filmetub: Happy New Year!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Happy New Year!

Bora escrever um texto bonito de final de ano? Na verdade eu fiquei esse tempo todo pensando em coisas legais pra dizer aqui mas agora que me sentei pra escrever as ideias fugiram totalmente da minha cabeça. Mas sigo tentando.

É fato que 2010 foi um ano absurdamente diferente pra mim. Foi nele que entrei gravidíssima (tendo sido inclusive internada no dia 31 com contrações dolorosas) e sozinha (já que o Marco estava viajando com a família dele num cruzeiro comprado antes de eu pegar barriga). Foi nele que eu completei o meu primeiro ano de namoro (antes nunca tinha namorado mais de três meses).Foi nele que eu mudei de estado civil, já que o então namorado criou vergonha na cara e em fevereiro me pediu oficialmente em casamento (que só vai se concretizar quando eu tiver tempo pra organizar um desse). Foi nele que eu aprendi a administrar uma casa, área de serviço abarrotada, empregada, geladeira vazia, preparativos para a chegada de um bebê, atraso de entrega de móveis e a pressa de um bebê encaixado, falta de dinheiro e a necessidade de se comprar milhares de coisas. Foi nele que eu aprendi a não emitir opinião sobre uma situação pela qual eu não passei ainda, principalmente sobre a criação de um filho. Foi nele que eu pari, ou melhor, pedi arrego e deixei que tirassem o João de dentro de mim (disso eu paguei muito a língua e me arrependo um pouco, devia ter esperado a hora dele mas naquele momento fiz o que julguei melhor e graças a Deus correu tudo bem). Foi nele que cheguei em casa com um bebê no colo, cansaço mil e experiência zero, mas a minha coragem e o instinto materno falaram mais alto e junto com meu filho nasceram pais maravilhosos. Foi nele que quase enlouqueci por ficar sem dormir e por muitas vezes não saber o que fazer diante de situações inusitadas como descobrir um bebê cagado até o pescoço enquanto eu preparava o almoço sozinha em casa. Foi nele que aprendi a dar muito mais valor aos meus pais e especialmente a minha mãe, que se mostrou uma avó maravilhosa e uma pessoa muito parceira para todos os momentos difíceis pelos quais eu passei nesse ano. Foi nele que constatei ter encontrado o homem da minha vida pois ele esteve ao meu lado desde o dia em que descobrimos a existência de um saco gestacional e de lá nunca saiu, mesmo com os meus surtos durante a gravidez e o meu mau humor depois que o João nasceu por causa das noites mal dormidas. Apesar de termos pulado toda aquela sequência lógica da vida por conta de uma gravidez inesperada, vejo que realmente tivemos coragem e paciência para vivermos um casamento repentino já que muitos homens não assumem e simplesmente fogem da responsabilidade e do compromisso. Por fim, foi nele que me descobri mãe, zelosa e preocupada. Claro que tive os meus maus momentos já que sou uma resmungona nata mas jamais deixei de cuidar e de amar o meu filho (se bem que o amor puro nasceu de verdade depois do terceiro, quarto mês...hahahaha).

Mas apesar de tudo isso, 2010 não foi o meu ano, foi o ano do João, já que praticamento abdiquei de mim pra cuidar dele. Não que eu tenha feito isso de má vontade, mas foi necessário viver esse momento e passar por tudo isso. 2011 sim vai ser o meu ano.

Elaborei umas metas da minha cabeça e espero cumpri-las até 2012. A partir de fevereiro João vai ficar com a empregada pela manhã e a tarde vai pra escolinha, o que vai deixar o dia livre pra mim. Vou botar em prática algumas ideias que venho discutindo com o meu pai, além de cuidar mais de mim. Quero voltar a fazer o meu Yôga e a minha academia. À noite então, serei toda do meu filho. Quero também fazer uma viagem com o Marco e começar a fazer a nossa tão sonhada aula de dança juntos. E quando tudo estiver estabilizado quero começar a pensar no nosso casamento. Venho adiando isso por conta da correria e a falta de dinheiro sobrando mas desse ano essa organização não passa!!! Ah, um segundo filho já decidi que só vai acontecer quando o João estiver com no mínimo 3 anos (e eu venho me cuidando religiosamente com relação a isso). Sei que falam sobre a diferença de idade e tal mas não adianta eu querer abraçar o mundo. Engravidei nova e cheia de coisas por fazer. Tudo bem, no fim deu tudo certo mas agora eu preciso pensar um pouco em mim pra depois poder me doar completa aos meus filhos.

Acho que era isso então meu povo, meus queridos leitores.

Como hoje estou indo pra Jurerê provavelmente vou ficar um tempinho longe mas assim que der volto com novidades. Sei que andei meio ausente esse ano e quando venho escrever falo só sobre amenidades e tal mas sei também que vocês me entendem. Assim que der volto a escrever textos bonitos de verdade e volto a falar sobre assuntos interessantes....hahahaha. Muito obrigado pelo carinho que todos vocês me deram nesse ano, pelas palavras de apoio e por amizades novas que acabei conquistando por conta desse espaço. Muito obrigada e um feliz ano novo pra todo mundo!

Aqui vai uma restrospectiva 2010:


João ainda no forno.


Comendo sushi na véspera da cesárea.


Durante o procedimento que ia mudar minha vida.


Saindo do forno.


Obesa saindo da maternidade.


Meu lindo.


João com alguns dias.


João com exatamento 1 mês.


2 meses.


Comemorando os 3 meses.


Meu primeiro dia das mães.


Aniversário do Marco.


Meu aniversário de 24 anos.


João com 5 meses.


João comemorando 6 meses.


Aos 7 meses no Rio de Janeiro.


8 meses.


9 meses!!!!


E é por esse sorriso que tudo valeu a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário