Crédito da imagem: Myfhamortgageblog
Com este projeto de organização você obterá alto retorno, pois com suas contas organizadas você economizará:
- Tempo: Filas;
- Dinheiro: Encargos por atraso.
Passo 1
Reunir todas as suas contas e separe as que são regulares. Ex: Aluguel, água, luz, telefone, etc.
Passo 2
Para as contas regulares a melhor opção é o débito automático, mas se você sempre se esquece o dia de pagar, avalie a possibilidade deste serviço para os outros tipos de conta.
Nesta modalidade, além do pagamento ser feito em dia, você não terá que enfrentar filas e pagar encargos por atraso.
Agora, para as outras contas e se você for mais organizado quanto às datas, o pagamento via internet pode ser uma boa opção.
Para as contas regulares a melhor opção é o débito automático, mas se você sempre se esquece o dia de pagar, avalie a possibilidade deste serviço para os outros tipos de conta.
Nesta modalidade, além do pagamento ser feito em dia, você não terá que enfrentar filas e pagar encargos por atraso.
Agora, para as outras contas e se você for mais organizado quanto às datas, o pagamento via internet pode ser uma boa opção.
Lembretes importantes
- Sempre confira seu saldo da conta para saber se o valor será suficiente para cobrir os débitos;
- Quanto a conta chegar, confira se ela está configurada para o débito automático ou não;
- Agende as datas de vencimento das contas. Veja qual estilo combina mais com você: agenda de papel, outlook, smartphone, etc. O importante é sempre ter um lembrete;
- Se você não se sente confortável em configurar o débito automático ou não se sente seguro nas transações via internet, você também pode estipular um dia, antes do vencimento, para quitar todas as contas de uma única;
- Pague sempre o valor total da fatura de cartão de crédito. Os juros são altíssimos caso o pagamento seja feito em valores inferiores ao total;
- Estabeleça um sistema de arquivamento das contas pagas. Veja outro post que pode te ajudar: Organizando a papelada;
- Aproveite para limpar seu arquivo. Jogue no lixo toda a papelada antiga. Se a empresa fornecer a declaração de quitação anual de débitos, também descarte as contas relacionadas e substitua-as por esta declaração.
Beijos,
Rafaela Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário