Este post é dedicado à Raquel (Blog: Beauté Et Tout) que nos sugeriu algumas dicas de produtos organizadores reciclados e baratos.
Na primeira imagem temos o reaproveitamento de embalagens plásticas para acondicionar os lápis de cor da criançada. Note que eles foram categorizados, incentivando a criança a aprender as cores, a aguçar sua atenção além de ensinar o senso de organização, é claro.
Crédito da Imagem: Shoplet
Este organizador foi confeccionado com sobras de feltro e pode ser utilizado para organizar ferramentas, materiais de artesanato, brinquedos, chaves, material escolar, etc. Para quem tem alguma noção de costura é super fácil fazê-lo. Uma dica é colocar ilhós na parte de cima e pendurá-lo na parede.
Para quem tem disquetes inúteis em casa é só improvisar um organizador de mesa para tesouras, lápis, canetas, clips... Os disquetes da foto foram presos com pequenas argolas, mas também podem ser colados com cola quente. Muito legal,né!
Outra dica é aproveitar as caixas de cereais para fazer um porta livros e revistas. É só cortá-los como na figura da esquerda e forrá-los com papel ou tecido. Fica lindo e organizadíssimo!
Crédito da Imagem: Craftster
Outra dica é aproveitar as caixas de cereais para fazer um porta livros e revistas. É só cortá-los como na figura da esquerda e forrá-los com papel ou tecido. Fica lindo e organizadíssimo!
Crédito das Imagens: My activity maker
Sabe aquela prancheta velha que está jogada no fundo de uma gaveta, ela ficará maravilhosa ao ser forrada com tecido ou papel e pendurada na parede para servir de quadro de recados e lembretes.
Crédito da Imagem: Home made simple
As embalagens de sorvete, molhos e batatas podem se transformar em lindos porta trecos. Basta forrá-las com papel de scrapbook e pronto!
Crédito das Imagens: Orgjunkie
Com um pouco de criatividade podemos organizar nossa vida sem gastar muito, além de enfeitar nossos ambientes com muito charme e estilo.
Até mais!
Rafaela Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário