quarta-feira, 14 de julho de 2010
Casamento, trabalho & amamentação.
Uma vez eu li em algum lugar que a melhor coisa que poderíamos dar aos nossos filhos é um bom casamento. E gostei dessa constatação. Hoje em dia vemos tantos problemas que uma criança tem devido aos conflitos vividos em casa. Ver os pais brigar, ouvir as discussões, ser o alvo das brigas e muitas vezes até uma moeda de troca, o que no Direito chamamos de alienação parental. Tudo muito triste para um serzinho que ainda não entende nada da vida. Meus pais nunca brigaram feio na minha frente quando eu era criança mas lembro que quando eles discutiam sobre algo, eu me sentia muito triste. Hoje eu entendo que se um dia eles decidirem se separar, vou aceitar pois só eles sabem o que é melhor pra eles. Mas quando criança não pensamos assim, então os papais devem sempre ter um cuidado muito grande nesses momentos. Claro que provavelmente os papais estarão magoados, cansados, esgotados pra decidirem se separar, mas devem deixar essas picuinhas de lado quando forem falar com os filhotes.
Lá no comecinho, quando João ainda era bem pequeno e dava um certo trabalho, eu pirei total e numa crise de choro dele, disse que ia me separar do Marco. Não precisam franzir a testa e dêem sim uma boa gargalhada. Quem me conhece sabe que sou extremamente dramática. O Marco na hora nem me deu bola (graças a Deus ele já me conhece muito bem) e isso me deixou muito mais irritada. Eu disse que ia morar com a minha mãe denovo porque lá sim eu ia ter a ajuda que eu precisava. Que eu ficava muito sozinha, que o João chorava muito, que eu estava cansada, que amamentar era um saco...então o Marco propôs que eu desmamasse o João e deixasse que ele levasse ele à tarde pro seu trabalho. Na hora choquei e óbvio que a palavra "desmamar" me atingiu como uma avalanche. Logo voltei a real e parei de ser uma criança mimada.
Ainda ontem a noite falei pra ele que hoje eu amo amamentar e chorei só de pensar que semana que vem volto a trabalhar (depois eu falo sobre isso).
Enfim, tudo isso foi pra dizer que quando eu falei aquela estapafúrdia (jesus como escreve isso) nem me dei conta de toda a história que eu criaria por trás daquela separação. Depois fiquei pensando no João lá na frente dizendo que nunca tinha convivido com os seus pais juntos, já que eles se separaram ainda quando ele era um bebê. Gente, claro que existem casos e casos e o meu caso nem de longe é caso pra se separar!!!
Foi por isso que comecei esse post. A foto é de um jantar que organizei ante ontem aqui em casa. Fui no mercado fazer o rancho (hahaha...adoro essa palavra) e comprei umas cervejas e um sushizinho pra agradar o maridex. Na noite anterior eu fui dormir bem gripada e ele chegou depois todo gelado querendo me abraçar. Eu dormindo, só lembro de ter chutado ele pro outro lado alegando que eu estava muito doente e ele mais parecia um picolé. Mas chutei mesmo. Daí acordei morrendo de arrependimento e fiz esse pedido de desculpas. E é isso que é um casamento. Nem sempre estamos 100% dispostos, com paciência um pro outro, mas o que vale é o respeito, respeito pelo momento do outro. Estamos numa fase ótima no nosso relacionamento. Felizes da vida com o nosso João, babamos, babamos e babamos em cima dele. E isso anda nos unindo cada vez mais. Ontem ficamos horas na cama conversando sobre nossa vida daqui pra frente. Principalmente sobre dar um irmãozinho pro João...hahaha. Há uns meses atrás eu não queria outro filho nem a pau!!!! Hoje já é uma realidade.
E é por aí que se vai...respeito acima de tudo!!!
Mudando de assunto...minha licença maternidade acabou...qué qué qué qué (barulho de pato)...não que isso vá mudar muito a minha vida já que eu trabalho num empreendimento dos meus pais. Masssss...acabou a regalia das tardes em casa. Recomeço a trabalhar terça ou quarta da semana que vem, das 13:30 às 17:30. Esse é o horário que eu tenho a babá comigo. Ela chega 13:00, eu me arrumo e vamos todos pro hotel. Lá ela vai ficar com o João num quarto e quando ele quiser mamar eu subo e amamento. Daí trabalho até às 17:30, viemos pra casa, e eu assumo ele. No come~co vai ser assim, depois vamos ver como vai ficar. Fora que terei horários flexíveis e tal. Hoje liguei pra minha chefinha lá e disse que não posso assumir nenhuma função muito imprescindível como eu tinha antes porque nunca saberei como vai ser o meu dia ou a minha noite. Mas vai dar tudo certo, vou começar a ocupar a minha cabeça com outros assuntos. Sabem que antes eu mal podia esperar pra voltar a trabalhar. Ontem chorei com o Marco pensando que vou ficar separada do João, mesmo que por dois andares...hahahahahaha!!
Observei que meu leite diminuiu...e MUITO!! Foi de um dia pro outro. Um peito está praticamente seco e o outro demora muuuuito pra encher denovo. Porque será? Estou observando com cuidado pro João não passar fome....Logo agora que eu estava gostando de amamentar.
João acordou e vou almoçar.
beijo beijo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário