filmetub: 8 meses de TOTAL AMOR!!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

8 meses de TOTAL AMOR!!

E cá estou eu alone na minha sweet home. Ontem fui dormir na mãe, já que o maridex deu uma viajadinha a trabalho (tirou umas férias nossas). Aí hoje deixei o João lá com a babá pra vir curtir e arrumar minha casa na paz do Senhor. Mas logo voltarei ao meu posto de mãe novamente.

Então, João anda cada dia mais querido. Está quase quase quase engatinhando porque ainda não aprendeu o que fazer com uma das pernas que ficam no seu caminho. Desde o final de semana também aprendeu a fazer uma ponte com os 4 membros. Ah, na verdade ele está engatinhando pra trás o que o deixa extremamente irritado. Semana passada falou mamãe pela primeira vez (na língua dos bebês é claro) e não pára de balbuciar. Antes eram só "tatás" mas agora ele aprendeu outras sílabas e quando está brabo, essas são ditas num volume maior e com tom de brabeza. Os dentinhos estão apontando e às vezes ele fica chatinho por causa disso. Pobrezinho. Mas ta cada dia mais lindo, mais foto, mais risonho. A gargalhada dele é uma coisa fora de série. Até choro de tanta felicidade quando escuto uma. Continuo cansada e sem dormir mas aos poucos as coisas vão melhorando. Tudo vale a pena quando se tem um filho lindo e saudável.

(Os barulhinhos de peido)
Não sei se é fase ou se ele traumatizou porque fui pra POA mas agora ele sempre chora quando vê que eu vou sair sem ele. É lindo de ver o amor mas me corta o coração sair e deixar ele chorando. Esses dias eu cheguei em casa e ele fez a maior festa. Daí voltei pra fechar a porta que abriu sozinha e na hora ele abriu o maior berreiro. Só para de chorar no meu colo. Mordo mordo mordo. Nunca pensei que fosse ser tão bom se sentir a pessoa mais importante do mundo pra alguém. Ele me ama de uma forma gostosa e babada demais e eu quase morro de tanto amor por ele.

João agora só mama quando acorda e à noite. Aos poucos estou tirando o mamá dele. Na verdade vejo que ele nem gosta mais tanto de mamar, só pra pegar no sono (o que é péssimo eu sei). Está comendo de tudo e aos poucos eu vou dando as coisas pra ele experimentar. Ando dando bastante papinhas da Nestlé por causa da facilidade. A pediatra dele disse que não tem nenhum problema, tirando que ele pode se acostumar com o gosto e não querer mais nada.

(Adora um picolé de uva)
João estabilizou no peso graças a Deus. Na verdade isso não era uma coisa que me preocupava tanto já que a gastro dele disse que preocupante é quando a criança é gorda de farinha, não de leite materno. E agora que ele está comendo não dou nada de doce e coisas calóricas, até porque ele nem pode nada com leite. Está há mais de dois meses quase com o mesmo peso, só esticando! Já está com 70 cm e eu quase não me acredito no quanto ele cresceu!!!!

(O roxinho é do tombo da cama que ele levou esses tempos. Não gosto nem de lembrar do barulho acompanhado do choro...)Estamos indo direto passar o final de semana em Jurerê. Lá é bem gostoso, temos o nosso canto e ao mesmo tempo posso passar mais tempo com os meus pais. O cansativo é a mudança que temos que levar toda vez mas já estou craque e jogo tudo numa super mala de rodinhas. Minha mãe me ajuda bastante e passeamos bastante com o João e seu novo carrinho. Ele até dorme com a cara no volante de tanto que gosta de passear nele...hahahaa.

O Marco faz um churrasco ou um peixe na grelha, vamos na praia, ele vai pescar ou surfar, eu leio um livro, brinco com o João, damos uma volta no Open Shopping....agora quero levar minha bicicleta e comprar uma cadeirinha pro João.
Esse final de semana botei ele no mar pela primeira vez. Não entramos muito porque tinha muito vento. Quase não vou muito no sol com o João porque ele é MUITO branquinho e na hora do sol bom ele geralmente está dormindo. Fora que o mar pra eles é uma coisa assustadora e eu quero acostumá-lo aos poucos.

Semana passada deixei o João pela primeira vez a noite sozinho com o pai. Parece meio ridículo eu dizer isso mas quem é mãe sabe, os filhos geralmente preferem dormir com a gente e com o João não é diferente. Depois do banho é no meu peito que ele adormece e se ele acorda assustado é no meu colo que ele se acalma. Mas eu não tenho problema em deixar que outra pessoa faça isso. Era chá de panela de uma amiga minha e eu não podia deixar de ir. Tentei deixar o João dormindo já mas ele não queria dormir e eu saí de casa com ele acordado mesmo. Fiquei das 20h até às 24h e não liguei nenhuma vez. Me diverti muuuuito com as minhas amigas e quase nem pensava no quanto ele podia estar chorando. Quando voltei encontrei um bebê ferrado no sono na minha casa. O maridex disse que ele chorou por uma meia hora e quando não aguentava mais de sono, dormiu.

(O batom eu passei na empolgação dos micos ok?)

Acho que era isso caros leitores. Agora preciso tomar um banho, arrumar as coisas pra dormir mais uma noite fora e voltar pra minha função.
Ontem fui no cinema assistir ao filme do Woody Allen que está em cartaz. Achei mais ou menos. Nem odeiei e nem amei! Deixem para assistir em DVD, não vale muito a pena a ida ao cinema. Claro que ele tem toda aquela lição de moral da vida e blá blá blá mas não achei naaaaada demais. Nesse momento interrompi outro filme dele, Tudo por dar certo, pra vir escrever aqui. Sentiram né?? To achando meio monótono masssss.....
Ontem comecei a ler o livro da Ingrid Betancourt sobre o cárcere na selva. To achando válida a leitura mas mais pra frente conto o que realmente achei. Comecei a ler pela curiosidade de saber como ela aguentou seis anos vivendo daquele jeito. Faz nós repensarmos nosso conceito de liberdade.

Agora era isso mesmo. Um dia eu volto com mais fotos e novidades!!!!

beijo beijo

Pra finalizar mais uma do meu perfeito:


(Vai uma caroninha aí?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário