o vinagre para sua casa ficar um brinco!

1. QUE MOFO?
É simples limpar os rejuntes que acumulam mofo: você só precisa de uma escova de dentes velha embebida em uma boa quantidade de vinagre. Esfregue-a nos azulejos, deixe agir por duas horas e, depois, lave com água e sabão. Quer mais? Para livrar-se do cheiro de mofo no armário, esvazie o móvel e coloque dentro dele, durante a noite, uma bacia com vinagre puro. No dia seguinte, passe um pano com água.

2. RESPIRE ALIVIADA
Cachorros e gatos são uma delícia - e o cheiro da urina e das fezes deles não vão mais atrapalhar! Após tirar os excrementos dos bichinhos, ponha num balde duas partes de água e uma de vinagre. Molhe um pano na mistura e passe-o no local. Pronto!

3. XÔ, MANCHAS
Tem uma peça de roupa manchada? Misture quantidades iguais de água e de vinagre em um borrifador e, antes de lavar, espirre a solução sobre a região afetada. Então, coloque a roupa na máquina, espere ela encher e adicione uma xícara (chá) de vinagre à água. Depois, é só lavar normalmente.

4. PANELAS NOVAS
Não há nada mais chato do que limpar a comida que fica grudada na panela quando a esquecemos no fogo... Por isso, este truque é tão legal: coloque no utensílio água suficiente para cobrir a sujeira e quatro colheres (sopa) de vinagre. Leve ao fogo, deixe ferver e, quando esfriar, lave de novo. Serve para alumínio, inox ou tefal.

5. PARA BRILHAR
O vinagre também faz maravilhas pelo seu fogão e forno. Deixe um pouco do produto sobre a gordura por 15 minutos e, após o período, ataque com sabão neutro e uma esponja. O esfrega-esfrega ficará bem menos penoso e o resultado, simplesmente brilhante!

SOLUÇÃO MÁGICA COM VÁRIAS FUNÇÕES
Misture 200 ml de água, 1 colher (sopa) de amoníaco e 1 colher (chá) de vinagre. Pronto: você terá em mãos um líquido ótimo para tirar de roupas manchas de...
... chá, café, suco de fruta ou leite.
Esfregue 1 pedra de gelo ou passe água gelada antes de usar a receita.
... ketchup, sorvete ou tinta de caneta.
Aplique a solução e enxágue com água.
.... chocolate.
Despeje a mistura, espere meia hora e passe álcool e água na mancha.

■ NA PAREDE
Que coisa mais feia as marcas de sapato, de móveis ou mesmo de lapis na sua parede branquinha! Pois saiba que o vinagre branco é um ótimo recurso para removê-las. Faça um solução utilizando, proporcionalmente, vinagre e água morna. Despeje um pouco do líquido em um pano macio e esfregue nas manchas até sumirem.


Banheiras
O ralo de uma banheira exige um solvente forte. Tente molhar toalha de papel com vinagre sem diluí-lo e coloque sobre o ralo. Deixe o papel secar, coloque algumas gotas de vinagre e esfregue com uma esponja.
Uma vez por ano, despeje uma garrafa de vinagre em sua banheira e ligue-a. Isto ajudará a evitar que os jatos sejam obstruídos por resíduos de sabonete.

Chuveiros
Bocais do chuveiro podem ser obstruídos por depósitos minerais da água. Remova os depósitos misturando 1/2 xícara de vinagre e 1/4 de água em uma bacia ou balde. Remova o bocal do chuveiro e deixe-o na solução de vinagre por 15 minutos. Para bocais plásticos, deixe-os por 1 hora em uma mistura de 500ml de vinagre e 500ml de água quente.
Remova a sujeira dos boxes e paredes borrifando-os com vinagre e deixe secar, então borrife novamente para umedecer e limpe com uma esponja. Caso necessário, reaplique e deixe por algumas horas. Então umedeça e limpe novamente.
Cortinas do box ou revestimentos podem ser cobertas por camadas de sabonete ou mofo. Mantenha uma garrafa de vinagre próxima ao chuveiro, e borrife nas cortinas uma ou duas vezes por semana. Não precisa enxaguar.
Às vezes, o mofo pode deixar manchas nas cortinas caso não seja removido rapidamente. Para remover estas manchas misture bórax com vinagre o suficiente para formar uma pasta, então esfregue na área manchada.

