De tanto que pesquisei sobre a queda de cabelo, procurando causas, tratamentos e em fim, não existe fórmula mágica sem que antes seja consultado um dermatologista, endocrinolista e ginecoligista. Sim, a queda pode estar ligada a ansiedade, estresse, alimentação não balanceada, falta de protéina, uso constante do secador, anemia, uso de produtos inadvertidamente: o uso de tinturas, água oxigenada, permanentes, alisantes, descolorantes e outros produtos podem enfraquecer os cabelos levando a sua queda, uso de pílula anticoncepcional em algumas mulheres provocam a queda, distúrbios da tireóide: a diminuição ou o aumento da produção dos hormônios da tireóide, lúpus, tabagismo, abuso de bebidas alcoolicas, em fim, inúmeras coisas podem causar a queda do cabelo. Por isso a importância da procura do médico para que possa ser identificada a causa e assim começar um tratamento específico.
Não adianta eu falar aqui receitinhas, porque o seu problema da queda pode não combater com o que eu falar, para cada pessoa, existe um tipo de tratamento.
Se bem que, tenho uma receita pra informar a vocês, ao qual foi passada para combater a queda de cabelo de uma conhecida minha:
- Pisar o cravo e em seguida colocá-lo dentro do xampu.
Pelo menos nela deu certo, ela teve uma queda de cabelo praticamente total por conta de uma doença e depois que começou a usar esse procedimento que a médica informou, voltou a nascer os cabelos dela.
Então é isso, minha dica é, se você se encaixou em alguma das coisas ao qual falei acima, procure o médico, é de extrema importância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário