filmetub: agosto 2010

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ah bom.

Ta, João tem 11o votos. Eu acho bastante! Só que os três primeiros colocados tem cerca de 700 votos...hahahahaahahaha.

Ai ai...acho que não vai ser dessa vez que eu vou ganhar um carro pra pagar as fraldas dele...

Rapidinhas, o retorno.

Coisinhas rápidas:

- A Johnson definitivamente não sabe contar. João continua com 0 de votos, sendo que ele deve ganhar uns mil votos por minuto (brincadeiras a parte);

- Apontou o primeiro dentinho do meu príncipe e realmente eles ficam beeeem chatinhos por conta disso. João andava perfeito, querido, bonzinho, dormia sozinha a tarde no carrinho. Agora deu pra ficar chorosinho, manhosinho, quer mastigar tudo e baba pácas!!!! MAs já liguei pra pediatra e vou começar hoje com um remedinho pra aliviar;

- Definitivamente a babá do João é a melhor do mundo. Obrigado Senhor. Com ela ele até adormece sozinho no berço!!!!!!!!!!!!!!!!!! Fiquei de cara! Ela sabe todas as cantigas antigas, ela estimula ele, ela faz ele dormir melhor que eu e agora começou a dar as papinhas. E ela só tem 17 anos!!!! Agora acabou nosso período de experiência e eu vou fichá-la. Vamos fazer tudo bem certinho.

- To sentindo todos os músculos do meu corpo por conta do retorno a academia ontem. Jisuis amado! Mal consigo pegar o João no colo;

- Tinha saído da dieta no milk mas João voltou com as cólicas à noite. Agora voltei a não comer nada mas pelo menos sei que realmente era do leite.

Acho que era isso. To fazendo uma faxina em armários, gavetas e tal. Adoro jogar papéis fora!!!

beijo beijo

NOVIDADES EM PSIQUIATRIA. PARTICIPEM!


VOTEM NO JOÃO!!!!!

HOJE JÁ PODEM VOTAR NOVAMENTO NO JOÃO!!!

http://www.bebejohnson.com.br/?bebe=28005

beijo beijo

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Mamãe na maromba.

To muito cansada e muito sem tempo!!

Só vim agradecer pra quem já votou no JOão e pedir pra que continuem votando diariamente!!!!

Hoje comecei academia aqui no prédio e to bem feliz!!! Voltei com as massagens também..aos poucos tudo vai voltando ao normal!

Outra hora volto com mais calma.

beijo beijo

CONCURSO BEBÊ JOHNSON!!

GENTEEEEE....ENTREM E VOTEM NO JOÃO!!!!

DEPOIS EU EXPLICO MELHOR COMO FUNCIONAAAA!!!

ENTREM AQUI!!!

BEIJO BEIJO

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

.....

To bem preguiçosa de escrever e cheia de coisas pra fazer, por isso não ando escrevendo muito.

João continua lindo e cada dia mais safado. Agora ri pra todo mundo um riso sapeca, se joga pra trás e depois volta a sentar sozinho, aprendeu a se ouvir e dá uns gritos ensurdecedores, nada costas durante o banho, enfia as duas mãos (JUNTAS) dentro da boca, peida e ri, não dorme mais durante o dia (apenas pequenos intervalos), para de mamar a cada acontecimento interessante (ou nem tanto) que cruza o seu campo de visão..enfim...meu bebê ta crescendo...e eu que queria tanto que isso acontecesse logo, estou apavorada com o ritmo da coisa...A-P-A-V-O-R-A-D-A!!! Desde ontem fico só observando e vendo o tanto que ele ta diferente. Acompanha qualquer coisa que eu faço, desde amarrar um tênis a tomar um copo d´água. Já estou falando em ter outro filho pra ter um bebêzinho denovo!! Brincadeirinha...se bem que decidimos que depois do nosso casamento (que pretendo que aconteça daqui a um ano e sete meses) vamos encomendar um outro baby sem pensar muito. Falei até em tomar pílula um dia sim e um dia não pra ver o que acontece...hahahahahaa.

Estamos treinando para que o João fale dinda ou vovó primeiro, já que mamãe e papai são palavras muito manjadas, batidas...

Continuo com a introdução das comidas mas confesso ter uma preguiiiça de preparar. Já tentamos banana, que ele AMOU, maça, que ele gostou e mamão, que ele ODIOU!! Suco de laranja lima ele topa, mas não sabe sugar em outra coisa que não seja o peitchones da mamuska aqui! Então continuamos tentando. Outro porém é que ele também não tem intervalos de mamada, como pedem os pediatras na hora de dar os alimentos, porque ele mama segundo a teoria da livre demanda, bebe quando quer!!! E ele vem mamando pouquinho (por causa das distrações) e mais vezes, ou seja, quase nunca está com fome pra querer outros alimentos...

Vou lá que a babá está indo embora e é minha vez de assumir a cria....

Ah, João antes acordava pontualmente às oito, mas agora ele decidiu que quer acordar às seis e meia...hahahaha...every fucking day!!!!

But we will survive...

To indo e bom final de semana pra todos...

beijo beijo

Organize-se, você consegue!

Crédito da Imagem: Thestate

A quantidade de informações disponíveis para as pessoas continua a crescer a um ritmo acelerado, assim como o número de demandas do nosso tempo. Pessoas organizadas economizam tempo, dinheiro e reduzem os seus níveis de stress e frustração.


A utilização de Sistemas de Organização podem ajudá-lo a lidar com suas mais diversas responsabilidades e dar-lhe parâmetros sobre o que manter, o que retirar e quando agir.

Qual é a melhor maneira de se organizar?

Especialistas em organização concordam que para organizar-se não existem soluções prontas. Há muitos tipos diferentes de personalidade, estilos de trabalho além das influências ambientais, de modo que cada pessoa deve encontrar o sistema que funciona melhor para você.


Produtos e serviços organizadores


O número de produtos e serviços relacionados com a organização está aumentando continuamente. Com a ajuda de um Personal Organizer é possível determinar as áreas em que você pode melhorar, tais como: 
- arquivamento,
- controle de desordem;
- gerenciamento do tempo;
- maximizar o espaço de armazenamento;
- planejar projetos e estabelecer prioridades.

Quanto tempo leva para se organizar?

A organização é um processo, não um estado alcançado em um dia. Pense nisso como "estar organizado" ou "ficar organizado, e não "se organizar". Um Personal Organizer pode ajudá-lo a criar um sistema de organização em poucos dias. Depois disso, o desafio é mantê-lo continuamente e trabalhar sobre o método um dia de cada vez. A boa notícia é que, uma vez que você aprende bons sistemas, hábitos e ferramentas, a mudança se torna mais fácil.

Até mais!

Rafaela Lima

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

FOTINHOS

Preguiça de escrever...então ponho fotinhos de ontem...

beijo beijo


Fazendo bagunça com o papai ontem quando ele chegou pra almoçar. Adoro uma bagunça e tava bem calor...fiquei peladinho em casa.


Atchim.


Nosso rei.


A folga no colo da Nique.


E daí "blother"...


Eu só queria pegar a cordinha.


Mãozinha boba.


Mordo.


Really preatier!!!


Adoro ficar sentado.


O bico mais lindo.


Pé mais gostoso.


Detalhe pro pé vendo TV.


Descobri meu pé. Olhem aquele roxo na minha perna, não faço a mínima da onde veio!


Adoooro uma bagunça com a minha mãe.


Pra que brinquedo caro?? Adooooro brincar com esse pacotinho de bisnaguinha.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Quinze fucking preciosos minutos!

E é tão engraçado quando a gente começa a sair sem o nosso filho, assim nas primeiras vezes (tentativas). Há cinco meses ancorei meu barquinho num ponto do mar chamado João Pedro. Desde então não me afastei durante muito tempo e a cada vez que faço isso vivo uma sensação estranha, não ruim, estranha. Parece que saí sem um pedaço de mim (não que ele não seja). Tipo aqueles sonhos em que saímos sem roupa, viajamos sem dinheiro ou vamos pra escola de pijamas. To falando sobre isso porque hoje deixei o João com a Bia e fui buscar o maridex no trabalho. Foi tão bom, dirigir sem medo de brecar de repente, escutar uma boa música em um volume com mais de dois algarismos e não correr perigo de acordar ou assustar um bebê. Me senti! Sei que no bom português seria "senti-me" mas não teria a mesma emoção, então, ME SENTI MESMO! Ao som de "Say" na voz de Zach Ashton (que segundo o maridex é o novo John Mayer, e a voz realmente é muito parecida), sorri pra todo mundo, deixei todo mundo atravessar a rua, me vi dentro de um clipe musical. Ah vai dizer, quem já não viveu momentos assim em que a vida parece ter uma trilha sonora. E foi tão bom. Tá certo que foram, sei lá, uns quinze minutos, mas valeu a pena. Maridex que não me leia mas até paquerada eu fui! Claro néam, loira, linda e com um daqueles óculos que cobrem até metade da bochecha, neguinho não avistou a circunferência preta ao redor dos meus olhos e a minha terrível cara de cansada. Eu tava tipo foto de perfil de orkut, que pode enganar pracá!!! Aliás, um upa em Marc Jacobs, Channel ou sei lá quem que inventou esse tipo de óculos! Quando maior a lente maior a feiura que se esconde por trás, desconfiem!!!

Enfim...amei esses meus quinze minutos de não-mãe e lá no fundooo torci pro João crescer logo e eu poder resgatar a Juliana que eu sei que ainda existe dentro de mim, escondida entre esses tufos de cabelo que ainda possuo, entre essas estrias que demarcam o meu corpo, entre esse mau humor que às vezes me domina, entre essa preguiça do mundo que adquiri há cinco meses e entre esse cansaço maledeto!!!

Tá, deu, vamos voltar a sensação boa que senti hoje pela manhã...passou...shit!

Ok, vou arrumar a minha cama, na qual não durmo há alguns dias mas que continua desarrumada porque maridex trabalha e tal. E hoje minha empregada foi incumbida de cuidar do João pra eu dormir mais e mais porque to resfriada.

Ah, João ama banana e maça mas mamão....



Eu sou suspeita porque também odeio masssss, mães tem que contar essas mentirinhas do bem néam...então eu AMOOOOOOOOOOO MAMÃO! Como tanto até minha mão ficar bem amarela, igual de uma menina que eu conheci na faculdade.

Por hoje era só.

Ah, viciei no blog Diário de um grávido!!! Desde ontem to devorando todos os posts. Rê (intimidade é pra quem pode) já foi citado aqui no meu blog e escreve suuuuper bem!!! Hoje descobriu que a mulher ta grávida again! Não pareceu muito feliz mas como meu pai diz "na hora de fazer é bem bom!!!"

beijo beijo

Cartaz

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Gramática e fotinhos

Tava com uma ideia de texto mas agora me deu preguiça de escrever.

Só uma coisa. Por favor pessoas, sempre que na mesma sílaba tem um C com um E ou I, não há de se acrescer um cedilha!!! Não existem as palavras "pareçido" ou "caçete"!!!! Ok???? Que troço (esse sim) mais maluco!! Porque isso é básico no português e na lógica!!!! E também não se fala Encomodar e sim Incomodar.

Prontofalei!

Mais uma coisa...eu juro que minha auto-estima anda super na medida...mas como eu me odeio nas fotos...Jizuz Craisti!

Ai ai...

Depois eu volto.

beijo beijo


As loiras da família e o loiro fazendo careta.


Dinda!!!


Não reparem nos meus peitos (agora é que vão reparar), o vestido ficava caindo o tempo todo!!!


Braços esparramados...hahahaha.


As formandas já formadas.

Algumas fotos do batizado, depois coloco mais.




domingo, 22 de agosto de 2010

CHARMINHO.

EU SOU OU NÃO SOU UM CHARME???

Batizado

Gente vim rapidinho dizer que o batizado foi um sucesso!!! João se comportou como um anjo, não chorou na hora de molhar a cabeça, estava um gato de camisa, calça de linho e descalço igual a imagem de Jesus que tinha na igreja. Sem querer dizer nada, ele era o bebê mais lindo de todos!!!! Pra variar as pessoas parando pra ver, incrível isso!!! Alguns bebês eram muito cabeludos, outros resmugavam meio roucos, outros choravam, outros tinham um olho caído (ai que dó), mas o João era a coisa mais linda!! Bem careca, cabelinho galego arrepiado, rindo pra todo mundo, conversando com a voz dele que é a coisa mais fofa...ai ai...hahahahaha...que babação. Isso é pecado Juliana, eu sei, mas deixa eu me gabar um pouco!!

As fotos vão todas pra um site que depois eu posto aqui o nome.

Amigas e amigos, antes que isso gere discussões em mesas de bares e tal ou que minha orelha comece a ficar mega vermelha repentinamente, veio por meio desse espaço dizer que eu não quis fazer do batizado do João um evento. Vocês sabem que em todos os momentos especiais da minha vida eu sempre convidei todo mundo sem exceção, com direito a levar ficante, namorado, marido, filhos e se duvidar até o cachorro. Só que eu queria muito que o batizado fosse uma coisa mais calma, em que eu pudesse estar concentrada somente no João. E vocês sabem como eu sou serelepe e estressada pra que tudo sempre saia perfeito. A minha lista de convidados deu um total de 23 pessoas contando comigo inclusive. Foi uma coisa super pequena mas uma delícia de momento. Às nove e meia começou o batizado com o padre Waldemar da Capelania da Polícia Militar ali na Trindade. Gente, alguém já assistiu uma missa com ele?????? Padre perfeito, engraçado, gente boa, divertido!!! Muitas risadas durante, muitas mesmo!! As quase duas horas passaram voando! João não chorou em nenhum momento. Chegou lá alegre, tiramos quinhentas fotos com o fotógrafo que minha mãe contratou (melhor investimento porque não precisamos nos preocupar em ficar tirando foto e sim em prestar atenção no que o padre dizia), João ria fazendo o delírio do pessoal. Depois ele mamou e dormiu. Acordou só pra hora de molhar a cabeça e depois ficou acordado chupando os dedos e prestando atenção. Lindo lindo lindo!

Detalhe: o padrinho (que é um amigo nosso) e a madrinha (minha irmã) sem combinar foram com camisas liláses (é assim?)...hahahaha. Estavam muito iguais. Se tivessem combinado não teria ficado tão parecido.

Daí eu fui em casa trocar de roupa e trocar o João, porque a roupa do batizado dele estava meio apertada. E depois fomos pro hotel aonde minha mãe organizou um almoço. Lá também estava muito bom. Há pouco tempo foi inaugurada uma parte nova no restaurante, com mesas de demolição, as paredes todas em vidro (e ontem estava um dia lindo de sol) e agora um piano. Todo o cardápio foi adaptado a minha restrição alimentar, delícia!!! Fora o bom humor do meu pai que vocês conhecem muito bem! Piadas atrás de piadas. Demos muita risada. E o João sentado acompanhando tudo, depois de degustar com gosto uma banana amassada. Pra finalizar, o padrinho, pra surpresa de todos, proferiu algumas palavras. Acho que esse foi o momento mais bonito do batizado. Pra quem conhece, o Felipe é super na dele, surfista e tal. Mas do nada se levantou (eu dei aquela batidinha com o talher numa taça tipo filme americado) e disse que tinha ficado muito honrado com o convite, já que ele não era de nenhuma das duas famílias, que esse tinha sido o convite mais bonito que ele já tinha recebido, que o João ia poder contar sempre com ele, essas coisas e tal. Fiquei muito emocionada e fico muito feliz de termos escolhido ele. O mais legal é que a família dele se envolveu muito com o João. Semana passada ofereceram um almoço no sítio, pré-batizado, ontem estavam todos lá. Os pais dele estão super amigos dos meus pais...bem legal! E como eu sempre brinco (o padrinho dele é representante de uma marca de pranchas de surfe, JC), quando o João quiser uma prancha, tem que ligar pro dindo...hahahahaa. Brincadeirinhas a parte. Felipe (porque eu sei que de vez em quando tu entra aqui), a gente fica muito feliz de poder ter alguém como você nas nossas vidas pra podermos escolher como cumpadre. Sei que és amigo do Marco mas desde que te conheci te considero meu amigo também. Sabes que tivesses muita participação na formação desse casal, com certeza também vai ser padrinho do nosso casamento!! Lembro que tu sempre me defendia pro Marco, torcia mesmo pra que a gente ficasse junto!!! E só por isso já tens minha consideração! Como um amigo solteiro, podias ter feito a cabeça dele pra que ele ficasse sozinho também, mas não, muito pelo contrário!!! Te desejamos também muita sorte nesse teu novo negócio, que tudo saia como tu planejou!!! Logo o João vai estar indo pra praia contigo (e com o Marco) ou indo assistir o jogo do Figueira!!!!

Ok ok, deu de homenagens por aqui!!!

Só pra resumir, depois do batizado fomos no shopping e João dormiu sozinho agarrado num brinquedo no carrinho, coisa mais fofa. Já era Deus dentro do coraçãozinho dele. Depois do shopping fomos num aniversário de criança. Comi até quase explodir e João sorriu pra todo mundo. Depois (não sei um sinônimo pra depois, isso sempre é uma merda) fui pra casa da minha mãe (que é no mesmo prédio do aniversário) e dormimos eu e João abraçados por duas horas. E viva Jesus!!!

Era isso...vou me arrumar pra almoçar.

Desculpem os erros, to com preguiça de revisar.

beijo beijo

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Que nem Jesus (com sotaque americado)!

300 postagens com essa...como eu escrevo néam???

Só vim dizer que até procurei um sapato pro João, afinal amanhã é batizado e tal. Mas desisto, porque era tudo muito caro (e ele só ia usar amanhã), tudo ficava apertado naquela bisnaga e eu já tava de saco cheio de procurar. Então ele vai ser batizado descalço, que nem Jesus...

Amanhã venho contar as novidades.

Agora João toma banho com o maridex e depois vamos na inauguração do piano no hotel..

beijo beijo

Sobre o sono.

Se eu pudesse dar um conselho pras novas mamães ou pras futuras - apesar de eu odiar dar conselho porque não gosto muito de receber - seria quanto ao sono da criança:

- acostume desde sempre ela a dormir sozinha no berço, sem colo, sem embalo e sem peito;
- não leve ela pra sua cama em hipótese alguma;
- acostume ela a dormir com a companhia do papai também;
- quando ela nascer, ENFIE uma chupeta na boca dela e não tire sob hipótese alguma.

Acho que era isso. Não façam como eu fiz porque agora ao invés de dormir com o meu marido na nossa king size, com lençóis de 400 fios, edredon com pena de ganso (tudo presente da minha mãe), eu durmo num relis colchão no chão do quarto do João Pedro. Estou tentanto acostumá-lo com o seu quarto, a sua cama e acabar com as minhas inúmeras idas no quarto dele à noite.

É mole??

Depois eu volto.

Mas precisava vim dizer isso.

beijo beijo

Sugestão para Organizar suas tampas de panelas

Navegando por alguns sites, encontrei esta ideia para organizar as tampas de panela. O organizador lembra os suportes de toalha de banho. Muito criativo, né?!

Crédito da Imagem: kitchenisms

Não ficou o máximo?

Até mais!

Rafaela Lima

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O impossível para uma mãe.

E quando a gente se torna mãe, eu acho que a parte mais difícil é aceitar que temos que diminuir o ritmo das coisas, deixar de fazer algumas por um tempo...nem sempre, aliás, praticamente nunca conseguimos manter...

- o guarda roupa organizado
- a tulha de roupas (para passar e lavar) vazia
- a geladeira cheia
- a atualização do que anda acontecendo pelo mundo
- a leitura diária dos jornais
- a lista dos livros mais lidos, lidos!
- a casa arrumada
- a depilação em dia
- as sobrancelhas devidamente aparadas
- as amizades vistas
- o corpitcho malhado e sem perfurações ou ranhuras
- a caixa de emails vazia
- a alimentação perfeita
- uma boa lingerie por baixo, que combine pelo menos
- a cútis brilhante
- o sono de 8 horas
- a agenda cultural da cidade atualizada
- um bom humor

Essas coisas básicas para uma mulher do século 21...quase nada...e se alguma mãe consegue...me fala a receita.

5 meses de João.

Ontem à noite fomos jantar no Myioshi (restaurante japonês aqui em Floripa) eu, Marco, João e minha mãe. E quando estávamos lá lembramos que faziam exatos 5 meses que toda a família do João Pedro (tirando minha irmã) tinha estado ali para comemorar a véspera do nascimento dele.


(não reparem meu tamanho, eu estava com exatos 83 quilos...sim!!!!)

Assim, hoje o meu bebê completa seus primeiros 5 meses de vida!!! Cheios de alegria, amor e muito aprendizado! Ta, sei que sou chata de plantão, mas confesso que passou muito rápido. Tiveram dias que se arrastaram mas num geral passou tudo voando! Parece que foi ontem que eu tinha um ser de 50 centímetros para cuidar, praticamente um desconhecido pra mim!! Hoje esse ser tem mais de 67 centímetros que eu conheço como se fosse a palma da minha mão...cada dobrinha (e são vááárias), cada chorinho, cada pedacinho...

Aí vão algumas fotinhos de hoje...


Hoje se divertindo...5 meses!!


O mais faceiro.


E quando ele gruda não quer mais soltar.

E ele é tão alegre, tão risonho, tão querido...agora aprendeu a gritar. Às vezes do nada dá uns agudos e morre de rir depois. Acho que ele está se ouvindo, não sei. Hoje à tarde temos consulta com a pediatra dele, então depois eu informo quais são as suas atuais proporções na Terra.

Depois que minha mãe mandar as fotos de ontem eu posto aqui.

Por enquanto era isso...

beijo beijo

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Maçã envenenada...

Ta, tava vindo aqui escrever uma experiência que vivi ontem (horrorosa por sinal) mas li um email da minha mãe e me senti obrigada a vim falar sobre ele aqui. Primeiro que eu não sei mesmo como faz pra deixar recado aqui. Escuto muito "Queria deixar um recado mas não consegui..."...mas não tem problema, agradeço as outras formas de carinho que recebo.

E uma delas foi da minha psicóloga de uma vida inteira (desde que decidi fazer uma plástica no nariz com 15 anos e quando minha mãe me pegou fumando). E olhem, pra ser minha psicóloga é preciso muito mais do que um diploma e tal, é preciso quase um doutorado em crises existenciais e muuuuita mas muuuuuuuita paciência. Na verdade ela não achava isso já que vivia me dando alta. Mas logo eu terminava um namoro e já estava lá deixando recados chorosos na secretária eletrônica dela.

Enfim. Hoje minha mãe me encaminhou um email dela pra mim e eu colo pra vocês:

"Eliane (minha mãe),

Recebi essas lindas fotos e através delas acessei o blog da Juliana!
Quis escrever uma mensagem a ela, mas como não consegui ou não pude me cadastrar naquele endereço, achei mais fácil enviar por ti, se quiseres me fazer esse favor.
O bebê tá muito lindo... e a tua filha continua como sempre...
Um beijo em ti

beth

Jujuba (euzinha para os íntimos),

Sim, jujuba... Ju com gostinho de bala, doce, amorosa...
Estou adorando te ver assim tão linda, maternidade explodida, transfigurando a menina-flor em fruta-jovem, cheia de suco ainda por vir.
Lindo teu João, lindos teus textos, lindas tuas experiências...
Que tudo continue assim... amadurecendo, lentamente, colorindo cada nova parte de ti, com essa profundidade e amorosidade que sempre pude perceber.

Um beijo com a minha sincera emoção...

beth"


Beth fiquei muito feliz com as suas palavras. A última vez que falei contigo foi ainda durante a gravidez numa das minhas crises tenebrosas! COnfesso que andei querendo voltar para a terapia mas com a correria do João acabei desistindo. Mas com certeza ainda me verás muito por aí...

Então, voltando ao episódio de ontem.

Daí que eu decidi fugir do trivial e inventei de dar maçã pro João. Pensei com meus botões (que ainda se fazem muito presente na minha humilde vida de vaca leiteira), se minha amiga dá até risoto de espinafre pra filha dela de 5 meses, porque eu não poderia dar uma maçã raspadinha pro meu? Só que a médica foi bem clara quanto a isso, primeiro 15 dias só suquinho e depois papinhas e tal. RAspei um pouco da maçã e tentei colocar na boca dele. Só que acho que o pedaço foi um pouquinho(ão) grande demais e o João não conseguia engolir. Até que ele fez uma cara de quem tinha terminado de degustar a comida. Daí que eu fui tentar dar mais um poquinho - pausa, ele estava no colo da babá - e descobri que ele não tinha engolido o pedaço anterior. O menino ficou roxo, fez aquela boca de ânsia de vômita e soltou um jato de vômito na babá dele, no chão, no banco da cozinha. E eu ali sem saber o fazer. A babá, uma pessoa muita calma, começou a dar tapinhas nas costas dele. João começou então a espirrar leite pelo nariz. Olha, eu não sei descrever bem a sequência dos acontecimentos, só sei que foi o pior momento da minha vida. Daí ele vomitou mais, espirrou mais leite pelo nariz, tossiu, de roxo passou para vermelho e pá...ficou normal...e RIUUUUUUUUUUUUUUUU! Sim, ele riu. E eu quase chorei...tremia que nem vara verde. E esse foi o episódio da maçã, ocorrido ontem aqui em casa. Da próxima vez que eu for tentar dar comida pra ele, primeiro irei até o Corpo de Bombeiros mais próximo e cercada por aqueles bombeiros que aparecem na TV orientando as idiotas das mães pelo telefone, vou fazer aviãozinho de maçã raspada pro meu filho. Ai ai...sei que errei. Minha mãe me deu um esporro hoje, mas eu já estava me sentindo o suficientemente culpada. Agora continuo na iniciação do suquinho e conforme dito pela pediatra, daqui a uns dias começo com a papinha.

Hoje comprei a roupinha do batizado. Não queria ter gastado muito mas não resisti a roupa que vi e desembolsei 110,00 (em mil vezes) paus. Afinal João tem que entrar em grande estilo no reino de Deus!

Marco deu uma arranhada no meu carro hoje de manhã e no almoço veio com uns papos estranhos de que ia levar o carro pra lavar à tarde...percebi que ali tinha coisa. Só que eu precisava do carro e disse que não ia dar pra emprestar denovo. O danado foi obrigada e me contar o que tinha acontecido...ai ai...tenho ou não tenho DOIS FILHOS?

Ontem à noite João acordou umas 23:00 e decidiu que não queria mais dormir. Ficou bem bonzinho fazendo bagunça sozinho na nossa cama. Filmamos as palhaçadas, brincamos, delícia...AGora ele ta muito esperto, não dá mais pra deixar ele sozinho. Ele aprendeu a se virar e a olhar de cabeça pra baixo. Ah, também aprendeu a gritar e como gosta!!! Deixei ele na cama e vi que ele ficou bem quietinho olhando pro banheiro. Quando fui ver o que ele tanto olhava, descobri o reflexo da TV no espelho da pia...hahaha. É impressionante, ele acha uma TV aonde for! Igual o pai dele!!!

Era isso povo. Logo volto.

beijo beijo


Com a madrinha ontem à noite.


Adora esse móbile.


Sentado ontem no berço dele.


Lembrancinha do batizado, coisa mais cheirosa do mundo!



De cabeça pra baixo.


Olhando o reflexo da TV.


Sentado com meu papai.


Lindo lindo!!!!!!!!!!!!!


Só me jogoooo!!!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Mais umas fotinhos.

Primeiro quero mandar um beijo especial pra minha tia Marília que ontem me disse que entra aqui quando pode. BEIJO TITIA....TE AMAMOS MUUUITO!!

Mais algumas fotinhos...


Dando uma olhada no blog.


E ele se vira pra ver qualquer tela.


Detalhe pra mãozinha.


Meu lindo curioso.


Gostoso da vovó ontem à noite antes do banho.


Hoje na segunda tentativa do suco de laranja.


Hoje foi meu papai quem deu o suquinho.


Prestando atenção em tudo.






Eu tenho umas ideias legais...vai dizer...


E eu adoro minha casinha.

Deu...beijo beijo