Pias
Água dura e depósitos minerais ao redor da pia e torneiras de banheiras podem ser removidas cobrindo a área manchada com toalhas de papel molhadas no vinagre. Cubra e deixe sobre a área por 1 hora, então limpe com uma esponja úmida.

Vasos Sanitários
Despeje vinagre no vaso e deixe por 30 minutos. Então borrife bicarbonato de sódio em uma escova para limpeza de vasos e esfregue as áreas manchadas. Dê descarga.

Eu vi uma matéria na TV esta semana que falava sobre isso, vinagre e amoníaco, são excelentes para nossa limpeza diária.

Se você utiliza, por favor nos dê mais algumas dicas.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ovos de Páscoa

Para quem mora em São Paulo, eu recomendo estes Ovos de Páscoa, são de excelente qualidade !

 
Embalagens a sua escolha ( cores e motivos infantis)

Encomendas só por telefone: 8732-1850  / 2725-5686 com Sinay

Primeira bronquite a gente nunca esquece.

Então, João está com a sua primeira bronquite, consequência da virose adquirida na escolinha. Nesse momentos os defensores da inserção da criança na escola antes dos 2 anos devem estar se sentindo orgulhosos da sua postura!!! Só que mesmo assim eu não me arrependo da minha escolha. Confesso que é uma bosta ver o seu filho doente mas nada me tira da cabeça de que todo esse processo vai render louros no futuro. Eu sou uma mãe um pouco super protetora e João é um grude em mim, por isso de eu achar que a escolinha vai ser boa pra desgarrar um pouco um do outro. Não pensem que eu sou daquelas que sai da escolha chorando igual criança...NEVER...nunca sequer fiz menção de chorar ao deixar o JOão chorando na escola mas me considero uma mãe protetora no sentido de não deixar o João sempre com qualquer pessoa. Não critico quem o faz mas observo muitas mães ao meu redor desligadas DEMAIS. E acho que isso pode se refletir lá na frente. Mas penso que isso é muito reflexo da educação de casa e a dessas mães não foi lá essas coisas, então realmente elas não tiveram em quem se espelhar. Eu tive uma mãe maravilhosa que me criou pro mundo mas que mesmo assim sempre foi mãezona...mas isso é assunto pra outro post, ou assunto pra eu guardar aqui comigo mesma e meus julgamentos.

Enfim...João está dodói mas nada que 3 dias de antibiótico (extremamente necessário nesse caso já que ele anda vomitando catarro) e umas nebulizações não resolvam.

No mais está tudo bem. Amanhã ele faz 11 meses e estã cada vez mais lindo e mais esperto. Estou nos preparativos da festa que não vai ser de arromba mas também não vai deixar a desejar. O difícil é fechar a lista. Confundo com o meu aniversário e acabo querendo convidar amigas que nunca nem ligaram pra fazer uma visita. Mas se eu não convido parece chato, sabem? Ai ai...dilemas de uma jovem mãe!!!!

Estou na criação de um novo blog meu em que pretendo fugir um pouco do assunto maternidade, que andou consumindo aí mais de um ano meu. Já disse aqui que esse é meu ano e aos poucos estou resgatando a Juliana-não-mãe de dentro de mim!!!

Aguardem mais novidades por aí.

Amigas desde terça tirei meu facebook do ar por um tempo. Estava muito viciada e preciso focar em outras partes da minha vidinha por enquanto. Mas se quiserem escrevam aqui ou me mandem emails!!!!

Logo volto, agora tenho reunião do convite do João.

beijo beijo

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

News from Agronômica.

Já cansaram de desculpas para a falta de post né? Então, como eu disse antes, estou cheia de tarefas complexas e que andam exigindo bastante da minha pessoa. Resumindo a ópera, João está querendo andar (então já viram tudo néam?), está em adaptação na escolinha (praticamente adaptado depois de uns dias em que fiquei de castigo na secretaria esperando ele parar de chorar), estou organizando meu apartamento pra tornar tudo mais funcional (aliás, eu estou em constante organização por aqui), orgulhosamente tenho ido a academia todos os dias (every FUCK&%$#$ day mas por incrível que pareça como esse tem sido o único momento do dia exclusivamente meu, acordo bem feliz) bem cedo e quando dá ainda dou um pulinho no Yôga (que eu amo amo amo), João teve laringite, depois eu fiquei gripada, depois troquei de pílula e fiquei com cólica durante uma semana inteira, agora João está a quase uma semana com virose e suspeita de bronquite....ufa!! Ah, fora que agora a empregada começou a vir todos os dias então ainda tenho que bolar cardápios e tentar manter algumas rotinas por aqui!!! O trabalho ficou pra semana que vem, quando o João finalmente vai ir todas as tardes pra escola. Por causa dessa virose ele ficou dois dias sem ir e hoje só ficou umas duas horinhas. Lado bom e ruim da escola já que fiquei sabendo que quase todas as crianças da turminha dele estão doente. Eu soube que era assim mas não achei que fosse acontecer tão cedo. Ó céus....foi quase uma semana de vômitos, choros, diarréias, manhas, febrões, falta de apetite, pintas pelo corpo, tosse...ai ai...o ó. Fico com pena dele e minha também que já quase não estou cansada....mas a academia continua firme e forte. O desmame vem acontecendo gradualmente e sem estresse mas com essa falta de apetite tento empurrar o peito pra ele não ficar tanto tempo sem se alimentar!!!

Mas no mais ando BEM feliz. Tirando alguns probleminhas aqui, um sono atrasado ali, a vida segue!! Eu e maridex andamos num love e descobrindo o amor de verdade, aquele que supera crises financeiras, noites mal dormidas, birras de filho pequeno...

To na organização do aniversário do João...que vai ter como tema O Pequeno Príncipe. Depois conto mais.

Juro que logo volto. To aqui aproveitando que João dorme (por causa do Dramin de 8h em 8h receitado pela médica sendo que domingo tomou até Plazil na veia) mas como maridex chegou vou ali contar as novidades do dia pra ele.

beijo beijo


Quando fui buscar ele na sexta feira para irmos viajar.


Turminha do João enquanto ele dormia.

Organize sua vida reciclando materiais III

Quer se organizar? Então veja as ideias recicladas. São caixas de papelão para organizar as gavetas, latas para organizar correspondências e contas, garrafas de vidro como porta velas e jarros de flores. Aproveite!

Crédito da Imagem: Life Hacker


Crédito da Imagem: Martha Stewart

Crédito das Imagens: Materialicious,Savvy House Keeping, This Next, Rosemary Silva

Até mais!

Rafaela Lima

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Quiche de Carne Seca

Hoje inovei na cozinha, rsrsrs ao invés do tradicional arroz e feijão, que eu amo, matei minha vontade preparando uma deliciosa Quiche de carne Seca.


A receita peguei emprestada do Blog Manga com Pimenta 

PARA A MASSA 

Ingredientes

2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
100 g / 1/2 tablete de manteiga
1 ovo
1/2 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de água fria
Modo de Preparo
1. Numa tigela, adicione todos os ingredientes e misture bem com as mãos até obter uma massa homogênea. Modele uma bola com a massa.
2. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de fundo removível (20 cm de diâmetro) com a massa. Para abrir a massa, use as mãos em vez do rolo.
3. Leve a fôrma forrada com a massa à geladeira e comece a preparar o recheio. 

PARA O RECHEIO 

500  gramas de Carne Seca dessalgada
Cebola
Alho
Temperos ao seu gosto (pimenta, coentro, salsinha, o que você gosta de usar)
4 ovos
400 ml de creme de leite fresco
sal e noz-moscada a gosto

Modo de Preparo
1. Refogue a cebola, o alho, seus temperos e por último a carne seca, desligue o fogo e reserve.
2. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). 
3. Numa tigela, junte o creme de leite fresco e os ovos e misture bem com um garfo até ficar homogêneo. Tempere com sal e noz-moscada.
4. Retire a fôrma da geladeira. Distribua a carne refogada fôrma para que todo o fundo fique coberto. Em seguida, despeje a mistura de ovos com creme de leite.
5. Leve a fôrma ao forno preaquecido e deixe assar por aproximadamente 30 minutos, ou até que a superfície da quiche fique dourada. 

