Oi, Pessoal!
Hoje compartilho com vocês uma matéria que saiu no Jornal Viver Bem deste mês. Como é um jornal local, vou postar a matéria na íntegra. Espero que gostem!
Crédito da Imagem: Jornal Viver Bem
Antes de tudo pense na sua rotina. Com que frequência você perde documentos importantes, se atrasa para compromissos, perde prazos ou adia tarefas?
Mesmo que estes fatos não tenham ocorrido com frequência, os sentimentos que os envolvem são os mesmos: preocupação, fadiga, irritabilidade, insônia, sensação de angústia, dor de cabeça, falta de concentração, entre outros sintomas. Para aqueles que ainda acham que a bagunça não afeta em nada a sua vida, estão enganados. Todos esses sentimentos que envolvem a desorganização podem desencadear problemas diretamente ligados à saúde.
São eles: a depressão, ansiedade, insociabilidade e diminuição da qualidade de vida. Por isso, costuma-se dizer que a desorganização traz uma série de consequências negativas que afetam os aspectos físicos (dor de cabeça, fadiga), psicológicos (depressão, ansiedade) e sociais (falta de tempo para o lazer).
Se a causa de sua desorganização é a falta de tempo para colocar as coisas em ordem, pois tem que conciliar a vida profissional e pessoal ou não tem paciência nem dom para organização, e além de tudo, prefere investir seu tempo livre em atividades prazerosas, saiba que já existe um profissional apto para lhe ajudar a acabar com a desorganização, o Personal Organizer (ou Organizador Profissional).
O QUE É?
Um Personal Organizer é um profissional que oferece o serviço de organização de ambientes domésticos e empresariais, através de métodos que possibilitam a criação de soluções individuais e personalizadas. Além disso, os clientes passam por um treinamento para que eles aprendam a manter tudo em ordem, auxiliando-os a assumir o controle de seu entorno, seu tempo, seu papel e seus sistemas para a vida.
Nos EUA, este tipo de serviço é amplamente conhecido e utilizado. Aqui no Brasil, a demanda por este tipo de profissional ainda é pequena, mas vem crescendo nos últimos anos devido à procura pelos serviços personalizados.
Os benefícios de se ter uma vida mais organizada vão desde a otimização do tempo e do espaço até a redução de acidentes, mas para isso, é imprescindível que a pessoa esteja disposta a passar por algumas mudanças comportamentais, visando comprometer-se para a manutenção da ordem e, consequentemente, aumentar sua qualidade de vida. Por ser um serviço individualizado, o valor por hora do serviço de organização varia de R$30,00 a R$50,00.
Contudo, a economia gerada pela organização no longo prazo supera, inúmeras vezes, o valor do investimento, pois os benefícios alcançados são imensuráveis.
Beijos!
Rafaela Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário