"Somi", eu sei!! Mas estou na função da festa de aniversário do João e trabalhando a tarde, me sobra bem menos tempo de escrever aqui!!
Então como não terei tempo de escrever mais até semana que vem, adianto o texto que fiz pra postar aqui no sábado, dia do aniversário do meu pequeno príncipe!!!
"E hoje meu pequeno completa seu primeiríssimo ano de vida, diante dos muitos que virão pela frente. Não tenho palavras exatas para externar o que foram esses 365 dias pra mim. Aqui vou tentar apenas dizer um pouco o que se passa no meu coração quando penso no meu filho, meu tesouro.
Quando engravidei não tinha muito noção do que era exatamente criar um outro ser. Alimentá-lo, acalentá-lo, limpa-lo, dar carinho, proteção e amor. Sempre que pensamos em ter filhos, logo vem na cabeça aquela criança linda, limpinha, sadia, sorrindo e correndo num lindo campo de flores. Ninguém pensa em fralda suja, choro estridente, manhas absurdas, falta de sono, falta de tempo, falta de dinheiro e excesso de cansaço!!!
Então que eu me tornei mãe numa manhã de sexta-feira, do mês de março, no ano passado! Dois dias depois voltei pra casa com um corte dolorido no ventre e um bebê nos braços. Dali pra frente muitas emoções diferentes passaram a fazer parte dos meus dias. Felicidade, tristeza, alegria, nostalgia, medo...e eu tive que aprender a lidar com todas elas assim, de repente, porque o mundo não tinha como parar pra eu me sentir mãe.
Confesso que em muitos momentos balancei, tive vontade de desistir, de me entregar, de entregar o João pra minha mãe cuidar, porque eu não me sentia preparada pra cuidar dele como eu achava que devia ser. Até que um dia parei de tentar querer ser outra pessoa e aceitei que ao meu modo, eu era uma mãe boa, uma mãe justa, uma mãe mãe! Comecei a dar o melhor de mim para me tornar a melhor mãe que eu podia ser para o meu filho. E essa mudança teve que partir de mim já que só eu poderia vivenciar aquilo. Então tudo ficou mais fácil, tudo ficou mais colorido. Lógico que ainda tenho aqueles momentos de cansaço extremo em que nada parece fazer sentido, em que tenho vontade de bater no cara que produz as propagandas de margarina na TV. Mas tudo isso faz parte e foi aceitando isso que hoje me considero uma super mãe.
Queria agradecer a todos que me ajudaram nessa caminhada. Principalmente ao meu marido que esteve ao meu lado em todos os momentos, dos mais felizes aos mais aterrorizantes! À minha mãe, que por ter sido a melhor mãe do mundo pra mim, fez com que eu pudesse ter a chance de escolher ser a melhor mãe do mundo pro João! Ao meu pai que mesmo nunca tendo sido mãe, parece me entender como se fosse. À vocês que sempre me leram, me apoiaram, se identificaram comigo, fazendo com que tudo ficasse mais leve, mais semelhante, mais gostoso. Mas eu agradeço principalmente ao João, que tem muita paciência comigo, por me dar esse amor incondicional que ele me demonstra todos os dias quando me sorri, quando me prefere a todas as pessoas, quando me mostra o quanto nada mais na vida importa além daquilo ali, daquele momento entre nós dois. Obrigada filho, por ter me tornado mãe, por ter me tornado uma pessoa melhor, que busca sempre ser melhor pra poder ser a melhor mãe do mundo pra você!!
TE AMO ETERNAMENTE, INCONDICIONALMENTE E TODOS OS ENTES QUE ACOMPANHAM O SENTIMENTO MAIS LINDO DO MUNDO, QUE É O AMOR! SIMPLESMENTE, TE AMO."
Espero que tenham gostado. Logo mais eu volto!!
beijos e fiquem com Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário