Fui obrigada a vim escrever mais uma vez.
Estava lendo agora a revista Crescer desse mês, que minha mãe comprou pra mim pois tinha uma reportagem sobre Pais blogueiros. Ela achava que eram pais, mães e pais, mas era só sobre papais blogueiros mesmo. Não gostei muuuuito das dicas, achei meio idiota mas teve um pai que mandou bem. O nome dele é Renato Kaufmman e ele tem o blog Diário Grávido. Vou copiar aqui algumas das dicas que achei bacanas e vou acrescentar algumas que já vinha pensando em postar aqui:
1) Tenha empregada.Ele diz que se elas soubessem do seu valor para o casamento, cobrariam três vezes mais. E é verdade. Sei que nem todo mundo pode ter mas se puderem...eu tiro todo mês uma certa quantia do meu dinheiro pra pagar a minha e a babá. Gente, isso é fundamental para a saúde mental da mãe e consequentemente para a saúde do casamento!
2) Mostre ao parceiro que você se importa.Falo sempre isso pro Marco, que é tão mais fácil ele fingir que me entende ou fazer coisas para me surpreender do que eu ficar pedindo ou ficar de cara fechada achando que ele não ajuda ou que não se importa comigo.
3) Saia tanto quanto saíam antes do bebê.Isso é quase impossível mas assim que der, saiam!!! Ficar em casa às vezes faz com que pareça que nossa vida ACABOU!!!
4) Acostume a criança a ficar com os avós.Minha mãe é bem presente e por isso o João já se acostumou com ela. Ela sabe todos os meios de fazer com que ele não chore...hahahaha...só não tem um peito cheio de leite que nem eu!!! E eu não vejo a hora de deixar ele com ela no final de semana. Digo pro Marco que nem sei o que vou fazer no meu primeiro dia livre: dormir, ver TV, ler um livro, sair pra comer num restaurante chique em que não caibam carrinhos, sair de blusa sem botão, não me preocupar se estou levando tudo o que o João vai precisar...
5) Aproveite a primeira vez pós-quarentena.Como eu sou faladeira mesmo vou dizer. É a melhor vez de todas...hahahaha. Porque juntando esses 40 dias no sex depois do parto, ainda tem os dis do final da gravidez, onde fica quase inviável fazer qualquer coisa...nunca vou esquecer desse pós aí não....prontofalei.
6) Faça e fale sobre sexo.Isso é um tópico muito importante. Eu mesma sempre disse que filho não ia influenciar nesse quesito do meu relacionamento. Enganadíssima estava euzinha!!! Porque chega à noite e o que você mais quer é aproveitar para dormir, fora que o neném fica ali se mexendo na babá eletrônica...e o seu corpo não está mais tãooo sensual como antes, os peitos são áreas proibidas, eu tinha a cicatriz da cesárea....enfim! Mas é importante o casal falar abertamento sobre isso.
7) Durma o quanto puder.Todo mundo diz pra eu dormir quando o João dorme mas nem sempre é possível. Mas também dou esse conselho para as mamãezitas sonâmbulas como eu.
Agora alguns conselhos vindo da minha "vasta" experiência:
- Agilize os esquemas do batizado ainda grávida. Porque depois tudo vira uma correria e nem sempre você tem tempo e saco de fazer o curso de batismo.
- Deixe a sua casa totalmente organizada antes do bebê nascer. Aproveite a síndrome de Maria que dá nos últimos dias da gravidez e organize armários, deixe tudo mais prático e simples, organize a planilha de suas contas, organize os armários com as futuras estações....
- Especifique o tipo de fraldas que você quer no chá de bebê pra depois não ter que ficar dando as fraldas que você recebe. Eu indico a Pampers Diurna e Noturma mas uma amiga minha por exemplo prefere a Mônica que não usa cor nas fraldas.
- Não fique se preocupando em ler muitos livros. Isso só te deixará mais e mais angustiada e confusa. Aprenda o básico que o resto vem com o instinto e os pitacoas que vais receber.
- Ah, se prepare psicologicamente pra todo mundo se meter na sua vida. Vai parecer que todo mundo entende mais do teu filho do que você mesma. Eu ignorei por muito tempo mas no final já estava de saco cheio e cortava mesmo os metidos.
- Arranje alguém pra ficar com você pelo menos nos primeros 15 dias. Ainda mais de você fizer cesárea como eu.
- Não compre nenhuma roupinha! Você vai ganhar milhares. Eu comprei só aqueles pijaminhas flanelados, que não ganhei nenhum e foram os que eu mais usei.
- Não se baseie nos tamanhos das etiquetas das roupinhas. João por exemplo é grande e com 5 meses usa o tamanho 9-12 meses.
- Acostume o seu filho desde cedo com a chupeta. Eu disse a gravidez inteira que não ia dar e quando fui apelar para essa peça fundamental na sanidade de uma mãe, já era tarde. João gospe longe e não quer de jeito nenhum. Não se preocupe com o tirar ou os dentes...um problema de cada vez.
Acho que era isso..se eu lembrar de mais dicas posto aqui.
beijo beijo
Nenhum comentário:
Postar um comentário