filmetub: Maçã envenenada...

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Maçã envenenada...

Ta, tava vindo aqui escrever uma experiência que vivi ontem (horrorosa por sinal) mas li um email da minha mãe e me senti obrigada a vim falar sobre ele aqui. Primeiro que eu não sei mesmo como faz pra deixar recado aqui. Escuto muito "Queria deixar um recado mas não consegui..."...mas não tem problema, agradeço as outras formas de carinho que recebo.

E uma delas foi da minha psicóloga de uma vida inteira (desde que decidi fazer uma plástica no nariz com 15 anos e quando minha mãe me pegou fumando). E olhem, pra ser minha psicóloga é preciso muito mais do que um diploma e tal, é preciso quase um doutorado em crises existenciais e muuuuita mas muuuuuuuita paciência. Na verdade ela não achava isso já que vivia me dando alta. Mas logo eu terminava um namoro e já estava lá deixando recados chorosos na secretária eletrônica dela.

Enfim. Hoje minha mãe me encaminhou um email dela pra mim e eu colo pra vocês:

"Eliane (minha mãe),

Recebi essas lindas fotos e através delas acessei o blog da Juliana!
Quis escrever uma mensagem a ela, mas como não consegui ou não pude me cadastrar naquele endereço, achei mais fácil enviar por ti, se quiseres me fazer esse favor.
O bebê tá muito lindo... e a tua filha continua como sempre...
Um beijo em ti

beth

Jujuba (euzinha para os íntimos),

Sim, jujuba... Ju com gostinho de bala, doce, amorosa...
Estou adorando te ver assim tão linda, maternidade explodida, transfigurando a menina-flor em fruta-jovem, cheia de suco ainda por vir.
Lindo teu João, lindos teus textos, lindas tuas experiências...
Que tudo continue assim... amadurecendo, lentamente, colorindo cada nova parte de ti, com essa profundidade e amorosidade que sempre pude perceber.

Um beijo com a minha sincera emoção...

beth"


Beth fiquei muito feliz com as suas palavras. A última vez que falei contigo foi ainda durante a gravidez numa das minhas crises tenebrosas! COnfesso que andei querendo voltar para a terapia mas com a correria do João acabei desistindo. Mas com certeza ainda me verás muito por aí...

Então, voltando ao episódio de ontem.

Daí que eu decidi fugir do trivial e inventei de dar maçã pro João. Pensei com meus botões (que ainda se fazem muito presente na minha humilde vida de vaca leiteira), se minha amiga dá até risoto de espinafre pra filha dela de 5 meses, porque eu não poderia dar uma maçã raspadinha pro meu? Só que a médica foi bem clara quanto a isso, primeiro 15 dias só suquinho e depois papinhas e tal. RAspei um pouco da maçã e tentei colocar na boca dele. Só que acho que o pedaço foi um pouquinho(ão) grande demais e o João não conseguia engolir. Até que ele fez uma cara de quem tinha terminado de degustar a comida. Daí que eu fui tentar dar mais um poquinho - pausa, ele estava no colo da babá - e descobri que ele não tinha engolido o pedaço anterior. O menino ficou roxo, fez aquela boca de ânsia de vômita e soltou um jato de vômito na babá dele, no chão, no banco da cozinha. E eu ali sem saber o fazer. A babá, uma pessoa muita calma, começou a dar tapinhas nas costas dele. João começou então a espirrar leite pelo nariz. Olha, eu não sei descrever bem a sequência dos acontecimentos, só sei que foi o pior momento da minha vida. Daí ele vomitou mais, espirrou mais leite pelo nariz, tossiu, de roxo passou para vermelho e pá...ficou normal...e RIUUUUUUUUUUUUUUUU! Sim, ele riu. E eu quase chorei...tremia que nem vara verde. E esse foi o episódio da maçã, ocorrido ontem aqui em casa. Da próxima vez que eu for tentar dar comida pra ele, primeiro irei até o Corpo de Bombeiros mais próximo e cercada por aqueles bombeiros que aparecem na TV orientando as idiotas das mães pelo telefone, vou fazer aviãozinho de maçã raspada pro meu filho. Ai ai...sei que errei. Minha mãe me deu um esporro hoje, mas eu já estava me sentindo o suficientemente culpada. Agora continuo na iniciação do suquinho e conforme dito pela pediatra, daqui a uns dias começo com a papinha.

Hoje comprei a roupinha do batizado. Não queria ter gastado muito mas não resisti a roupa que vi e desembolsei 110,00 (em mil vezes) paus. Afinal João tem que entrar em grande estilo no reino de Deus!

Marco deu uma arranhada no meu carro hoje de manhã e no almoço veio com uns papos estranhos de que ia levar o carro pra lavar à tarde...percebi que ali tinha coisa. Só que eu precisava do carro e disse que não ia dar pra emprestar denovo. O danado foi obrigada e me contar o que tinha acontecido...ai ai...tenho ou não tenho DOIS FILHOS?

Ontem à noite João acordou umas 23:00 e decidiu que não queria mais dormir. Ficou bem bonzinho fazendo bagunça sozinho na nossa cama. Filmamos as palhaçadas, brincamos, delícia...AGora ele ta muito esperto, não dá mais pra deixar ele sozinho. Ele aprendeu a se virar e a olhar de cabeça pra baixo. Ah, também aprendeu a gritar e como gosta!!! Deixei ele na cama e vi que ele ficou bem quietinho olhando pro banheiro. Quando fui ver o que ele tanto olhava, descobri o reflexo da TV no espelho da pia...hahaha. É impressionante, ele acha uma TV aonde for! Igual o pai dele!!!

Era isso povo. Logo volto.

beijo beijo


Com a madrinha ontem à noite.


Adora esse móbile.


Sentado ontem no berço dele.


Lembrancinha do batizado, coisa mais cheirosa do mundo!



De cabeça pra baixo.


Olhando o reflexo da TV.


Sentado com meu papai.


Lindo lindo!!!!!!!!!!!!!


Só me jogoooo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário