filmetub: Com quarta "dourada", Brasil atinge melhor Pan longe de casa

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Com quarta "dourada", Brasil atinge melhor Pan longe de casa

Se antes mesmo de começar o Pan-Americano de 2011 o próprio Comitê Olímpico Brasileiro (COB) adiantava que seria "impossível" repetir o desempenho do Rio de Janeiro 2007, o Brasil já alcançou seu objetivo em Guadalajara. Com 33 medalhas douradas, a delegação verde e amarela tem seu melhor desempenho da história na maior festa esportiva das Américas atuando fora de casa.

O antigo recorde, de 29 ouros, datava de Santo Domingo 2003, e foi batido graças ao desempenho dos atletas nesta quarta-feira, quando quatro títulos foram conquistados: Maurren Maggi no salto em distância, Lucimara Silvestre no heptatlo, Leandro Oliveira nos 1.500 m e Luciano Correa na categoria meio-pesado (até 100 kg) do judô.

O recorde geral de medalhas, aliás, ainda é o da República Dominicana, onde foram colecionadas 123 - com ainda 40 pratas e 54 bronzes -, suficientes para colocar a equipe canarinha no quarto lugar do quadro geral. Em Guadalajara são 91 pódios até aqui (21 segundos lugares e 37 terceiros), quantidade inferior também à de 101 obtida em Winnipeg 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário