filmetub: agosto 2009

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

9 semanas e meia de AM♥R.


Olá gente....


Acabo de sair de um final de semana gostoso demais da conta. Acho que depois que comecei a trabalhar de verdade (de verdade que eu digo é longe de uma internet e sentada numa mesa de escritório) o final de semana tem um outro sabor e a gente o aproveita mais.


Sexta-feira dei uma de grávida ousada, como eu ficava repetindo o tempo todo. Cansei das roupas larguinhas e com cara de mãe e investi num vestido curto preto com uma bota "cano alto salto agulha" preta também. Lógico que não me enfiei numa balada...me restringi a um barzinho novo aqui em Floripa, o "Pirata Pub". Tirando o público mais velho, estava tudo bem legal. Rimos bastante e por algum tempo nem parecia que eu estava grávida. Ah, lógico que fui a única a não beber, mas não deixei por menos. Pedi batidas sem álcool (que bem no fim eram uma espécie de vitamina) e fiquei alegre igual a todo mundo! Curti até umas 23:30 e logo o sono bateu. Na verdade eu trabalhei a tarde inteira de sexta conferindo quartos de hotel e não tirei aquele meu soninho vespertino, então ele faz falta no final do dia! Enfim, deu pra aproveitar a
friday night até aonde a minha condição permitiu.

Sábado amanheceu aquele dia lindooooo!!!! O Amor me deixou no hotel, tomei café com a minha mãe, que logo em seguida foi viajar, e depois dormi até o meio dia. Aí almoçamos e começou a volta a ilha em busca de ondas!!!! Aproveitei para ouvir minhas músicas preferidas, cantar bem alto no carro e descansar no sol. Enfim paramos no Santinho, mas lá não tinha onda também. O máximo que fizemos foi sentar por uma meia hora na areia e aproveitar aquele quentinho do sol. Delícia. Depois fomos lavar o carro, troquei de roupa e fui pro aniversário da Silvinha. Bom rever as amigas, apesar de a maioria ter furado! Coisa feia não prestigiar a amiga no dia do aniversário. Mas cada um sabe dos seus compromissos né! Eu sentei numa cadeira, acomodei minha lombar dolorida numa almofada, botei os pés no colo da Júlia e lá fiquei o aniversário inteiro. Só levantava mesmo pra fazer pipi (e como levantava!). Troquei ideia como uma prima da Silvinha que está grávida de 6 meses e com a outra que teve bebê a algum tempo. Queria que a minha gravidez estivesse sendo como a delas, beeeeeem tranquila. But each one each one. Eu continuo seguindo com as minhas cólicas, prisão de ventre, dores nas costas e problemas de espinha. Mas hoje aprendi a seguir a minha vida mesmo com esses sintomas chatinhos. Como diz o Amor: "life goes on". À noite vimos um filme e depois dormimos.


Domingo mais uma vez acordei com o Péco (papagaio que vive num viveiro na frente da sacada do quarto do Marco) cantando algo do tipo: "Eh eh eh, oh oh oh, eh eh eh, oh oh oh". Juro que a minha vontade era dar um tiro nele, mas no fim aproveitamos pra dar risada na cama. Tomei um café super saudável e forçado e fomos para a Benefest, uma feijoada que ia ter no LIC. Foi bem legal, o dia estava maravilhoso! Comemos, rimos, dançamos. Só nós três. Depois esticamos e fomos beliscar um camarão e um marisco em Santo Antônio. Como diz o Amor: "Nunca vi tanta criança no mundo". Hahahaha...como agora começamos a notar isso, parece que as crianças se multiplicaram!!!! Por todos os lados lá estão elas. Ta, estou me estendendo demais. O final do domingo se resumiu em assistirmos o filme "Ligeiramente grávidos". Eu já tinha assistido quando descobri a gravidez, mas queria que o Marco assistisse. Ele gostou bastante e o filme serviu pra ele começar a mudar de ideia quanto a assistir o parto. Ponto positivo. Eu estou deixando ele super a vontade quanto a isso. Porque tanto ele como minha mãe, são pessoas que eu quero naquele momento. Minha mãe porque ela passa uma calma nessas horas e porque ela adora essa coisa de ver cirurgia e tal. O Marco porque eu sei que um dia ele pode se arrepender de ter perdido esse momento. Eu disse pra ele que ele não precisa ficar olhando o ato em si, que basta estar do meu lado e acompanhar o bebê depois que ele nascer, para aonde levarem ele. Com essas trocas de bebê que vivem aparecendo na TV, vai saber né. Se pudesse eu colocava um ship já...hahaha.

Esse foi o meu final de semana. Hoje já trabalhei de manhã e agora vou voltar para o hotel. Está tudo tão corrido mas eu estou bem feliz. Esse final de semana trocamos o presente de dia dos pais atrasado, que eu tinha dado para o Marco. O chinelo de Paizão ficou pequeno e não tinha mais daquele modelo, daí pegamos um pijama de super pai e uma caneca...hahaha...bem tolos. Estamos em dúvida quanto a nome de menino, se vai ser Marco Antônio ou João Pedro. Esse último foi ideia minha. Mas vou deixar pra decidir isso mais pra frente. Nome de menina não tenho nenhuma dúvida, é Maria Luísa e pronto.

Deixa eu ver o que mais...sábado enquanto estávamos indo pro Santinho eu me dei conta que já plantei uma árvore, já escrevi um livro e agora vou ter um filho. Eles estavam falando algo sobre isso na rádio. Ta certo que agora pretendo escrever outro e já combinei com o Marco que assim que o bebê nascer vamos plantar uma árvore nos fundos da casa de Jurerê, pra criança depois ir acompanhando o seu crescimento. Como o Marco também pensou num livro, vamos ter feito tudo em conjunto, principalmente o filho...hahahaha.

Acho que era isso. Hoje minha mãe veio pedir pra eu usar mais a cor rosa, porque ela acha lindo grávida de rosa...hahaha. Mereço???

Aí vão algumas fotos do final de semana. Eu andava meio afastada da máquina fotográfica, mas agora juro retornar com as minhas fotos.

Beijo beijo, povo que ainda lê esse blogólis/blográvida. No decorrer da semana conto mais novidades. Ah, hoje estou com 9 semanas e 3 dias.

p.s. quero agradecer minha prima Érica que graças a um desejo de grávida, está mandando hoje pelo meu namorado, diretamente de Criciúma, um saco dos seus cookies deliciosos!!!! Nham Nham Nhammmmmm!!! Tudo pra criança não nascer como uma cara redonda de cookie (desculpinha básica que eu venho utilizando)!!!

p.s outra coisa que eu estava pensando no sábado dentro do carro. Nunca pensei que eu pudesse carregar a minha vida dentro de mim. Boba?


A foto está tremida mas é a visão que eu tinha durante o pagode na Feijoada. A mão do Marco na minha barriga.

Saindo da feijoada.

Em Santo Antônio.

Vida ruim.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Vida de gente grande, carregando uma gente pequena.

Oi amigas do meu coração. Não cobremmm...vim aqui dar satisfações.

Eu estou trabalhando todos os dias e fico super cansada. Nos tempos livres fico com a família e o namorado descansando! Ontem à tarde que me livrei de tudo e me dei uma tarde de salão!!! Depilação, unhas e sobrancelha! Depois um passeio no shopping. Mas até olhar vitrines me cansa. Chego em casa e só quero colocar os pés pra cima! Hoje passei à tarde vistoriando quartos no hotel, chegou uma hora que tive que sentar no chão de tanta dor nas pernas. Quase não estou me exercitando, por causa das restrições médicas, daí caminho um pouco e já fico cansada. Esse final de semana só quero sentar na praia e ficar quietinha escutando minhas músicas.

Era isso povo, sem inspiração e sem paciência. Mas sei que vocês me perdoam, já que voltei a viver vida de gente grande! Ontem comprei um diário lindo pra escrever para o meu filho, coisas que só cabe a ele saber. Se sair algum trecho bacana, eu colo aqui pra vocês.

Obrigada pelo carinho!!!

beijocas dupla.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Hey hey é o fim....ó gripe A pra longe de mim.

Se estou fazendo piadinha de salão é porque não estou tão mal assim né. Mas dei um susto e levei um susto. Aliás essa gravidez está sendo super agitada (sim sim assuntos para o blogólis). Tive 38 graus de febre, espirros, tosse e dor no corpo. S.O.S. obstetra! Ela me receitou uns remédios e pediu para eu ligar pra ela amanhã novamente. Caso a febre não cedesse, teria eu que fazer o exame da Gripe A, pois sou grupo de risco. Mas graças a Deus a febre abaixou e só permaneço com os outros sintomas normais de gripe. Ufa. E dá-lhe mais repouso. Assim eu vou virar uma bola! Mas a minha sogra me acalmou agora a pouco no telefone dizendo que vou perder tudo durante a amamentação...hahaha. Um salve para a amamentação.

Deu de piadinhas, afinal já postei hoje. Mas é que esse isolamento me deixa ociosa. E recebi email de uma amigona minha que nem tenho mais um contato constante, falando que está adorando o blog. Então eu me empolgo! Valeu Bruna por dividir comigo as dicas sobre a gravidez da tua irmã. Adorei o site de acompanhamento da gestação (principalmente porque ele falou sobre as cólicas que venho sentindo, o que me deixou mais aliviada) que me passasse, o tal do teste chinês (mais um que diz que é meninO) e as fotos do teu sobrinho!!! To adorando cada participação de cada amiga!!! Cris também veio comentar a história da Transol!! Gente, se não deixei claro me desculpem, mas eu estou ótima!!!! Super inteira!!!

Deu saudades ponto. Quero mandar um beijão pra Camila, amigona que está morando em "BeRlândia". Acompanhou tudo desde o comecinho. Agora vai começar a acompanhar o blográvida!!!!

Ontem escutei um termo legal: gestonta! Porque é isso que nos tornamos!!!

beijocas dupla novamente.

Escovas de dente juntinhas! ♥


Hello people. Hoje estou com 8 semanas e 5 dias, ou seja, estou caminhando para a nona semana. Minha amiga Mônica, que também está grávida, mas de um mês a mais que eu, me deu um site em que dá para acompanhar o que acontece no corpo do bebê e da mulher a cada semana. Vou colar aqui para vocês também se surpreenderem com o tanto de coisas que o bebê já desenvolve nessa época. O site é: www.clinicafgo.com.br.


OITAVA SEMANA:

Bebê:

O embrião mede cerca de 12-13 mm de comprimento no início desta semana. A face continua a mudar, aparecem as orelhas, os olhos e a ponta do nariz. Os futuros dentes se desenvolvem sob as gengivas. O coração separa-se em 4 câmaras. Os batimentos cardíacos vistos ao ultra-som são muito rápidos, cerca de 170 batidas por minuto. O diafragma, músculo que separa o tórax do abdome, começa seu desenvolvimento. Os intestinos começam a se formar dentro do cordão umbilical. Os rins começam a produzir urina pela primeira vez. Os cotovelos começam a se formar nos braços e os dedos das mãos iniciam seu desenvolvimento. Os brotos das pernas começam a mostrar os pés e os delicados nós para a formação dos dedos dos pés. Começa a ossificação do esqueleto. No final desta semana o bebê mede cerca de 15 mm e pesa em torno de 0,7 g.

Futura mamãe:
Seu útero tem o tamanho de uma laranja e você pode estar sentindo sua cintura se expandir. Se esta é a sua primeira gestação, ainda não aparece a barriga. Caso contrário já pode estar percebendo uma "barriguinha". A barriga aparece cada vez mais cedo nas futuras gestações devido à distensão dos músculos e ligamentos abdominais (é claro que isso vai depender do quanto você malha). Você pode se sentir como uma adolescente: com acne e problemas de pele. Não se aborreça - a gravidez causa um aumento da oleosidade da pele, devido à produção dos hormônios placentários. Essas alterações desaparecem assim que passa o primeiro trimestre ou mesmo após o parto, quando os níveis hormonais abaixam.

Futuro papai:
Faça um esforço para ir á primeira consulta pré-natal. Torne-se um Pai envolvido com a gravidez. Faça aquela pergunta - Será que eu também estou grávido? Veja alguns sinais da Síndrome de Gravidez Paterna e faça você mesmo o diagnóstico: "tive vontade de ir ao obstetra junto com ela"; "estou começando a cultivar uma barriguinha - na base dos docinhos que tenho comido, é claro!" ; "fico querendo saber a todo instante de quanto tempo ela está" ; "de repente fiquei mais carinhoso com ela" ; "fui ao Shopping e comprei um sapatinho de lã para o bebê" ; "tenho estado tenso e com um pouco de enjôo" ; "estou louco para dizer ao mundo inteiro que vou ser papai"; "oba! Eu tenho um obstetra na minha vida!" É isso aí. Você está realmente grávido. Faça perguntas ao médico dela e divida essa aventura, pois querendo ou não você também está grávido. Leve a mamãe para almoçar, tomar um lanche ou jantar fora após a consulta e discuta com ela alguns pontos sobre a sua gravidez.

Esse site é muito legal, porque as informações batem muito! Confesso que a minha barriga já está aparecendo porque ela já existia antes...hahaha. Mas o negócio sobre acnes é muito verdade. A Mônica disse que ela também teve acnes até no peito como eu, mas que já está passando. Então eu relaxei sabe. O Amor também mandou eu desencanar, porque isso é consequencia (realmente não estudei ainda as novas regras sobre a queda das tremas e do assento circunflexo) natural da gravidez. Como mesmo disse hoje a minha chefinha: na gravidez a mulher literalmente se doa por inteiro! Mas....

Logo terei novidades quanto a escrever sobre gravidez. Meu ilustríssimo namorido se empolgou com a idéia e vai começar a escrever também sobre a sensação vista pelos olhos do pai! Pediu a minha ajuda quanto a correção e coesão e eu me dispus a ajudar. Vamos ver no que dá! Querido. Acho que ele vê eu bem empolgada falando do blog. Bem no começo do nosso namoro a gente tinha combinado de escrever um livro a quatro mãos sobre o nosso relacionamento. Cada um escrevendo o mesmo acontecimento do seu ponto de vista. Eu cheguei a escrever um capítulo, mas no fim acabamos deixando de lado. Agora vamos ver se a idéia vai pra frente. Estou começando a curtir mais o fato de estar grávida. Faço o Marco conversar com a minha barriga e sempre que nos despedimos ele dá um beijo nela. Ele se desculpa dizendo que às vezes esquece e eu entendo ele. Porque pra mim é mais fácil incorporar a mãe! Mas ele vem me surpreendendo, está começando a absorver o fato. Ontem fui cozinhar na casa dele e ele não me deixava ficar em pé mexendo na panela, não me deixou lavar a louça, eu não posso carregar peso. Um amor. Estou escrevendo sobre ele porque essa é a pergunta mais frequente que eu escuto: E como vocês estão? hahahaahah Óbvio que não foi uma felicidade instantânea, uma alegria natural. Num primeiro momento ele ficou muito feliz, depois quando as responsabilidades foram vindo à tona, ele deu uma esfriada. Mas com o apoio de todos ao nosso redor, ele foi amolecendo. É que dependendo do ponto de vista com que observamos uma situação, tudo pode parecer muito difícil ou mais fácil e o Marco já é um pessimista nato. Eu acho que nisso eu ajudo muito ele, faço ele brincar do jogo do contente, fazer-se de Pollyana um pouco. Há uma semana atrás foi ele quem me tirou do buraco em que me enfiei. Acho que comentei aqui a tristeza que me assolou durante alguns dias, o medo, a angústia. Foi no Marco que me apoiei e nele encontrei uma força e uma paciência incrível. E assim vamos indo. Acredito que o fato de termos decidido morar junto logo, antes da criança nascer, nos uniu mais. Sempre conversávamos sobre isso e como ele mesmo disse, estamos apenas antecipando uma certeza. Então agora vem aquela coisa gostosa da reforma, da mudança, da liberdade. Os dois precisam muito disso. Eu vim de São Paulo onde estava morando sozinha. Depois que você experimenta esse "passo adiante" é muito difícil retroceder. Então estamos curtindo a idéia, olhando móveis, pensando em detalhes, rindo desse nosso amadurecimento. Fui dormir na casa dele esses dias e a mãe dele veio comentar que agora trocou as toalhas do quarto dele para o enxoval duplo, porque agora ele não é mais solteiro. E por aí vai...damos risada, trocamos confidências...quando colocamos a cabeça no travesseiro sentimos aquele frio gostoso na barriga. Já deixo claro que casamento só daqui uns 2 anos. Essa foi uma decisão nossa. Eu não quero gastar com isso agora e não tenho paciência pra pensar nessas coisas. Quando for acontecer, quero tudo perfeitinho.

Acho que por hoje era isso amigas!!!! Estou com saudades do xodózinho de vocês. Todo dia recebo uma forma de carinho, mas não pessoalmente! Sei que sábado tem festinha de meninasssss...então aguardo na ansiedade!!! Hoje trabalhei de manhã e um pouco à tarde...o sono me consome um pouco ainda!!! Depois fui obrigada a ir no MC comer um McLanche feliz pra pegar o brinquedo pro meu
priminho de Criciúma...lá o MC faliu!! Aliás tudo naquela cidade não dá muito certo.......hahaahahah!!!

Estou colocando uma foto do meu
aniversário. Nesse dia eu já estava grávida e não sabia, por isso tomei um porre de vinho...hahaha. Pobre baby. Mas dizem que isso é super comum, porque grande parte das grávidas, já estão grávidas e não sabem.

Os papis do ano!


beijocas dupla!

p.s. ah por causa da postagem de ontem ganhei um sling ou pano, como vocês queiram chamar, da minha amiga de Joinville. Olha o recado dela no meu orkut que fofo:

"
Jujuba do ceu!! q susto ..e engracado penso na tua risada (mara) misturada com o nervosismo e o chorinho neee rs rs
entao ref o slin ( o pano , aqui chamamos assim) assim q sabermos o sexo ja tens um daqui de Jlle ok!!!! lilas p a garota ( hum essas espinhas podem ser um sinal pois a karlinha a GO falou antes mesmo do ultra ..aff deve ter sido palapite certeiro. e um azul bem mar p ele ja ir se acostumando com os programas com o papai rs.
bem feliz
amo tu
bjos no coraca"

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Correção.

Sei que acabei de postar, mas vim fazer uma errata breve. Segundo a Cris, o nome daquele pano é baby sling...ok, é isso que vou procurar então!!! Nossa, mal publiquei e ela veio me dizer aonde vende...hahaha! Thanks blogólis.

E essas fotos que aparecem aqui em cima, são umas que tirei do bebê da minha amigona!!! Porque eu não tenho muitas fotos de babys por aqui!!!

beijosfuimeliguem.

Papatinhos do OZ!!!!

Hoje não tenho qualquer novidade fatídica não...haha! Thanks God.

Como não estou muito inspirada pra escrever vou colocar a foto do sapatinho vermelho que o bebê (porque já sei que a partir de agora só ele vai ganhar presente) ganhou da tia Pri! Lembrei então dos sapatos mágicos da Dorothy do Mágico de Oz, um dos meus clássicos favoritos (lembram das 5 músicas preferidas que comentei ontem? uma delas é Somewhere over the rainbow). Dizem que esse sapatonho vermelho é pra sair da maternidade, pois dá sorte. Eu não sou muito supersticiosa, maaaassss, não custa colocar né! Ta aí a fotinho que tirei.

Coisa fofa!!!
Sapatinhos mágicos.

Outra coisa tola que vim falar, é sobre a tal da wrap. Aquele pano que as mulheres enrolam no corpo para carregar os bebês. Sempre achei aquilo lindo demais. Parece aquela coisa mãezona sabe, carregando bem junto de si. Então agora estou atrás disso. Sem pressa, mas já estou de olho. Existem dois tipos de amarração, que se usa em duas fases diferentes do baby. Achei essas fotos do Google:

Essa é quando é mais baby.
Essa é melhor quando já for maiorzinho.

Lindo isso não? Se alguém souber aonde tem uns panos legais assim....juro que vou ser uma mãe estilo...hahahah! Por enquanto com essa feiura generalizada que a gravidez me trouxe, não está muito fácil, mas depois que o meu corpo se ajeitar com as mudanças, eu vou melhorar!!! Gente as espinhas estão me dominando!!!! Eu nunca tive isso!!! Fora que não posso usar aqueles produtos power!!! Calma Juliana, calma!!! Tudo pelo baby!!! Também não posso fazer qualquer atividade física, nem caminhadas longas, por causa das minhas cólicas....não posso fazer raiz....aiiiiii...hahaha!!!

Deu de lamentações, depois tudo vale a pena!!! Ando conversando com outras amigas que também são mamys e me conforto que seja tudo igual!!! Todas passam pelas mesmas coisas!!

Ta, to indo cozinhar na casa da sogra! Are baba!!!

Marquei o ultra morfológico pra 15 de setembro! Talvez já dê pra ver se tem ou não "pipi".

Quero mandar beijocas estaladas dupla pras minhas amigas que comentaram ontem que ainda lêem isso aqui...hahahaha...Júlia, Shi (de Caçador), Tyci (de Londres) e a Fabi (de Joinville) que me ligou na semana passada!!!

Pras outras também!!!!! EEEE...aniver da Silvinha sábadoooo!!!!

beijos duplo!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Meu caso de amor com a Transol.

Hoje eu tenho uma história engraçada e uma não tão engraçado pra contar pra vocês. Qual vocês querem saber primeiro?

Ta, vou começar pela engraçada, pra vocês então entenderem aquela não tão engraçada!

Há alguns anos atrás, ainda na época do colégio, eu estava sentada estudando de frente pra janela do meu quarto, quando avistei uma movimentação estranha numa avenida ao longe. Tudo que eu enxergava, por detrás de um muro, era uma sirene, a metade de um ônibus e algumas rodas de pneu para cima. Na mesma hora larguei o que eu estava lendo e me pus a entender o que estava acontecendo. Nada se encaixava na cena, a não ser que houvesse ocorrido um acidente. Acidente? Aonde? Pra quem não me conhece sabe que eu sou a pessoa mais aficcionada por essas coisas. Tenho uma pasta no meu computador só com fotos de acidentes. Desculpa gente, juro que não curto desastres, não fico torcendo pra que eles ocorram, mas depois que acontecem eu não me importo de ver. Tenho só um lema em respeito as vítimas, que é de jamais repassar as fotos adiante. Elas param por ali mesmo! Até no IML já fui pra aprender a fazer aquelas laudos cadavéricos, numa segunda-feira às 22h lá fui eu ver um senhor que se enforcou. Mas isso eu conto num outro dia. Enfim, na minha cabecinha criativa só poderia ter acontecido um acidente naquela confusão de informações. Mas como ninguém estava parando para ver? As pessoas não são curiosas? Pensei em ir lá ver o que estava acontecendo. Mas a minha preguiça venceu a minha curiosidade e me restringi a ligar para a padaria da minha amiga que ficava bem na frente. Sem sucesso, ninguém atendeu. Liguei então para minha irmã, para ver se ela sabia o que tinha acontecido. Ela estava no inglês.
Eu: Gabi tais sabendo de um acidente de ônibus na rua tal?
Gabi: O quê? Acidente? Meu Deussssss, a Fulava estava vindo de ônibus pra cá.
Começava ali a confusão...hahahaha. Lá foram minha irmã e sua amiga descobrir o que estava acontecendo. E lá continuava a sirene, a metade de um ônibus e as rodas para cima. Foi então que tive a brilhante idéia de ligar para a Transol. Descobri o número na Lista Telefônica e liguei.
Atendente: Transol, boa tarde.
Eu: Boa tarde, eu gostaria de saber informações sobre um acidente com um ônibus da Transol na tua tal.
Atendente: O quê???????????? Acidente? Qual a localização moça? Existem vítimas?
Estava armada a confusão, que só foi desfeita quando minha irmã ligou às gargalhadas!
Gabi: Sua tança, não é acidente, são aqueles ônibus reboque! Que possuem uma sirene, só tem metade do ônibus e na parte traseira existem algumas todas reservas.
Eu: é que eu só enxergava por detrás de um muro.

Eu juro que eu contando é bem mais engraçado. Na verdade essa hst é um clássico entre a família e os amigos mais velhos. Sempre tenho que contar milhares de vezes. Na época queriam até que eu mandasse para aquele programa "Retrato Falado".

Agora a história não tão engraçada. Desde sábado eu estou com umas cólicas chatas. Aí hoje liguei pra minha médica que recomendou repouso e um remédio para aliviar as contrações do útero. Então eu saí do trabalho ao meio dia, peguei meu carro e fui pra casa, que fica super perto do hotel. Estava chovendo, a Trindade num trânsito chatérrimo e eu super preocupada com as minhas dores. Quando eu estava na metade do caminho, o ônibus na minha frente parou e eu, em virtude da pista molhada, não consegui parar a tempo e entrei embaixo do ônibus. Foi isso mesmo, entrei embaixo do ônibus...hahaha. Na hora gelei, buzinei pra ônibus não continuar andando. Fiquei com medo de que ele não tivesse sentido a batida e fosse me arrastando. Liguei o pisca, engatei a ré e tirei o carro debaixo. Em seguida foi aquele rolo todo, os passageiros descendo, o motorista anotando a minha placa, todo mundo olhando. E eu ali, sozinha, sem sombrinha, com dor, fome e necessitando repousar. Liguei pra minha mãe que eu sabia que vinha logo atrás e pro meu pai que mandou eu me acalmar, já que naquele segundo eu tinha começado a chorar. Ai gente eu sou chorona e fiquei morrendo de medo de aquele susto ter gerado qualquer tipo de complicação. Lembro que saindo do hotel ainda questionei o uso do cinto de segurança em razão das dores. Graças a Deus eu estava usando, se não com certeza teria sido pior, porque a batida foi punk, amassou bem o meu carro. Minha mãe chegou logo em seguida, fez eu sair do carro, me colocou embaixo de uma proteção e foi resolver tudo. Segundo o motorista, a gente teria que ficar ali até chegar a polícia. Eu questionei, já que segundo a lei só é preciso ficar na mesma posição se teve qualquer tipo de vítima. Mas ele disse que era procedimento da Transol e blá blá. Me deu uma pena das pessoas que tiveram que descer do ônibus e ficas esperando outro na chuva, já que o ponto ficou bem no local do acidente e qualquer outro ônibus que passasse não iria enxergar eles. E também se formou aquele trânsito, porque a Lauro Linhares só tem uma pista que vai e uma que volta. Olha, bem no fim estava eu e minha mãe rindo da desgraça, porque não tinha o que ser feito. Nisso o motorista veio avisar que podíamos ir pra 5a D.P. E lá fomos nós, eu e minha mãe no meu carro e o motorista no bus. O seu Valmir era um querido, foi super gente boa, daquele que acalma a gente sabe? Chegamos na delegacia, minha mãe preocupada que eu estava sem comer e com dor. Tivemos que esperar a nossa vez. Pra completar meu pai apareceu lá fazendo umas caretas engraçadas, com um pote de álcool gel pra mim, contando piada pra todos na delegacia, daquele jeito dele. Disse que o estrago nem foi tanto (eu juro que foi, meu carro ficou até azul da cor do ônibus...hahaha), dizia pra todo mundo que eu tava grávida. Mandou minha mãe pra casa almoçar e ela foi, não sem antes me abraçar e me beijar, me beijar. Daí meu pai ficou comigo ali pra fazer o B.O. e gostou tanto do motorista que pegou o celular dele pra oferecer um jantar no hotel pra ele e a esposa, com vinho e tudo...hahaha. Meu pai não existe. Quando ele contou pra escrivã que eu tava grávida, foi aquela preocupação. Ela queria parar tudo pra que eu fosse no hospital...hahaha. E depois dizem que eu sou grávida manhosa, eu quase nem me aproveito da minha situação!!!!! Bem no fim foi isso, fui pra casa almoçar e ficou tudo bem, tirando o meu carro amassado! No caminho ainda falei pro meu pai: Isso foi pra encerrar minha história com a Transol...hahaha!

É people, sustinho chato esse! Agora estou de repouso! Fiquei inclinada contra a gravidade por algumas horas, jurando que serviu pra alguma coisa. Mas já sinto aquela mãe leoa dentro de mim sabe? Se ta aqui dentro, é pra ser meu e ninguém tasca. Agora vou voltar pro repouso. Será que foi a minha dança da Christina Aguillera no final de semana? hahaha. Juliana Juliana!!!!

Depois posto fotos dos presentinhos que ganhei da cunha e da sogra ontem. To com uma mania de falar sogra. Acho que é por causa da novela...hahaha. Eu olho e falo: Sogra, quero a chave da despensa...dispensa...agora fiquei confusa...hahahahaha.

Era isso....fui! Obrigada pelo carinho de vocês. Adoro quando escuto histórias das pessoas que lêem aqui. Ta certo que eu coloquei o link no perfil do meu orkut, mas mesmo assim lê quem quer né!

beijoS duplo.

domingo, 23 de agosto de 2009

"We-re after the same rainbows end!"

Já tinha até desligado o meu computador, mas ouvindo uma das minhas músicas preferidas, resolvi escrever. Já faz alguns anos que eu tenho 5 músicas preferidas e uma delas é Moon River. Tenho ela em várias versões no meu computador e sempre que dá paro para escutá-la. Há um tempo atrás pensei um tatuar uma frase dessa música: (coisa comum de acontecer, sempre quero tatuar minhas músicas preferidas, até mesmo as preferidas momentâneas!) "We are after the same rainbows end". E hoje, quando botei essa música de fundo para tocar no som, enquanto eu me arrumava, parei pra pensar no quanto essa frase se encaixa hoje na minha vida. Lembram da analogia do G.P.S. há alguns posts atrás? É mais ou menos a mesma coisa, porque bem no fim, todos estamos em busca do fim do arco-íris, que significa felicidade! Fiquei tão feliz escutando essa música e pensando nisso, ao lado da Kuki, sentadas as duas na beirada da janela do meu quarto, que resolvi resgatar a old crazy Juliana e botei pra tocar Christina Aguillera. Ainda de pijama e me achando horrorosa em virtude das minhas espinhas gestacionais (gente, esses três primeiros meses serão terríveis! como estou sem a pílula, a minha pela está ficando muito feia), botei-me a dançar pelo quarto com a minha escola de cabelo fazendo as vezes de microfone. Sim! Loser total! Mas por alguns momentos voltei a ser a menina de antes, que adorava fazer isso nos domingos cinzentos. Cantei umas 3 músicas (ainda sei de cor todas as letras), mas fui obrigada a me arrumar de verdade pra ir ver o Amor. Quer dizer, parei só pra escrever aqui pra vocês! Estou tão feliz. Canto o inverso do refrão daquela música do Carlos Dall'anese, que embalou o começo do meu relacionamento com o Amor, "It's cloudy but sunny inside"!!!! Fico imaginando a minha criança interior se encontrando com a criança do meu filho! Meu Deus, vai ser uma bagunça gostosa demais!!! Minha mãe sempre diz para nunca deixarmos a criança que temos dentro de nós, mas isso não significa que podemos ser infantis! E viva Dona Eliane, quer dizer, vovó Eliane! Vovó linda que vai ser essa hein!!!!

Falando em Dona Eliane, ela entrou agora a pouco no meu quarto, olhou para as minhas tralhas e disse: "Quero ver tu colocar tudo isso na tua casa!"...hahahaha...todos andam duvidando da minha criatividade! Meus pais foram agora a pouco encaixotar as coisas em Jurerê porque vai começar a reforma lá. Ou seja, logo que ficar pronto lá, eu começo a encaixotar aqui! Jesus apaga a luz! Vocês acham que vai caber tudo? Vou organizar uma enquete. Vou postar aqui grande parte dos livros no meu quarto (não estão todos) pra vocês terem uma idéia. Sei que não preciso levar todos, mas eles são tão inseparáveis. E se eu quiser ler um deles em determinado momento? hahaha

To falando besteira já. Juro que queria escrever mais, mas realmente preciso ir!!!!

See you tomorrow!

beijos duplo!

e aí?

Essa foto foi ontem enquanto esperávamos a balsa em Navegantes. Tive uma aula sobre Comércio Exterior. Mesmo o Marco achando que eu não prestei atenção, eu adorei saber sobre isso.

DESENTERRADA!!!!!!!


Enviada por Binah-Haã-Med via e-mail.
Procurem-se, riam, matem a saudade...

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Baby on board!

Migassssss, não fiquem chateadas quando vocês me perguntam como eu estou e eu mando vocês virem ler o blogólis! Juro que quando eu escrevo aqui é como se eu estivesse contando tudinho exclusivamente pra vocês!!!!!! E pra provar isso tirei umas fotos do meu giro de 360 graus aqui no quarto! Pra vocês verem como já ando rodeada de coisas de bebê! Num surtinho básico que tive essa semana eu disse pra minha mãe que ia guardar tudo pra esquecer um pouco que eu tava grávida...hahaha! Não que eu queira esquecer people, porque eu estou super feliz, mas porque ser mãe é deixar totalmente de ser egocêntrica. Deixa eu tentar explicar pra quem ainda não entendeu. Eu sempre fui uma pessoa muito "Eu"! Minha fama aqui em casa é de egoísta, porque sempre penso muito em mim. Não que eu não pense nos outros, porque eu também sempre tive esse ar de mãe, de querer cuidar de todo mundo. Mas eu sou bem individulista às vezes. E depois que você vira mãe (não que eu já esteja me considerando uma super mama) o seu mundo passa a girar em torno de outra pessoa. Pra quem programa uma gravidez, essa mudança é menos intensa. Ta certo que eu sempre sonhei em ser mãe, mais do que o normal assim, mas depois que acontece, ainda mais assim no susto, é bem diferente! Mas enfim...não tirei nada do quarto e cada dia vai se juntando mais e mais tralhas fofas! Daqui a pouco vou ter que encher dois caminhões quando me mudar...hahaha! Minhas amigas sempre disseram que dava pra eu preencher a decoração de um apto com as coisas do meu quarto...agora vamos tirar a prova amigas!!!!

Ainda antes de ficar grávida eu comentei uma notícia que li com o meu pai, sobre o fato de Ivete Sangalo ter comprado seu próprio aparelho de ultrassom. Na época achei um absurdo ter gastado tanto dinheiro nisso e tal. Ok, mordi minha língua! Gente, eu tenho vontade de todo dia ver se está tudo bem. Depois do susto que levei de achar que não estava mais grávida, dá um medinho de acontecer isso denovo. Sabe quando dá medo de ficar feliz? Às vezes eu tenho umas cólicazinhas assim, e já fico cabreira. Lendo na internet e conversando com a minha GO vejo que é super normal a cólica, porque o meu útero está crescendo e afastando outros órgãos, mas mesmo assim dá medinho. Depois que fiquei grávida me aproximei mais de Deus, passei a ter mais fé. Ainda mais depois do "milagre" que aconteceu né! Família inteira rezando! Mas não vou mais falar sobre isso!!! Só pensamento positivo! Tanta gente feliz com essa notícia!! E o que for pra ser vai ser!!! Marquei ultrassom pra semana do dia 14 de setembro! Quem sabe nesse eu já consiga ver o sexo! Ueba! Aí posso começar a comprar as coisinhassss!!!!

Abaixo estão as fotos. Agora vou descansar que o dia hoje foi mentalmente cansativo!!!

beijocasdupla!

Flores que eu ganhei dos meus pais quando descobri que estava grávida denovo, do mesmo bebê...hahaha!
Cartão da família.
Essa abelha que toca música veio pendurada na cesta de flor. Quando eu cheguei em casa estava essa flor em cima da mesa tocando uma música de ninar.

Esse foi a vovó Cilda que fez. Anjo da Guarda.

Meus novos livros.
Remédios, sabonete, trabalho...

Comprei no dia que descobri que tava grávida.

Menino ou menina?
Azia? Cólica? hahaha...tenho tudo!

Rolha que ganhei das meninas essa semana quando fomos na pizzaria!
Resumindo: você realmente está grávida...haha.
Na primeira fotinho da esquerda tem os batimentos. Nessa última da direita o baby. Na época com menos de um centímetro de tamanho!!!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Embarque nesse Trenzinho Caipira!

Ao som de Heitor Villa Lobos escrevo hoje pra vocês. São exatamente 14:14 e eu acabei de chegar de uma degustação do cardápio do hotel.

A música que escuto é aquela conhecida, somente instrumental, "O trenzinho caipira". Nunca entendi exatamente o significado dela em minha vida, mas sempre tenho uma vontade imensa de chorar quando escuto e sinto-me invadir por uma onda avassaladora de nostalgia. Villa Lobos tem várias passagens importantes na minha vida e aos poucos eu vou ligando os pontos dessa brincadeira. Com um ano de vida, ainda em Criciúma, mudei-me para um prédio chamado Villa Lobos, que foi aonde passei quase toda minha infância. Daquela época tenho muuuuitas lembranças ainda fresquíssimas em minha memória.
Uma dessas lembranças foi uma apresentação de ballet, minha paixão durante 9 anos, em que a música de fundo era O Trenzinho Caipira. Lembro muito desses ensaios, da professora Luciana dando as coordenadas, da roupa listrada que usávamos. Para que nunca escutou essa música (na verdade não sei exatamento o nome quando só tem instrumento, sinfonia, sei lá) tem uma introdução meio sombria no começo e eu lembro que nessa parte tínhamos que fingir estar numa estação de trem, que acordávamos do nado e íamos nos postando uma atrás da outra, como que formando um trem de verdade. Lembro demais dessa parte em que eu tinha que atuar um pouco, adorava isso.
Quando vim morar em Floripa, meu pai construi um prédio para morarmos aqui e em razão da felicidade que vivemos naquele prédio em Criciúma, resolvemos colocar o mesmo nome: Villa Lobos.
Estou lendo e não estou gostando do meu texto hoje, mas só queria passar pra vocês o que essa música representa pra mim.

Queria escrever um pouco sobre um assunto sério que anda me assolando, mas acredito que hoje não estou uma boa escritora...hahaha!

Ontem reencontrei umas amigas numa pizzaria e foi muito bom. Apesar de o prato principal ter sido a minha novidade, já que elas não sabiam de nada e estavam loucas de curiosidade, foi bom sair um pouco da rotina que eu estava vivendo. Baby baby baby!

Hoje teve escolha do cardápio do hotel. Lógico que a metida/crítica aqui teve que participar né. Só que antes de comer cada prato eles tinham que bater foto, ver o quanto de cada coisa que ia, etc, daí já viram né. O neném começou a reclamar que estava com fome. Porque minha gravidez está sendo assim, eu não tenho muita fome, mas quando bate a fome, vira um pandemônio aqui dentro. Aí como por lei grávida tem preferência, eu fui degustando tudo primeiro. Todo mundo preocupado comigo!!! Minha mãe, os gerentes,....hahaha! E o sono depois? Eu pedi licença, disse que precisava tirar um cochilo e cá estou. Ta certo que hoje a cólica também vem me pertubando, mas o sono ganha disparado!!!

Deixa ver. Tava pensando ontem com a minha amiga, esse negócio de ser mãe, montar uma família, morar junto assusta né. Minha sorte é que eu e o Amor conversamos muito sobre isso. Ainda antes de eu engravidar, li uma frase e comentei com ele: "O problema do casamento é que depois dele a sua vida vira muito real". Porque antes de casar e ter filho, tudo são planos, depois que eles se concretizam, pronto, that's it! Não que isso seja o fim do mundo, mas é verdade. E por mais que estejamos felizes agora com a guinada que as nossas vidas vão ter, dá um medinho. Damos muita ridada com essas novas responsabilidades, com o fato de termos que sentar para acertar coisas sérias, juntar nossas televisões e literalmente nossas escovas de dente! Quer dizer, o Marco ri, eu às vezes dou uma choradinha. Mas isso é tema pra outro dia! ;)

Acho que era isso! Fico feliz com vocês elogiando a minha escrita!!! E realmente não sei como deixa recado aqui...hahahaha! Mas eu vejo os que deixam no orkut!!!

beijosduploamoresdaminhavida!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Agulha de borboleta.

Escrevi antes do que vocês imaginavam né? É que essa tarde de repouso em casa ta me deixando num óciooooooooo! Aí eu fico aqui viajando nos meus blogs favoritos e acabo tendo vontade de escrever. Eu queria ter outro assunto que não fosse relacionado ao mini ser dentro de mim, mas por mais que eu tente fugir, o meu mundo tem girado somente ao redor dele. Deve ser normal né? Afinal todo mundo só me pergunta sobre isso, só faz comentário sobre isso, tudo que eu faço na vida agora é em função dessa coisinha aqui dentro. Aprendi hoje na minha primeira consulta com a go (pra quem não sabe esse termo é uma abreviatura dos nossos queridíssimos ginecologistas/obstetras) que o meu filho anda furtando todas as vitaminas do meu corpo e assim vai ser até o fim. Então eu estou tomando uma porrada de nutrientes pra substituir os que estou fornecendo a ele. Até nisso não estou mais sozinha. Também preciso a comer mais frutas, verduras e legumes. Ok ok, mais não, preciso aprender a comer. Meu sogro e o meu namorado já vinham tentando me convencer disso, mas hoje a médica praticamente me intimou. E também li no meu mais novo livro de cabeceira, "O que esperar quando se está esperando", que se eu quiser que meu filho seja fã desses alimentos, preciso começar a comer desde já! Mas eu queria tanto que ele fosse fã de sushi, então porque não posso comer? hahaha...shit (ops, nada de palavrões, segundo o padrinho da criança, os meus olhos, são os olhos do bebê...hahahaa...mereço????????????????)!

Deixa eu ver, hoje estou num mau humor do tamanho desse tempo feio que está fazendo em Florianópolis. Estou aqui me enrolando pra sair de casa, comprar os meus mais novos alimentos favoritos, pegar um filme, comprar umas revistas e ficar em casa quietinha. Hoje não pude trabalhar porque acordei muito cedo pra fazer um exame super chato, chamado curva de glicose. Vocês já fizeram? Quem pediu esse exame foi a minha endócrino, ainda antes de eu descobrir a gravidez. Quando eu ainda achava que as disfunções no meu corpo eram culpa da tireóide e não de uma nova vida dentro do meu útero!!! Aí ,como eu já tinha pago e também iria ter que fazer daqui a pouco, resolvi fazer hoje. Também precisava fazer aquele de urina sabe? Que fazemos desde crianças! Marquei às 7 da manhã no labotatório, sendo que eu tinha que ficar no mínimo 2 horas sem fazer xixi. Quem conhece os sintomas gestacionais sabe que urinar a cada 5 minutos é o mais chato deles! Então eu botei meu despertador pras 5 da manhã, pra levantar e fazer xixi e assim o fiz. Aí às 6:50 já estava sentadinha do laboratório esperando pra ser atendida. A minha curva de glicose era daquela que bate o recorde de chatice, pois fiquei 3 horas fazendo exame. Isso! Fiquei 3 HORAS SENTADA e fui furada 4 vezes, 2 em cada braço. Sorte que sou super tranquila nessa aspecto, afinal sou doadora e a agulha de doador, pra quem nunca viu, é praticamente um cano daqueles de encanamento! Enfim, fui furada 4 vezes e confesso que as duas últimas doeram um pouco, porque foram nas mesmas veias que já tinham sido furadas um pouco antes. Mas people, é tão rápido! Lógico que não é a melhor sensação do mundo, mas também não é o fim dele. Teve uma mulher que foi tirar sangue do meu lado....ELA VEIO CHORANDO LÁ DA FRENTE!! Tinha até uma aliança de casada no dedo e tava com medo de tirar sangue??? E o pior de tudo, usou agulha borboleta!!!!!!!!!! Ta bom, não estou querendo ser preconceituosa com os cagões, mas tenham dó! Respirem fundo e lidem com esse problema!!! Tem dor que é bem pior, como por exemplo a que eu vou sentir daqui a 7 meses! Perguntem se eu tenho medo? Zero! São dores da vida, necessárias, passageiras!!!! Não façam escândalo, não chorem, não reclamem! Aguentem quietinhos! Coragem gente! Isso é coisa de educação acho eu. Minha mãe nunca foi de fazer drama quando eu ia tomar vacina ou tirar sangue, então nem eu e nem minha irmã somos medrosas pra essas coisas. E é assim que vou criar o meu filho. Sorte que o pai dele, também não é medroso pra isso, já que é doador também. Ta certo que não é nenhum herói na frente de sangue como eu sou, mas eu perdôo ele, que nem o parto do filho diz querer assistir....hahahahaha! Homens! Capaz de ele estar mais nervoso que eu na hora e ainda me atrapalhar! Mas isso é papo pra daqui um tempo!

Ta, eu também não sou de ferro. Confesso não saber lidar muito bem com duas dores que enfrento todo mês....tirar a sobrancelha e depilar! Mas eu enfrento caramba! E é assim que tem que ser.

Deixa eu ver...acho que era isso. Marquei ultrassom pra ver o sexo do bebê em menos de um mês!!! Todo mundo pergunta se eu to nervosa, mas eu juro que não. As coisas acontecem a seu tempo e se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida foi que ter ansiedade não adianta as coisas em nada! E ainda faltam 7 meses pra ele nascer. Lógico que eu fico imaginando aquela coisinha gostosa do meu lado. Mandei mensagem ontem pro Amor dizendo que eu não via a hora de passar o domingo de manhã inteiro me enrolando na cama com aquele pequeno ser....sei que o mundo vai parar quando eu estiver com ele. Também sei que posso me esquecer de mim por uns 2 meses no mínimo...já sei que não vou ter tempo nem pra lavar o meu lindo cabelo...mas tudo vale a pena. E eu sempre transformei os meus tempos ruins em tempos bons, botando uma música, fazendo uma comida, cantando. Então não há de ser nada!

Falando em cabelo, pra encerrar esse post....fiquei sabendo que só vou poder fazer raiz no quinto mês...hahaha! Vou ficar uma graça né. As mães que programam suas gravidezes (é assim mesmo que se escreve) escurecem os seus cabelos antes de engravidar, mas as outras apressadinhas como eu, ficam com a raiz escura!!! Paciência! Paciência! Como eu ando dizendo muito, recentemente: O que não tem remédio, remediado está!!!

Tchau povo, to indo comprar morango, banana, maça, uva. batata, cenoura, espinafre, brócolis, abobrinha, couve, laranja....

beijos duplo no coração de vocês!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Nasce o filho, nasce a mãe!

Por motivações telefônicas venho aqui escrever!!! Minha queridíssima amiga de Joinville me ligou dizendo estar empolgadíssima com o blog nessa nova fase....hahaha...obriguei-me a vencer o sono gestacional e vir aqui teclar um pouco.

People, como vocês sabem estou super bem, tirando algumas consequências chatinhas de estar grávida! Graças a Deus e a Nossa Senhora do Bom Parto (para quem minha querida vózinha já vem rezando um terço todo dia) não tive nenhum enjôo até hoje. Enjôo graaave, porque às vezes do nada largo o prato de comida e não quero mais comer aquilo. Em compensação sofri bastante semana passada com azia e venho sofrendo com o sono. Agora comecei a trabalhar de manhã e de tarde, então não tenho muito tempo pra dormir. Mas confesso que gasto quase todo o meu intervalo de almoço pra dormir e quando chego do trabalho só penso na minha cama. Está sendo muito difícil eu estudar pra OAB, mas estou tentando desencanar um pouco porque nesse momento eu não posso abraçar o mundo! Eu digo que venho trabalhando na minha vida com fatos e o fato atual é que eu estou grávida e preciso me adaptar a isso. Não estou aqui dando qualquer tipo de explicação da minha vida, até porque isso eu só devo aos meus pais, mas sei que as pessoas são curiosas!!!! Incrível como a primeira pergunta dos estranhos, quando eu digo estar grávida, é quanto ao meu relacionamento e se eu vou me casar ou não. Estou quase revivendo aquela personagem do Zorra Total: "Vem cá, eu te conheço?" hahaha...lembram???

O que importa é que eu estou felizzzz minha gente!!! E todos ao meu redor também!!! Andei lendo sobre a energia da grávida e descobri que em corpo de mãe prestes a gerar uma vida, olho gordo não persiste!!! É tanta alegria, tanta energia!!!! Eu e o Amor só ficamos imaginando aquele pequeno ser, com aquele cheirinho de bebê, sem nenhum dente, mas que acaba arrancando tantos sorrisos de todo mundo!! Claro que ele também acarreta um bocado de responsabilidades, mas isso aos poucos vai se ajeitando!!! Logo escrevo sobre isso!!!

Enfim, troquei os DVD's de Sex and the city pelos do seriado Mothern...hahahaha! É tão engraçado se identificar com o que as outras grávidas dizem! Os mesmos medos, os mesmos anseios!!! Minha mãe me deu uma agenda de grávida, pra eu anotar o que acontece em cada dia. Uma delícia escrever: "Hoje a mamãe e o papai...." hahahahaha!!! Boba eu né?

Amanhã tenho exames de sangue cedo e à tarde minha primeira consulta pré-natal!!! Titias que moram a distância e querem tanto acompanhar minha gravidez de pertinho, logo mando fotos do meu primeiro ultrassom!!! Acho que deu pra matar a curiosidade de vocês por enquanto né????

Era isso meu povo...logo posto com mais novidadesss!!!

beijos duplo!!!!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Renasci.

Hello people....sei que sumi. E mais uma vez me surpreendi quando algumas pessoas vieram dizer que eu não andava mais postando!!!

Então, como disse no post anterior, muitas coisas mudaram na minha vida em menos de duas semanas. Primeiro um susto, acompanhado de alegria, depois outro susto acompanhado de tristeza e pra finalizar um terceiro susto, acompanhado de muuuuita alegria, maior do que a do primeiro susto!!!!Hahahah..calma que eu não fiquei louca (AINDA).

Bom, como grande parte dos meus amigos já sabe dessa novidade, venho por meio deste dividi-la de vez com o restante do mundo. Alô terráqueos...terei que mudar a idéia desse blog. Lembram lá do começo, quando decidi criar esse espaço pra contar as peripécias que eu viveria indo morar em Sampa? Agora terei que mudar o foco, pois não mais contarei as peripécias de como é sair de casa, mas sim de como é virar mãe de repente! Pronto falei! Ainda não estou me sentindo à vontade e com vontade de contar como tudo aconteceu, ou todo o drama que houve desde que essa notícia veio à tona. Mas me senti na necessidade de vir pelo menos explicar o meu sumiço (QUE POR FAVOR NÃO SE ESCREVE COM DOIS "SS" COMO VI EM UM BLOG POR AÍ).

Por enquanto era isso! Estou muito feliz assim como todos ao meu redor. É uma babação sem tamanho. Lógico que como não era planejado muito coisa mudou nas nossas vidas, mas como minha mãe diz, agora é só nos reprogramarmos!! Um mês antes de eu descobrir que estava grávida, uma amigona minha também descobriu que estava e fez uma analogia muito interessante ao contar pro seu pai. Ela lembrou de como funciona um G.P.S.. Nele nós colocamos um destino e a partir daí recebemos coordenadas pra chegar até ele. Porém, muitas vezes acabamos nos desviando deste destino e o próprio G.P.S. reprograma toda a sua rota, para bem no fim, chegarmos no mesmo lugar que chegaríamos antes. Então mesmo eu tendo me desviado pelo caminho, acabarei chegando no mesmo lugar, que é na felicidade!

Fiquem com Deus que eu ainda estou aprendendo a lidar com os sintomas da gravidez, o sono + azia de matar!!!!!!

Só mais um comentário, como um ser ainda com 0,68 cm pode mudar tanto a vida de uma pessoa né? Loucura Loucura!!!!

beijoS duplo!!!!

domingo, 9 de agosto de 2009

Canção para Meu Pai - por Wilson Filho

Luz! De repente, um clarão
Que não sei de onde veio.
E outros medos que tive, de tudo... do feio,
Era bem mais seguro ao pegar tua mão.

Luz acesa! Não apague!
Porque mesmo ao dormir, é melhor estar te vendo.
Porque tenho que olhar, que é pra ver se aprendo
Segurar tua mão, como pegas a minha.

E que ao pegar tua mão
Em um último momento,
Possa dizer-te, sem arrependimento
Que te amei muito, Meu Pai!

E que, mesmo com o peito querendo abrir...
Que rasgue!
No meu maior medo, o de te ver partir...
Grite: acenda a luz! Não apague!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Churras dos NOVE !!!

Temos praticamente 1 mês para nos organizarmos para as comemorações dos 9 anos de formados. A idéia é que façamos uma boa prévia para os 10 anos, e que seja um momento para iniciarmos o planejamento do próximo ano.
É importante que todos se mobilizem na divulgação - 12 de setembro - em Tabatinga (Matheus) - pensando nos demais colegas que não estão no blog nem na lista, assim como professores próximos e as pessoas importantes que fizeram parte da nossa turma (Bolinha, Fabinho, ...).
Para os que tão em Natal, não aceitaremos desculpas, para os que estão próximos, se programem para vir.
A organização está por conta de Matheus, Soninho, Carlinhos, Wilsinho, yo e quem quiser ajudar.
É importante a confirmação para que possámos contratar e comprar as coisas, e depois ratiamos pelos que confimaram.
Grande Abraço.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O dia depois de amanhã.

Gente, meu final de semana na fazenda foi uma delícia, apesar de algumas restrições que depois comento aqui.
Ando bem reflexiva, repensando muitas escolhas que fiz na vida, mas ainda é muito cedo pra eu falar sobre isso. Logo terei muitos assuntos pra comentar com vocês!!!
Mas já posso adiantar, utilizando-me daquele termo bem clichê: "Quando achamos que sabemos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntar".
Aprendi a viver o hoje e não a ficar sofrendo com o futuro, porque ele pode nem chegar!!!!

Era isso minha gente. Logo logo tô de volta!!!

beijos.

p.s. vou postar algumas fotos do finde.

Coxilha Rica.
Meu cavaleiro.
A cachoeira.

Méééé.

domingo, 2 de agosto de 2009

FESTA DO POTE - Por Gustavo

Meu amigo Wilson Cleto
Gostei muito da disputa
Mas pode ficar certo
Que forró pra mim não é luta

No baião só tem coisa primeira
Mulher queta, mulher dengosa
Achei uma toda fogosa
Que tava ali dando bobeira

Cheguei logo de mansinho
Era amiga de uma amiga
Mas caí fora ligeirinho
Tinha jeito de rapariga

Me empolguei com uma morena
Que dançava como uma fada
Mas sái daquela cena
Era casada, a danada

Aceitei com gosto teu mote
Foi forró de doer o pé
E viva Flávio José
Na grande festa do Pote

sábado, 1 de agosto de 2009

DESAFIO DO POTE - PARA SONINHO que gosta dessas coisas

Vi neguinho dizer
Que gostava de um xote
E que podia até morrer
Se não fosse, hoje, no pote

Coisa de caba da Rosa (Mística)
Que mesmo sem ver o salário
Não deixa passar o Aniversário
Só pra dar cheiro em cangote
Com Flavio José lá no pote
Cantando a morena e o Cenário

E as muié que vão lá?
Vixe, que é tudo formosa
E basta dois dedo de prosa
Já tão pronta pra amar

Só resta saber se o neguinho
Que andou cantando umas goga
Vai escrever bonitinho
Cantando, feito passarinho
Se se arrochou, ou se deu folga.

CHURRASCO 9 ANOS - Por Gustavo

Em Setembro, comemoraremos nove anos de formatura. O colega Matheus disponibilizou sua moradia em Tabatinga para nosso grande churrasco com data prevista para o dia 12/09. O plano inicial é contar com banda, churasco e espaço para caipifrutas. CONFIRME sua presença para estipularmos o valor por pessoa. Será imperdível.