João está cada vez mais esperto. Meu Deus! Esse final de semana conversou tanto, riu e aprendeu a dar gargalhadas! Ele já tinha dado uma vez na casa da Júlia enquanto ela fazia caretas na frente dele. Ontem quando estávamos sentados no Bossa Café do Iguatemi, João dava gargalhadas comigo. Eu ergui ele no alto e dava beijos estalados na sua bochecha, enquanto o afastava e o trazia perto do meu rosto. As pessoas ao redor acharam aquilo demais. Ele dava gritinhos e gargalhava...momentos que não estão gravados em máquina, mas que ficam pra sempre gravados no nosso coração.
Semana passada João ficou três dias muuuuito chatinho. Eu realmente não sabia o que era. Não parava no colo de ninguém além do meu. Até cheguei a pensar que ele estava se dando conta de que a partir de agora não ficaria somente comigo a tarde. Porque ele sempre gostou da babá, mas durante uns dois dias não ficava mais no colo dela. Foi um Deus nos acuda! Mas na sexta feira tudo melhorou. Cheguei a levar ele no plantão da pediatra quinta a tarde. Doutora Primavera pediu pra eu parar de dar o remédio Motilium (que inibe o vômito causado pelo refluxo) e realmente depois disso as cólicas fora de época cessaram e João ficou bonzinho. Mas a gente nunca sabe realmente a causa do choro de um bebê, então como ele ficou bonzinho denovo, ontem voltei com o Motilium e vou ficar sob observação. Porque a quantidade de vômito que voltou é um saco também. João vive encharcado e azedo! Fora as minhas roupas. Mas vou continuar observando e o que for melhor pra ele será feito!
Continuo o desmame na madrugada! Essa noite já foi a quarta noite. Confesso que achei que fosse ser pior. Funciona assim: João sempre dorme mais ou menos nove horas da noite. Estamos tentando fixar um horário mas nem sempre isso é possível (Desculpe-me senhora Encantadora de bebês). Damos banho, ele toma seus remédios, mama e capota! Aí lá pela meia noite ele começa a se remexer. Eu, já dormindo, pego ele e dou um mamazão. Daí ele continua dormindo. A partir daí ele só vai mamar denovo seis horas depois dessa última mamada. E aos poucos vamos aumentando esse tempo. O Marco me ajuda mas tento poupar ele porque depois ele tem que acordar pra ir trabalhar e eu ainda posso ficar dormindo. Essa noite ele nem chorou de fome mas de cólica. Não sei se foi porque ontem comi camarão, se foi porque voltei com o Motilium. Aí enrolei ele com a chupeta e consegui levar até quase sete da manhã. Pelo visto logo estarei dormindo a noite inteirinha sem ter que acordar pra amamentá-lo. Um viva para o desmame.
Sexta feira eu e o Amor fizemos um ano e seis meses juntos. Minha mãe ficou com o João e nós fomos jantar fora. Fazia tempo que não fazíamos isso. Dei banho no João, fiz ele dormir, me arrumei e saímos. Ficamos fora das dez à meia noite e nesse meio tempo ele dormiu tranquilamente. Nós fomos jantar no Kanpai novo no morro da lagoa. Adoramos o lugar, a vista, a comida e o atendimento! Parecia São Paulo, tirando o fato de eu conhecer metade das pessoas que estavam lá dentro...hahahaha. Floripa é uma ervilha! Durante o jantar, óbvio que o tema principal foi: JOÃO!! Ficamos vendo fotos no celular do Marco e na minha máquina...hahahaha. Apaixonados assumidos!!! Já estávamos morrendo de saudades!!!
É incrível como o João só quer ficar sentado. E não é sentado encostado em alguma coisa. É sentado, sentado! Só que na minha concepção, os bebês só deveriamm sentar sem apoio a partir dos seis meses. Eu não sei mais o que fazer porque ele se joga pra frente! Perguntei pra Dra. Primavera (não, esse não é o nome da pediatra dele) e ela disse que não existe idade pra nada. Que se ele não chorar ou reclamar de qualquer posição, é porque está bom pra ele. E João é totalmente o contrário, dá risada quando seguro ele pelas mãozinhas pra ficar sentadinho sem apoio. Então vou aos pouquinhos deixando ele mais sentadinho.
João na sexta feira encostado no sofá.
Agora ele também está começando a segurar os objetos. Antes eu não estimulava muito ele, então ele quase não tinha interesse. Agora peguei os brinquedos que ele já tem e comecei a fazer com que ele os segure. Tão engraçado ver ele descobrindo que pode pegar um brinquedo.
Ver televisão continua sendo o seu maior prazer. Eu e o Marco damos risada com ele assistindo, rindo, dançando, conversando! Esse final de semana minha mãe comprou um DVD dos Backyardigans! Eu acho esse desenho uma fofura. Aliás, a programação toda da Discovery Kids é uma delícia pras crianças.
Descobri que ele gosta também quando eu converso bem de pertinho com ele. Ele fica dando uns gritinhos, risadinhas. Filmei tudo na sexta feira mas não consigo postar vídeo aqui. Ele também adora beijinho de borboleta, fica se piscando todo e beijinho de esquimó. Vibra de felicidade.
Acho que de novidades era isso! Ah, o número 2 do João começou a cheirar mal...hahahaha. Isso é papo de mãe gente, desculpem-me o resto dos leitores! Mas pelamordedeus! Tá certo que ele ainda não cheira taaanto quanto às crianças maiores que às vezes eu encontro nos fraldários da vida (ECA!) mas já não é aquele cocô inofensivo.
Eu ia botar várias fotos mas a minha internet me dá nos nervos!!! Depois coloco!!!
beijo beijo
Nenhum comentário:
Postar um comentário