filmetub: dezembro 2010

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Mousse de Maracujá



Fiz mousse de Maracujá, uma delícia !!!

1 lata de Leite Moça
1 lata de Creme de Leite
a mesma medida de suco concentrado de maracujá

Bater tudo no liquidificador, colocar em taças e levar gelar.

Algumas pessoas colocam a gelatina sem sabor para ele ficar mais durinho, eu não gosto, assim ele fica mais macio e suave.


Hoje primeiro almoço do ano de 2011 uma de nossas sobremesas foi este Mousse, aprovado pelos meus sobrinhos, muito obrigada !!

Estou feliz porque recebi alguns comentários e vou descrever as idéias dadas pelo Mousse:


1. A Liliane me perguntou se pode faze-lo com tudo diet, eu nunca fiz, mas creio que pode ser feito sem nenhum problema, caso não fique cremoso, acrescente uma folha de gelatina sem sabor hidratada como manda o envelope e pronto ele está bem firme e sem muitas calorias.

2. E a outra dica recebi da Tereza,  é que vc usa o leite moça e no lugar do creme de leite, coloque Iorgute, assim acentua mais o sabor do maracujá.

Quero agradecer a todos, pois assim aprendemos uns com os outros e na próxima vez que eu fizer este mousse vou testar os dois modos.
Bjs
Sueli

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Cuidados com a Lingerie

Crédito da imagem: Todaoferta

O objetivo é fazer com que as peças durem o maior tempo possível, o que isto significa é que a sua lingerie precisa ser tratada de forma diferente da sua roupa normal. Uma dica muito importante: Sempre leia as informações da etiqueta da sua lingerie, a fim de obter a instruções de lavagem adequada.

 Lavar

O melhor método é lavar a mão todas as suas lingeries em água fria. Lavagem a quente pode encolher a peça. Quando você estiver lavando seus sutiãs, calcinhas, cuecas, camisolas etc, não se esqueça de usar sabão neutro. Atualmente existem produtos próprios para a lavagem de roupas íntimas, você deve deixá-los de molho por aproximadamente 3 minutos.

A maioria dos detergentes comuns contêm produtos químicos extremamente agressivos que podem danificar a sua lingerie.

Máquina de lavar

Se você insistir em lavar o sutiã na máquina de lavar roupa, primeiro você deve colocá-los em um saco ou numa peça própria para a lavagem de lingeries. Estes materiais ajudarão a proteger as peças do agitador da máquina, impedindo-as de serem esticadas, torcidas além de evitar a punção do material. Caso utilize a máquina de lavar é recomendado lavar no ciclo delicado com outros tecidos delicados.

Crédito da imagem: Blogcmi

Torcer

Não torça lingerie. Ao torcer, podem ser causadas rugas e os vincos que pode ser difíceis de sair. É melhor apertar o excesso de água ou pressionar a peça entre duas toalhas limpas e secas para remover o excesso de água e deixe a roupa secar à sombra.

Máquina de secar

Também tente evitar colocar os sutiãs, calcinhas e outras lingeries na máquina de secar. O calor danifica a lycra e o elástico. Deixar as peças escorrerem é sempre a melhor escolha uma vez que um secador quente reduz a vida útil do tecido. No entanto, se você usar o secador, definir os controles para o ar delicado e seco.

Até mais!

Rafaela Lima

Happy New Year!

Bora escrever um texto bonito de final de ano? Na verdade eu fiquei esse tempo todo pensando em coisas legais pra dizer aqui mas agora que me sentei pra escrever as ideias fugiram totalmente da minha cabeça. Mas sigo tentando.

É fato que 2010 foi um ano absurdamente diferente pra mim. Foi nele que entrei gravidíssima (tendo sido inclusive internada no dia 31 com contrações dolorosas) e sozinha (já que o Marco estava viajando com a família dele num cruzeiro comprado antes de eu pegar barriga). Foi nele que eu completei o meu primeiro ano de namoro (antes nunca tinha namorado mais de três meses).Foi nele que eu mudei de estado civil, já que o então namorado criou vergonha na cara e em fevereiro me pediu oficialmente em casamento (que só vai se concretizar quando eu tiver tempo pra organizar um desse). Foi nele que eu aprendi a administrar uma casa, área de serviço abarrotada, empregada, geladeira vazia, preparativos para a chegada de um bebê, atraso de entrega de móveis e a pressa de um bebê encaixado, falta de dinheiro e a necessidade de se comprar milhares de coisas. Foi nele que eu aprendi a não emitir opinião sobre uma situação pela qual eu não passei ainda, principalmente sobre a criação de um filho. Foi nele que eu pari, ou melhor, pedi arrego e deixei que tirassem o João de dentro de mim (disso eu paguei muito a língua e me arrependo um pouco, devia ter esperado a hora dele mas naquele momento fiz o que julguei melhor e graças a Deus correu tudo bem). Foi nele que cheguei em casa com um bebê no colo, cansaço mil e experiência zero, mas a minha coragem e o instinto materno falaram mais alto e junto com meu filho nasceram pais maravilhosos. Foi nele que quase enlouqueci por ficar sem dormir e por muitas vezes não saber o que fazer diante de situações inusitadas como descobrir um bebê cagado até o pescoço enquanto eu preparava o almoço sozinha em casa. Foi nele que aprendi a dar muito mais valor aos meus pais e especialmente a minha mãe, que se mostrou uma avó maravilhosa e uma pessoa muito parceira para todos os momentos difíceis pelos quais eu passei nesse ano. Foi nele que constatei ter encontrado o homem da minha vida pois ele esteve ao meu lado desde o dia em que descobrimos a existência de um saco gestacional e de lá nunca saiu, mesmo com os meus surtos durante a gravidez e o meu mau humor depois que o João nasceu por causa das noites mal dormidas. Apesar de termos pulado toda aquela sequência lógica da vida por conta de uma gravidez inesperada, vejo que realmente tivemos coragem e paciência para vivermos um casamento repentino já que muitos homens não assumem e simplesmente fogem da responsabilidade e do compromisso. Por fim, foi nele que me descobri mãe, zelosa e preocupada. Claro que tive os meus maus momentos já que sou uma resmungona nata mas jamais deixei de cuidar e de amar o meu filho (se bem que o amor puro nasceu de verdade depois do terceiro, quarto mês...hahahaha).

Mas apesar de tudo isso, 2010 não foi o meu ano, foi o ano do João, já que praticamento abdiquei de mim pra cuidar dele. Não que eu tenha feito isso de má vontade, mas foi necessário viver esse momento e passar por tudo isso. 2011 sim vai ser o meu ano.

Elaborei umas metas da minha cabeça e espero cumpri-las até 2012. A partir de fevereiro João vai ficar com a empregada pela manhã e a tarde vai pra escolinha, o que vai deixar o dia livre pra mim. Vou botar em prática algumas ideias que venho discutindo com o meu pai, além de cuidar mais de mim. Quero voltar a fazer o meu Yôga e a minha academia. À noite então, serei toda do meu filho. Quero também fazer uma viagem com o Marco e começar a fazer a nossa tão sonhada aula de dança juntos. E quando tudo estiver estabilizado quero começar a pensar no nosso casamento. Venho adiando isso por conta da correria e a falta de dinheiro sobrando mas desse ano essa organização não passa!!! Ah, um segundo filho já decidi que só vai acontecer quando o João estiver com no mínimo 3 anos (e eu venho me cuidando religiosamente com relação a isso). Sei que falam sobre a diferença de idade e tal mas não adianta eu querer abraçar o mundo. Engravidei nova e cheia de coisas por fazer. Tudo bem, no fim deu tudo certo mas agora eu preciso pensar um pouco em mim pra depois poder me doar completa aos meus filhos.

Acho que era isso então meu povo, meus queridos leitores.

Como hoje estou indo pra Jurerê provavelmente vou ficar um tempinho longe mas assim que der volto com novidades. Sei que andei meio ausente esse ano e quando venho escrever falo só sobre amenidades e tal mas sei também que vocês me entendem. Assim que der volto a escrever textos bonitos de verdade e volto a falar sobre assuntos interessantes....hahahaha. Muito obrigado pelo carinho que todos vocês me deram nesse ano, pelas palavras de apoio e por amizades novas que acabei conquistando por conta desse espaço. Muito obrigada e um feliz ano novo pra todo mundo!

Aqui vai uma restrospectiva 2010:


João ainda no forno.


Comendo sushi na véspera da cesárea.


Durante o procedimento que ia mudar minha vida.


Saindo do forno.


Obesa saindo da maternidade.


Meu lindo.


João com alguns dias.


João com exatamento 1 mês.


2 meses.


Comemorando os 3 meses.


Meu primeiro dia das mães.


Aniversário do Marco.


Meu aniversário de 24 anos.


João com 5 meses.


João comemorando 6 meses.


Aos 7 meses no Rio de Janeiro.


8 meses.


9 meses!!!!


E é por esse sorriso que tudo valeu a pena!

Fotinhos do Natal.

Esse ano nem tive muito tempo pra mentalizar pedidos bonitos pro papai noel. Mas sei que bem lá no fundo é só isso que eu quero, esses sentimentos visíveis nas fotos: amor, paz, saúde e felicidade!



Família quase inteira reunida.




João com a dinda linda.


Minha pequena grande família. Como o maridex diz: O trio parada duro que um dia vai virar quarteto!

Preguiça de botar mais!!! O resto ta no FB!

Arroz de Carreteiro by Edu


Quando fomos para a região de Gramado a alguns atrás, o Edu aprendeu a fazer este Arroz de Carreteiro, em casa sempre fazemos e alguns já provaram e aprovaram.

Receita

Arroz
Carne picada em pedaços médios
temperos a gosto (sal, cebola, alho, azeite)
Ovo
Tomate
Cebola (para quem gosta)
Salsinha

Corte a carne em pedaços médios e coloque para fritar com um pouco de óleo, quando ela já estiver frita do seu  gosto acrescente o arroz e deixe ele dar uma fritada com a carne, acrescente os seus temperos para fazer um arroz comum, acrescente água quente e deixe tudo cozinhar.

Em outra panela, coloque os ovos para cozinhar.


Quando o arroz estiver quase pronto corte em um prato separado o tomate, a salsinha e a cebola, faça como uma salada, só não coloque muito vinagre, reserve.


Tudo pronto, arroz cozido com a carne, ovos cozidos e descascados e salada de tomate pronta, leve tudo a mesa e monte seu prato, eu prefiro sem o ovo no prato, o Edu gosta com o ovo.

A comida deve ser servida assim, o arroz com a carne em baixo, a salada por cima e o ovo, coloque um fio de azeite e bom apetite !!

A quantidade dos ingredientes varia para cada família, aqui fazemos o suficiente para nós três.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Eu ganhei um Jantar de Presente

Bom dia a todos !

Eu não poderia deixar de publicar este post, ontem a noite meu esposo  e minha filha foram para a cozinha preparar a janta: Sopa de Cebola, em casa amamos !

Mas a grande surpresa, foi que eu estava proibida de entrar na cozinha, enquanto o Edu ficava no fogão, a Julia ajudava cortar as cebolas e arrumar a mesa, tudo ficou lindo demais e a sopa sem comentários MARAVILHOSA !

O que mais me marcou neste jantar foi o amor com que os dois fizeram tudo, principalmente a Julia, pois ela fez questão de arrumar uma mesa bem bonita, tudo do jeito dela e ainda no meu prato com direito a cartinha.

A Bíblia diz assim: "Ensina seus filhos no caminho em que deve andar", isso se aplica na vida espiritual, financeira, familiar, amigos, em tudo... é tremendo vermos eles se espelhando em você e querer retribuir da mesma maneira, ela é toda especial !

Posso realmente deizer que este jantar foi Mara !


Receita da Sopa

Fazemos tudo no olhometro

1 1/2 litro e água
1 tablete de caldo de legumes
02 cebolas grandes picadas
01 colher de sopa de manteiga
02 colheres de sopa de farinha de trigo
1 porção de bacon
1 porção de linguiça calabresa
Sal a gosto
Pimenta moida a gosto
1 pitada de manjericão ou orégano a gosto

Deixe a água ferver com o caldo de legumes e reserve.
Em outra panela frite a cebola com a manteiga até ficar transparente, acrescente o bacon e a linguiça (nós fritamos eles a parte e depois acrescentamos), coloque a farinha e mexa bem, acrescente a água aos poucos e vá mexendo para não empelotar, coloque tudo, prove para sentir o sabor, se necessário coloque sal, coloque os demais temperos e deixe apurarar por 15 minutos.

Sirva quente, com pão italiano, um pouco de queijo ralado em cima e um fio de azeite é tudo de bom !

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Torrada com mel para curar ressaca, afirmam cientistas


O segredo para combater a ressaca pode estar numa combinação inofensiva: torradas com mel. Cientistas afirmam que a receita é rica em potássio e sódio e por isso ajuda a acabar com a ressaca. - A felicidade vem do álcool, a ressaca vem do acetaldeído (ou etanal), que é uma substância tóxica na qual o álcool é convertido pelo organismo e que causa dores de cabeça, náusea e até vômito - explica John Emsley, da Sociedade Real de Química. - A ressaca desaparece à medida que o acetaldeído vai sendo convertido em substâncias menos tóxicas.

A frutose do mel, segundo os cientistas, ajuda nesse processo de desintoxicação. Para os mais cuidadosos há ainda maneiras de prevenir a ressaca, como tomar um copo de leite antes da bebedeira: - O leite diminui a absorção do álcool, o que significa que o corpo terá que lidar com menos quantidade de acetaldeído de uma só vez - explica Emsley. - O álcool aumenta a desidratação, o que faz com que a ressaca seja ainda pior. Uma dica é alternar a ingestão de álcool com refrigerantes e, quando chegar em casa da festa, beber um copo de água antes de dormir.

Agência O Globo

Algumas Receitas do Natal

1. CROSTINI

Fiz a massa de pizza e meu esposo abriu bem fininha com o rolo, quase rasgando colocamos para assar normalmente e depois de assada e fria cortamos em pedaços, comemos com o Antepasto de Berinjela.

Essa massa vc pode temperá-la como desejar, orégano, pimenta ou ainda deixar ela básica, agora virou mania nas padarias e supermercados.

Massa da Pizza

  • 15 gramas de fermento biológico
  • ½ xícara de óleo morno
  • ½ xícara de leite morno
  • ½ xícara de água morna
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de sobremesa de açúcar
  • ½ kilo de farinha de trigo (até o ponto de soltar da mão)

Amasse bem e deixe descansar por meia hora, vai dobrar o volume.

Depois é só abrir com o rolo e levar para assar.


2. MOLHO DE AMEIXAS FRESCAS – by Chef Cris Leite

Ingredientes:
  • Ameixas vermelhas sem caroço fatiadas - 500 g
  • Cebola branca ralada - 40 g
  • Hortelã fresca picada - ¼ molho
  • Manteiga sem sal - 20 g
  • Pimenta do reino em grão branca – 2 g
  • Sal refinado - 2 g
  • Caldo de legumes – 400 ml
  • Vinagre de xerez - 20 ml
    Modo de Preparar:
  • Doure a manteiga, junte a cebola ralada.
  • Acrescente as ameixas, junte o caldo de legumes. Deixe reduzir.
  • Junte o vinagre, tempere com sal e pimenta.
  • Antes de servir, adicione a hortelã picada.
Dica: Sirva como acompanhamento de carne de porco, pato, presunto.
Como não podia deixar de ser, dei minhas pitadas na receita, mas mesmo assim ficou esplêndido, eu não coloquei a Hortelã (esqueci de comprar) e o Vinagre Xerez ( fui comprar mas o valor dele é um pouco alto, então comprei um outro vinagre o de Vinho Tinto La Rioja, da Borges, eu amei, o perfume dele é maravilhoso, todos aprovaram.) 

A cor deste molho é linda e o sabor sem igual. Obrigada Cris !



3. Mix de Frutas Secas
·        100 gramas de amêndoas
·        100 gramas de castanhas de caju
·        100 gramas de castanhas –do-pará
·        100 gramas nozes picadas
·        100 gramas de avelã
·        01 xícara de azeite
·        01 xícara de sal grosso
·        8 ramos de alecrim sem desfolhar

Misture os ingredientes em uma assadeira e leve ao forno pré aquecido a 200 graus por 20 minutos. Retire e coloque sobre o papel toalha. Quando esfriar, tire os ramos de alecrim.

Sirva em potes individuais.

Espero que gostem das dicas, nós aqui em casa amamos todas, vale o repeteco !

Para Ministério da Saúde De uma mãe prestes a aposentar os peitos!

Antes de vir aqui deixar meu texto de final de ano, eu queria deixar um recado para o Senhor Ministério da Saúde, já que não achei nenhum outro modo de responder o seu comentário. Não quero que o Senhor se ofenda já que vou bater aqui uma real sobre a amamentação na minha vida. Antes de engravidar a única coisa que eu sabia sobre a amamentar era o que eu escutava nas propagandas que eu da televisão ou em cartazes nas clínicas médicas, que eu tinha mamado até um ano e o quanto eu achava deselegante aquelas mulheres que não tinham qualquer cuidado ao amamentar e o faziam em qualquer lugar sem nem ao menos tapar os peitos com uma fraldinha. Durante a gravidez sempre me senti sofrendo uma pressão psicológica pra amamentar por conta dos benefícios do meu filho ou simplesmente pra perder peso. Morria de medo de não ter leite e sempre segui todos os cuidados que me mandavam ter, como tirar a sensibilidade do meu peito e etc. (e isso doía pra cacete). João nasceu e logo no primeiro dia vivenciei a tal da pega. Achei tudo super tranquilo, a não ser aquela enfermeira que puxava meu peito que nem se fosse a teta de uma vaca e demonstrava como deveria ser a mamada como se ela estivesse dando uma aula de anatomia. Nas primeiras mamadas expulsei todos os homens do quarto da maternidade e odiava o fato de a minha sogra estar ali vendo aquilo tudo. Mas como eu estava ainda pelada e com uma irritação por conta de uma reação alérgica no rosto por causa da morfina não tive muitas forças pra dizer qualquer coisa. Ah, além do que eu não podia falar muito pra não engolir ar e ter gases depois (o que é lógico que aconteceu porque eu não consigo ficar quieta e a noite tive dor pra cagalho). Enfim...logo João começou a mamar direitinho e depois de alguns dias desceu o meu tão sonhado leite. Morria de medo de não conseguir amamentar por conta da pressão que fazem em cima das novas mamães. Parece que se você não tem leite você não é uma mãe que vale a pena. Uma amiga minha que engravidou na mesma época que eu teve colostro desde muito cedo o que me deixava apreensiva já que do meu peito nem ar não saía. Lembro que ela escrevia sobre isso e todo mundo dizia que isso era bom e tal. Minha GO tentava me relaxar dizendo que não tinha nada a ver e realmente não teve! Depois eu tive MUITO mais leite do que ela. Não que isso tenha sido bom já que tive que ir algumas vezes na emergência da maternindade desempedrar os meus peitos. Coitados...sofreram muito. Fiquei refém das conchas coletoras de leite até uns dias atrás (agora desenvolvi uma dermatite no peito direito por causa do silicone das mesmas) porque os absorventes não davam conta e são muito caros. Sujei muuuuuuuuuuuuuuuuuuita blusa, sujei muuuuuuuuuuuuuitos lençóis, sujei carros, chão de casa, carrinho do João, sofás e inúmeros lugares pelos quais eu passei com os meus peitos turbinados by Parmalat. Ainda hoje meu peito jorra (inclusive estou aqui no hotel agora e lembrei que não botei absorventes, ou seja, vou almoçar com o maridex com duas rodelas molhadas no vestido, sorte que é preto), bem menos do que antes mas ainda tenho bastante leite. Já me irritei muito com isso mas hoje levo numa boa, não sei se é porque acredito que logo isso vai acabar. Daí finalmente vou poder ir nas lojas e comprar outro tipo de blusa que não sejam aquelas que escondam um mega sutiã, ou que tenham botão, zíperes e afins. Ah e vou poder queimar todos os meus sutiãs. Eu que sempre fui uma libertárias das peitcholas. Sempre de top um uma blusinha solta pra não ter que usar aquelas coisas me prendendo. Faz mais de 9 meses que eu não sei o que é ficar sem sutiã além da hora do banho.

Mas continuando o que eu ia dizendo seu Ministério da Saúde. João sempre teve um sobre peso por conta do excesso de mamadas. Sempre fui seguidora da famosa teoria da da livre demanda e assim que ele queria, pá, peitchos nele! Comecei com as papinhas só com 7 meses e ainda hoje de vez em quando dou uns mamás em substituição das refeições. Só que eu acho que deu. Canso de conversar com as pediatras sobre isso e elas cansam de dizer que o importante é a amamentação exclusiva até os 6 meses ou aquela outra complementar até um ano. A criança precisa depois de um tempo de outras vitaminas além das que tem no leite materno. Uma amiga que estuda psicologia disse que a psicanálise explica que o processo de desmame deve se iniciar aos seis meses e ir no máximo até um ano porque depois a criança cria uma dependência exagerada da mãe. Especialistas dizem que nenhum ser humano precisa tomar leite depois de um ano. Que a quantidade de cálcio que o corpo precisa pode ser encontrado em outros alimentos. Além do que eu acho feio uma criança que já anda, cheia de dente, mamar no peito da mãe. Já to achando João bem folgado. Fica brincando com meu peito e nem mama mais direito. Resumindo, João já está super saudável e eu super orgulhosa de ter amamentado tanto e por todo esse tempo. O desmame é um processo lento pelo qual eu estou passando nesse momento. Não pense que eu sou uma pessoa horrorosa por tudo o que eu disse aí em cima, fui apenas humanda além de ser mãe. Sei que cada um faz o que quer da vida mas me senti querendo vir explixar o porquê da minha intenção na troca das pílulas. Sempre digo pras minhas amigas não acharem que a amamentação é essa coisa toda maravilhosa que dizem. Vamos ser realistas! Óbvio que é uma beleza ver o seu amorzinho ali mamando satisfeito o leito que o seu corpo produziu para aliementá-lo mas tem um monte de parte chata! No primeiro mês mais ou menos cada vez que seu filho mama você sente o seu útero literalmente contrair voltando pro lugar. Nos primeiros três ou quatro meses cada vez que seu filho dá a primeira sugada você sente uma dor absurda nos mamilos, fora quando racham (isso graças a Deus nunca aconteceu comigo). Você fica um longo período azeda e totalmente assexuada no que diz respeito aos peitos. Se você tem muito leite como eu tem que ficar um tempão esvaziando o peito caso seu filho não mame tudo. Nos primeiros meses os bebês muitas vezes mamam durante uma hora, período em que você tem que ficar retirado num canto, na paz do Senhor pra deixar o bebê se alimentar tranquilo. Fora as mamadas loooongas durante a madrugada, aonde você morrendo de sono tem que ficar sentada ali morrendo de medo de dormir sobre o bebê. Pra algumas pessoas tudo isso pode ter sido mamão com açúcar mas pra mim não foi! Mas eu não desisti. É isso que eu quero dizer. Mesmo achando tudo muitas vezes um saco, eu não deixei de amamentar nenhuma vez! Acho que muitas mães não aguentam o tranco e desistem muito fácil. Até o pensamento negativo pode interferir na produção de leite. Me considero uma vencedora porque a maioria das mães da minha idade por preguiça, por questão de beleza ou algo parecido deixam de amamentar. Eu cansei de dar mamá chorando, de dor, de cansaço. de stress mas sempre fiquei pensando positivo e por isso meu leite nunca parou de descer.

Ai cansei de falar disso mas quero finalizar seu Ministério da Saúde dizendo que não me venha com textinhos decorados e bonitinhos na teoria porque na prática o troço acontece de uma outra forma. Já ouvi dizer que você estimula a amamentação por conta das pessoas carentes que muitas vezes acabam não alimentando direito as suas crianças e por isso da importância da complementação com o leite materno por mais tempo. Mas esse não é o meu caso portanto vá aconselhar em outras freguesias.

Quando o João tiver um ano eu pretendo não estar mais amamentando e não vou me sentir mal por isso. Cada um faz o que bem entender com os seus peitos e os meus serão aposentados até o próximo baby, que definitivamente não vai ser amamentado segundo a livre demanda, porque isso só dificulta depois a inserção de outros alimentos.

beijosdepoiseuvoltocommeutextobonitodefinaldeano.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Obrigada Jesus ! Festa de Natal

Este Natal teve um sabor especial, na semana eu estava bem abatida, é difícil quando temos que lidar com uma perda, principalmente quando amamos demais. Fui pedindo força a Deus, alegria, sabedoria e que tudo ocorresse da melhor forma possível, pois para meu esposo este Natal tinha um significado muito especial.

Aprendi muito com diversos blogs, fiz alguns detalhes na decoração que chamaram a atenção de todos, tudo foi aconchegante, o bom de estarmos com família e amigos próximos é isso, o improviso é o gostoso, imaginamos algo aprimorado, mas quando todos se juntam e o tempo ajuda com o calor maravilhoso que fez no dia 24 tudo se transforma e fica mil vezes melhor. 

A alegria de uma criança contagia a todos, minha filha estava super feliz, tudo era motivo de riso e a sua ingenuidade e curiosidade foi o melhor de tudo, vê-la impaciente para abrir os presentes, não tem preço.

O almoço de Natal estava maravilhoso, todos sentados a mesa, sorrindo, conversando, se acabando de comer, cada um comentando o que fez e como fez, foi demais !

O que mais me surpreendeu na comida foi o Molho de Ameixas Frescas que fiz, meu esposo viu pela TV o Jamie Oliver fazer e quis que eu fizesse igual, como eu não havia visto a receita, não tinha idéia de como fazer, perguntei a Chef Cris Leite e ela gentilmente me cedeu a receita, digo mil vezes “aprovado”, em outra mensagem coloco as receitas, façam vale a pena, o sabor é indescritível. Obrigada Chef Cris !

E outro que fiz foi o Mix de Nozes e Castanhas tostadas e salgadas, o realce do sabor com o aroma do alecrim foi demais. Um petisco maravilhoso e aprovado por todos.

Nossa alegria estava completa, todos reunidos, campainha tocando com a chegada de amigos, visitas surpresas, brincadeiras e presentes sortidos, ter a casa cheia com pessoas que amamos é bom demais !

O principal e melhor presente que ganhamos foi sentarmos a mesa para comer e orarmos  agradecendo a Deus por todas as coisas e por todos que ai estavam, sentir a presença de Deus naquele momento e quando abençoamos a vida do meu sogro por mais um ano de vida foi maravilhoso !

Eu só tenho a agradecer a Deus por me capacitar a fazer todas as coisas, agradeço a nossa família por estar conosco neste momento tão especial e agradeço ao meu esposo por ser meu companheiro e grande amigo !





Todas as fotos são minhas. 
Agradeço a todos os blogs que sigo e o pessoal do Facebook, pois idéias foram o que não faltaram neste Natal !


sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

CARTOLA VAI AO PSIQUIATRA

– Olá Cartola, como andas? E o morro da Mangueira?
– Alvorada, lá no morro, que beleza.
– E na sua casa, está tudo bem?
– Habitada por gente simples e tão pobre, que só tem o sol que a todos cobre.
– Eu entendo. Mas agora você está bem melhor, sem aquela tristeza.
– Acontece que meu coração ficou frio.
– O que faltava?
– Alegria, era o que faltava em mim.
– Em algum momento, você teve algum sintoma mais grave?
– Tive, sim.
– Qual?
– Queixo-me as rosas, mas que bobagem, as rosas não falam.
Nesse momento, olha para seu inseparável violão: “Só você violão compreende porque, perdi
toda alegria”, sussurrou.
O jovem psiquiatra faz uma pausa de reflexão. Quis mudar o diagnóstico, mas achou precipitado.
– E hoje? Como se sente?
– Bate outra vez, com esperanças o meu coração.
– Isso! Vejo você mais animado.
– A sorrir, eu pretendo levar a vida.
– Muito bem. Mas eu queria te falar uma coisa. Amanhã, não atenderei mais neste ambulatório. A coordenação resolveu fechar, devido à política de saúde mental.
– Tudo isso não passa de pura hipocrisia.
– É verdade.
– Não sabe o rumo que irás tomar.
– Não, não faço a menor idéia. Eu, que tanto defendo os pacientes.
– Mal começaste a conhecer a vida.
– Tive tantos projetos, para beneficiar todos, um atendimento melhor, acolhedor...
– Vai reduzir as ilusões a pó.
– Tens razão. O mundo tá difícil.
– O mundo é um moinho.

Dr. Gustavo Xavier é psiquiatra e ainda não viu a mocidade perdida.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Um Natal Abençoado

“... Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo esta sobre os seus ombros. E Ele será chamado Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim e sobre o seu trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso...”
Isaias 9: 6 e 7 Bíblia Nova Versão Internacional.

Queridos,

A palavra de Deus nos revela segredos para um final de ano abençoado. O que mais ouço é: Feliz Natal. Porém eu questiono: só isso ?

O meu desejo é declarar o que a Bíblia declara: que Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu próprio filho, e com Ele todos os atributos de Deus e que temos direito por aliança eterna não somente para este final de ano, mas para a eternidade.

Maravilhoso: viva a cada dia as maravilhas do Senhor, surpreenda-se com Deus. Eu experimentei dessa maravilha.

Conselheiro: Jesus o seu maior amigo, amigo nas tristezas e nas alegrias, clama a Ele e te responderá. Ele me ouve e me responde. O meu Paizão.

Deus Poderoso: Nenhum mal chegara sobre a sua vida, Ele é Poderoso até para resolver aqueles probleminhas. Também tenho, e creio Nele até para fazer o milagre.

Pai Eterno: O Pai Celestial te suprira em todas as suas necessidades, e para sempre. A cada dia vem o suprimento D´ele.

Príncipe da Paz: A Paz de Deus que excede todo entendimento guardara a sua mente e o seu coração. Paz em todas as circunstâncias. Experimente e viva.

E o melhor: haverá paz sem fim !

Eu declaro que não somente para este final de ano, mas para todo o sempre, você venha a andar com Jesus a ter paz para a toda a sua vida, a viver dias em completo gozo de alegria, a depositar a Ele a sua confiança, a ter uma vida repleta de bênçãos e o melhor Deus já nos deu !

Por isso um Feliz e abençoado Natal com Cristo !

                                                 Eduardo, Sueli e Julia.

Texto escrito pelo meu esposo, Eduardo. 23/12/2010

Feliz natal e um excelente ano novo!

Updated Display
Crédito da imagem: B H G

Meus queridos leitores e seguidores,

Que o espírito de bondade e fraternidade do Natal estejam presentes em 2011. Muito sucesso pessoal e profissional a todos que nos acompanharam durante este ano que está quase no fim.

Parabéns a todos que conseguiram se organizar durante 2010 e se você ainda não conseguiu, espero que nosso blog contribua muito para que sua vida fique mais organizada e feliz neste próximo ano.

Meus sinceros agradecimentos por todas as contribuições, comentários, sugestões, dicas e principalmente os comentários carinhosos que recebi no ano 2010, vocês me deixaram muito feliz e espero poder retribuir todo este carinho.

Beijos!

Rafaela Lima

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Check list: Quando devo me desfazer das roupas?

Crédito da Imagem: Inspiredspirit

Quem nunca ficou na maior dúvida na hora de descartar as roupas. Para minimizar, pelo menos um pouco, as inseguranças nesta hora, siga os check lists sugeridos. Se responder pelo menos um SIM para determinada peça, não hesite, doe-a ou descarte-a. Aproveite o fim de ano e comece 2011 sem acúmulo e desorganização.

Check List para DOAÇÃO

1 - Está fora de moda?

2 - É uma cor que não combina com você?

3 - É uma modelagem que não combina com você?

4 - Sente coceira ou incômodo em contato com a sua pele?

5 - Sente-se desconfortável?

6 - É muito solto, apertado, curto, etc?

7 - Tem más recordações ou associações?

8 - Não tem sido usado nos últimos 6 meses?

9 - Não se adequa ao seu estilo de vida atual?

10 - Faz você parecer menos do que o seu melhor?

11 - Você apenas não quer mais?

12 - Está esperando emagrecer para usá-la?

Check List: DESCARTE (LIXO)

1 - Está rasgada?

2 - Está manchada?

3 - Está em condição ruim ou excessivamente desgastada?

Dicas Extras

- Roupas em bom estado que necessitam de pequenos ajustes, como botões e bainhas, devem ser separadas e levadas, o mais rápido possível, à costureira.

- Estes check lists também podem ser aplicados a sapatos, bolsas e acessórios em geral.

Espero que estes check lists possam ajudá-los a exercer o dom do desapego.

Até mais!

Rafaela Lima

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Balanço

Desde semana passada eu tenho avaliado este meu ano de 2010, o que eu conquistei, o que mais me agradou, o que me decepcionou, algo importante que fiz ou criei, pessoas que eu conheci ou reencontrei, uma saudade...

A nossa maior conquista foi a compra da nossa casa, realmente um presente de Deus ! Obrigada Jesus !

Uma decepção tive sim, mas não vale a pena comentar, ainda está sendo digerida.

Reencontrei um primo em especial, o Paulinho, sobrinho por parte do meu pai, era como um filho para ele e é um filho para minha mãe, querido amamos muito vc !

Criei este blog, meu espaço, mais um, ganhei outros, mas este eu sentei e fiz sozinha, superei meus limites e conhecimentos, ainda vou melhora-lo muito mais, mas este é o começo, tremendo !

Saudade, esta é a parte triste, pois gostaria de não senti-la, mas faz parte da vida, há dois anos vc nos deixou, foi morar em um lugar maravilhoso, realizou o seu sonho, sinto sua falta demais, meu pai e melhor amigo.

Uma grande lição que estou tendo neste Natal, é a expressão das pessoas ao receberem um simples embrulho com bolachas feitas por mim, o sorriso que elas abrem, o modo como elas se sentem especiais no momento que abrem o pacote e perguntam:  "quem fez "e minha filha diz: a "minha mãe", isso vale mais que qualquer presente. O fato de saberem que dei meu tempo dedicado a elas, as fazem se sentir especias e amadas e surpresa maior ainda é ver pelos blogs quantas pessoas tem feito isso, simplesmente maravilhoso.

Neste ano superei meus limites a cada dia, vi todos os dias minha filha crescer, meu esposo amigo e companheiro de todas as horas, amo vc e o principal: Deus, meu Pai, amigo, conselheiro, ajudador, sem Ele nada sou, nada tenho e nada posso, Glória a Deus por todas as coisas ! 

Ainda não acabou, aqui tem apenas algumas pinceladas deste ano, mas eu posso te garantir  que  tudo isto, não tem preço !!

domingo, 19 de dezembro de 2010

João e a torneira.

Se ele pudesse falar e eu perguntasse o que ele quer de Natal, certamente ele responderia: UMA TORNEIRA MAMÃE.






Eu quero mais mamãe!!!!

Ho ho ho....

Eu sei, nunca mais apareci pra dizer como acabou o meu domingo da semana passada. Resumindo, todos saíram vivos e isentos de qualquer marca corporal...hahahaha. No fim passei no shopping rapidinho, deixei o maridex com o filhote na casa da minha mãe e fui me empanturrar de temaki no aniversário da minha amiga. Aliás, adorei ter ido, só me passei um pouco no horário, o que deixou o Marco um poquito bravo (quase não falou comigo até no dia seguinte) porque ele tinha que trabalhar cedo no dia seguinte. Mas no fim tudo deu certo. Durante a semana fiz boas organizações na minha casa e deixei o bom humor tomar conta de mim. Na verdade descobri que a pílula pra amamentação que eu ainda tomo carrega consigo uma bomba de hormônios e como eu quase não amamento mais não dou conta do recado. Estranhei que do nada ganhei uma barriga enorme e algumas celulites. Liguei pra minha GO e ela disse que essa pílula só tem progesterona, o que me deixa mais gordinha e me sentindo mal. Daí como eu não amamento muito agora é normal ter ganhado alguns quilinhos em forma de inchaço, porque na balança quase nada mudou. Daí vou dar 2 semanas e vou voltar a tomar as pílulas normais. Porémmm, isso pode fazer meu leite diminuir mas como eu ando querendo mesmo parar total de amamentar (ma verdade ainda rola uma dúvida). Mas ela disse que eu vou me sentir melhor....ai ai...mãe e a sua companheira fiel, a culpa. João já está com 9 meses, caminhando pra um peso normal, ta chegando o verão, ele usa meu peito como chupeta....vamos ver ainda o que vou fazer mas confesso que estou bem propensa a pagar pra ver.

Ando cheia de ideias de texto de final de ano, conclusões poéticas mas também ando muuito sem tempo e essa semana vai ser corridíssima. Estão precisando de ajuda no financeiro do hotel e amanhã vou lá dar um help. Também tem aqueles salões básicos de final de ano, retocar a raiz, fazer as unhas, preparar as malas, pagar as contas, terminar de comprar e empacotar presentes...correria correria correria!!!!

Ah e ainda o cachorro que eu juntei atropelado esses tempos ganha alta amanhã, depois de um mês recuperando a bacia. Então tenho mais uma função. Esse finde comprei ração, coleira, guia e todo o cara... a quatro. Amanhã ele vem aqui pra casa e durante minha viagem de natal fica na minha sogra. Depois fico com ele até achar um dono. É tipo um poodle grande sacam?

Por enquanto era só...

João está engatinhando por tudo e só quer ficar em pé nas coisas. Atenção redobrada mas vira e mexe levo uns sustos...adrenalina total.

Esse final de semana João conheceu um papai noel de verdade e não chorou nadinha. Inclusive riu e tudo, apesar da chatice do sono.

Ele também tomou seu primeiro banho de piscina e mar...o que vocês acham que ele achou? hahahaha...amoooou!!!!

Obrigada pelas palavras de conforto que recebi semana passada por conta daquele meu desabafo. É reconfortante saber que não estou só nessa loucura que é a maternidade.

Juro que logo escrevo mais..

beijo beijo

Farofa de Linguiça


Em casa amamos comer Farofa e sempre estamos inventando alguma coisa nova, está é a que mais faz sucesso rsrsrs,

A quantidade é o quanto desejar, aqui faço para 3 pessoas.

Cebola
Alho
Linguiça Calabresa
Orégano
Manjericão
Pimenta Moida
Azeite
Qdo tenho, coloco manteiga temperada no lugar do azeite
Coentro
Azeitona
Pimentão
Farinha de Milho Grossa

Primeiro dou uma fritada na linguiça, depois acrescento a cebola, o alho, azeitona, pimentão e deixo fritar, até a cebola estar transparente, ai vou colocando o orégano, a pimenta, o manjericão, costumo usar o seco, acrescento a farinha, sempre mechendo para não grudar e no final rego com muito azeite para a farofa ficar bem molhadinha. Já quando estamos para servir acrescento o Coentro, assim o sabor dele realça mais ainda. E

Ela fica linda por ser bem colorida, muito saborosa e não fica seca, pois com o fogo já desligado regamos com muito azeite.

Bom, esta é mais uma das nossas peripécias na cozinha, rsrsrsrr