Estava uma delícia, vale um repeteco de outro recheio, aceito sujestões !!!!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Organizando os pratos nas gavetas

No fundo da gaveta foram feitos uma série de inserções para que os pinos se ajustem às pilhas de pratos de diversos tamanhos.

Desta forma, ao abrir a gaveta não se corre o risco do empilhamento mudar de lugar ou até mesmo os pratos de quebrarem com o impacto da abertura da gaveta.

Gaveta Peg Insere Câmara
Crédito da Imagem: BHG
  
Uma versão mais moderna em armários planejados.

Crédito da imagem: Designbasics

Até mais!

Rafaela Lima

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Mini tartes

Bom dia, hoje vou mostrar o que fiz ontem a noite para o jantar, foi muito rápido para preparar e ficou uma delícia, vale a pena fazer !

Esta receita peguei do site da Barida.


Receita da massa:

150 gramas de farinha de trigo
50 ml de água morna
1 colher de sopa de azeite

Recheio: Ele é opcional, aqui vou postar o que fiz ontem:

1 cebola picada
3 dentes de alho cortados em lâminas
bacon em cubos
sal
noz moscada
2 colheres de sopa de azeite
5 colheres de leite
2 colheres de sopa de azeite
1 porção farta de requeijão para culinária, eu coloquei aquele que vem no saquinho (este eu o acho mais consistente e mais saboroso)
2 colheres de sopa de requeijão, o do copinho (este eu o acho mais cremoso)
Queijo Parmesão ralado

Modo de Preparo:

Para a massa, junte a farinha, o sal e o azeite mecha bem e aos poucos vá juntando a água, faça uma massa que fique homogênea, solte das mãos, ela fica em um ponto bem fácil de trabalhar. Enrole em um pano limpo e deixe descansar até preparar o recheio.

Para o recheio, refogue a cebola no azeite, junte o bacon, o alho e aos poucos os demais ingredientes, se vc achar que seu creme está ralo demais acrescente 1 colher de sopa de maizena, apague o fogo e aguarde.

Pegue a massa e abra ela com as mãos mesmo em forminhas para empadas, não precisa untar, ela se solta facilmente, abra fina, assim fica mais gostosa, esta receita rendeu 10 forminhas bem fartas de tudo, depois de abertas coloque o recheio e por cima rale queijo parmesão e leve para assar em forno a 200 graus por 30 minutos.

Veja por dentro como ficou bem recheada e cremosa.

Eu servi as tartes com salada verde, ótimo para estes dias de muito calor !!

Esta receita também é ideal para um lanche da tarde, para receber amigos, ela é muito fácil de fazer e agradável de comer !!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Explicação do sumiço!!!

Gente vou dizer os dois motivos do meu sumiço e logo vocês mamães vão me compreender: adaptação do João na escolinha e desmame nas madrugadas. Sentiram o drama néam??? Mesmo que os dois ainda estejam falhando muito só de pensar neles já canso a minha beleza pra cacete! Ah e também estou indo religiosamente todo dia de manhã cedo na academia e Yôga a noite. Só o trabalho que vai ter que esperar um pouco já que o João chora copiosamente da hora que eu saio da sala da escola até a hora que eu chego.

Mas eu juro que logo vórto!!!

beijocas com olheiras profundas pra vocês!!


Carol Pegoraro saiba que recebi todos os seus agradecimentos mas nunca tenho tempo de sentar e escrever uma coisa legal. Só deixo dito aqui que AMEI seu casamento, estava tudo divino! E que bom que gostasse do meu presentinho!!!

Tyci....mesmo tendo sido durante menos de uma hora, amei ter te visto hoje!! E JP amou os presentes!!!

p.s. acabaram de fugir mais de 30 presos da penitenciária colada no meu prédio (eu não moro no subúrbio não, moro bem localizada, igual a dita penintenciária) então vocês não tem noção do vuco vuco que está na subida de um morro aqui do lado...deusolivre. Tomara que não entrem no meu prédio.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Organize com cestos

Os cestos são muito versáteis na hora de organizar e ficam lindos em qualquer ocasião. Veja ideias para se inspirar.


Na cozinha a cestaria pode ser disposta em gavetas para ser utilizada como colmeias para talheres;
ou
Na despensa para agrupar itens comuns (um cesto para sacaria, um para enlatados, etc) e para dispor os legumes.




Na rouparia para colocar toalhas e itens de higiene pessoal;
ou
No quarto do bebê para acomodar as roupas e acessórios;
ou
Para separar os brinquedos das crianças;
ou
Para aproveitar o espaço embaixo da cama. Lembrando que para isso é preciso acomodar todos os itens em capas para evitar o contato com a poeira.

Crédito das Imagens: Home qn, Theinspiredroom, Martha Stewart, Majestic boutique, Cutouland keep, Elite closets, Thenester e Active rain.

Até mais!

Rafaela Lima

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Água na Boca

Hoje tivemos em casa, uma sessão da tarde, assistimos o filme "Sem Reservas", maravilhoso.

Bom, já assistimos zilhões de veses rsrsrsrs. E todas as vezes que assistimos, eu e minha filha, tenho que fazer macarronada, principalmente quando chega naquela parte em que a Zoe come com uma boca maravilhosa o macarrão que o chef prepara para ela.

Lógico que o meu não é igual ao dele, mas também é muito bom, porque faço com tomate mesmo, uma delícia rsrsrs

Macarronada simples, temperada com tomate em pedaços.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Resposta ao cordel do BBB

Essa, pouca gente vai enterder, pois tem um contexto que não foi postado.
De qualquer forma, lá vai.


CARO CORDELISTA

Saiba, caro cordelista
Que tenho grande admiração
Pelos versos que escreves
Mesmo com pouca educação
Mas hás de admitir
Que tu tens que engolir
Essa tal programação

Com respeito eu te digo
Sem querer-te confusão
Ainda que concorde contigo
Pois acho que tens razão
Mas só assiste quem quer
Seja menino, homem ou mulher
Qualquer canal de televisão

Esse tal Pedro Bial
De quem tantos têm falado
Do mesmo jeito que outros
É da globo empregado
Faz seu papel com maestria
E vem valendo noite e dia
Cada tostão aplicado

Ah, se todos fossem assim
Ai eu ficava calado
Pense, caro cordelista
Como seria adequado
Se ao invés de preguiça
Nossos "home" de justiça
Fosse assim tão dedicado

Não se pode exigir
De um povo que elegeu
Tanta gente sem futuro
Pra cuidar do que é seu
Ai depois cês vêm querer
Botar a culpa no BBB
Para tudo o que já aconteceu

Nosso povo já é pobre
Já tem pouca instrução
Mas veja que não é culpa
Dos programa de televisão
Pois o povo é roubado
E tem sofrido pra danado
É com essas coisas de eleição

É dinheiro na cueca
É político ladrão
Se vendendo a todo preço
Com esse tal de mensalão
Então, por favor, permita
Que o pobre sente e assita
Pelo menos à televisão

Wilson Cleto de Medeiros Filho
(Médico, Pediatra - "gostador" de cordel)

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Salsinha Desidratada no Forno Elétrico

Aprendi com o Blog Aqui na Cozinha a fazer Salsinha Desidratada, só que eu não tenho o Microondas para fazer, então, testei fazer no forno Elétrico e deu certo !!!

Demora um pouco mais que o forno microondas, pois no microondas você deixa 2 minutos e no forno elétrico levou um pouco mais de tempo e com temperatura de 50 graus.


 Lavei um maço de salsinha e deixei escorrear a água, coloquei dois papéis toalhas em uma assadeira e coloquei as folhas das salsinhas com alguns cabinhos em cima, levei ao forno elétrico a 50 graus e deixei por alguns minutos e fui ver como estava, fui virando, elas  vão ficando  secas como nesta foto acima, está quase toda desidratada.
O processo é bem rápido, o meu demorou 30 minutos, porque fiz várias vezes o processo com medo de não dar certo, mas pode colocar o maço de uma só vez.

Quando retirei do forno esfarei com as mãos e elas ficaram bem sequinhas e esfareladas.

Guarde em um pote bem fechado junto com outros temperos, não coloque na geladeira.