filmetub: janeiro 2011

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Nunca mais perca as chaves!

Você vive se esquecendo aonde colocou suas chaves? Então siga esta dica simples e prática.

Utilize uma bandeja de talheres (da foto é de vime) num cantinho próximo à porta de entrada da casa. Nele você pode colocar as chaves, celular, óculos e outros itens pequenos.
Para manter o local ainda mais organizado, coloque em cada compartimento uma etiqueta com o nome dos membros da família.

Rotulado organizador da gaveta
Crédito da imagem: BHG 

Até mais!

Rafaela Lima

domingo, 30 de janeiro de 2011

REDINHA VELHA DE GUERRA

Redinha Velha de Guerra

Por-do-Sol, Potengi
Ai de mim sem Redinha
(Pedrinho Mentes – Esquina do Continente)

          Peço licença pela forma que escrevo este artigo. Fui pego de surpresa ao ver numa dessas redes sociais, uma pejorativa comparação da Redinha com um certo local da “granfinagem” (lembrem-se estou pedindo desculpas antecipadas pela escrita) do litoral sul que, nos domingos, entope-se de “farofeiros” e outras classes criadas pelo nosso tão rico Potiguês.
          Fato é que a Redinha não foi beneficiada pelos tempos de desenvolvimento. Sofreu pelo fato de ser zona de fronteira, por não ter sido abraçada pelos municípios de Natal ou Extremoz. Pecou por ser tão hospitaleira e não fazer distinção entre seus moradores (aqui, cabe a ressalva: gente de bem de todos os tipos: pescadores, comerciantes, bêbados, pedintes, miseráveis, mas sem exceção, gente de bem); então, recapitulando... Pecou por ser tão hospitaleira e não fazer distinção entre seus moradores, veranistas e todos os tipos de degredados que chegaram após um discreto crescimento desde vila de pescadores até bairro de Natal (ou de Extremoz; até hoje não está definido).
          Há, entretanto que se respeitar sua História, sua importância como porta de entrada para o turismo do Rio Grande do Norte e, para aqueles que teimam em compará-la com outras praias ditas badaladas, como pioneira no circuito de shows e outros eventos relacionados ao verão e à “rica” cultura de mauricinhos e patricinhas (com minúscula mesmo). Lembro-me bem quando esperávamos pela abertura oficial do verão no Portal das Dunas e vestíamo-nos como autênticos veranistas, de camiseta, bermudas e... pés no chão. Isso mesmo, não recordo uma vez sequer, de ter ido ao Portal usando calçados, fato aparentemente banal, mas para os que viveram esta época, de um romantismo sem par.
          É isto! A Redinha tem memória! Tão sólida quanto a Igreja de Pedras do Padre Tiago Theisen e o Clube ao lado do Mercado, tão romântica quanto a Festa do Caju e a Procissão de Nossa Senhora dos Navegantes onde as mocinhas compravam o apavorante chapéu de marinheiro (chamávamos assim mesmo), tão viva quanto os herdeiros de Seu Geraldo Preto, de Dona Dalila, de Mumbaca (eita danado), tão saborosa quanto seu prato característico: a ginga com tapioca (duvido encontrar algo semelhante em qualquer culinária).
          Esta é a Redinha, A MINHA REDINHA, cantada em prosa e verso pelos artistas locais e até imortalizada internacionalmente pelas impressões de Saint Exupéry sobre o mais belo por do Sol do mundo. Local aonde vou quase diariamente, tomar café-da-manhã com meus pais antes do trabalho; fonte de inspiração de Carlos de Freitas Barreto para o livro VIVER, escrito na UTI de um hospital de Natal. Não venham, portanto, fazer comparações chulas. Não as aceito! Se teimar, vai ter briga! E olhe que tenho ao meu lado o Bloco dos Cão e os Índios. E salve João Bolão!
 
Wilson Cleto de Medeiros Filho
(Medico, Pediatra – “Redinhense” de corpo, alma e coração)

Macarrão a Pizzaiolo

Aprendi uma receita super gostosa, e fácil de fazer, agradeço desde já a minha Tia Maria e a minha prima Sandra, muito obrigada, eu e o Edu aprovamos !!!

 
A foto não é a das melhores, mas a comida é muito boa !
Receita:
Presunto fatiado
Mussarela fatiada
Molho de tomate
Molho branco
Carne moída
Macarrão cabelo de anjo
Tempero a gosto
Queijo para gratinar

Primeiro faça o molho vermelho a seu gosto com a carne moída e rcoloque dentro de um refratário fundo, depois faça o molho branco a sua maneira e reserve.

Cozinhe o macarrão cabelo de anjo na água fervida, com uma pitade de sal e azeite, no máximo por 2 minutos, pois ele cozinha muito rápido, depois de cozido coe e coloque em uma panela e tempere com alho,  manteiga e uma pitadinha de sal.

Comece a montar: 1 fatia de presunto, 1 fatia de mussarela e um pouco do macarrão cabelo de anjo temperado, enrrole tudo, como rocambole e corte ao meio, a parte que vc cortou coloque virado para baixo no refratário que está com o molho vermelho, vá fazendo assim até preencher todo o refratário, um bem perto do outro, depois de tudo montado no refratário, coloque por cima o molho branco e o queijo ralado e leve para gratinar.

O meu, este da foto, não tem o molho branco, pois hoje está calor demais e achamos que iria ficar muito forte e queríamos algo mais leve srsrsrs. 

Esta receita não tem quantidade exata, pois cada família come uma quantidade e tudo também depende do tamanho do refratário, mas imagine, 10 fatias de presunto e mussarela dão 20 pedaços e assim por diante, cada pessoa come mais ou menos 5 a 6 pedaços e ai você calcula e faz conforme sua casa.
É uma receita fácil, não precisa de mistura e fica muito gostoso, pois este macarrão cabelo de anjo é bem leve e temperado, fica uma delícia.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Procrastinação: O inimigo profissional

Crédito da Imagem: Carriethru

Uma empresa forte e rentável é construída de forma gradual e constante, um passo de cada vez. Um dos inimigos do proprietário do negócio é adiar para amanhã as coisas que precisam ser feitas hoje.

A procrastinação é definida como: adiar ou atrasar desnecessariamente. Um negócio bem-sucedido resulta da coerência e confiabilidade e não da demora. Pergunte a si mesmo, você...

• Procrastina operações do dia-a-dia de seu negócio?
• Tem dificuldades para tomar decisões em tempo hábil?
• Tende a adiar coisas que você não gosta de fazer?
• Acredita que você não pode tomar decisões sábias?
• Atrasa a ação até que as circunstâncias se tornem um "incêndio"?
 
Esta citação do empresário Donald Trump faz um bom ponto: "Acredite no velho ditado de que o sucesso gera sucesso, é esse sentimento de confiança que pode banir a negatividade e a procrastinação para que você comece a seguir no caminho certo."

Banindo a procrastinação

Como empresário motivado, você tem o poder para mudar o que não está funcionando. Aqui estão cinco dicas que podem lançar alguma luz sobre o processo de reconhecimento e banir a procrastinação.

1. Você deve definir metas para o seu negócio.

Um negócio bem sucedido tem um plano para a construção de sucessos futuros. Um plano de ação bem pensado, por sua vez gera uma lista de afazeres organizada, e uma lista de tarefas bem escrito vai ajudá-lo a continuar avançando positivamente e produtivamente.

2. Não agir é freqüentemente ligado à indecisão.

Nunca haverá o momento perfeito para agir. É importante dar os primeiros passos, segundo e terceiro com a melhor informação que temos disponível no momento.

3. Boa "gestão do tempo" faz sentido nos negócios.

Gerencie as tarefas de forma a garantir um tempo de qualidade para as ações realmente importantes. Para se conquistar sucesso nos negócios e na vida há que se ter auto-disciplina. Auto-disciplina é fazer o que for preciso para garantir que seus objetivos de negócio se tornem realidade.

4. O medo leva à procrastinação.

Ao procrastinar, pergunte-se: O que estou evitando? Tente encontrar os fatores e as emoções negativas que podem estar por trás de sua procrastinação. Aqui estão três medos frequentemente encontrado no coaching de negócios.

- O medo de fazer escolhas;

- O medo do fracasso: Muitas vezes associada a sentimentos de ser julgado;

- O medo do sucesso: As pessoas sabotam suas realizações, pois acreditam que, se elas conseguiram, os outros esperam ainda mais delas, com isso colocam exigências irrazoáveis no seu tempo, energia e perícia.

Tomar um primeiro passo positivo pode ajudar a eliminar um pouco do medo. Concentre-se em canalizar sua energia para as partes de seu negócio que estão indo bem. Em seguida, use essa energia positiva para tocar em suas motivações internas.

5. A falta de auto-confiança pode pará-lo em suas trilhas.

A auto-confiança vem de agir e aprender o que funciona e não funciona. Sim, você vai cometer erros, mas que faz parte do aprendizado e crescimento. Com cada lição valiosa vem a maior auto-confiança, e quanto maior auto-confiança, maior o sucesso.

Adaptado de Sharon Michaels

Até mais!

Rafaela Lima

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Popcake

Popcake, eu que fiz !!!
O que é popcake? É a novidade do momento, rsrsrsrs, Pirulito ! 

Bolo de chocolate com Nutella ou Doce de Leite, mas como não sou fã de nenhum dos dois, inovei, bolo de chocolate com brigadeiro, aprovadíssimo, ficou uma delícia !!!!

Receita:

1 Passo - Bolo de Chocolate, você pode fazer a sua receita, mas vou colocar a que fiz:

5 ovos
200 gramas de açúcar
70 gramas de chocolate em pó
01 colher de chá de fermento em pó

Bater os ovos com o açucar até ficar homogêneo e depois ir acrescentando os outros ingredientes aos poucos.

Leve para assar em uma forma untada e depois de pronto deixar esfriar, quando frio esfarelar todo ele e reservar.

2 Passo - Fazer 1 receita de brigadeiro e quando estiver ao ponto de enrolar, retire a panela do fogo e acrescente 1 lata de creme de leite, deixe esfriar.

Quando o bolo esfarelado e o brigadeiro já estiverem frio, misturar os dois bem misturados e levar para a geladeira por 30 minutos.

Retire da geladeira e faça bolinhas como as de brigadeiro,  não faça bolinhas muito grandes, pois elas ficam pesadas demais, leve novamente a geladeira para elas ficarem durinhas.

3 Passo - enquanto isso derreta 1 barra de chocolate, meio amargo ou ao leite, pode derreter em banho maria ou no microondas.

4 Passo - Retire as bolinhas da geladeira e pegue palitinhos de pirulito, compra-se em casa de doces ou de decoração para festa, molhe as pontas do pirulito no chocolate derretido e espete nas bolinhas, leve por alguns minutos para a geladeira, somente para ele endurecer e pegue novamente estas bolinhas espetadas e banhe no chocolate derretido, em uma assadeira ou refratário, coloque uma folha de papel manteiga ou alumínio e deixe as bolinhas lá para secarem, sem esquecer de levar novamente a geladeira, se quiser, quando estiver banhando passe também no granulado ou castanhas.

É simples fazer, parece trabalhoso demais mas não é, eu acertei fazer metade. Vou confessar aonde errei, eu não comprei o chocolate certo para derreter, me disseram que tem que ser o chocolate hidrogenado, como eu não entendo sobre derreter chocolate o meu não deu certo, na hora que banhei as bolinhas elas ficaram pesadas demais e o palito do pirulito caia o tempo todo, como a receita estava boa demais para comer, apenas banhei as bolinhas e coloquei em forminhas de brigadeiro, não sobrou uma rsrsrsr, todos gostaram, até os adultos...

Organize sua vida reciclando materiais II

Quer se organizar, mas a grana está curta? Então, improvise, utilize materiais que iriam para o lixo.

Potes de vidro ou de plástico podem ser utilizados para categorizar itens pequenos, brinquedinhos das crianças, botões, materiais para artesantato, etc. A fitinha na tampa é colocada da seguinte forma, fure a tampa com um prego, passe a fitinha, amarre a fitinha numa miçanga ou num palitinho para que a fita não passe pela abertura na tampa.

Crédito da Imagem: Complete organizing solutions

As latas podem ser fixadas na parede ou dispostas numa prateleira para colocar novelos de lã.

Crédito da Imagem: Theneatery

Quem não de lembra as caixas de madeira de refrigerantes? Aqui as divisões foram utilizadas para organizar potes de tinta.

Crédito da Imagem: Everythingetsy

Quer etiquetar as caixas? Que tal recortar o molde em caixas de papelão? Se alguém quiser o molde é só me passar um e-mail.

Crédito da Imagem: Lizohsiekdesigns

Os caixotes de madeira foram utilizados para separar materiais para a reciclagem. Para facilitar a separãção coloque uma etiqueta especificando qual material vai em cada compartimento.

Crédito da Imagem: Doyourpart

O fundo das garrafas pet foram cortados, pintados e na parte de cima foi feito um acabamento em feltro. Eles podem ser utilizados dentro das gavetas, organizando vários itens. Na foto, organizam materiais de escritório.

Crédito da Imagem: Factorydirectcraft

Até mais!

Rafaela Lima

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Meu bebê já tem 10 meses!!!

E aí vão algumas novidades sobre o João: (rapidinhas já que estou no Ipod enquanto espero o João se cansar e resolver querer dormir!).
- os dois dentinhos já estão super visíveis e ele está absolutamente lindo desse jeitinho; - ele está há quatro meses com o mesmo peso e até emagreceu segundo a última consulta,ou seja,ele só vem esticando já que se movimenta mais,mama menos e não come nada calórico.Estamos todos contentes pois mesmo assim ele continua uma gostosura;
- João não é mais tão branquelo!!Com as idas a praia ele pegou uma corznha e está douradinho, já o cabelo vem clareando, crescendo uniforme e as poucos vai tomando sua forma;
- semana que vem ele começa na creche e estou super ansiosa em saber qual vai ser a reação dele, e a minha;
- ele teve uma laringite (ainda está se recuperando) e foi a pior sensação do mundo ver ele doente daquele jeito e não poder fazer quase nada...ui ui ui;
- já está todo serelepe, já engatinha de todos os jeitos, fica em pé em tudo, prende os dedos nas gavetas, cai o tempo todo, faz cara de sapeca com direito a língua pra fora, quer imitar o que estamos dizendo, presta atenção quando eu chamo a atenção dele pra alguma coisa diferente, faz manha, fica brabo...só não bate palma direitinho...hahahaha. Eu só canto a música "bate palminha bate..", sem nem bater palmas e ele tenta bater as palmas mas ainda não conseguiu acertar perfeitamente...hahahhaa. Continua na expectativa;
- ama água mais que tudo nessa vida. Se joga longe de mim porque quer sair nadando sozinho, seja no mar, na piscina, na banheira e até quando vê um copo de água. Leva caldo, enfia a cara embaixo do chuveiro e neeeeeeem tchuns....dá risada!!!
- estou nos preparativos do aniversário de 1 ano e por enquanto o tema vai ser "O Pequeno Príncipe"

Por enquanto era só. Logo venho com novis.

A foto é de um super encontro esse final de semana com uma amiga de Brasília. Vejam como o João está um gato e a mãe dela inchada e cheia de espinhas por conta da troca de pílula. Saco.

beijo beijo

domingo, 23 de janeiro de 2011

Copinhos de Doces Decorados + Mousse de Coco com Compota de Manga


Fiz este Mousse para o aniversário da minha filha, é um doce diferente e mais leve para este calor absurdo, uma delícia ! Esta receita retirei do blog Panelaterapia.

Para a compota:
Corte em cubos pequenos 2 mangas grandes e firmes, reserve. 
Leve ao fogo baixo:
1 xíc. (chá) de açúcar
1/2 xíc. (chá) de água
1 pedaço de casca de limão
suco de 1/2 limão
2 cravos
1 pau de canela
1 pedacinho (tamanho de 1cm x 1cm) de gengibre. 
Ferva até o açúcar dissolver. Junte a manga e ferva por mais alguns minutos. Descarte a casca do limão, o cravo, a canela e o gengibre. Espere esfriar e coloque na geladeira.

Para a mousse:
Prepare 1 envelope (12g) de gelatina incolor conforme instruções da embalagem, junte no copo do liquidificador com: 
1 lata de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite (200ml cada)
1 garrafinha de leite de coco (200ml)
50g de coco ralado (fresco ou seco)
Bata bem e leve para gelar.
Nesta hora já coloquei dentro dos copinhos, assim gela e pega a forma do mousse aonde quero, você pode colocar em taças individuais ou em uma compoteira grande.
Depois de mais ou menos 3 horas, peguei a compota de manga que reservamos no começo da receita e coloquei um pouco em cada copo, quero dizer, em cima do mousse, levei novamente a geladeira.

Sirva gelada, é mais refrescante !

Como era uma festa de menina, queria fazer algo diferente nos copinhos do mousse, então criei esta decoração e eu achei que ficou um charme.




Usei viés rosa quadriculado e colei um botão rosa redondo e na colherinha colei o lacinho, já tradicional.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Organizando revistas

Você tem uma pilha de revistas que facilmente vira uma verdadeira confusão? Então separe as edições essenciais e utilize um cabide de madeira resistente para manter as revistas à mão.

cabide Magazine
Crédito da imagem: BHG

Até mais!

Rafaela Lima

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Organizando a papelada

Crédito da Imagem: Crossley Natalie

Este post é para você que está se afogando em pilhas de papel ou sobrecarregado com a desordem, saiba que goste ou não, é hora de se organizar.
 
Você sabia que as pessoas gastam em média 22 minutos por dia para encontrar algo? Já pensou neste saldo depois de um ano? Então, é hora de se programar e economizar seu precioso tempo para atividades mais produtivas.
 
Comece já
 
1 - O que são e de onde vem? São catálogos, anúncios, malas diretas, folders, fax, cartas, relatórios, contas, etc.
 
