Gente vim rapidinho dizer que o batizado foi um sucesso!!! João se comportou como um anjo, não chorou na hora de molhar a cabeça, estava um gato de camisa, calça de linho e descalço igual a imagem de Jesus que tinha na igreja. Sem querer dizer nada, ele era o bebê mais lindo de todos!!!! Pra variar as pessoas parando pra ver, incrível isso!!! Alguns bebês eram muito cabeludos, outros resmugavam meio roucos, outros choravam, outros tinham um olho caído (ai que dó), mas o João era a coisa mais linda!! Bem careca, cabelinho galego arrepiado, rindo pra todo mundo, conversando com a voz dele que é a coisa mais fofa...ai ai...hahahahaha...que babação. Isso é pecado Juliana, eu sei, mas deixa eu me gabar um pouco!!
As fotos vão todas pra um site que depois eu posto aqui o nome.
Amigas e amigos, antes que isso gere discussões em mesas de bares e tal ou que minha orelha comece a ficar mega vermelha repentinamente, veio por meio desse espaço dizer que eu não quis fazer do batizado do João um evento. Vocês sabem que em todos os momentos especiais da minha vida eu sempre convidei todo mundo sem exceção, com direito a levar ficante, namorado, marido, filhos e se duvidar até o cachorro. Só que eu queria muito que o batizado fosse uma coisa mais calma, em que eu pudesse estar concentrada somente no João. E vocês sabem como eu sou serelepe e estressada pra que tudo sempre saia perfeito. A minha lista de convidados deu um total de 23 pessoas contando comigo inclusive. Foi uma coisa super pequena mas uma delícia de momento. Às nove e meia começou o batizado com o padre Waldemar da Capelania da Polícia Militar ali na Trindade. Gente, alguém já assistiu uma missa com ele?????? Padre perfeito, engraçado, gente boa, divertido!!! Muitas risadas durante, muitas mesmo!! As quase duas horas passaram voando! João não chorou em nenhum momento. Chegou lá alegre, tiramos quinhentas fotos com o fotógrafo que minha mãe contratou (melhor investimento porque não precisamos nos preocupar em ficar tirando foto e sim em prestar atenção no que o padre dizia), João ria fazendo o delírio do pessoal. Depois ele mamou e dormiu. Acordou só pra hora de molhar a cabeça e depois ficou acordado chupando os dedos e prestando atenção. Lindo lindo lindo!
Detalhe: o padrinho (que é um amigo nosso) e a madrinha (minha irmã) sem combinar foram com camisas liláses (é assim?)...hahahaha. Estavam muito iguais. Se tivessem combinado não teria ficado tão parecido.
Daí eu fui em casa trocar de roupa e trocar o João, porque a roupa do batizado dele estava meio apertada. E depois fomos pro hotel aonde minha mãe organizou um almoço. Lá também estava muito bom. Há pouco tempo foi inaugurada uma parte nova no restaurante, com mesas de demolição, as paredes todas em vidro (e ontem estava um dia lindo de sol) e agora um piano. Todo o cardápio foi adaptado a minha restrição alimentar, delícia!!! Fora o bom humor do meu pai que vocês conhecem muito bem! Piadas atrás de piadas. Demos muita risada. E o João sentado acompanhando tudo, depois de degustar com gosto uma banana amassada. Pra finalizar, o padrinho, pra surpresa de todos, proferiu algumas palavras. Acho que esse foi o momento mais bonito do batizado. Pra quem conhece, o Felipe é super na dele, surfista e tal. Mas do nada se levantou (eu dei aquela batidinha com o talher numa taça tipo filme americado) e disse que tinha ficado muito honrado com o convite, já que ele não era de nenhuma das duas famílias, que esse tinha sido o convite mais bonito que ele já tinha recebido, que o João ia poder contar sempre com ele, essas coisas e tal. Fiquei muito emocionada e fico muito feliz de termos escolhido ele. O mais legal é que a família dele se envolveu muito com o João. Semana passada ofereceram um almoço no sítio, pré-batizado, ontem estavam todos lá. Os pais dele estão super amigos dos meus pais...bem legal! E como eu sempre brinco (o padrinho dele é representante de uma marca de pranchas de surfe, JC), quando o João quiser uma prancha, tem que ligar pro dindo...hahahahaa. Brincadeirinhas a parte. Felipe (porque eu sei que de vez em quando tu entra aqui), a gente fica muito feliz de poder ter alguém como você nas nossas vidas pra podermos escolher como cumpadre. Sei que és amigo do Marco mas desde que te conheci te considero meu amigo também. Sabes que tivesses muita participação na formação desse casal, com certeza também vai ser padrinho do nosso casamento!! Lembro que tu sempre me defendia pro Marco, torcia mesmo pra que a gente ficasse junto!!! E só por isso já tens minha consideração! Como um amigo solteiro, podias ter feito a cabeça dele pra que ele ficasse sozinho também, mas não, muito pelo contrário!!! Te desejamos também muita sorte nesse teu novo negócio, que tudo saia como tu planejou!!! Logo o João vai estar indo pra praia contigo (e com o Marco) ou indo assistir o jogo do Figueira!!!!
Ok ok, deu de homenagens por aqui!!!
Só pra resumir, depois do batizado fomos no shopping e João dormiu sozinho agarrado num brinquedo no carrinho, coisa mais fofa. Já era Deus dentro do coraçãozinho dele. Depois do shopping fomos num aniversário de criança. Comi até quase explodir e João sorriu pra todo mundo. Depois (não sei um sinônimo pra depois, isso sempre é uma merda) fui pra casa da minha mãe (que é no mesmo prédio do aniversário) e dormimos eu e João abraçados por duas horas. E viva Jesus!!!
Era isso...vou me arrumar pra almoçar.
Desculpem os erros, to com preguiça de revisar.
beijo beijo
Nenhum comentário:
Postar um comentário