Aqui arrumando meus CD´s vim escrever um pouco pra vocês sobre eles. Sim eu ainda compro CD´s. Algumas músicas aleatórias até baixo na internet (apesar de ser meio anta pra isso) mas geralmente compro a obra como um todo. O problema às vezes é achar espaço pra minha compulsão pela compra dos mesmos mas pra tudo se dá jeito nessa vida, menos pra falta de saúde.
(Antes)
(Depois)
Lembro dos primeiros CD´s que eu ganhei ainda lá em Criciúma. E o meu primeiro aparelho CD???? Lembro que ganhei de Natal, era da Philips e tinha a frente meio esverdeada. Os primeiros CD´s foram o da Angélica (na época Caça Talentos bombava) e da Débora Blando. Eu devia ter uns 9 anos quando ganhei e da Débora Blando que ainda tenho e ainda sei todas as músicas. Inclusive a última faixa, Gianluca, ainda canto pro João dormir. A letra é linda linda.
"Gianluca meu anjo
Me guarda no teu pensamento
Te amo muito além do tempo
E nunca vou te deixar
Me leva no teu movimento
Na minha alma eu te acalento
E quando algum dodói te machucar
Chama o teu anjinho pra passar
Tu és a força do perdão
O dom da cura nas tuas mãos..."
Tenho CD pra todos os gostos, idades e estilos. Desde Backstreet Boys a BB King, na mesma seção alfabética. Ah tem até seções!!! A mais cheia é a de trilhas sonoras, que amo amo amo. Tem da novela Por Amor, Vila Madalena, todos de Viver a Vida e Mulheres Apaixonadas, de vários filmes e o clássico Titanic, que só tem uma música cantada, o resto é tudo instrumental...hahahaha.
Tem CD que ganhei de um paquena nos EUA, tem CD dado, CD roubado (coisas de adolescente), CD pra criança, coletâneas de balada, CD´s gravados especialmente pra mim pela minha mãe americana, CD´s riscados, CD´s autografados, CD´s lacrados e uns furados de tanto que ouvi...e por aí vai.
Alguns CD´s embalaram momentos muito importantes da minha vida. Toni Braxton enxugou muuuitas lágrimas minhas na época da adolescência e dos amores doídos que eu achava que eram pra sempre, e ai de quem (minha mãe) dissesse o contrário. A trilha sonora de Dawson´s Creek foi o fundo do meu DVD de 15 anos. Skank e a trilha da novela Explode Coração embalaram minhas primeiras festinhas americanas. Ana Carolina acompanhou um namoro meu super conturbado e Norah Jones...ahhhh...Norah Jones fez parte de muitos momentos da minha vida. E o que dizer do Axé Bahia? QUando criança escutava durante os concursos de dança promovidos na casa da minha vó e na última vez que escutei foi pra arrancar um sorriso do rosto triste da minha irmã.
Ah, música é tão bom, faz bem pra alma, pro coração....
Quero muito passar essa minha paixão pro João e por isso ele vive escutando música. Seja o CD de cantigas de roda ou o último do James Blunt, minha última aquisição.
(Meu primeiro CD e o último que comprei)
Agora sim vou buscar meu rebento e trazê-lo pro nosso lar.
(Com um mês de vida)
beijo beijo
Nenhum comentário:
Postar um comentário