2 - Estabelecer medidas preventivas para reduzir o fluxo destes papéis. Por exemplo, cancelar a assinatura, solicitar que seu nome seja retirado das listas de telemarketing ou solicitar que te mandem e-mails ao invés de papéis.
 
Primeiro passo para o controle de papel
 
1 - Programe-se para trabalhar sem interrupção e certifique-se que há recipientes de lixo por perto.
 
2 - Coloque tudo sobre uma mesa e pergunte a si mesmo: "Será que eu realmente preciso disso?"
 
NÃO: DESCARTE
 
- Jogue no lixo ou recicle.
- Cancele a assinatura;
- Se um dia você precisar dele, você pode encontrá-lo em outro lugar;
- Contate a empresa e solicite que os papéis não sejam mais enviados.

TALVEZ: ARQUIVE-O

- Arquivá-lo no arquivo morto.
- Você pode recortar o artigo e jogar fora a revista.
- Se não conseguir destinar imediatamente o que fazer, coloque em uma caixa grande para classificar mais tarde. Se este depois nunca chega, então, adivinha? Jogue no lixo ou recicle.

Se SIM: UTILIZE-O

- Somente papéis para uma ação imediata voltam para sua mesa.

Construindo um sistema de documentação eficaz

Papéis Ativos: são aqueles usados com mais frequência, diariamente ou várias vezes por semana. Estes pertencem em arquivos ativos que são facilmente acessíveis dentro ou ao lado de sua mesa. Uma dica é criar pastas principais e depois subpastas, como por exemplo, pasta principal: Cartões de Crédito, e suas Subpastas: Master, Visa, etc.

Papéis Inativos: são aqueles utilizados com pouca freqüência. Se for possível, mantenha-os fora de seu escritório. Caso contrário, coloque-os num armário ou estante nas prateleiras de cima ou na parte traseira das gavetas do arquivo, ou seja, nas partes menos acessíveis.

Crie um local para recebimento de papéis 

- Crie um espaço para os materiais recebidos, pode ser uma caixa;
- Agende um horário para atacar caixa todos os dias;
- Decida o que pretende fazer: registrar, delegar ou ler e coloque cada item da sua caixa de entrada até o seu destino apropriado.

Dicas extras

Você pode digitalizar grande parte da papelada e transformá-las em arquivos no computador, isto pode ser feito com as contas pagas, por exemplo.

E lembre-se: estar organizado é uma grande economia de tempo. Eliminar o que não é necessário, organizar as coisas que você deve manter e implantar alguns sistemas simples evitam que você perca o controle e crie a desordem.

Fonte: Adaptado de Sally Allen

Até mais!

Rafela Lima

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Dois mil e ONZE!

Gente estou sumidíssima eu sei mas fiquei um tempo sem babá, João ta tentando andar e essa semana está com uma gripe e faringite...eu e ele. Então já viram né?

Logo volto.

beijoS

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Julia Feliz Aniversário !


Filha hoje é o teu dia, o dia que o Senhor escolheu a oito primaveras atrás para você nascer, aleluia! 

Sou imensamente grata a Ele por ter confiado em nós, eu e seu pai para cuidarmos de você.

Oito primaveras você completa, lembro da nossa ansiedade de termos um bebe, lembro do dia que pegamos o resultado positivo, lembro de cada vez que você pulava em minha barriga e lembro especialmente o dia do seu nascimento, como foi maravilhoso ver você pela primeira fez.

A cada dia que passa agradeço a Deus pela privilégio de ver seu desenvolvimento, seu crescimento, suas conquistas, de ver na sua ingenuidade que você está crescendo.

Esta é a palavra que Deus ministrou ao meu coração à você:

"Julia: Bem aventurado os que habitam em tua casa (na casa de Deus); louvam-te perpetuamente. 
Bem aventurado o homem (Julia) cuja força está em ti (Deus), em cujo coração se encontram os caminhos aplanados, o qual passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bençãos o cobre a primeira chuva." - Salmo 84: 4 ao 6

Filha, que você seja bem aventurada em tudo o que fizer, que suas mãos sejam ungidas para abençoar, que seus pés recebam sapato de fogo para pisar em todo mal, que sua mente a cada dia seja a mente de Cristo, que seu coração seja um coração doador, que sua vida  transpareça a glória do Pai.

Nós declaramos sobre sua vida toda sorte de bençãos, cura, libertação, unção, graça, poder e autoridade, declaramos sabedoria, prosperidade em todas as áreas da tua vida e em tudo o que fizer venha em primeiro lugar o amor, amor e agradecimento a Deus.

Julia,

Aprendi nestes 08 aninhos de vida a compreender o amor de Deus, o cuidado que Ele tem com o seus, a ver a formosura Dele através da sua vida, a ter a sabedoria do alto para ouvir e ensinar, a confiar e cuidar do maior presente que Ele nos deu. A ser exemplo de Pai, Pastor, Filho, Companheiro, Amigo. A estar pronto para as brincadeiras, até no cansaço, para ouvir " Pai, vamos brincar". 

Julia, que você cresça no conhecimento de Salomão, na força de Davi, na fidelidade de Rute, no amor de Jesus.

Feliz aniversário !!!
 
Papai Eduardo
Te amamos, 

Mamãe, Papai e Billy

domingo, 16 de janeiro de 2011

Conchiglioni




Ontem a noite fizemos esta delícia para comermos, super fácil!

Receita:

1 pacote de Conchiglioni
Sal
Azeite
Água para cozinhar

Recheio opcional, fizemos de:

Línguiça Portuguesa ralada
Alho em pedaços pequenos
Salsinha picadinha
Azeitona picada
Queijo ralado por cima para gratinar

Este macarrão existem de várias marcas, cada embalagem vem especificando a quantidade de água que deve usar para cozinhar o conchiglioni, usamos 14 conchiglioni para 2 litros de água.

Coloque a água para ferver com uma pitada de sal e um fio de azeite, quando começar a ferver coloque a massa dentro e deixe cozinhar por 12 minutos, prefira as massas ao gran duro, a massa fica mais uniforme para rechea-las.

Depois de 12 minutos, veja se está ao seu gosto, ao dente, se sim escorra a água e reserve a massa.

Enquanto a água ferve, faça o seu recheio, pode ser de queijo, prezunto, linguiça, use a sua imaginação.

Ralamos a linguiça portuguesa, colocamos em uma panela para fritar com o alho, a azeitona, pedaços de tomate uma pitada de sal, orégano e por último a salsinha, tudo pronto vamos rechear a massa.

Pegue uma por uma com uma colher pequena e recheie a vontade, por cima colocamos o queijo ralado e levamos para gratinar, quem quiser ainda pode fazer um molho vermelho ou branco e colocar por cima.

Sirva imediatamente.

A idéia desta comida foi do maridão, compartilhamos a cozinha para o preparo, tudo de bom !

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Bolachas de Coco e Massa para Salgado

Hoje fui para a cozinha, fiz 3 receitas, uma sem comentários, pela segunda vez esta semana fiz a receita do Cupcake de Chocolate e não deu certo. A primeira depois de frio ficou dura e a segunda e massa é uma delícia, mas vazou e depois ficou horrível, não sei o que estou fazendo de errado, já vi que enquanto eu não conseguir fazer uma certa não vou parar rsrsrsr.

As outras duas receitas que fiz hoje vale muito a pena comentar Bolachas de Coco e Massa para Salgados Assados.

Bolachas de Coco, eu que fiz

As Bolachas de Coco são do site Saboreando a Vida.

Ingredientes

2 e 1/4 xícaras (chá) de amido de milho (Maizena)
1/2 xícara (chá) mais 1 colher (sopa) de açúcar
1/2 xícara (chá) de manteiga ou margarina
5 colheres (sopa) de coco ralado para a massa, mais duas xícaras (chá) para rolar os biscoitos
2 colheres (sopa) de leite de coco
1 colher (chá) de fermento em pó

Outros

1 xícara (chá) de água gelada para servir de 'cola'

Coloque as duas xícaras de coco para rolar os biscoitos num prato grande e ponha o prato de lado. Numa tigela, misture os ingredientes da massa, na ordem em que eles aparecem na receita. Faça bolinhas, molhe-as rapidamente na água gelada e role-as no coco ralado. Depois ponha as bolinhas, já recobertas de coco, na assadeira untada e enfarinhada, deixando um pequeno espaço entre elas, pois elas se achatam e esparramam. Leva a assadeira ao forno médio (180ºC), por 15/20 minutos (até que as bolachinhas ganhem um leve tom dourado, nas bordas e estejam cheirando a bolachas assadas, rsrs, mas não deixe que corem muito, pois elas devem ficar branquinhas).  Depois de assadas, desprenda-as da assadeira,  cuidadosamente, com o auxílio de uma faca, pois elas são delicadas e quebram facilmente.
Elas também ficam bem gostosas se não passarmos no coco, acho que fica mais leve, fiz dos dois modos e aprovei os dois.
Massa para Salgado, um dia aprendo a modelar, esses eu que fiz rsrs
 
Massa para Salgados Assados são da Panelaterapia
Para a massa:
1 e 1/2  xícaras de água morna
1/2 xícara de óleo
2 colheres (sopa) de açúcar
1/2 colher  (sopa) de sal
1 colher (sopa) de fermento biológico seco (não é fermento de bolo, é o de pão)
1/2 kg de farinha de trigo

Misture: o óleo, o açúcar, o sal e o fermento, junte a água morna, em seguida a farinha de trigo aos poucos, com as pontas dos dedos, não é preciso sovar muito, só alisar a massa. Faça os salgados que preferir, pincele gema de ovo e leve ao forno.
Eu fiz recheio de queijo e outro de carne moída temperada, os dois ficaram ótimos ! 
Vc molda como quiser, como não tenho prática, fiz em forma de rolo, tentei fazer esses ai em cima rsrsrs, pode fazer como pão, esfiha, vc usa a sua imaginação.

Quando eu conseguir fazer o Cupcake vou postar com muito prazer, por enquanto não tive nem coragem de tirar foto rsrsrs

Vamos Ajudar Atibaia

Bom dia!

Depois de vermos tantas coisas ruins acontecendo, chegou a nossa hora! Vamos arregassar a manga e ajudar a quem precisa.

Ontem a noite conversei pelo telefone com minha sobrinha que mora em Atibaia e ela me relatou o que está acontecendo por lá.

Em uma conversa com ela pelo Facebook, ela pode relatar um pouco da situação: "aqui as pessoas estao precisando de tudo!!! Pra vc ter ideia uma senhora veio pedir calcinha pq ela perdeu tudo.... situação de calamidade... nossa igreja esta servindo de ponto pra Defesa Civil, ta cheio de colchão e fazendo distribuição de marmitas. Tudo o q tinhamos do bazar ja foi doado, agora temos q fechar as portas pq nao tem pra todo mundo, entao na calada da noite vamos ate a casa daqueles q estao mais desesperados, como o caso dessa senhora q veio pedir calcinha, e levamos o q temos! Esta triste mesmo!" (http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=100000445780785)

Bom depois de ler isto, não temos como ficar sem fazer nada, já começamos a separar as coisas que levaremos até lá, seja itens de higiene, roupas íntimas, comida, sapatos e De Tudo Um Pouco.

Se vc puder e quiser ajudar nos procure pelo email sueli-inter@bol.com.br, vamos juntos nos mobilizar.

Desde já agradeço a todos vcs e peço perdão pela ousadia da mensagem, mas não consigo ficar calada em meio a esta situação.

Beijos
Sueli 

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Estatísticas sobre o setor de organização

Crédito da imagem: Adcet

• Cerca de 80% da bagunça da casa é causada pela desorganização e não pela falta de espaço. (National Soap and Detergent Association – EUA);

• 65% das donas de casa reclamam de falta de tempo causada pela desorganização (fonte: Gessy Lever);

• 95% das donas de casa gostariam de treinar melhor suas empregadas (fonte: Gessy Lever);

• 15% do orçamento doméstico poderia ser economizado, com mais organização (fonte: Gessy Lever);

• Mais de 90% das mulheres brasileiras trabalham fora de casa. (fonte: Gessy Lever);

• No Brasil, as maiores redes de produtos para o lar como: TokStok, Etna e Leroy Merlin, criaram setores completos de Produtos Organizadores que crescem a cada dia. (fonte: OZ!);

• Mensalmente mais de 80 artigos sobre organização de ambientes são veiculados nas principais revistas e portais do país. (fonte: OZ!);

• 72% dos internautas acham importante possuir uma metodologia para manter a casa e o escritório organizados. (fonte: OZ!);

• 93% dos clientes OZ! reclamam de falta de espaço ou espaço inadequado dentro de casa para guardar seus objetos. (fonte: OZ!).
 
Fonte: OZ!

Até mais!

Rafaela Lima

A Chuva

Bom dia, meus queridos amigos !

Hoje venho postar o quanto estou triste em relação ao que estamos passando em São Paulo, Rio de Janeiro e demais cidades, este blog foi criado para escrevermos sobre todas as coisas boas, mas não podemos passar em branco pelos acontecimentos reais.

Dói demais ligar a televisão e ver tantas vidas passando por esta situação, pessoas que perderam 08, 15 pessoas da mesma família, casas totalmente destruídas.

Em Atibaia temos parentes (cunhada, cunhado e sobrinhas) que moram lá, a cada dia o nosso coração fica apertado com cada notícia, graças a Deus a água não invadiu a casa, apenas o terreno, então eles estão bem, mas e os demais, é uma aflição constante.

Ninguém foi poupado da destruição, rico ou pobre hoje todos são iguais, suas casas já não existem mais.

Estávamos tão felizes porque na passagem do ano nada tinha acontecido, lembrando do ano passado em Angra, mas agora esta chuva que não para, quando acordamos e vemos o sol, já damos graças a Deus, mas quando o tempo muda, o nosso coração aperta mais ainda. Até quando vamos viver com isso.

Aqui fica um alerta a população, tomem cuidado com o lixo, não jogue em qualquer lugar, a prefeitura tem que fazer o papel dela, sabemos que muitas vezes não faz, mas nós também temos a nossa parcela de culpa, muitos lixos na rua, muitas garrafas pet, sofá, geladeira jogados em qualquer lugar, deveríamos ser mais organizados, para vivermos melhor.

Aqui é apenas um desabafo, deixo a minha solidariedade a todos e vamos de alguma forma  ajudar a quem precisa.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Organizando sapatos

Seus calçados estão uma bagunça? Não sabe como organizá-los? Então vou mostrar as várias formas de se organizar os sapatos. Veja qual exemplo se encaixa na sua realidade e mãos à obra!

No geral, os sapatos podem ser organizados das seguintes formas:

Em prateleiras fixas: Podem ser pouco ou muito profundas. Se forem profundas a visualização da parte de trás fica um pouco restrita, por isso coloca-se um pé no fundo e um pé a frente, visualizando apenas um pé de cada par. Se forem curtas os pares ficam um ao lado do outro, como mostra a figura.

Crédito da Imagem: m-a-belle


Em prateleiras móveis: Típicas de armários planejados, coloca-se os pares um ao lado do outro, de modo que para ver os pares do fundo será preciso puxar a prateleira.

Crédito da Imagem: sejaphyna


Em nichos: Cada par é acondicionado em um vão do nicho.

  
Crédito da Imagem: bedroom-clutter

Em caixas: Indicadas para vãos que permitam empilhar as caixas, aproveitando melhor o espaço. As caixas podem ser transparentes ou com visor para permitir a indentificação do calçado, mas se for uma caixa comum, que não permite a visualização de seu interior, coloque uma foto na parte da frente da caixa ou improvise um visor fazendo uma janela com um estilete e colando um pedaço de acetato transparente na parte interna.

OBS.: As caixas de papelão não são muito aconselháveis, já que podem fornecer um ambiente perfeito para insetos, mas se esta for a única opção possível, esteja sempre atenta e coloque em cada caixa sachês com produtos que inibem a presença dos insetos.
   
Crédito das imagens: fashiontribes, shopgetorganized


Sapateiras convencionais: Normalmente fica pendurada atrás de portas e cada pé é colocado em uma repartição da sapateira.


Crédito da Imagem: LCM Organizando

 
Sapateiras de madeira: Móveis confeccionados especialmente para acondicionar os sapatos.

Crédito da Imagem: taylorgifts

Sapateiras empilháveis e extensíveis: Cabem de 3 a 5 pares em cada degrau e podem ser empilhadas formando uma estante.

 
Crédito da Imagem: This next,  Ordene


Outras sugestões

   
Crédito da Imagem: Intuitif news, JD organizer

Que tal improvisar com canos de PVC, latas ou bombonas de papelão amarrados?


Crédito da Imagem: My house hold appliances


 
Crédito da Imagem: Qcistyle, Clutter coach blog
Crédito da Imagem: Um brinco
Até mais!

Rafaela Lima

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dicas para Compras em São Paulo

Sábado fui conhecer a Av. Vautier, fica localizado no Pari, um bairro de SP.

É uma Avenida somente de lojas, lá você encontra vários utensílios para casa, desde decoração como quadros, flores artificiais (que vc nem dz que é artificial), vasos .... diversos itens na área de decoração e também vários utensílios para a cozinha como :  formas de bolo, panelas, facas, copos, pratos, De Tudo Um Pouco.

Pode-se dizer que é uma 25 de Março mais chic rsrsrsrs, vale a pena conhecer.

Prepare-se para andar, pois as ruas paralelas são repletas de lojas, muitas só vendem no Atacado, mas você consegue algumas lojas com preço de Varejo.

Os preço são bem atrativos e as ruas e lojas sempre estão cheias.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Compras

Em nossas aquisições deste ano, decidimos comprar alguns livros de nosso interesse e estou muito feliz pois dois deles já conseguimos.
Digo nós, porque o Edu também é meu parceiro na cozinha e o legal que a Ju já demonstra certo interesse.
Cada livro tem seu toque pessoal, mas em ambos contêm dicas e receitas maravilhosas.

http://www.cuecasnacozinha.com/
Ainda queremos mais, mas o ano apenas começou, vamos ver o que nos espera, rsrsrs