Escrevi antes do que vocês imaginavam né? É que essa tarde de repouso em casa ta me deixando num óciooooooooo! Aí eu fico aqui viajando nos meus blogs favoritos e acabo tendo vontade de escrever. Eu queria ter outro assunto que não fosse relacionado ao mini ser dentro de mim, mas por mais que eu tente fugir, o meu mundo tem girado somente ao redor dele. Deve ser normal né? Afinal todo mundo só me pergunta sobre isso, só faz comentário sobre isso, tudo que eu faço na vida agora é em função dessa coisinha aqui dentro. Aprendi hoje na minha primeira consulta com a go (pra quem não sabe esse termo é uma abreviatura dos nossos queridíssimos ginecologistas/obstetras) que o meu filho anda furtando todas as vitaminas do meu corpo e assim vai ser até o fim. Então eu estou tomando uma porrada de nutrientes pra substituir os que estou fornecendo a ele. Até nisso não estou mais sozinha. Também preciso a comer mais frutas, verduras e legumes. Ok ok, mais não, preciso aprender a comer. Meu sogro e o meu namorado já vinham tentando me convencer disso, mas hoje a médica praticamente me intimou. E também li no meu mais novo livro de cabeceira, "O que esperar quando se está esperando", que se eu quiser que meu filho seja fã desses alimentos, preciso começar a comer desde já! Mas eu queria tanto que ele fosse fã de sushi, então porque não posso comer? hahaha...shit (ops, nada de palavrões, segundo o padrinho da criança, os meus olhos, são os olhos do bebê...hahahaa...mereço????????????????)!
Deixa eu ver, hoje estou num mau humor do tamanho desse tempo feio que está fazendo em Florianópolis. Estou aqui me enrolando pra sair de casa, comprar os meus mais novos alimentos favoritos, pegar um filme, comprar umas revistas e ficar em casa quietinha. Hoje não pude trabalhar porque acordei muito cedo pra fazer um exame super chato, chamado curva de glicose. Vocês já fizeram? Quem pediu esse exame foi a minha endócrino, ainda antes de eu descobrir a gravidez. Quando eu ainda achava que as disfunções no meu corpo eram culpa da tireóide e não de uma nova vida dentro do meu útero!!! Aí ,como eu já tinha pago e também iria ter que fazer daqui a pouco, resolvi fazer hoje. Também precisava fazer aquele de urina sabe? Que fazemos desde crianças! Marquei às 7 da manhã no labotatório, sendo que eu tinha que ficar no mínimo 2 horas sem fazer xixi. Quem conhece os sintomas gestacionais sabe que urinar a cada 5 minutos é o mais chato deles! Então eu botei meu despertador pras 5 da manhã, pra levantar e fazer xixi e assim o fiz. Aí às 6:50 já estava sentadinha do laboratório esperando pra ser atendida. A minha curva de glicose era daquela que bate o recorde de chatice, pois fiquei 3 horas fazendo exame. Isso! Fiquei 3 HORAS SENTADA e fui furada 4 vezes, 2 em cada braço. Sorte que sou super tranquila nessa aspecto, afinal sou doadora e a agulha de doador, pra quem nunca viu, é praticamente um cano daqueles de encanamento! Enfim, fui furada 4 vezes e confesso que as duas últimas doeram um pouco, porque foram nas mesmas veias que já tinham sido furadas um pouco antes. Mas people, é tão rápido! Lógico que não é a melhor sensação do mundo, mas também não é o fim dele. Teve uma mulher que foi tirar sangue do meu lado....ELA VEIO CHORANDO LÁ DA FRENTE!! Tinha até uma aliança de casada no dedo e tava com medo de tirar sangue??? E o pior de tudo, usou agulha borboleta!!!!!!!!!! Ta bom, não estou querendo ser preconceituosa com os cagões, mas tenham dó! Respirem fundo e lidem com esse problema!!! Tem dor que é bem pior, como por exemplo a que eu vou sentir daqui a 7 meses! Perguntem se eu tenho medo? Zero! São dores da vida, necessárias, passageiras!!!! Não façam escândalo, não chorem, não reclamem! Aguentem quietinhos! Coragem gente! Isso é coisa de educação acho eu. Minha mãe nunca foi de fazer drama quando eu ia tomar vacina ou tirar sangue, então nem eu e nem minha irmã somos medrosas pra essas coisas. E é assim que vou criar o meu filho. Sorte que o pai dele, também não é medroso pra isso, já que é doador também. Ta certo que não é nenhum herói na frente de sangue como eu sou, mas eu perdôo ele, que nem o parto do filho diz querer assistir....hahahahaha! Homens! Capaz de ele estar mais nervoso que eu na hora e ainda me atrapalhar! Mas isso é papo pra daqui um tempo!
Ta, eu também não sou de ferro. Confesso não saber lidar muito bem com duas dores que enfrento todo mês....tirar a sobrancelha e depilar! Mas eu enfrento caramba! E é assim que tem que ser.
Deixa eu ver...acho que era isso. Marquei ultrassom pra ver o sexo do bebê em menos de um mês!!! Todo mundo pergunta se eu to nervosa, mas eu juro que não. As coisas acontecem a seu tempo e se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida foi que ter ansiedade não adianta as coisas em nada! E ainda faltam 7 meses pra ele nascer. Lógico que eu fico imaginando aquela coisinha gostosa do meu lado. Mandei mensagem ontem pro Amor dizendo que eu não via a hora de passar o domingo de manhã inteiro me enrolando na cama com aquele pequeno ser....sei que o mundo vai parar quando eu estiver com ele. Também sei que posso me esquecer de mim por uns 2 meses no mínimo...já sei que não vou ter tempo nem pra lavar o meu lindo cabelo...mas tudo vale a pena. E eu sempre transformei os meus tempos ruins em tempos bons, botando uma música, fazendo uma comida, cantando. Então não há de ser nada!
Falando em cabelo, pra encerrar esse post....fiquei sabendo que só vou poder fazer raiz no quinto mês...hahaha! Vou ficar uma graça né. As mães que programam suas gravidezes (é assim mesmo que se escreve) escurecem os seus cabelos antes de engravidar, mas as outras apressadinhas como eu, ficam com a raiz escura!!! Paciência! Paciência! Como eu ando dizendo muito, recentemente: O que não tem remédio, remediado está!!!
Tchau povo, to indo comprar morango, banana, maça, uva. batata, cenoura, espinafre, brócolis, abobrinha, couve, laranja....
beijos duplo no coração de vocês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário